Mudanças necessárias pra próxima edição do Mercado de Câmbio
Mudar de 3 para 1, a quantidade necessária de itens repetidos para realizar a troca. Para conciliar com o interesse principal da empresa que é retorno financeiro, o valor da troca nessa modalidade poderia subir para 5K, por exemplo, para ficar algo win-win para os jogadores e para a companhia.
Uma outra possibilidade, além de adicionar a sugestão acima, é manter o formato atual, de 3 armas para 1 troca, só que removendo a taxa de ZP para realizá-la, dando aos jogadores duas opções de aproveitar o evento: Uma forma paga, porém menos exigente quanto ao número de itens repetidos necessários e outra free, mas mantendo a proporção atual de 3 pra 1.
E aí, o que acharam?
P.S.: Para quem estiver boiando e não sabe de qual evento se trata, vou deixar o vídeo abaixo para vocês assistirem:
https://youtu.be/RS9L_hE8Gw0
Comentários
-
Eu nem tinha ouvido falar desse evento, curti demais!! Uma maneira ótima de se livrar de armas repetidas e ganhar armas novas!
Pelo que você falou e pelo que vi no vídeo, concordo com suas sugestões, seria ótimo ter uma maneira de fazer as trocas sem pagar ZP, mas esse evento talvez consiga me fazer colocar um ZP na conta depois de muitos anos sem investir no CF, espero que volte logo. -
HPCatel disse:Eu nem tinha ouvido falar desse evento, curti demais!! Uma maneira ótima de se livrar de armas repetidas e ganhar armas novas!
Pelo que você falou e pelo que vi no vídeo, concordo com suas sugestões, seria ótimo ter uma maneira de fazer as trocas sem pagar ZP, mas esse evento talvez consiga me fazer colocar um ZP na conta depois de muitos anos sem investir no CF, espero que volte logo. -
O evento é pra trocar armas que você possua que são repetidas, logo, não tem motivo pra existir um 1 por 1. Também é um evento pra captar ZP, ou seja, troca gratuita é inviável.
O que pode acontecer é a troca 2 por 1, mas desembolsando mais ZP, tipo uns 10k ou 15k. Mantendo os 2k na troca 3 por 1.
-
https://br.forum.z8games.com/discussion/comment/1376026#Comment_1376026
Discordo. Quando eu falo de trocar 1 por 1, é trocar um item repetido por outro que você não tem, e não trocar um item que você tem apenas uma unidade por outro. Com relação ao preço, 5K pra uma troca nessa modalidade é de bom tamanho, já que a pessoa teve que gastar ZP pra obter o item repetido em questão. Vale lembrar que é mais difícil a pessoa ter obtido o mesmo item 4 vezes (3 repetidas além da primeira unidade) por eventos free.
-
Acredito que o objetivo principal do mercado de câmbio seja a liberação do espaço lotado no baú a aquisição de novas armas para as coleções. Não necessariamente é preciso itens repetidos para utilizar no evento, como exemplo, eu sacrifiquei algumas armas únicas que tinha para conseguir algumas armas em específico que eu desejava. Acredito que da forma que trouxeram 3 pra 1 e por 2k de ZP foi acessível para todos, 1 pra 1 na liberaria muito espaço no baú, assim como 2k é um valor bem pequeno para quem deseja uma arma nova para coleção. Um fator a levar em consideração é que como a Z8 tem as informações de todas as contas, devem ter um balanço de quantas armas repetidas os jogadores tem em média para deixar no formato 3 pra 1. Outro ponto pra levar em consideração é que muitos pegam armas repetidas em eventos/resgates de recompensa/mercado negro... Não é raro alguém que pegou alguma arma numa caixa de evento ter a "sorte" de pegar a mesma arma novamente, nesse assunto trago outro exemplo particular meu, queria o soco mortal rosa choque, apenas em caixas de EVENTOS ganhei 3 armsel rosa choque e 2 famas rosa choque, consegui as armas na quantidade certa para que na vinda do evento eu conseguisse o soco mortal e completar a coleção. Por último, lembro que com a vinda desse evento, muito jogadores passaram a pegar armas repetidas através de eventos já com a finalidade de adquirir novas coleções com o retorno do mercado de câmbio (loja de cupons, mercado negro de GP (AK-74-Halloween como exemplo) entre outros eventos). Já que diferente da primeira edição do mercado de câmbio onde ninguém esperava tal evento, numa futura edição já estão "espertos". Então levando isso em conta, acho difícil diminuírem a quantidade de armas requeridas, acho mais fácil ter um aumento na quantidade para troca.
