Rendimento no jogo e lógica não andam juntos
Tópico novo pra reclamar mais uma vez, pra nada ser feito, pra uns darem razão, pra outros falarem que é choradeira, e aquela longa e velha história de sempre.
Já comentei em outras oportunidades o seguinte: como uma pessoa, que joga um pouco todos os dias, aparentemente não melhora nada seu desempenho no jogo? Por que ao invés disso, a cada dia que passa, parece que a pessoa desaprendeu a jogar?! Qual a lógica de estar em 1 mês mitando consistentemente pra DO NADA depois disso ser totalmente anulado, hein?!
Eu comprovo aqui (link). Vejam como no mês de junho eu fiz milagres. Olhem quantos posts só eu fiz no tópico de vitórias e derrotas nesse meio tempo... pra chegar agosto e eu praticamente não conseguir fazer nada. K/D horrível em todos os modos - até modo pistola e mestre do arsenal que sempre dominei com facilidade. De Ace na média, eu decaí pra últimos colocados, sem mudar minhas armas, nem meu estilo de jogo, nem meu sistema, nem minha internet. Tudo que usei de arma e acessório pra jogar e mitar em junho é a mesma coisa que uso até o momento atual. Nada mudou. Por quê diabos a queda no rendimento? Qual o sentido isso faz?
Se eu peguei trapaceiros no jogo? Sim, peguei. 99% menos do que peguei em maio, no entanto. E outra - nem em maio quando teve uma enxurrada de hackers eu tive um desempenho tão medíocre como agora. Ou seja: agora eu desconfio com mais convicção ainda que exista uma forma de shadowban nesse jogo, que faz com que jogadores tipo eu tenham uma aparente piora brusca no desempenho, seja nerfando só o que tá na minha mão, contabilizando dano baixo ou zero dano ao acertar tiros/facadas com qualquer arma, tomando dano absurdo de tudo que é coisa que me tacam como se capacete/colete não existissem, scopes de sniper falhando, travadas de FPS muito "exatinhas", geralmente quando vou dar um tiro e geralmente de sniper, mortes no respawn ignorando invencibilidade muito mais frequentes, inimigos com 200% de sorte... por aí vai.
Em suma (tl;dr): Maio choveu hackers, mas sobrevivi. Junho eu mitei. Julho tive um padrão mais regular. Agora em agosto, fracasso atrás de fracasso, sem o tanto de trapaceiro comparado a maio. Não existe lógica. No CF ganha aquele que for mais sortudo, e não o mais habilidoso. E vai ver em junho eu possa ter sido um dos abençoados com a sorte mesmo, vai saber. De novo, não existe lógica.
Comentários
-
BlindDevil disse:Tópico novo pra reclamar mais uma vez, pra nada ser feito, pra uns darem razão, pra outros falarem que é choradeira, e aquela longa e velha história de sempre.Já comentei em outras oportunidades o seguinte: como uma pessoa, que joga um pouco todos os dias, aparentemente não melhora nada seu desempenho no jogo? Por que ao invés disso, a cada dia que passa, parece que a pessoa desaprendeu a jogar?! Qual a lógica de estar em 1 mês mitando consistentemente pra DO NADA depois disso ser totalmente anulado, hein?!Eu comprovo aqui (link). Vejam como no mês de junho eu fiz milagres. Olhem quantos posts só eu fiz no tópico de vitórias e derrotas nesse meio tempo... pra chegar agosto e eu praticamente não conseguir fazer nada. K/D horrível em todos os modos - até modo pistola e mestre do arsenal que sempre dominei com facilidade. De Ace na média, eu decaí pra últimos colocados, sem mudar minhas armas, nem meu estilo de jogo, nem meu sistema, nem minha internet. Tudo que usei de arma e acessório pra jogar e mitar em junho é a mesma coisa que uso até o momento atual. Nada mudou. Por quê diabos a queda no rendimento? Qual o sentido isso faz?Se eu peguei trapaceiros no jogo? Sim, peguei. 99% menos do que peguei em maio, no entanto. E outra - nem em maio quando teve uma enxurrada de hackers eu tive um desempenho tão medíocre como agora. Ou seja: agora eu desconfio com mais convicção ainda que exista uma forma de shadowban nesse jogo, que faz com que jogadores tipo eu tenham uma aparente piora brusca no desempenho, seja nerfando só o que tá na minha mão, contabilizando dano baixo ou zero dano ao acertar tiros/facadas com qualquer arma, tomando dano absurdo de tudo que é coisa que me tacam como se capacete/colete não existissem, scopes de sniper falhando, travadas de FPS muito "exatinhas", geralmente quando vou dar um tiro e geralmente de sniper, mortes no respawn ignorando invencibilidade muito mais frequentes, inimigos com 200% de sorte... por aí vai.Em suma (tl;dr): Maio choveu hackers, mas sobrevivi. Junho eu mitei. Julho tive um padrão mais regular. Agora em agosto, fracasso atrás de fracasso, sem o tanto de trapaceiro comparado a maio. Não existe lógica. No CF ganha aquele que for mais sortudo, e não o mais habilidoso. E vai ver em junho eu possa ter sido um dos abençoados com a sorte mesmo, vai saber. De novo, não existe lógica.
