Lista: CrossBugs e seus Fires!

Sejam bem-vindos a mais um tópico polêmico do senhor do caos Blind Devil! Cês já devem me conhecer, saber do quanto sou chato e tudo mais, e por isto mesmo vamo de assunto.

Cês tão ligado também que o CF tá cheio de problemas - falta de otimização, trapaceiros, gente tóxica, desbalanceamento... mas vamos abordar o principal aqui: Bugs! Temos aos montes deles - alguns recentes, outros nem tanto. E criei o tópico pra gente poder ir listando os bugs que vão aparecendo no jogo, ou que já estão aí, com o tempo aproximado de quando apareceu inicialmente (que é meio sem pesquisa prévia, e pode estar errado) e até o momento presente nada foi corrigido.

Para lermos e ficarmos de boca aberta (ou não) se perguntando por quê diabos não deram jeito nesses bugs (e também hipoteticamente sabendo da resposta).

1. Personagens BL e GR no mapa Estádio 2018 estão com a voz da Susy (há aproximadamente 1 ano).
2. Chute/Reload Cancel (aproximadamente 5-6 anos! Quando vieram as Víboras? Não lembro, mas deve ser por aí. E sim, É UM BUG, no CF China ele foi corrigido).
3. Determinados personagens estão com falas em chinês no início da partida - melhor exemplo: Susy (aproximadamente 6 meses).
4. Espada Dinastia - Chama Real não está mais protegendo de dano MZ durante ataque especial (3) (aproximadamente 2 meses).
5. Áudios de rádio/falas de personagens com som estourado/clipping (att. Julho - menos de 1 mês, não foi corrigido na emergencial que veio depois).
6. M4A1-S-Laser com tendência de não zerar totalmente a barra após usar todo o laser. Barra meio que "se enche de novo" mas na verdade quando vai reutilizá-la está praticamente vazia (aproximadamente 2 anos, desde o lançamento do Ruína Elemental quando a arma chegou).
7. AA12-Buster nível 7 (todas as variações) seguem com tendência de causar erro/queda da sala caso a habilidade adicional seja 'aumento de dano da granada' (aproximadamente 1 ano, desde o lançamendo dos upgrades da AA12-Destruidora).
8. Todas as AA12 anti-zombie têm uma chance de "travar" após fazer a troca do modo normal para lança-granada, inutilizando a arma (aproximadamente 5 meses, isto é, desde quando sofri com o bug pela primeira vez).
9. No Emboscada Mortal, caso um jogador comece a curar outro enquanto o último está tentando abrir um portão, pode bugar e o portão não abrir após encher toda a barra (aproximadamente 8 meses, desde que o Emboscada Mortal foi implementado).
10. Também no Emboscada Mortal, há a chance de um ou mais jogadores ficarem permanentemente translúcidos e visíveis através de paredes, deixando os capatazes em vantagem (aproximadamente 8 meses, desde que o Emboscada Mortal foi implementado).
11. Em confrontos de clã, caso uma equipe inteira abandone a partida, não terá derrota contabilizada, e também não contabilizará vitória para o clã que permaneceu (não sei o tempo exato nesse caso pois não jogo clãfronto).
12. De modo geral, com ítens temporários que podem ser comprados (principalmente do Mercado Paralelo), após o término do tempo de espera para nova compra, o item permanecerá bloqueado dizendo que falta 'menos de 1 minuto' para o desbloqueio, mas ele só atualiza de fato após relogar (desde sempre).
13. Ícone da AK47-K-Black no baú mostra uma AK47-K-BS (notado há 3-4 meses atrás, após atualização das armas de cupom do período).
14. Loja MZ dentro dos mapas Fissura/Muralha/Refúgio tem tendência de fecharem sozinhas em alguns momentos do jogo, sendo mais notável e mais propenso de acontecer no setor 2 do Refúgio (aproximadamente 2 anos, desde o lançamento do Fissura Dimensional).
15. No Refúgio do Mal, também, um ou mais zumbis podem spawnar totalmente invisíveis no setor 1, o que geralmente ocorre quando outro jogador entra na partida durante uma onda (há aproximadamente 7 meses, desde o lançamento do Refúgio do Mal).
16. Ainda no Refúgio do Mal, as sub-missões valendo pontos de alma podem bugar, sendo anunciadas mas não sendo ativadas ou contabilizadas de fato, ou então contabilizando com um valor mais alto que o necessário (exemplo: DPS), e a recompensa não sendo entregue (há aproximadamente 7 meses, desde o lançamento do Refúgio do Mal).
17. Slash (ataque LMB) do machado: hitbox inconsistente quanto à alcance e acerto de headshot (desde sempre).
18. Slash (ataque LMB) do machado: dano inconsistente em qualquer parte do corpo (desde sempre).
19. HK G28 pode travar ao atirar (desde a introdução da arma no CFBR, há 2 ou 3 anos).
20. A personagem Susy nos modos Nano (mutação/herói), apesar de não usar o modelo Special, está com as falas do modelo Special em vez de BL/GR (aproximadamente 4 meses).
21. Por vezes, ao tentar utilizar o rádio para se comunicar com o time (anunciar inimigo/C4/etc.), ele pode falhar e não fazer nada (aproximadamente 5 meses).
22. Hitbox do ataque giratório do boss Engenheiro de Magma é extremamente desproporcional à área visual de seu ataque (aproximadamente 2 anos, desde o lançamento do Fissura Dimensional).
23. Runas da Ranked MZ não irão funcionar na primeira partida jogada com time fechado caso não seja o host, a não ser que seja feita uma troca de qualquer runa antes de começar ou então quitar da partida/reconectar. (aproximadamente 8 meses, desde início da temporada 3 da Ranked MZ).
24. No Emboscada Mortal, por vezes o E do capataz não irá funcionar em C4s ou obstáculos elétricos. A animação da batida ocorre, mas não danifica os objetos (aproximadamente 8 meses, desde que o Emboscada Mortal foi implementado).

