PING

Após a última atualização que teve, se não me engano foi de manhã, meu ping e de outros amigos da mesma cidade começou a oscilar (15 pra 50/100 e até 150). Não adianta falar que é problema de rota por que o teste dá a latência normal. Precisa arrumar isso ai, impossivel de jogar, fora o fato dos desconects durante as partidas. Lembrando que veio a ocorrer pós atualização, que até então estava normal!

Comentários

• vrabelz disse:
    Após a última atualização que teve, se não me engano foi de manhã, meu ping e de outros amigos da mesma cidade começou a oscilar (15 pra 50/100 e até 150). Não adianta falar que é problema de rota por que o teste dá a latência normal. Precisa arrumar isso ai, impossivel de jogar, fora o fato dos desconects durante as partidas. Lembrando que veio a ocorrer pós atualização, que até então estava normal!
    A rota do Rio de Janeiro está instável demais.. não culpo as operadores, e sim o jogo que não providencia uma manutenção emergencial com a devida atenção.

Vamos aguardar melhorar isso o quanto antes!  :/ 

Vi alguns tópicos sobre ping, mas não que resolva isso. Não é sempre que fica lagado, mas acontece...
  • MUSTDIE[
    editado April 2023
    Compreendo o sentimento de frustração decorrente da instabilidade do ping durante as partidas. No entanto, é importante ter em mente que problemas de conectividade podem ter diversas origens, e que muitas vezes não estão sob o controle do jogo em si.
    Recomendo que você entre em contato com o suporte ao jogador, abrindo um ticket no departamento de suporte técnico/reclamações para relatar a situação. Lá, a equipe poderá investigar o motivo do ping alto e fornecer assistência caso seja constatado que a causa está relacionada ao servidor/cliente do jogo, ou dar mais informações sobre a questão caso a raiz do problema seja outra. É importante fornecer o máximo de detalhes possível sobre o problema, incluindo informações sobre a conexão com a internet e as circunstâncias em que o problema ocorre.
    Além disso, sugiro que contate o seu provedor de internet para reportar o problema. Eles poderão verificar se há algum problema na conexão e oferecer auxílio para aprimorar a qualidade da conexão.
    Esse artigo explica alguns conceitos do assunto e tem recomendações para te ajudar a resolver o problema:
    📝Problemas com PING / LAG / Latência;

Espero que essas recomendações sejam úteis na solução do seu problema. Desejo-lhe boa sorte! :wink:
  • Compreendo o sentimento de frustração decorrente da instabilidade do ping durante as partidas. No entanto, é importante ter em mente que problemas de conectividade podem ter diversas origens, e que muitas vezes não estão sob o controle do jogo em si.
    Recomendo que você entre em contato com o suporte ao jogador, abrindo um ticket no departamento de suporte técnico/reclamações para relatar a situação. Lá, a equipe poderá investigar o motivo do ping alto e fornecer assistência caso seja constatado que a causa está relacionada ao servidor/cliente do jogo, ou dar mais informações sobre a questão caso a raiz do problema seja outra. É importante fornecer o máximo de detalhes possível sobre o problema, incluindo informações sobre a conexão com a internet e as circunstâncias em que o problema ocorre.
    Além disso, sugiro que contate o seu provedor de internet para reportar o problema. Eles poderão verificar se há algum problema na conexão e oferecer auxílio para aprimorar a qualidade da conexão.
    Esse artigo explica alguns conceitos do assunto e tem recomendações para te ajudar a resolver o problema:
    📝Problemas com PING / LAG / Latência;

Espero que essas recomendações sejam úteis na solução do seu problema. Desejo-lhe boa sorte! :wink:
    sinceramente.. adianta? quem é mais antigo no jogo sabe que isso acontece desde os primordios desse jogo. e toda vez que vao modificar algo na estrutura dos servidores fica essa zona ( pra quem nao se lembra de um caso, aconteceu o mesmo quando implementaram o battle royale).

da ultima vez que fui fazer teste pra gm, mostrei ate as horas em que o bug acontecia todos os dias, e adiantou o que?se nao tivesse baixado vpn, simplesmente nao jogaria e ponto final.

temos um fato: veio a atualização de abril e ferrou com muitos jogadores. acho muito mais facil a equipe rever o que na alteração dos servidores pode ter dado errado, do que todos os jogadores afetados abrirem um ticket pra falar da mesma coisa, nao acha?

• MUSTDIE[
    editado April 2023
    -HBO* disse:
    sinceramente.. adianta? quem é mais antigo no jogo sabe que isso acontece desde os primordios desse jogo. e toda vez que vao modificar algo na estrutura dos servidores fica essa zona ( pra quem nao se lembra de um caso, aconteceu o mesmo quando implementaram o battle royale).

da ultima vez que fui fazer teste pra gm, mostrei ate as horas em que o bug acontecia todos os dias, e adiantou o que?se nao tivesse baixado vpn, simplesmente nao jogaria e ponto final.

temos um fato: veio a atualização de abril e ferrou com muitos jogadores. acho muito mais facil a equipe rever o que na alteração dos servidores pode ter dado errado, do que todos os jogadores afetados abrirem um ticket pra falar da mesma coisa, nao acha?

Acredito que adiantará sim, já que é a única forma de ficarem a par da situação, realizar testes para identificar a raiz do problema e obter dados importantes para solucioná-lo. No entanto, a efetividade dessa medida dependerá do lugar onde a raiz do problema se encontra, se está sob controle da Z8Games (nos servidores e cliente de jogo) ou não.

Eu suspeito que o problema esteja relacionado às rotas e a infraestrutura das provedoras de internet, e não diretamente nos servidores do jogo. Essa suspeita é baseada na minha experiência pessoal, já que também estou com o problema e ele não começou após a atualização de abril, mas sim no dia 29/03. Também enfrentei problemas semelhantes em outros jogos que atribuíram a culpa aos ataques DDoS nas provedoras.

No entanto, é importante lembrar que não tenho certeza e que minhas conclusões são baseadas no achismo, pois não trabalho na manutenção de redes das provedoras de internet ou na empresa responsável por hospedar os servidores do jogo, e é por isso que acredito que o melhor a se fazer seja entrar em contato e relatar o problema para as "duas pontas".

Estou utilizando VPN para "corrigir" a rota, mas fico com receio em recomendar esse tipo de solução por ser algo paliativo, que no meu caso nem sempre funciona (preciso ficar ativando e desativando até receber um IP onde o ping seja menor), e que o uso fica por conta e risco do jogador.
  • Entrar em contato com a operadora é desnecessário, pois a rota não esta sendo compatível apenas no CrossFire! Caso que começou, como eu citei, após a att. Decorrente disso a gente entende que é problema do servidor do jogo e não da internet, visto que não veio a ocorrer nenhuma mudança por parte da operadora. Vi que não sou o único com esse problema. E o suporte, sinceramente, não resolveu nada...
  • O meu hoje sexta feira dia 28 de abril de 2023, o ping voltou ao normal, parei de tomar DC e etc. Já falei no outro tópico, mas toda atualização é uma roleta russa para mim, torcer que eu não seja um dos azarados a ficar com ping ruim  :(
  • Retornado aqui para constar que o ping normalizou após a atualização de maio. Não houve alteração alguma em minha rede de internet. Isto reforça que quando ocorre esse problema, é único do servidor. Enfim, bora aproveitar agora!!!
  • [MOD]Matheus
    editado May 2023
    Visto que o problema foi resolvido, tópico fechado!
    Qualquer outro tipo de problema, fiquem a vontade para criar outro tópico.
Esta discussão está fechada.