Há alguma maneira de reduzir os travamentos no CF?

As configurações do meu computador são boas e eu consigo entender que o jogo eh extremamente limitado e tem devs preguiçosos, mas o jogo trava literalmente em todas situações possíveis, quando leva tiro, quando pega arma do chão, quando alguém aparece na mira, quando estoura granada, etc etc etc, o que atrapalha muito a gameplay. Já procurei vários métodos para resolver ou para pelo menos diminuir mas não achei nada que ajuda-se. Venho aqui procurar se alguém sabe alguma solução ou tem alguma dica.

Minhas configs: 
I5 4440
GTX 960 
12 GB de ram
Rotulado:

Comentários

• MUSTDIE[
    editado October 2022
    Boa noite, SwATeLLiTe.

Esses travamentos podem ocorrer por diversas causas, o motor gráfico do jogo é antigo, o que acaba deixando o jogo um pouco exigente quanto aos recursos do seu computador.

Vejo que seu computador possui uma configuração boa, com uma grande quantidade de memória, processador e placa de vídeo boa. Tente verificar o seu armazenamento, desfragmentar o disco e verificar o uso do disco antes e durante a execução do jogo, um alto uso do disco mesmo com o jogo fechado pode indicar que há outro processo causando esses travamentos. Verifique também se não há outros programas abertos em segundo plano durante a execução do jogo, alguns programas podem usurpar os recursos do computador, fazendo com que o jogo trave.

Estarei deixando este artigo contendo algumas informações importantes sobre o assunto:
  • Embora eu mesmo não o faça, recomendo demais jogar CF no Windows 7. Eu atribuo uma boa parte do problema todo de queda de FPS/travamentos ao sistema operacional - desde o 8 sempre tive problema, e tenho até hoje com o 10, e só não faço downgrade por conta de diversos outros motivos. mas se não tiver nada a perder, faz esse downgrade (lembrando que tem que ser 64-bits) e o CF vai rodar infinitamente melhor. Há 5 anos eu jogava num PC inferior ao que foi postado, e meu PC atual tem configuração similar a este que foi postado, e o jogo roava infinitamente melhor lá no antigo com o Windows 7.

Reiterando que não é desculpa pros devs não otimizarem o jogo. Tem muito jogo bem mais antigo e com engine ainda mais ultrapassada que a do CF que roda lisinho, então esse ponto do engine não cola comigo.
  • BlindDevil disse:
    Embora eu mesmo não o faça, recomendo demais jogar CF no Windows 7. Eu atribuo uma boa parte do problema todo de queda de FPS/travamentos ao sistema operacional - desde o 8 sempre tive problema, e tenho até hoje com o 10, e só não faço downgrade por conta de diversos outros motivos. mas se não tiver nada a perder, faz esse downgrade (lembrando que tem que ser 64-bits) e o CF vai rodar infinitamente melhor. Há 5 anos eu jogava num PC inferior ao que foi postado, e meu PC atual tem configuração similar a este que foi postado, e o jogo roava infinitamente melhor lá no antigo com o Windows 7.

Reiterando que não é desculpa pros devs não otimizarem o jogo. Tem muito jogo bem mais antigo e com engine ainda mais ultrapassada que a do CF que roda lisinho, então esse ponto do engine não cola comigo.
    entao, eu resolvi voltar pra essa desgraça de jogo, comecei jogando no notebook da minha namorada e depois instalei no meu pc. antes tinha o win 7, agora o 10.. e simplesmente nao dá. o que antes acontecia só no começo do jogo agora acontece o tempo todo: trava na hora de explodir granadas, ao pegar arma, ao entrar gente na sala.. e no dela rola liso! e olha  que no meu pc tem placa de video, o note dela é video onboard. mas tem esse detalhe, ela tem ssd e o meu é hd mecanico. nao sei se por isso acontece o problema.. mas fazer downgrade de s.o por causa de CF é tenso..

SwATeLLiTe disse:
    As configurações do meu computador são boas e eu consigo entender que o jogo eh extremamente limitado e tem devs preguiçosos, mas o jogo trava literalmente em todas situações possíveis, quando leva tiro, quando pega arma do chão, quando alguém aparece na mira, quando estoura granada, etc etc etc, o que atrapalha muito a gameplay. Já procurei vários métodos para resolver ou para pelo menos diminuir mas não achei nada que ajuda-se. Venho aqui procurar se alguém sabe alguma solução ou tem alguma dica.

Minhas configs: 
    I5 4440
    GTX 960 
    12 GB de ram
    tira uma duvida... seu hd é mecanico ou SSD?
  • -HBO* disse:
    BlindDevil disse:
    Embora eu mesmo não o faça, recomendo demais jogar CF no Windows 7. Eu atribuo uma boa parte do problema todo de queda de FPS/travamentos ao sistema operacional - desde o 8 sempre tive problema, e tenho até hoje com o 10, e só não faço downgrade por conta de diversos outros motivos. mas se não tiver nada a perder, faz esse downgrade (lembrando que tem que ser 64-bits) e o CF vai rodar infinitamente melhor. Há 5 anos eu jogava num PC inferior ao que foi postado, e meu PC atual tem configuração similar a este que foi postado, e o jogo roava infinitamente melhor lá no antigo com o Windows 7.

entao, eu resolvi voltar pra essa desgraça de jogo, comecei jogando no notebook da minha namorada e depois instalei no meu pc. antes tinha o win 7, agora o 10.. e simplesmente nao dá. o que antes acontecia só no começo do jogo agora acontece o tempo todo: trava na hora de explodir granadas, ao pegar arma, ao entrar gente na sala.. e no dela rola liso! e olha  que no meu pc tem placa de video, o note dela é video onboard. mas tem esse detalhe, ela tem ssd e o meu é hd mecanico. nao sei se por isso acontece o problema.. mas fazer downgrade de s.o por causa de CF é tenso..

SwATeLLiTe disse:

Minhas configs: 
    I5 4440
    GTX 960 
    12 GB de ram
    tenho um ssd
  • SwATeLLiTe disse:
    -HBO* disse:
    BlindDevil disse:

SwATeLLiTe disse:

Minhas configs: 
    I5 4440
    GTX 960 
    12 GB de ram
    tenho um ssd
    é, entao la se vai uma alternativa pra resolver o problema. se bem que depois dessa atualização reduziu um pouco. ainda ocorre, mas semana passada estava insustentavel, agora ainda ta dando pra jogar.
  • Teve uma melhoria significativa nos carregamentos aqui pra mim depois dessa atualização, mas só nos carregamentos mesmo. No entanto, ainda tem as quedas de FPS no meio das partidas com uma frequência até absurda. Bom, eu sempre joguei com a resolução padrão que uso pro PC, mas antes dessa atualização, as transições menu/partida sempre ocorriam com uma tela preta, como se tivesse mudando a resolução. Agora as transições ocorrem de imediato. Não mexi em nenhuma configuração. Ou seja, dá sim pra otimizarem ainda mais essa bagaça independentemente das configurações de PCs.

• Verifica se não tem nenhum processo no computador jogando o disco pra 100% de uso.