-
Sim ou sim. Você tem que cobrar zp pela troca. Já que você está economizando o sofrimento tedioso e DAMN que envolve tentar ganhar a arma que você tanto ama ou completar a coleção. Onde na maioria das vezes você obtém armas repetidas puras.Meses atrás fiz a sugestão de que seguisse o mesmo formato, só que a única mudança que pedi é que armas de outros conjuntos possam ser trocadas sem restrições. Obviamente, reconhecendo que o preço deve ser aumentado um pouco para equilibrar as coisas.Vamos dar um exemplo. digamos que eu tenha algo 102 armas duplicadas totais em meu inventário. E vendo todos para ter 102 tokens de trocas de ZP. E digamos que eu queira obter o conjunto razer chroma (que requer 2 armas). E como é um set EXCLUSIVO, acho que cada arma deveria valer 5 tokens com 5000 zp. E também posso querer algum outro conjunto não tão exclusivo que pode valer 3 ou 4 fichas.O que temos que pedir é MAIOR LIBERDADE para fazer trocas. Em outras palavras, usar todas as armas repetidas de nossos estoques (as que têm conjuntos e as que não têm) e trocar as armas de nossa escolha e/ou de que precisamos. Só com o detalhe de que é um pouco caro em termos de tokens, como eu disse como exemplo, já que alguns podem ganhar bastante repetições, ou resgatar armas dos cupons em B.M.
-
BigBoss07 disse:Sim ou sim. Você tem que cobrar zp pela troca. Já que você está economizando o sofrimento tedioso e DAMN que envolve tentar ganhar a arma que você tanto ama ou completar a coleção. Onde na maioria das vezes você obtém armas repetidas puras.Meses atrás fiz a sugestão de que seguisse o mesmo formato, só que a única mudança que pedi é que armas de outros conjuntos possam ser trocadas sem restrições. Obviamente, reconhecendo que o preço deve ser aumentado um pouco para equilibrar as coisas.Vamos dar um exemplo. digamos que eu tenha algo 102 armas duplicadas totais em meu inventário. E vendo todos para ter 102 tokens de trocas de ZP. E digamos que eu queira obter o conjunto razer chroma (que requer 2 armas). E como é um set EXCLUSIVO, acho que cada arma deveria valer 5 tokens com 5000 zp. E também posso querer algum outro conjunto não tão exclusivo que pode valer 3 ou 4 fichas.O que temos que pedir é MAIOR LIBERDADE para fazer trocas. Em outras palavras, usar todas as armas repetidas de nossos estoques (as que têm conjuntos e as que não têm) e trocar as armas de nossa escolha e/ou de que precisamos. Só com o detalhe de que é um pouco caro em termos de tokens, como eu disse como exemplo, já que alguns podem ganhar bastante repetições, ou resgatar armas dos cupons em B.M.
É uma ótima possibilidade remover essa restrição de trocas somente dentro das coleções. Acredito que junto com as sugestões que eu dei, podemos vê-las sendo implementadas em edições futuras. Mas acredito que o exemplo que você utilizou da Coleção Razer não foi dos melhores, já que eles nem vendem as caixas dela no MN, e sim numa página de evento dedicada à ela.
