Ranked vs Hacks

Simples e rápido. Após 10 reports na ranked ou 4-5 reports em partidas diferentes a conta toma ban na rakeada por certo tempo ou até serem analisados os replays/logs. Poderia ser resetado semanalmente, mensalmente ou outro tempo fixo.
Com a possibilidade de que se os players forem inocentados aumente a quantidade de reports para uma quantidade maior.
Basicamente é quase o sistema de bônus por vitória da semana, após certo critério é atingido X vezes.


Minhas outras sugestões: LINK

Comentários

  • Bom dia,
    É uma boa sugestão mas não daria certo, seria a mesma coisa do vote kik, em dia que você estivesse com bastante skillado você iria tomar um ban, sem provas algumas apenas por achismos de players randoms.
    Talvez uma boa alternativa seria aumentar o contingente de MOD's Ficais com mais experiência em ranqueadas e uma atenção maior para que o tempo para um infrator fosse banido fosse menor.

  • jvvzin disse:
    Bom dia,
    É uma boa sugestão mas não daria certo, seria a mesma coisa do vote kik, em dia que você estivesse com bastante skillado você iria tomar um ban, sem provas algumas apenas por achismos de players randoms.
    Talvez uma boa alternativa seria aumentar o contingente de MOD's Ficais com mais experiência em ranqueadas e uma atenção maior para que o tempo para um infrator fosse banido fosse menor.

    Exatamente o que foi dito acima, supostamente resolveria um problema, mas abriria margem para outro que é o banimento sem justa causa. 
  • acho viavel, sei lá, a conta tomou 10 reports dentro do game, em 1 dia, ela fica banida temporariamente, e o replay ja é enviado direto aos moderadores para analisarem, ban esse que duraria 1, 2 dias no maximo ate os moderadores determinarem se xita ou nao
  • É uma ideia boa, seria uma forma do jogo se "auto moderar", mas acho que na prática não funcionaria bem. A comunidade poderia usar o sistema de forma errada caso houvesse uma baixa quantidade de denúncias necessárias para aplicar o banimento preventivo.
  • Acho que funcionária igual o vote kick e alguns players iriam sair acusando qualquer pessoa, jogadores inocentes poderia se prejudicar muito pegando um banimento até seus replays serem analisados

  • jvvzin disse:
    Bom dia,
    É uma boa sugestão mas não daria certo, seria a mesma coisa do vote kik, em dia que você estivesse com bastante skillado você iria tomar um ban, sem provas algumas apenas por achismos de players randoms.
    Talvez uma boa alternativa seria aumentar o contingente de MOD's Ficais com mais experiência em ranqueadas e uma atenção maior para que o tempo para um infrator fosse banido fosse menor.

    ZuLuXD disse:
    Exatamente o que foi dito acima, supostamente resolveria um problema, mas abriria margem para outro que é o banimento sem justa causa. 
    É uma ideia boa, seria uma forma do jogo se "auto moderar", mas acho que na prática não funcionaria bem. A comunidade poderia usar o sistema de forma errada caso houvesse uma baixa quantidade de denúncias necessárias para aplicar o banimento preventivo.
    Astrohash disse:

    Acho que funcionária igual o vote kick e alguns players iriam sair acusando qualquer pessoa, jogadores inocentes poderia se prejudicar muito pegando um banimento até seus replays serem analisados

    Não seria de uma hora pra outra que uma pessoa receberia 10/15/20 reports de players diferentes, tirando o fato do jogo ter limite de tempo entre reports. Se parar pra pensar até mesmo um cheater na cara dura precisaria de no mínimo ai umas 3 a 4 partidas pois até mesmo esses não são todos da sala que reportam.
    Outro adendo é que os players bons a ponto de ser confundido com hack (que não são muitos) tem a tendência a jogar com outros players próximos do seu nível e esses geralmente tem mais capacidade de identificar se é hack ou não. Por exemplo 5 players no Mito em geral não vão acusar um inocente de hack como se fosse o mesmo player contra 5 do Ouro.

    É concebível que afete players inocentes? Sim. Mas é muito mais provável que afete os não inocentes e até por isso tem a mitigação para os que forem inocentados aumente a quantidade de reports. Esses cheater que entram varando tudo e assistindo a parede seriam banidos muito mais rápido e atrapalhariam bem menos. Eles entram quebrando tudo de sexta até domingo e os GMs só vão começar a ver print segunda feira que muitas vezes ainda é o da segunda anterior ou antes.
    Por final, lembrem que já tem ai ban por kitar/cair/erro de muitas partidas, com bans de minutos, horas e dias.