SE VOCÊ FOSSE UM GM, O QUE FARIA?

Se eu fosse um GM, e tivesse carta branca para tanto (claro) faria da caça aos trapaceiros uma obsessão diária. Dedicaria ao menos umas quatro a cinco horas por dia verificando todos os modos de jogo, e qualquer suspeito que encontrasse pelo caminha baniria sem dó. Claro que consultaria os colegas antes de tomar uma decisão, afinal seria um trabalho de equipe. Nem seria preciso fazer denuncias, agiria por conta própria e seria implacável nessa questão. Teria o maior prazer em apresentar ao infrator as provas cabais de sua permanente punição. Por falar nisso, não posso deixar de admitir que penso que a maioria dos membros da equipe até assim agiriam se tivessem permissão pra tanto, mas, já viu né? Fazer parte do quadro deve ser como entrar pra política em que se pode ter até boas intenções, contudo lá adentrando se é obrigado a fazer o jogo dos demais que comandam tudo lá dentro. E ninguém me tira da cabeça que a maior parte desses bugs e problemas no game tem como fator ocasionador o excesso de uso de trapaça que deve provocar algum tipo de conflito no jogo como um todo. Quem pode garantir com toda a certeza que não? Divirtam-se com esse tópico, galera! 

Comentários

• acho que realmente deveriam dar provas aos infratores, assim saberiam o motivo do banimento pelo menos...
  • Olha, por um lado, você está coberto de razão. 
    Não quero nem imaginar o quanto de tickets/reports/duvidas os colaboradores devem receber diariamente. 
    É facil apresentar a solução para o problema estando do lado de fora, deve ser um trabalho pesado e cansativo, 20 reports do mesmo jogador e ter que analisar cada um deles, ja pensou nisso?
    Acredido que deveriamos levantar campanhas, tipo a do FPS para os fortes, que moveu boa parte dos jogadores a olharem para a comunidade e fazer algo para ajudar, incentivando outros, divulgando, etc. 
    Dar provas acredito que não seja necessario, pois quem usa este tipo de ferramenta já espera um unico desfecho, certo?
    Aos que tomam ban injustamente, estes sim. deveriam ser levados em consideração, é claro sempre analisando o histórico do mesmo.
  • Acho que eu faria o mesmo que você, ou pelo menos colocaria uma equipe de mod pra ficar de ronda pelo jogo olhando as denuncias que acontece ali na hora, deixaria algum meio de comunicação direta para os jogadores fazer essa denuncia ali para eles e com certeza ia fazer a exposição dos motivos do banimento e também voltaria com uma página no fórum para mostrar todas as pessoas que tomaram ban.

• Primeiro de tudo, e o mais importante: eu trataria de ouvir a comunidade. Muitos postam sugestões que são excelentes no tocante à melhorias, e que são relativamente tranquilas e fáceis de implementar, bastando mais a boa vontade dos desenvolvedores. Mas não só ouvir - fazer acontecer. Não sendo um programador, eu não poderia implementar melhorias de gameplay. Mas eu como GM poderia solicitar diretamente aos devs a implementação dessas ideias. E no que competisse a mim, como planejar eventos, recompensas e conteúdos, seria também através de balizamento da comunidade.

Em segundo lugar: eu jogaria o jogo ativamente e, com meus privilégios, trataria de fazer justiça. Na verdade, eu seria tal qual um jogador comum, buscando a diversão de forma natural. Mas, ao se deparar com infratores que claramente desrespeitam regras, tipo, casos 100% descarados e sem margem de erro de julgamento, a punição seria instantânea. Um banimento temporário, pra depois levar à discussão uma extensão de tempo ou torná-lo permanente. E além da questão da fiscalização, seria também uma forma de sentir na pele como está o jogo. Como estão as armas, os mapas, os personagens, itens, conexão, performance, menus e tudo mais. E tendo o contato mais uma vez com os devs, poderia definir um nível de prioridade para correções de acordo com feedback da comunidade e minha própria experiência de jogo.

