DRAMA VIRTUAL E REAL
Comentários
-
Verdade irmão, tirando a traição, consigo imaginar a sensação de um tiro no coração, mas o sistema sempre foi bruto e sempre será, sendo justo ou injusto
-
Entendo a sua indignação, mas confesso que fiquei meio perdido com o contexto da história.
Se estiver falando sobre os espertinhos que usam programas para se auto promover, também sou totalmente contra e não passo pano para ninguém. Deu mole, eu reporto. -
Cara, o que tu postou é algo com que me identifico 100%. Na minha vida inteira, desde criança, se tem algo que me causa mais raiva nesse mundo é injustiça. Ver um criminoso impune, ver que o sistema presta apoio a este criminoso e trata a este como vítima ao invés de amparar a verdadeira vítima me enfurece tanto quanto ser julgado por ter feito algo errado sem ter feito nada e ainda assim sem direito nem mesmo de me defender. Querer se defender mas não ter a quem recorrer - o recurso seria feito àqueles que apoiam o indivíduo que comete a injustiça. Querer fazer justiça com as próprias mãos, porém entrando num dilema pois em certa situação estaríamos nos equiparando aos injustos, descendo nosso nível, indo contra nossos próprios princípios, por mais justificável que possa ser.
Sinto-me aprisionado, sem estar acorrentado, sem estar algemado, sem estar sendo, em tese, constantemente vigiado, mas com a sensação de que sou. Com a sensação de que eu, excepcionalmente eu, devo andar "na linha" - um mínimo desvio de percurso e a cabeça vai à prêmio. Uma mínima falha de interpretação, e a bomba explode nas minhas mãos. Tudo isso enquanto assisto, calado, toda injustiça acontecendo na volta, em tudo que é lugar, querendo mas não podendo fazer nada, entrando em depressão, em loops de angústia e incerteza e por que não esperança... esta que nunca se concretiza.
Enfim. Minha vida tem sido essa, desde sempre. Só que nem por isso vou me acostumar a ela ou engolir sem mais nem menos goela abaixo. Vou tentar encontrar minha força interior. Só os fortes vão sobreviver. -
A gente pensa que justiça é fazer e ter as coisas do jeito que a gente quer ou queríamos. Por isso, que não dá certo. As coisas tem um fluxo próprio, na natureza só sobrevive os mais fortes e mais bem adaptados (Darwin). Ficar criando expectativas e previsões para as coisas é se frustrar em dobro, na minha opinião. Não há nada 100%!
-
]Cody disse:
A gente pensa que justiça é fazer e ter as coisas do jeito que a gente quer ou queríamos. Por isso, que não dá certo. As coisas tem um fluxo próprio, na natureza só sobrevive os mais fortes e mais bem adaptados (Darwin). Ficar criando expectativas e previsões para as coisas é se frustrar em dobro, na minha opinião. Não há nada 100%!
-
furiacega disse:]Cody disse: