Tratamento de erros de CF
Saudações a todos, mais do que tudo, peço desculpas à equipe do CF por ter sido um pouco ousado ao enviar um ticket para relatar um erro que, para falar a verdade, é o mesmo erro de tudo. Um erro CF_(
Aquele erro que aparece quando você tenta fazer um bug ou quando faz uma jogada que pode quebrar o jogo sem querer. E para dizer quando você está jogando um deathmatch ou outro tipo de modo PVP, digamos que não é grande coisa. Você sai e encontra outro quando ocorre um erro.
A dor na bunda é quando você está jogando no modo MZ. E claro, mesmo que você caia no erro, ainda fique com a recompensa. NO ENTANTO, o que não guarda é o avanço (quando o jogo termina) e a recompensa que inclui que te dão quando estás prestes a terminar o jogo. E especialmente com este último mapa que te obriga a gastar uns 40 MINUTOS para farmar. Está tudo bem ... mas e se for uma merda é que é apenas o suficiente. Quer dizer, BASTA eu cometer um erro miserável e aqueles 30 ou 20 minutos foram direto para o inferno e com certeza deu vontade de procurar o criador do crossfire e dar uma tremenda bofetada na cabeça dele por não saber estratégias para lidar com erros de esse tipo.
Claro, entendo que o jogo não é perfeito e mais do que sei de programação... Sempre haverá bugs. Mas isso não tira o fato de que você pode tentar lidar com uma exceção dentro do jogo. Pode ser, sei lá, sair da sala mas ele se reconecta automaticamente à sala (e isso pode ser feito com um evento que detecta qualquer erro de CF) ou apenas dar um prêmio de consolação extra pelo tempo perdido. Ou apenas recarregue o jogo em um ponto 0, digamos.
Essa é minha crítica e minha reclamação, que eles precisam implementar métodos de controle de erros. ESPECIALMENTE no modo MZ que a maioria joga muito para ter aquela arma permanente e um erro danado... só faz o processo demorar mais.
Comentários
-
Bom, não entendi nada, desculpe minha ignorância. Sou apenas um mero usuário e entendo nada menos nada de programação, e o erro que mais enxergo no jogo é o uso de trapaça da parte da maioria (senão todos) dos jogadores. Agora uma certeza eu tenho; se esse erro ao qual se referiu o dono do tópico atrasa o recebimento de armas permanentes no MZ (o único que tenho coragem de jogar) é mais que óbvio que a equipe não fará absolutamente nada a respeito, conhecendo mais ou menos a "conduta política" por aqui, isso é fato.
-
Realmente, cair de uma partida de modo zumbi após vários minutos de farm é desanimador e eu entendo isso, é algo que também acontece comigo, mas também é necessário que entendam que os erros de cliente não são todos o "um mesmo erro", são diversos tipos de erros, é possível ver a diferença pelo código apresentado na mensagem de erro. Os erros de cliente estão lá como uma medida de proteção e é justamente por esse motivo que o jogador é removido da partida ao se deparar com esses erros, fazer com que o jogador retorne a partida automaticamente após esses erros é inviável, mas o jogador pode sim tentar voltar a partida dependendo da situação da sala, um jogador não pode retornar a uma partida em uma sala trancada ou em uma partida de modo zumbi por exemplo.
O novo mapa de modo zumbi veio com um diferencial de poder abandonar a partida e ainda receber as recompensas já garantidas pelo jogador durante a partida e isso é ótimo quando comparado aos mapas de modo zumbi anteriores, acho que já está bom assim, com exceção do fato de não conseguir manter a premiação da missão por dano no golem caso caia da partida antes do final, e isso é algo que realmente deveria ficar salvo mesmo após o erro, a final o jogador conseguiu completar a meta de dano.
Acho que salvar a progressão do farm de uma partida que não foi finalizada quebraria o mapa, o mapa já possui uma limitação na quantidade de buffs que podem ser adquiridos no farm conforme o tempo passa (20, 40, 60, 90), se isso fosse salvo e o jogador entrasse em outra partida que estivesse no inicio ele iria estar muito mais forte do que aqueles que começaram a partida normalmente, já pensou um jogador com 90 de dano jogando no inicio da partida? O limite dos buffs perderia o sentido. -
A questão de não guardar os buffs é super compreensível. No entanto a gente fica mais chateado por causa do tempo em si que foi perdido, ainda mais quando temos eventos de tempo de jogo que nem agora. Durante a semana eu joguei em torno de 4 horas no Santuário da Morte, mas como tomei erro em quase todas as partidas, foi contabilizado só míseros 20 minutos pro evento. É isso que desmotiva mais. Não é nem tanto o fato de perder EXP ou as recompensas (claro que isso também é ruim), mas o tempo mesmo, que é crucial. Estou sujeito a não ganhar o spray de 11 anos no ritmo que a coisa anda, por exemplo. Tem vários dias e tals, mas não tô podendo jogar. Quando posso, gostaria de jogar o mapa novo, e aí só dá problema. É tenso.
-
BlindDevil disse:A questão de não guardar os buffs é super compreensível. No entanto a gente fica mais chateado por causa do tempo em si que foi perdido, ainda mais quando temos eventos de tempo de jogo que nem agora. Durante a semana eu joguei em torno de 4 horas no Santuário da Morte, mas como tomei erro em quase todas as partidas, foi contabilizado só míseros 20 minutos pro evento. É isso que desmotiva mais. Não é nem tanto o fato de perder EXP ou as recompensas (claro que isso também é ruim), mas o tempo mesmo, que é crucial. Estou sujeito a não ganhar o spray de 11 anos no ritmo que a coisa anda, por exemplo. Tem vários dias e tals, mas não tô podendo jogar. Quando posso, gostaria de jogar o mapa novo, e aí só dá problema. É tenso.
Ontem ou anteontem eu matei a Bebel 5 e, ao sair do local dela e me deparar com um miniboss do mapa, tomei aquele "Enviar relatório de erro?". Até aí tudo bem, mas o problema é que fiquei sem drop algum da partida. Parece que há algumas exceções para não recebermos os itens.[MOD]MUSTDIE disse:[...]
O novo mapa de modo zumbi veio com um diferencial de poder abandonar a partida e ainda receber as recompensas já garantidas pelo jogador durante a partida [...]
-
boa noite... ja jogo esse jogo deste 2013 meu vcs nunca arruma essas quedas de ranque vcs so quer fazer armas pra ganha dinheiro mas arruma essas quedas vc nunca arruma ajuda ai meu
-
blackkcckkc disse:boa noite... ja jogo esse jogo deste 2013 meu vcs nunca arruma essas quedas de ranque vcs so quer fazer armas pra ganha dinheiro mas arruma essas quedas vc nunca arruma ajuda ai meu
Você pode estar seguindo os seguintes guias sobre problemas de conexão.
•Problemas com PING / LAG / Latência
•Desconectado do servidor ⋅ desconectado do Host0-3
•Erro ao conectar-se ao Servidor Host
Se nenhum desses guias auxiliar com seu problema de quedas, abra um ticket no suporte ao jogador com detalhes do erro apresentado para que a equipe procure outra forma de ajudar no assunto.