Sobre verificação de duas etapas
Não sei se já tem esse tópico. Seria bom que, antes de colocar a verificação de duas etapas, o sistema enviasse uma mensagem ao e-mail, para confirmar se é a mesma pessoa (dona da conta e e-mail) que está ativando a verificação. Eu acho muito fácil uma pessoa invadir sua conta e simplesmente colocar a verificação tendo um aplicativo no celular ou escaneando o QR Code, tendo que ir no suporte pra conseguir retirar. Ocorreria menos essas situações se houvesse uma confirmação no e-mail antes de colocar essa verificação, assim como há em outros jogos essa mesma confirmação.
Comentários
-
Essa é uma ótima sugestão, seria uma proteção a mais para o sistema. Outra coisa que sinto falta nesse sistema e que também poderia ser implementado junto com sua sugestão é o envio das chaves de backup para o email, códigos que poderiam ser utilizados para entrar no site e desativar a verificação caso o jogador perca o smartphone ou algo do tipo.
-
[MOD]MUSTDIE disse:Essa é uma ótima sugestão, seria uma proteção a mais para o sistema. Outra coisa que sinto falta nesse sistema e que também poderia ser implementado junto com sua sugestão é o envio das chaves de backup para o email, códigos que poderiam ser utilizados para entrar no site e desativar a verificação caso o jogador perca o smartphone ou algo do tipo.
-
boa sugestão, nem sempre da pra confiar né.... melhor prevenir do que remediar
-
Há um tempo percebi e veio dizendo que essa ferramenta precisa ser aprimorada para que não se torne um problemão para os jogadores que a utilizam. Boa sugestão.
-
E o pior é quando alguém perder o smartphone e só consegue retirar enviando um ticket, poderia ser igual a Steam que vc tem uma chave guardada