Debate

RaldneiM
editado October 2022 em Quartel
ultimamente entrei em várias salas com jogadores de pistola atirando relativamente rápido. Enquanto jogadores o acusavam de macro o mesmo relatava que não usava. Como a equipe evita que erros sejam realizados na hora da análise? visando que é possível atirar rápido e que alguns tem mais facilidade que outros.

Eu mesmo atiro rápido sem dificuldade e já estou cansado de cara falar que uso macro. Se os caras não conseguem atirar rápido o problema não é meu, a USP mesmo vira quase uma metralhadora quando uso.

Já que não pode atirar rápido demais por que não colocaram limite de tempo nos tiros? ninguém é obrigado a ter que clicar mais lento se o mesmo tem a capacidade de clicar mais rápido.
Ainda mais quando a pessoa já tem um dedo treinado!

Comentários

• Sinceramente 90% que atira assim usa macro, você pode até não usar como diz né... Mas existe mouse por exemplo que tem o triple shot onde ao clicar vc atira extremamente rápido, e os desonestos dizem que não é macro. Mas se você não usa não tem com o que se preocupar.

Sobre ter um jeito de impedir alguém de atirar rápido eu não concordo, se a pessoa não usa nenhum PROGRAMA ILEGAL ou MACRO a pessoa está jogando limpa não tem porque impedir isso. O certo a impedir é o MACRO, a z8 fala que isso gera ban mas as ranked estão lotadas disso, nas salas de 4fun nem se fala... O pior ainda é a hipocrisia de quem usa, você percebe que tá usando e a pessoa tem a cara de pau de te chamar de chorão e falar que não usa.

• [MOD]Ariel
    editado October 2022
    O jogador pode atirar rápido na medida que lhe for possível, isso é habilidade de cada um. O problema está quando isso sai do limite possível humanamente, velocidades que apenas são possíveis com auxílios externos.
  • RaldneiM disse:
    ultimamente entrei em várias salas com jogadores de pistola atirando relativamente rápido. Enquanto jogadores o acusavam de macro o mesmo relatava que não usava. Como a equipe evita que erros sejam realizados na hora da análise? visando que é possível atirar rápido e que alguns tem mais facilidade que outros.

Eu mesmo atiro rápido sem dificuldade e já estou cansado de cara falar que uso macro. Se os caras não conseguem atirar rápido o problema não é meu, a USP mesmo vira quase uma metralhadora quando uso.

Já que não pode atirar rápido demais por que não colocaram limite de tempo nos tiros? ninguém é obrigado a ter que clicar mais lento se o mesmo tem a capacidade de clicar mais rápido.

Pra mim e facilmente detectável um jogador que usa macro, principalmente na KSP, USP e GG ViP.
    Visto que estas armas produzem barulhos diferentes quando são usadas com algum recurso de terceiro seja para diminuir o Recoil ou aumentar a taxa de disparo para algo que não e possível humanamente.
    Então minha dica e essa para você detectar os trapaceiros, preste atenção no som produzido pela arma, a USP com macro da uma sensação de que o barulho dos tiros estão engasgando, assim como a GG VIP e a KSP.
    A GG VIP e a arma mais roubada, com macro o recoil dela chega a ser 80% menos, os tiros saem todos retos.
    Quanto os comuns macros na COP: O macro na COP não faz com que a COP tenha uma velocidade muito superior a velocidade que você consegue atirando sem auxilio. Então o principal fato que vc deve avaliar e se as balas estão sendo atirando de formas quase que automática, se mesmo o individuo dando 1 tiro sai 2 balas e um forte indicio que o mesmo tenha algum recurso de terceiro por trás.
    Eu uso um logitech gprox superlight 1000hz, 240hz o jogo sempre em uma alta taxa de FPS isso tudo soma para que eu possa efetuar tiros em uma alta velocidade, fora as 14 balas na COP que são uma mão na roda e nunca tomei ban injusto por macro, então acredito eu que os replays estejam sim, sendo bem avaliados

• Dá pra notar quando uma pessoa clica realmente rápido com uma arma, ou quando é macro. USP Adv é sem dúvida nenhuma a arma que dá pra perceber expressivamente os casos. Eu também sou da gangue da USP que clica bem rápido e por vezes sou acusado de usar macro. Porém, minha taxa de disparo na USP não destoa tanto quanto clicando de COP, que tem um intervalo mais longo entre disparos, porém que eu consigo acompanhar esse click rate tranquilamente. E jogo com mouse comum. Logitech de 70 conto.

Outra coisa: gente que clica mais rápido tende a ter menos precisão, pois movimenta mais energicamente a mão para poder clicar repetidas vezes em menor tempo. Um macroso não perde essa precisão - descarrega o pente "todo reto" na direção que está apontando.

Por falar em clique rápido, nos finais de sala ou em salas de MZ tem horas que dou uma zuada e seguro o mouse com uma mão e começo a spammar o clique com outra. Parece uma Evo3A1 atirando, mas é um spray danado. Fora que cansa e com o tempo os disparos vão ficando mais lentos.

E por fim, falando de cansaço, por mais que eu clique rápido jogando normalmente, vai ter um momento que vou cansar e mal vou conseguir dar uns single shots que seja. Macrosos não têm essa "falha" entre os disparos, muito menos variação no intervalo entre um e outro, então é mais uma forma de notar quem usa e quem não usa.

Ah, outra coisa: eu odeio jogar no frio. Mão sem mobilidade, pouquíssima precisão e maior lerdeza pra atirar nos inimigos.
  • O que dizer sobre isso né, sempre foi assim e muito provavelmente vai continuar sendo, eu mesmo tenho um mouse que tem um botão de double click separado, nem preciso configurar nada, é só eu segurar esse botão apertado que a usp vira uma metralhadora. É justo? Não é, mas o CF sempre foi assim, a culpa nem acho que seja de quem faz isso, mas sim das proprias mecanicas do jogo, mas esperar o que do game que sempre foi pay to win e que tem itens desequilibrados?!
  • eu acho quee deveriam colocar um limite de tiro por segundo... muita gnt usa macro ded cop e usp, atrapalha muito a gameplay
  • Cara 90% das pessoas que atiram rápido desse jeito estão usando macro, eu concordo com você que deveria colocar um tempo limite por tiro mas aí a COP vai perder um pouco a graça

• RaldneiM disse:

muitos mouse hoje em dia tem o double clique, isso seria ilegal será? uma solução seria eles colocar um delay em todas as pistolas assim acabaria com os macro.
  • Não concordo em nerfarem as armas, mas apoiaria um recurso de detecção de macro no sistema interno do jogo.