Fim iminente do ciclo no CF

Hey, olá mundo de novo. Reclamão está novamente na área. Dessa vez, pra comentar sobre como tem sido esses últimos dias em termos de CF.

O Passe mensal vai chegando ao final, e geralmente quando está há 5-10 dias pro fim, é de praxe eu já ter chego ao nível 70, com a arma permanente e as moedas resgatadas. Isto não me aconteceu ainda, e agora direi o porquê.

Alguns já me viram falar do quanto o CF é estressante, o quanto isso já me afetou mentalmente, e até foi motivo de tretas com a mãe em casa por causa da raiva (injustiça no jogo = raiva, e eu dou um soquinho na mesa ou falo um palavrãozinho de leve = mãe se irrita e causa uma treta danada). Meio que quebrei o ciclo parando de jogar PvP aos poucos, focando somente em MZ mas sem querer parar totalmente porque ainda tinha o passe pra fazer. Aí olho pras missões... e nesse mês tudo virou praticamente "kills em PD", "vitórias em PD no mapa tal", e é justamente o modo PvP mais estressante de todos, sem mais. Aí agora olho pras salas todas, fico pensando "vou entrar e certo que vai dar um rolo", já passa todo filme do stress e aí acaba que nem entro nas salas. E quanto a MZ, que é "o que tenho pra jogar" de momento, eu paro, penso nos prós e contras, e beleza, até entro na sala, pra ficar 40 minuto jogando, entediado, desanimado por que não vem a bendita carta do Dr. Bolt 5, sem muita motivação pra ir adiante - só ficar ali, sem diversão, atrás de algo que nem depende tanto de capacidade - é mais sorte que qualquer outra coisa. E sorte eu não tenho. Eu nunca ganhei arma permanente em evento de Natal. Ganhar 5K ou 10K de ZP em uma roda ou cartela também pra mim nem é nada perto dos caras que ganharam 60K numa Chuva de ZP e ainda ganharam de 2 a 3 armas permanentes no Natal + CFBR para Sempre, que jogam partidas absolutamente sem critério nenhum e fazem kills a rodo, que ganham cartas Zaratã 5 e Bolt 5 na mesma sala... é sobre isso.

"ain o tópico tá confuso, onde quer chegar?!"

Tudo isso é pra dizer que o cansaço tomou conta de mim referente ao CF. E isso que eu já jogava pouco. Sim, todos os dias, mas de 1 a 2 horas, não mais que isso. Agora jogo de 1 a 2 partidas diárias, a morrer. Jogo pensando na hora de parar. Não me divirto. Praticamente não entro mais em sala que me estressa. CF virou algo... indiferente.

O vício se mantém? Acho que não. No ponto que a pessoa percebe que algo está errado e começa a mudar de atitudes em relação a um problema, o negócio deixa de ser um vício. A pessoa retoma certo controle e tem noção do que está fazendo, e do que pode acontecer se fizer ou deixar de fazer tal coisa. Medindo os prós e contras, percebe-se que o CF tem trazido mais transtorno do que satisfação.

E por que não parar de uma vez em vez de ficar choramingando aos quatro ventos? Não é choramingo, meu amiguinho. Tu vai crescer um dia se o futuro permitir, vai ver o mundo por outra ótica. Tô com 28 anos, joguei CF desde que veio pra cá, em 3 contas diferentes. Tive várias fases que parei por conta de fatores externos, e agora o fator pra parar sou eu mesmo. Entretanto, não paro ainda pois há uma sensação de que não cumpri ainda meu objetivo, apesar de esse objetivo não mais me trazer motivação pra continuar, por ser algo ainda dentro do CF, e sendo o CF algo do qual ainda quero me desvincular de uma vez por todas. É confuso pra caramba. Nem consigo mais pensar em como seria se o CF fosse como no início. Não tem mais nada no jogo que vá me satisfazer plenamente como fazia antigamente. Talvez porque eu já tenha conquistado bastante coisa nesse tempo apesar de tudo. Gostaria de um pouco mais, mas agora nem isso eu sei se quero de fato. Então só vou levando, jogando em ritmo lento até a parada total. Tipo um carro na estrada. Vou parando, freando aos poucos, pois é mais seguro que uma parada brusca colocando uma parede imediatamente na frente do carro pra ele parar. E se frear rápido e forte demais, perde-se o controle também. Acho que me entenderam.

Pra quem se importou com esse tópico, e leu essa parede de texto, agradeço. O adeus se aproxima, sei que vai ser um alívio e tanto pra galerinha protegida da Z8, pros "jogadores premium", pros macrosos, pros tóxicos, pras panelinhas... né, vocês são responsáveis por moldar o jogo nessa coisa que é hoje. E a própria Z8 também tem sua parcela de culpa nisso, por permitir que isso acontecesse. Cês tão de parabéns. Em breve me verei livre disso tudo.