Certamente a lista é maior. Mas só lembro destes no momento. Quem souber de outros bugs que tão aí de longa data sem correção vai listando. Vamos rir, mas também chorar.

Comentários

  • Snoopyyyy
    editado July 2022

    Kkkkkkk esqueceu do clássico perder HP na varanda do Viúva Negra que nunca arrumam a anos, Ak 47 que é uma bala na cabeça tira -25 de HP, quando vc visualiza o espectador e sai o jogo começa uma lentidão e aparece o famoso círculo gigante girando em azul kkkkkk tem mais ainda

  • Deveriam dedicar uma atualização emergencial longa para correção desses bugs, mas infelizmente acabam empurrando para uma oportunidade posterior e por vezes, acabam se esquecendo até de arrumar.

  • Tem um que é o pior na minha opinião, no P&D algum jogador do time ou do time adversário estarem com personagens de facção trocados, BL sendo GR e vice-versa.
    Aconteceu isso essa semana mesmo, o camarada jogou a perdida inteira de BL com a sua personagem LA SWAT estando de GR, vocês já devem imaginar o impacto disso na sala :#.
  • BlindDevil
    editado July 2022
    Verdade! Já presenciei esses bugs que foram citados tambem: do "impostor em PD", da travadeira e bug gráfico no lobby após assistir uma partida, o dano inconsistente da AK47 ao acertar headshot (se bem que maioria das armas têm um dano duvidoso no headshot, principalmente pistolas)... eu só não lembrei, hehe. Mas eu sabia que tinha. E tem muitos outros que, caso eu lembre ou seja afetado novamente, vou postando por aqui.
  • ZelaPlayy
    editado July 2022
    Se fosse comemorar o aniversário dos bugs era festa o ano todo no CF kk
  • Mais um que eu tinha esquecido: No mapa Arcádia, o trem está com sindrome de indecisão - não sabe se vai ou se volta.
  • Desde a última manutenção emergencial (20/07), as falas em chinês da Susy aparentemente sumiram, mas elas foram simplesmente removidas em vez de recolocarem as falas em português.

    Mais um bug (de 5-6 anos, desde as Víboras): o chute nem sempre contabiliza dano, apesar do som da pancada tocar quando o oponente é acertado. Acontece com a absurda frequência de 50%.
  • Rapaz que lista enorme, o pior e ver alguns bugs que daqui a pouco vai fazer 10 anos de aniversário e a equipe não arruma, porque será emm?

  • BlindDevil
    editado July 2022
    Mais um bug: às vezes, após receber convite (e aceitar) para jogar qualquer sala em modos normais PvP/PvE sem ser ranqueada, existe a possibilidade de o jogo bugar e mesmo que se saia desta sala, o jogo te taca de volta pra dentro dela. Pode sair e ir pro baú/loja/MN/lobby ou até nos botões de configurações/sair do jogo, o bug acontece independentemente disso. (aproximadamente 1 ano, desde a atualização para a nova interface).
  • M4 para de dar dano no fissura (Julho 2020 foi comunicado e em Agosto 2020 comunicado que foi arrumado. Recentemente aconteceu comigo).