Um acréscimo que faço à sua sugestão é de separar o valor desses tokens em GP ou ZP. Dou um exemplo: Se a arma repetida for obtida por MN de GP, como a Desert Eagle Zebra ou a AWM-Ferrugem, serão necessários 5 itens pra formar 1 token de GP à ser utilizado para trocas + um valor X de ZP. Agora, se a arma for de ZP, eles poderiam reduzir para 1 ou 2 repetidas necessárias para obter um token de ZP e também diminuir o valor da troca.[MOD]Ariel disse:Acredito que o objetivo principal do mercado de câmbio seja a liberação do espaço lotado no baú a aquisição de novas armas para as coleções. Não necessariamente é preciso itens repetidos para utilizar no evento, como exemplo, eu sacrifiquei algumas armas únicas que tinha para conseguir algumas armas em específico que eu desejava. Acredito que da forma que trouxeram 3 pra 1 e por 2k de ZP foi acessível para todos, 1 pra 1 na liberaria muito espaço no baú, assim como 2k é um valor bem pequeno para quem deseja uma arma nova para coleção. Um fator a levar em consideração é que como a Z8 tem as informações de todas as contas, devem ter um balanço de quantas armas repetidas os jogadores tem em média para deixar no formato 3 pra 1. Outro ponto pra levar em consideração é que muitos pegam armas repetidas em eventos/resgates de recompensa/mercado negro... Não é raro alguém que pegou alguma arma numa caixa de evento ter a "sorte" de pegar a mesma arma novamente, nesse assunto trago outro exemplo particular meu, queria o soco mortal rosa choque, apenas em caixas de EVENTOS ganhei 3 armsel rosa choque e 2 famas rosa choque, consegui as armas na quantidade certa para que na vinda do evento eu conseguisse o soco mortal e completar a coleção. Por último, lembro que com a vinda desse evento, muito jogadores passaram a pegar armas repetidas através de eventos já com a finalidade de adquirir novas coleções com o retorno do mercado de câmbio (loja de cupons, mercado negro de GP (AK-74-Halloween como exemplo) entre outros eventos). Já que diferente da primeira edição do mercado de câmbio onde ninguém esperava tal evento, numa futura edição já estão "espertos". Então levando isso em conta, acho difícil diminuírem a quantidade de armas requeridas, acho mais fácil ter um aumento na quantidade para troca.
-
iKyoya disse:BigBoss07 disse:Sim ou sim. Você tem que cobrar zp pela troca. Já que você está economizando o sofrimento tedioso e DAMN que envolve tentar ganhar a arma que você tanto ama ou completar a coleção. Onde na maioria das vezes você obtém armas repetidas puras.Meses atrás fiz a sugestão de que seguisse o mesmo formato, só que a única mudança que pedi é que armas de outros conjuntos possam ser trocadas sem restrições. Obviamente, reconhecendo que o preço deve ser aumentado um pouco para equilibrar as coisas.Vamos dar um exemplo. digamos que eu tenha algo 102 armas duplicadas totais em meu inventário. E vendo todos para ter 102 tokens de trocas de ZP. E digamos que eu queira obter o conjunto razer chroma (que requer 2 armas). E como é um set EXCLUSIVO, acho que cada arma deveria valer 5 tokens com 5000 zp. E também posso querer algum outro conjunto não tão exclusivo que pode valer 3 ou 4 fichas.O que temos que pedir é MAIOR LIBERDADE para fazer trocas. Em outras palavras, usar todas as armas repetidas de nossos estoques (as que têm conjuntos e as que não têm) e trocar as armas de nossa escolha e/ou de que precisamos. Só com o detalhe de que é um pouco caro em termos de tokens, como eu disse como exemplo, já que alguns podem ganhar bastante repetições, ou resgatar armas dos cupons em B.M.
É uma ótima possibilidade remover essa restrição de trocas somente dentro das coleções. Acredito que junto com as sugestões que eu dei, podemos vê-las sendo implementadas em edições futuras. Mas acredito que o exemplo que você utilizou da Coleção Razer não foi dos melhores, já que eles nem vendem as caixas dela no MN, e sim numa página de evento dedicada à ela.