Comentários

  • Poético...

    Entendo seu ponto de vista, eu fiquei sem jogar CF por muuuito tempo, voltei há alguns meses, mas quase não jogo. Acho que eu não voltei pelo prazer de jogar, foi mais pela nostalgia mesmo. Antigamente era divertido, eu jogava com meus amigos, conseguia jogar em qualquer modo e qualquer mapa pois ainda existiam muitos jogadores ativos, que curtiam jogar mapas diferentes. Hoje em dia é tudo a mesma coisa, não existe variedade, e isso cansa. 

    Eu também prefiro jogar MZ, me divirto mais que PvP, principalmente porque sou muito ruim e quase nunca consigo ficar com K/D positivo, e se eu ganhar uma partida é um verdadeiro milagre kkkkkk. E surpreendentemente, há mais variedade de mapa no MZ que nos outros modos.

    A vida é feita de ciclos, não dá pra ficarmos a vida toda fazendo a mesma coisa, então tente encontrar algum outro jogo que te faça feliz, ou outra atividade que não seja um jogo, porque jogos no geral são bem estressantes, ainda mais os online, e quem sabe você possa voltar de vez em quando pra matar a saudade.
  • infelizmente enfrentei problemas demaaaais em casa também por causa de CF... raiva, stress, deixar de sair com os pais/familia por causa do game, para upar na rank, para upar em mz.... isso é fod@ dms... porém vi que a prioridade na minha vida deve ser minha familia, amigos, igreja, e não um game que na primeira oportunidade que teve, me apunhalou pelas costas e me baniu permanentemente por xingar vermes xitando em salinha... isso é complicado, desde o meu banimento em minha conta principal, nao sinto vontade alguma de jogaaaar assim o game sabe? so jogo pra tentar me divertir com meus velhos amigos, nada demais.
  • De vez em quando eu me sinto um tanto deslocado por realmente não sofrer com nenhum desses problemas que a comunidade tanto reclama, como ping, FPS, hackers... eu por sorte tenho um ping bacana, e das vezes que joguei com ping alto, percebi que não aguentaria nem uma semana jogando daquela forma kkkk. Meu FPS não é lá aquelas coisas também, mas eu nunca fui de me importar tanto com competição a ponto de me atentar a HZ e cada framezinho. Os hackers me deixam p da vida mesmo, mas por muita sorte ou talvez simples incapacidade de detectar, não vejo tanto hacker atualmente (bem diferente de 2017/18 que estava terrível).

    Acho que você está sim viciado no jogo, por conta da nostalgia que tem um poder incrível na mente humana e porque você também já transformou o jogo em rotina. Meu ponto é que se você continua jogando mesmo que o jogo te estresse, é, de fato, sem dúvidas, um vício. Pode parecer um tanto brusco e exagerado dizer, mas: simplesmente pare de se importar. Eu quitto na hora quando percebo que o jogo tá me afetando, algo que se aprende na marra depois de quase uma década.

  • Sim, é vício mesmo, apesar de eu inicialmente ter dito que não seria mais o caso por de certa forma estar mais controlado nesse aspecto. Mas pelo que tu falou está certo, até porque tô jogando um pouco mais de novo por causa do passe deste mês e agora a nova temporada da ranked MZ, e eu ainda jogo todo dia rotineiramente. Mesmo sem foco eu vou lá pra dar uma distraída. Ainda assim, o resto do jogo é jogado focado nas missões de passe e afins, só que jogando pra me livrar das coisa tudo, não por passatempo. Vai chegar o final do mês e a vibe de fim do mês anterior e do post anterior vai voltar com certeza, inclusive até sujeito a eu ficar uns diazinhos longe do CF no geral.
  • Resumindo, acho que, o que os "chateados" querem dizer é que a trapaça que rola solta e impune, mais a clara conivência de todos os que deveriam combater e nos proteger dela deixou o jogo chato e entediante. Sinto muito, mas não posso mentir pra mim mesmo. e sinceramente  quem vem aqui dizer que não vê tanto hacker assim no jogo ou é um deles, ou ganha alguma vantagem com o caos, ou tem um "super computador e uma mega internet tão eficazes que qualquer sinistro possa passar desapercebido. Eu também estou no mesmo patamar, a sorte (se é que se pode chamar assim) é que antes do jogo se tornar o que é hoje, quando era bom, já estava fazendo algumas coisas pra me desapegar, todo ano fico 48 dias sem jogar, frequento igreja, e não descuido da família de modo algum. Também só jogo modo zumbi. Quem não curte trapaça de modo algum está da mesma forma. A verdade nua e crua é essa. E estou esperando duas coisas acontecerem: ou criarem um jeito pra eu conseguir destruir, desativar ou deletar minha conta ou o jogo ser encerrado. Não nutro qualquer esperança de que isso mude, já foram mais de dez anos e a coisa só piorou.