Por fim: eu lutaria por uma cena competitiva mais aberta, mais ampla, mais acessível. Não é difícil ver jogadores profissionais independentes em outros jogos - jogadores que não possuem equipe ou sequer algum patrocinador. No CF eu não vejo isto. Pra ter alguma chance de participar de algo precisa de vários requisitos, ainda que não sejam explicitamente cobrados: ter equipe, ter apadrinhamento, ter visibilidade, e talvez até ter dinheiro. Com isso, muitos bons jogadores que aspiram entrar para o competitivo passam em branco, pois os responsáveis pelos torneios dão olhos somente àqueles que já são conhecidos. Quase sempre os mesmos nomes, as mesmas equipes. E quando muda um ou outro, sempre tem relação com algum outro já conhecido. Nunca surge uma nova promessa, um novo talento, que tenha subido 100% no mérito, na raça. Sem querer desmerecer os pros de agora, mas estes em sua grande maioria tiveram uma mãozinha amiga em algum momento da carreira.

Sintetizando o post: ouviria a comunidade, jogaria o jogo ativamente e aplicaria as regras à risca, e lutaria por maior acessibilidade ao competitivo.
  • Faria o mesmo que você e também daria mais permissão aos mods, pra pelo menos conseguirem banir os caras tóxicos do game: racistas, homofóbicos etc. Ouviria mais a comunidade também.
  • BlindDevil disse:
    Primeiro de tudo, e o mais importante: eu trataria de ouvir a comunidade. Muitos postam sugestões que são excelentes no tocante à melhorias, e que são relativamente tranquilas e fáceis de implementar, bastando mais a boa vontade dos desenvolvedores. Mas não só ouvir - fazer acontecer. Não sendo um programador, eu não poderia implementar melhorias de gameplay. Mas eu como GM poderia solicitar diretamente aos devs a implementação dessas ideias. E no que competisse a mim, como planejar eventos, recompensas e conteúdos, seria também através de balizamento da comunidade.

Em segundo lugar: eu jogaria o jogo ativamente e, com meus privilégios, trataria de fazer justiça. Na verdade, eu seria tal qual um jogador comum, buscando a diversão de forma natural. Mas, ao se deparar com infratores que claramente desrespeitam regras, tipo, casos 100% descarados e sem margem de erro de julgamento, a punição seria instantânea. Um banimento temporário, pra depois levar à discussão uma extensão de tempo ou torná-lo permanente. E além da questão da fiscalização, seria também uma forma de sentir na pele como está o jogo. Como estão as armas, os mapas, os personagens, itens, conexão, performance, menus e tudo mais. E tendo o contato mais uma vez com os devs, poderia definir um nível de prioridade para correções de acordo com feedback da comunidade e minha própria experiência de jogo.

Por fim: eu lutaria por uma cena competitiva mais aberta, mais ampla, mais acessível. Não é difícil ver jogadores profissionais independentes em outros jogos - jogadores que não possuem equipe ou sequer algum patrocinador. No CF eu não vejo isto. Pra ter alguma chance de participar de algo precisa de vários requisitos, ainda que não sejam explicitamente cobrados: ter equipe, ter apadrinhamento, ter visibilidade, e talvez até ter dinheiro. Com isso, muitos bons jogadores que aspiram entrar para o competitivo passam em branco, pois os responsáveis pelos torneios dão olhos somente àqueles que já são conhecidos. Quase sempre os mesmos nomes, as mesmas equipes. E quando muda um ou outro, sempre tem relação com algum outro já conhecido. Nunca surge uma nova promessa, um novo talento, que tenha subido 100% no mérito, na raça. Sem querer desmerecer os pros de agora, mas estes em sua grande maioria tiveram uma mãozinha amiga em algum momento da carreira.