Um acréscimo que faço à sua sugestão é de separar o valor desses tokens em GP ou ZP. Dou um exemplo: Se a arma repetida for obtida por MN de GP, como a Desert Eagle Zebra ou a AWM-Ferrugem, serão necessários 5 itens pra formar 1 token de GP à ser utilizado para trocas + um valor X de ZP. Agora, se a arma for de ZP, eles poderiam reduzir para 1 ou 2 repetidas necessárias para obter um token de ZP e também diminuir o valor da troca.[MOD]Ariel disse:Acredito que o objetivo principal do mercado de câmbio seja a liberação do espaço lotado no baú a aquisição de novas armas para as coleções. Não necessariamente é preciso itens repetidos para utilizar no evento, como exemplo, eu sacrifiquei algumas armas únicas que tinha para conseguir algumas armas em específico que eu desejava. Acredito que da forma que trouxeram 3 pra 1 e por 2k de ZP foi acessível para todos, 1 pra 1 na liberaria muito espaço no baú, assim como 2k é um valor bem pequeno para quem deseja uma arma nova para coleção. Um fator a levar em consideração é que como a Z8 tem as informações de todas as contas, devem ter um balanço de quantas armas repetidas os jogadores tem em média para deixar no formato 3 pra 1. Outro ponto pra levar em consideração é que muitos pegam armas repetidas em eventos/resgates de recompensa/mercado negro... Não é raro alguém que pegou alguma arma numa caixa de evento ter a "sorte" de pegar a mesma arma novamente, nesse assunto trago outro exemplo particular meu, queria o soco mortal rosa choque, apenas em caixas de EVENTOS ganhei 3 armsel rosa choque e 2 famas rosa choque, consegui as armas na quantidade certa para que na vinda do evento eu conseguisse o soco mortal e completar a coleção. Por último, lembro que com a vinda desse evento, muito jogadores passaram a pegar armas repetidas através de eventos já com a finalidade de adquirir novas coleções com o retorno do mercado de câmbio (loja de cupons, mercado negro de GP (AK-74-Halloween como exemplo) entre outros eventos). Já que diferente da primeira edição do mercado de câmbio onde ninguém esperava tal evento, numa futura edição já estão "espertos". Então levando isso em conta, acho difícil diminuírem a quantidade de armas requeridas, acho mais fácil ter um aumento na quantidade para troca.
Na verdade, você esquece que a primeira edição colocou o Razer Chroma para pensar nele como uma caixa de eventos. Lá consegui completar um set para ter o kukri Chroma, hahahaha. Então, se for possível eu colocar, só digo que por ser uma caixa de evento, deve valer um pouco mais caro e com a liberdade que estou sugerindo. -
iKyoya disse:Como não precisa de itens repetidos, se a regra pra participar das trocas é 3 itens repetidos da mesma coleção + 2K de ZP? Outra coisa que discordo é da facilidade para se conseguir itens repetidos por meio de caixas de eventos e usar isso como justificativa para manter apenas a opção 3x1. Eu, por exemplo, tenho 3 Machados Tempestade e, por conta dessa regra, n consegui completar a coleção através do Mercado de Câmbio, já que eu precisaria de +1 machado dessa coleção raríssima. Entende o meu ponto? É legal saber que o principal objetivo do evento é remover as armas repetidas do baú e liberar espaço para novas. Mas a maior parte da galera gostou mesmo é da possibilidade de se conseguir itens novos e completar coleções. E no exemplo que eu dei da minha coleção Tempestade, não pude fazer isso por conta da regra 3x1. Foi nesse intuito que sugeri a possibilidade de, aumentando o valor da troca, possibilitar que trocássemos 1x1.
Para exemplificar, digamos que tenha apenas 1 Machado ares, 1 SR25-Ares Mira Alternativa e 1 MP5-S-Ares PDP. Apenas essas armas da coleção Ares, NENHUMA outra, eu poderia trocar elas por tokens mesmo sem ter elas repetidas e com os 3 tokens conseguir uma AK47-Ares Pente Duplo como exemplo.
Sobre a facilidade de conseguir itens repetidos nas caixas de evento, eu apenas dei um exemplo particular meu (90~95% das MNs de ZP na minha conta foram de eventos, e não são poucas), isso vai da sorte de cada jogador. -
[MOD]Ariel disse:iKyoya disse:Como não precisa de itens repetidos, se a regra pra participar das trocas é 3 itens repetidos da mesma coleção + 2K de ZP? Outra coisa que discordo é da facilidade para se conseguir itens repetidos por meio de caixas de eventos e usar isso como justificativa para manter apenas a opção 3x1. Eu, por exemplo, tenho 3 Machados Tempestade e, por conta dessa regra, n consegui completar a coleção através do Mercado de Câmbio, já que eu precisaria de +1 machado dessa coleção raríssima. Entende o meu ponto? É legal saber que o principal objetivo do evento é remover as armas repetidas do baú e liberar espaço para novas. Mas a maior parte da galera gostou mesmo é da possibilidade de se conseguir itens novos e completar coleções. E no exemplo que eu dei da minha coleção Tempestade, não pude fazer isso por conta da regra 3x1. Foi nesse intuito que sugeri a possibilidade de, aumentando o valor da troca, possibilitar que trocássemos 1x1.