-
e complementando meu post acima, nao concordo que exista um Shadowban, como se o jogo estivesse baixando sua habilidade, ou te ofuscando de alguma forma ou nerfando suas armas... voce apenas está ruim e pronto, você pode não ser ruim, mas tem dias que você tem algo diferente em você mesmo, e ninguem tem culpa...parte do seu dia pode levar sua habilidade durante a noite, ou vice versa, isso sim eu acredito.
-
O cara fez um post gigantesco pra falar que o jogo tá roubando a habilidade dele haha, acho que o problema é o próprio jogador, tem dias que eu não jogo nada.
-
Astrohash disse:
O cara fez um post gigantesco pra falar que o jogo tá roubando a habilidade dele haha
Não lol, não é a habilidade que muda. Mudam os resultados do jogo, sem mudar drasticamente estilo de jogo nem armas. Até porque quando eu mudo de arma e coisa num momento de raiva (exemplo: puxando KSP, dando chute com sniper), meu desempenho piora. Mas nesse caso a culpa é minha mesmo. Jogo melhor quando estou mais tranquilo e usando minhas armas mais usuais, no entanto o rendimento é de uma inconsistência tremenda.Ainda assim, acredito que o fator sorte exista no jogo como um todo, similar a como o MN funciona. Num dia tu ganha tudo que é coisa, mita, etc. No outro é só derrota. O modo de jogar e de roletar as caixas não muda. Muda a sorte. Acontece com todos, concordo. Por isso que falei em rendimento sem sentido no título. Talvez devesse ter usado um título diferente. -
Achava que acontecia só comigo. Alguns aqui falaram que é do jogador, mas fico com a opinião do autor do tópico, tem coisa esquisita no jogo sim. Vou dar um pequeno exemplo do que me ocorreu essa semana: por várias vezes, mapa Olho de Água, ouvi os passos do inimigo vindo na direção do corredor, descarrego a VIP no ponto exato onde apareceria, o cara cruza minha frente e com um único disparo me da HS. Resultado do jogo K/D 8/18, só não foi mais porque sempre crio partidas C1S pra termino em 20 kills exatamente pra não ficar muito negativo. Shadowban, desconhecia essa palavra. Será que isso explicaria o fato de minhas mais de 20 VIPs não servirem pra absolutamente mais nada? Incrível como aqui muito gente "estranhamente" colocam tão facilmente a culpa nas costas de qualquer um que levanta uma questão como essa com dizeres: "tem vez que o jogador tá ruim, é assim mesmo, é choro", sem se preocupar em ir a fundo no assunto e discutir possíveis possibilidades. Pra isso sempre me pergunto: "quem são os que não querem esse tipo de discussão e pra quem as coisas estão bem do jeito que estão?"
-
BlindDevil disse:Tópico novo pra reclamar mais uma vez, pra nada ser feito, pra uns darem razão, pra outros falarem que é choradeira, e aquela longa e velha história de sempre.Já comentei em outras oportunidades o seguinte: como uma pessoa, que joga um pouco todos os dias, aparentemente não melhora nada seu desempenho no jogo? Por que ao invés disso, a cada dia que passa, parece que a pessoa desaprendeu a jogar?! Qual a lógica de estar em 1 mês mitando consistentemente pra DO NADA depois disso ser totalmente anulado, hein?!Eu comprovo aqui (link). Vejam como no mês de junho eu fiz milagres. Olhem quantos posts só eu fiz no tópico de vitórias e derrotas nesse meio tempo... pra chegar agosto e eu praticamente não conseguir fazer nada. K/D horrível em todos os modos - até modo pistola e mestre do arsenal que sempre dominei com facilidade. De Ace na média, eu decaí pra últimos colocados, sem mudar minhas armas, nem meu estilo de jogo, nem meu sistema, nem minha internet. Tudo que usei de arma e acessório pra jogar e mitar em junho é a mesma coisa que uso até o momento atual. Nada mudou. Por quê diabos a queda no rendimento? Qual o sentido isso faz?Se eu peguei trapaceiros no jogo? Sim, peguei. 99% menos do que peguei em maio, no entanto. E outra - nem em maio quando teve uma enxurrada de hackers eu tive um desempenho tão medíocre como agora. Ou seja: agora eu desconfio com mais convicção ainda que exista uma forma de shadowban nesse jogo, que faz com que jogadores tipo eu tenham uma aparente piora brusca no desempenho, seja nerfando só o que tá na minha mão, contabilizando dano baixo ou zero dano ao acertar tiros/facadas com qualquer arma, tomando dano absurdo de tudo que é coisa que me tacam como se capacete/colete não existissem, scopes de sniper falhando, travadas de FPS muito "exatinhas", geralmente quando vou dar um tiro e geralmente de sniper, mortes no respawn ignorando invencibilidade muito mais frequentes, inimigos com 200% de sorte... por aí vai.Em suma (tl;dr): Maio choveu hackers, mas sobrevivi. Junho eu mitei. Julho tive um padrão mais regular. Agora em agosto, fracasso atrás de fracasso, sem o tanto de trapaceiro comparado a maio. Não existe lógica. No CF ganha aquele que for mais sortudo, e não o mais habilidoso. E vai ver em junho eu possa ter sido um dos abençoados com a sorte mesmo, vai saber. De novo, não existe lógica.