Sintetizando o post: ouviria a comunidade, jogaria o jogo ativamente e aplicaria as regras à risca, e lutaria por maior acessibilidade ao competitivo.
    Mitou! Sempre me pergunto porque, cargas d'água, não existe em nenhum jogo de FPS que conheço um comprometimento como esse que tão bem exemplificou. Seria o mínimo que se espera de um GM...bom...se todos eles falam que antes de tudo são jogadores então concluo que de alguma forma (nem vou discutir aqui os motivos) eles são "engessados" ao ingressarem na equipe, sendo obrigados a seguirem a linha de conduta que todos nós conhecemos...
  • São tantas coisas que eu faria, claro se eu tivesse a total permissão que acho que não só dependem deles mas sim de alguém a cima e por conta disso o jogo não é tão ''justo'' por assim dizer.
  • Eu criaria uns eventos bacanas, com o intuito de trazer novos jogadores para o game. Como exemplo, um evento invite, onde os jogadores que convidarem amigos para o game e esse amigo jogar o jogo por tantas horas, os 2 ganham armas/caixa/zp e etc.. o meis importante é trazer players para o game, quando entro no jogo e vejo o pingo de gnt que joga, fico triste, lembrando do passado.
  • depende cada GM tem uma funçao necessaria dentro do jogo, alguns revisa replay outrs cuida de outras coisas e assim por diante, mais enfim eu me empenharia ao maximo pra ter um jogo melhor
  • Iria retirar o ban de contas que estão banidas a mais de dois anos, assim dando uma segunda chance pra esses elementos, muitos players pararam de jogar e com certeza voltariam se obtivessem suas contas de volta, isso traria mais players e geraria automaticamente mais lucros pra empresa.

• 1º dar mais poder aos MOD's
    2º escutar muito mais a comunidade
    3º em hipótese alguma retirar banimentos, uma vez banido, que apodreça banido 

• uma coisa eu ia fazer banir xiter por ip se quiser joga vai ter q compra outro pc k 

• se eu fosse GM eu teria uma ideia que seria esta

tentaria trazer transforma 1 dos servidores do crossfire ou canal onde membros apenas podem usar WOGL como assim?

exemplo assim que voce entrar no agulhas canal 1 automaticamente voce apenas pode utilizar armas WOGL e nao sera possivel equipar armas como VIP entre outras isso ajudaria aqueles que gostam de treinar e jogar apenas WOGL acredito que chamaria atencao de membros inativos que gostam dos camp do crossfire e o crossfire voltaria ser como CSGO nestes servidores apenas armas de Igual para igual 
  • se eu fosse GM eu teria uma ideia que seria esta

tentaria trazer transforma 1 dos servidores do crossfire ou canal onde membros apenas podem usar WOGL como assim?

exemplo assim que voce entrar no agulhas canal 1 automaticamente voce apenas pode utilizar armas WOGL e nao sera possivel equipar armas como VIP entre outras isso ajudaria aqueles que gostam de treinar e jogar apenas WOGL acredito que chamaria atencao de membros inativos que gostam dos camp do crossfire e o crossfire voltaria ser como CSGO nestes servidores apenas armas de Igual para igual 
    Se me permite uma observação; aqui as armas VIPs não fazem (ao menos pra mim) a menor diferença, estão as mais de 20 que possuo totalmente inutilizadas por conta da trapaça. No CSGO é ainda mais lamentável, por essa igualdade, como comentou, quem usa xiter leva uma vantagem gritante. Pra vc ter uma ideia; eu nunca fiquei sequer com K/D positivo em uma única partida que seja no MATA-MATA. Totalmente injogável. Não leve a mal meu comentário, mas pra mim a triste realidade é essa.
  • rapaz nao sei mais ia tenta fazer o maximo pra ajudar os outros

• Eu ia trazer novos player de volta, com grandes eventos e me dedicaria para a permanência em alta do game. 
  • O que eu ia focar era em bani os hackers e ajeitar bugs. esses 2 seriam ás principais coisas que eu ia fazer.
  • Rapaz, não sei
    Talvez eu daria mais voz a comunidade, tem certas coisas que poderiam ser providenciadas junto aos jogadores
    Tais quais remoçoes de mapas e modo
    Tatno como adicinionar ou remover mapas e modos