pay to win + patentes matou o crossfire..

não é segredo pra ninguém que o crossfire faliu... muitos falam de hackers, votekick e outras coisas. (coisas que sempre existiriam em qualquer game de FPS)

mas a verdade, o que matou o cf foi o pay to win.. a graça de qualquer game é upar/concluir missões.

a melhor sacada desse game foi dar armas legais temporarias (pá red dragon, awm blue) PLAQUETA + EVENTO MENSAL *com arma temporaria). e diga-se de passagem, mas a famosa *barrinha de ouro* era um sonho de consumo de TODOS.

*literalmente todos os games de FPS free foram pro lado pay to win e todos quebraram

qual a opinião de vocês sobre a queda desse game tão maravilhoso? 

Comentários

  • concordo venho desde o CF NA, a graça era upar patente, ai quando se acaba com isso acaba a graça, e quando vem armas com mts buffs a mais, acaba ficando mt apelona pra quem compra elas, tinha outros jeitos de a z8 lucrar com o game... mas não pensaram direito e acabaram c uma galera do game. 
  • concordo, ainda mais agora que estão dando "vip" de graça essas armas proto...
  • Isso é um assunto delicado e todos nós certamente teremos opiniões contrárias que deverão ser respeitadas acima de qualquer menção!  

    O jogo estava num rumo - sem rumo, mas a administração/atualizações estão salvando consideravelmente o mesmo. Acredito que teremos dias melhores e torço para que tudo continue melhorando para a nossa comunidade.
  • KKKKKK meu amigo vc nao sabe o que é pay to win !! o CF nao é PAY TO WIN ! o cara com ak normal mata o mesmo que o de cyborg. ter dinheiro no CF nao te tras tantas vantagens absurdas... a unica que eu acho é por 14 balas numa cop.

    compara o que o dinheiro pode fazer no CF com o que ele pode fazer nos outros jogos e vc vai ver o que é P2W.. 
  • [MOD]Ariel
    editado March 2023
    Um jogo que entrega armas que em tese são armas pagas (Variantes de vips) de forma gratuita em eventos para todos os jogadores... bom, acho que isso seria um balanceamento pra fora do Pay to Win do que outra coisa.
    Sobre patentes, acredito que nunca tenha sido muito o foco, é até bom pra tirar o conceito de "quem tem patente é bom" que na realidade não existe, existem jogadores que são péssimos e mesmo assim tem uma patente elevada, jogadores que são ótimos e mesmo assim possuem patentes baixas... Enfim, patentes é mais para conquista pessoal, um ótimo objetivo suado para se correr atrás ainda é os distintivos e eventos, que apesar de ser difícil algumas vezes (nem tanto se comparando com antigamente), recompensam com armas, itens e caixas para tentar a sorte no mercado negro.

    Resumindo, o jogo está mais voltado para realização de eventos, a própria jogabilidade das partidas e colecionar armas.
  • a mesma que a sua que, inclusive, TODA A EQUIPE DA Z8 na época que introduziram as VIP's, esbravejam no old fórum, que o jogo continuava free (sim... esse era o argumento deles para discordar do óbvio: o jogo virou pay to win) :)

    daí pra frente, os hack's que tinham dado uma diminuída, aumentaram e muito, depois, com a troca do anti-cheat, deu uma caída, pra anos depois, aumentar dnv e aí, juntando com o jogo péssimo no quesito optimização e a péssima administração do mesmo + o péssimo atendimento e feedback da equipe Z8 inteira, os crs pararam de jogar.

    Enfim... eu nem discuto com eles mais. É perca de tempo... Pra eles (Z8 inteira), a atitude deles de atender as minorias é certo e fez o jogo  e a comunidade ficar melhor :D