    Dias com fumaca na Rank MZ mais propenso a dar erro de relatorio, alguem tem que sair e reentrar para evitar.

    Sprays Platina e Diamante da rank PD estão com as artes invertidas.

    Caixa de recompensa da Rank MZ as vezes trava e só é possivel sair fechando o jogo pelo windows, incerto se o item vem pro bau ou não (durante queda de fps) (desde o inicio da T3).

    Algumas vezes trava ao fazer o upgrade das armas com joias do transcender e só é possivel sair fechando o jogo pelo windows (durante queda de fps).

    Bola azul na tela após assistir salas como espectador.

  • Snoopyyyy disse:

    Kkkkkkk esqueceu do clássico perder HP na varanda do Viúva Negra que nunca arrumam a anos, Ak 47 que é uma bala na cabeça tira -25 de HP, quando vc visualiza o espectador e sai o jogo começa uma lentidão e aparece o famoso círculo gigante girando em azul kkkkkk tem mais ainda

    Isso aí da AK tirar 25 na cabeça não é bug não, isso é intencional, na época foi o ex -GM Sismos que tinha confirmado isso, se não me engano.


  • Antes tirar 25 de AK47 atirando na testa do maluco que tirar um FREAKING NADA ABSURDO dando tiro de Barrett com direito a sanguezinho saindo. Não é ping - é netcode porco mesmo.
  • - Também tem os tiros na cabeça que só tiram 20 ou 30 hp
    - Várias armas brancas parecem atingir áreas bem maiores do que a animação mostra
    - Fenômeno sobrenatural de ser varado atrás de paredes que não dá pra varar (ocorre no strafe mesmo com ping baixo, também acontece no modo bot)
    - Hit reg, acertar os tiros, mas não causar dano (não é legal vc ter a reação mais rápida e morrer assim mesmo porque o jogo não contabilizou o tiro)
    - Descrição de dano, precisão e recuo incorretas em várias armas
  • BlindDevil
    editado August 2022
    jy96 disse:
    - Fenômeno sobrenatural de ser varado atrás de paredes que não dá pra varar (ocorre no strafe mesmo com ping baixo, também acontece no modo bot)

    Balas boomerang até em modo bot! Meu deus do céu, essa é novidade pra mim! Não jogo modo bot, mas por se tratar de algo geralmente jogado solo, muda totalmente (ou deveria né) o gameplay. Latência não deveria interferir no registro de acertos nesse caso. Só prova mais ainda que a falta de otimização é extrema.

    Também é mais uma prova de que o que define os jogadores bons hoje em dia nem é habilidade - é sorte. Mas uns são mais sortudos que os outros...
  • É por motivos como esses que eu parei de jogar o Crossfire, me assusta ver que muitos problemas persistem desde sempre.  

    Erram feio em sempre trazer atualizações de conteúdo novo ao mesmo tempo que não conseguem manter o essencial funcionando. 

    Esse tópico 2 das viboras chutando de sniper é algo porco se ainda realmente existir. Qualquer um que começa a jogar isso e se deparar com mecanicas desse tipo dentre coisas evidentes que deixam o jogo pay to win, não demora muito para que os novos jogadores abandonem o CF. 

    Recordo que comprei uma placa de video rx 580 8gb em seu lançamento, e logo depois vi que a minha assim como varias placas da amd (se não todas) sofrem com isso da falta de otimização, via meu fps variando o dia todo de 200 a 80 independente das configurações do pc/jogo/windows que tentava formatar de tudo quanto é jeito pra ver se melhorava e não obtinha nenhum resultado, vendi a placa em meio a pandemia para comprar alguma gtx da vida, e no final até hj não comprei e nem voltei a jogar nada, não me faltou dinheiro algum mas sim vontade. 

    Ontem eu entrei no jogo pra ver como estavam as coisas, o FPS ainda segue oscilando muito, e não entendo o pq dessas granadas com tanta poluição visual e que dropam mais ainda o FPS, deveria ter um parametro pra desativar essas animações porcas. Entrei no game pra jogar umas 5 salinhas e ja fiquei pistola da vida, é granada explodindo na minha cara que parece um flashbang de tanto que tampa a visão, o jogo cada vez mais poluido, sai sangue dos jogadores mas não tira nada de hp, fora os bugs de granada como o da porta de madeira do bomb A do mapa sub base que se for algum tipo diferente de granada ela já não passa pelo vão da porta...