Ultimamente tenho tido muita sorte no MN de ZP... primeira caixa que fecho em 10 anos de CF. -
Rapaz acho que isso não justifica nada pois tem horas que estou péssimo no jogo e tem momento que estou super bom. não sei o porque disso acontecer mas cada caso é um caso.
-
IUUUUUUURREE disse:e complementando meu post acima, nao concordo que exista um Shadowban, como se o jogo estivesse baixando sua habilidade, ou te ofuscando de alguma forma ou nerfando suas armas... voce apenas está ruim e pronto, você pode não ser ruim, mas tem dias que você tem algo diferente em você mesmo, e ninguem tem culpa...parte do seu dia pode levar sua habilidade durante a noite, ou vice versa, isso sim eu acredito.
O cansaço não deixava que eu conseguisse pontos, a ansiedade nao deixava eu ir descansar, pensei pelo lado racional e parei, retornei só no dia seguinte e estava muito melhor. -
mano não sei o porque disso acontecer
-
Não existe tal "Shadowban" no jogo!
Muitos desses casos citados podem ser causados por N fatores. Instabilidade na internet, programas em segundo plano, hardware da máquina, drivers, bugs no jogo, o próprio jogador entre muitos outros fatores. Não é algo simples como se o jogo estivesse lhe perseguindo. Simplesmente acontece, há dias que conseguimos jogar bem tranquilamente, outros não. -
Sem querer estender mais ainda o tópico mas já estendendo, e também vindo depois de certo tempo desde a criação do tópico comentar sobre o assunto, o que me causou estranheza mesmo foram os intervalos de tempo meio "padrões" entre médias de vitórias e médias de derrotas. Comparando com futebol, seria tipo o time que está no topo ganhando consistentemente (repito, consistentemente, não ganhando tudo, mas pontuando bem) decaísse tanto a ponto de cair da primeira para última colocação, sendo que obteve estes resultados jogando de uma mesma forma, que vinha dando certo. Os adversários evoluíram? Eles se adaptaram ao time em questão para batê-lo? Pelo sim e pelo não, é improvável que 100% dos adversários tenham sido o fator da decadência do time em questão. Pode acontecer? Pode, não é impossível. Mas né, acho que talvez por isso, pelo fator probabilidade ser extremamente baixo e eu ter sido "abençoado pelo destino" de a probabilidade negativa pesar mais que a positiva apesar de ser baixa é que fiquei tão encucado. Acontece, afinal, "eu sou eu".Hoje em dia jogo cada vez menos CF. Já comentei no tópico de vitórias e derrotas no mês passado que deu até treta em casa por causa do CF. E além da diminuição na frequência de jogo, o foco se voltou mais para o MZ, com intuito de realmente evitar stress. Aí claro, naturalmente minha mira fica mais defasada, eu jogo pior como de fato estou jogando, e PvP se torna um território esquisito. Tudo tá tão estranho que eu, um hater de AK47, puxei uma e comecei a dedar insanamente, e sem aparente esforço consegui altos K/D positivos, até em modos que odeio tais como eliminação e PD. Agora quando vou puxar alguma arma que gosto mais, dá ruim. Internet também anda horrível há meses pra jogar CF, excepcionalmente. Quanto a questão de programas, memória, periféricos, hardware em geral, isso nada mudou. O estar ruim se tornou praticamente um estado de espírito, que estou abraçando neste momento. Afundei na lama, vou afogar, mas não vou ficar me debatendo mais pra não ser pior. É isso lol