A VIDA TÁ TRISTEMENTE DIFÍCIL

Fui ensinado a ser honesto, falar a verdade, trabalhar pra ganhar meu sustento e respeitar o próximo como a mim mesmo. Porém visto o mundo como está hoje até dói no fundo da alma refletir sobre o assunto. Pra não me prolongar muito sobre o assunto (desnecessário detalhar, todos estão vendo com clareza o que está acontecendo) farei apenas uma indagação: o que esperar de um mundo em que aqui no meu tão amado mundo virtual, os donos do jogo afirmam que aqui tá tudo lindo, legal, sobre controle e que trapaça já não é um problema tão grave assim; e no mundo real o chefe da nação empurram nossa goela abaixo que é a pessoa mais honesta e indicada para o cargo que ocupa, e se metem Deus no meio dirão que não Existe e é invenção dos homens para controlar os mais fracos, daí vem com aquela de que o estado é laico?

Comentários

  • [MOD]Ariel
    editado January 2023
    Ser uma pessoa integra e correta, guiado pelo que é justo, isso sempre são pontos fortes para a pessoa, mesmo que o mundo aparente ser o contrário, aquele que anda pelos caminhos errados sempre recebe sua punição, mais cedo ou mais tarde, quem semeia há de colher um dia, seja por bem ou mal. Por isso não fique triste por causa das tristezas e dificuldades da vida, sentimentos ruins não são lá as melhores coisas que deve levar para o intimo, isso só piora os estados de alma e espírito, o melhor para isso é tacar o f@#$-se para esses sentimentos e voltar seus pensamentos para o que é bom e realmente proveitoso para o desenvolvimento pessoal. Uma vista bonita da natureza, um momento de reflexão sobre as coisas boas da vida... Super recomendo fazer isso quando estiver passando por momentos ruins, é difícil em alguns momentos e circunstâncias? Com certeza! mas ajuda evitando estresse e problemas que a cabeça cheia de pensamentos ruins possa causar, tanto na convivência com as outras pessoas como na saúde, sempre procurando o aprimoramento pessoal e como membro da sociedade.
    Que venham tempos melhores pela frente. 🤝
  • [MOD]Ariel disse:
    Ser uma pessoa integra e correta, guiado pelo que é justo, isso sempre são pontos fortes para a pessoa, mesmo que o mundo aparente ser o contrário, aquele que anda pelos caminhos errados sempre recebe sua punição, mais cedo ou mais tarde, quem semeia há de colher um dia, seja por bem ou mal. Por isso não fique triste por causa das tristezas e dificuldades da vida, sentimentos ruins não são lá as melhores coisas que deve levar para o intimo, isso só piora os estados de alma e espírito, o melhor para isso é tacar o f@#$-se para esses sentimentos e voltar seus pensamentos para o que é bom e realmente proveitoso para o desenvolvimento pessoal. Uma vista bonita da natureza, um momento de reflexão sobre as coisas boas da vida... Super recomendo fazer isso quando estiver passando por momentos ruins, é difícil em alguns momentos e circunstâncias? Com certeza! mas ajuda evitando estresse e problemas que a cabeça cheia de pensamentos ruins possa causar, tanto na convivência com as outras pessoas como na saúde, sempre procurando o aprimoramento pessoal e como membro da sociedade.
    Que venham tempos melhores pela frente. 🤝
    Obrigado!
  • Compreendo totalmente seu questionamento, é tanta coisa ruim que vemos acontecer hoje em dia, várias pessoas que fazem coisas horríveis e saem impunes, que às vezes também me pergunto se realmente vale a pena ser uma pessoa íntegra e honesta...
    Tenho 0 motivações religiosas para ser honesto (não sou religioso), mas acredito que certas virtudes são necessárias para que tenhamos um bom convívio em sociedade, e é isso que me guia. Espero ser capaz de me manter firme nesse pensamento até o fim da minha vida.