    E os servidores continuam mais vazios ainda (acho é pouco e merecido), da minha época que eu levava isso a serio, vejo que hoje até os puxa sacos que existiam nesse fórum já acordaram pra vida, deram linha e abandonaram tudo isso. Eu provavelmente ainda vou tentar voltar a ativa pelo meu pai que ainda joga isso e pelos amigos que adquiri ao longo do tempo (se é que ainda estão por aqui), de contrario acho que o CF não tem muito mais a oferecer pra conquistar novos jogadores. 
  • Um dos BUGS mais remelentos que eu acho é esse da Ak 47, tu joga modo HS e tira -99 -50 as vezes até menos e é BUG velho do jogo que se estende a cada ano e nunca dão a devida atenção.
    com toda certeza vários jogadores já reclamaram e com toda certeza eles sabem sobre tal bug e nunca arrumam ksksk da até graça.

     



    <3 
  • jonakruger
    editado August 2022

    A z8 vêm arrumando o CF aos poucos, são muitos problemas disso todos sabemos. Mas temos que reconhecer o bom trabalho da z8 nesses último tempos.

    Espero que consigam resolver todos esses erros que vêm nos atrapalhando.

    https://br.forum.z8games.com/discussion/comment/1366380#Comment_1366380 There was an error displaying this embed.

    Esse do círculo azul é tenso ;-; o da viuva acontece cmg direto, já aconteceu de eu morrer ali por causa desse bug.

  • Um jogo feito em uma Engine antiga justifica os problemas com HitBox, sprays bugados mas existe alguns erros que não fazem sentido algum....
  • Hey galero. Eu notei que nessa atualização mais recente (Setembro 2022), alguns dos bugs supracitados foram corrigidos, em especial os áudios da Susy no início das partidas e, aparentemente, o bug no lobby causado após assistir partidas também. Feliz que ao menos algumas coisinhas tiveram a devida atenção. Só não tem parabéns porque né, correção de problemas não é mais que mera obrigação dos desenvolvedores.
  • Lembro que a algumas atualizações, após a vinda das Praieiras Arch e Susy, as mesmas personagens se encontravam com a dublagem em chinês. Achei muito engraçado e usei elas até ser corrigido! kk
  • ZelaPlayy disse:
    Se fosse comemorar o aniversário dos bugs era festa o ano todo no CF kk
    entao kk, o bug de entrar em cla ta ai ate hj dando erro
  • E agora temos o mapa Santorini com bug naquela varandinha, que faz a gente tomar dano do nada. Negócio bacana (contém ironia).
  • Na última atualização de Novembro (9/11), os bugs da varandinha do Santorini e, principalmente, da Espada Dinastia Chama Real foram arrumados.

    Mais uma vez, o ideal mesmo seria se desse pra editar o post inicial do tópico pra deixar esse meu log mais organizado. É um logzinho pessoal, não precisa dar atenção aqui se não quiser haha
  • ja que tem um topico sobre isso, n vou criar outro.

    mas queria reportar que o dano da M4 verde no ruina elemental é extremamente menor que o da m4 laser, por que ? e to falando tanto das capsulas, qto dos balotes... nao deveria ser assim.

    outro bug é personagem BL com roupa de GR e vice e versa. tambem tomar varado por parede qdo ta streifando..

    nada que me faça parar de jogar, mas é chato qdo acontece kkkk


  • [MOD]Ariel
    editado January 2023
    Phlala disse:
    mas queria reportar que o dano da M4 verde no ruina elemental é extremamente menor que o da m4 laser, por que ? e to falando tanto das capsulas, qto dos balotes... nao deveria ser assim.
    Cada arma MZ tem seu potencial elevado e diminuído de acordo com o mapa de modo zumbi jogado, o foco da M4 liga metálica verde é para o nervo de aço, talvez por esse motivo não tenha a mesma eficácia no ruína elemental. Um amigo experiente no modo zumbi até brinca com isso dizendo que fora do nervo de aço ela não é tão útil.

  • BlindDevil
    editado January 2023
    Falando em Nervo de Aço, lembrei do bug mais chato desse mapa que é quando a gente aperta o F pra ativar a habilidade especial (geralmente o canhão laser), ele não ativa, mesmo estando na distância adequada pro uso e com a habilidade disponível.

    Pensa na pataquada de morte que já tive por ter ficado cercado de bicho sem conseguir tacar o canhão laser neles. Nem Espada Dinastia Chama Real e nem esquiva dão conta às vezes.