Para exemplificar, digamos que tenha apenas 1 Machado ares, 1 SR25-Ares Mira Alternativa e 1 MP5-S-Ares PDP. Apenas essas armas da coleção Ares, NENHUMA outra, eu poderia trocar elas por tokens mesmo sem ter elas repetidas e com os 3 tokens conseguir uma AK47-Ares Pente Duplo como exemplo.
Sobre a facilidade de conseguir itens repetidos nas caixas de evento, eu apenas dei um exemplo particular meu (90~95% das MNs de ZP na minha conta foram de eventos, e não são poucas), isso vai da sorte de cada jogador.
Com relação ao que você disse sobre as armas de caixas de evento, esse também é o meu caso. Não digo 90%, mas uns 60 ou 65% são oriundas dos mais diversos eventos ao longo dos últimos 5 anos. E, mesmo assim, raramente pego muitas armas repetidas através delas. Por conta disso, não concordo que deveríamos manter apenas a opção de trocar 3x1. A maior parte das armas repetidas que temos nem nosso baús não estão nessa proporção. -
iKyoya disse:Posso estar enganado, e se eu estiver, peço perdão. Mas até onde eu me lembro, a troca que você sugeriu não foi possível no evento. Você não poderia trocar armas que você não tivesse mais de 1. Lembro que tentei fazer isso para conseguir a minha AWM - Red Dragon e não foi possível pois já não tinha mais armas repetidas da coleção dela. Enfim, independente disso, acho que essa modalidade de troca poderia ser liberada numa futura oportunidade em que o Mercado de Câmbio voltar. Ajudaria a trocar armas inúteis e que não gostamos por outras melhores e que sejam de fato utilizadas por nós, jogadores, nas nossas partidas de CF.
Com relação ao que você disse sobre as armas de caixas de evento, esse também é o meu caso. Não digo 90%, mas uns 60 ou 65% são oriundas dos mais diversos eventos ao longo dos últimos 5 anos. E, mesmo assim, raramente pego muitas armas repetidas através delas. Por conta disso, não concordo que deveríamos manter apenas a opção de trocar 3x1. A maior parte das armas repetidas que temos nem nosso baús não estão nessa proporção.
Outro exemplo foi minha HK-Red Dragon que só possuía uma e sacrifiquei junto com duas AUG-Red Dragon pra pegar 3 tokens e resgatar a M4A1- Red Dragon, fiquei sem nenhuma HK ou AUG da coleção.
Sobre a quantidade de armas pra trocar é a algo que deverá ser analisada para as próximas edições do evento. -
Gente realmente poderia diminuir o número de armas e aumentar número de zp bota 10 k de zp para 2 armas para ser tributado e 1 arma e 25 k de zp para 1 armas em tributo
E deixa a opção que já tem de 3 armas e 2 k de zp
E bota uma opção de 5 armas e nada de zp .
Pronto todo mundo vai ter a chance a z8 vai faturar MT e o players vai ficar numa felicidade .
-
https://br.forum.z8games.com/discussion/comment/1376363#Comment_1376363
É isso aí! Não precisamos ser conservadores nas sugestões feitas aqui no fórum. Quando mais possibilidades de trocas tivermos numa próxima edição do evento Mercado de Câmbio, melhor 😇!
-
jmessi17a disse:
Gente realmente poderia diminuir o número de armas e aumentar número de zp bota 10 k de zp para 2 armas para ser tributado e 1 arma e 25 k de zp para 1 armas em tributo
E deixa a opção que já tem de 3 armas e 2 k de zp
E bota uma opção de 5 armas e nada de zp .
Pronto todo mundo vai ter a chance a z8 vai faturar MT e o players vai ficar numa felicidade .