Esse artigo explica alguns conceitos do assunto e tem recomendações para te ajudar a resolver o problema:
📝Problemas com PING / LAG / Latência;
Espero que essas recomendações sejam úteis na solução do seu problema. Desejo-lhe boa sorte! PING
Após a última atualização que teve, se não me engano foi de manhã, meu ping e de outros amigos da mesma cidade começou a oscilar (15 pra 50/100 e até 150). Não adianta falar que é problema de rota por que o teste dá a latência normal. Precisa arrumar isso ai, impossivel de jogar, fora o fato dos desconects durante as partidas. Lembrando que veio a ocorrer pós atualização, que até então estava normal!
Comentários
-
vrabelz disse:Após a última atualização que teve, se não me engano foi de manhã, meu ping e de outros amigos da mesma cidade começou a oscilar (15 pra 50/100 e até 150). Não adianta falar que é problema de rota por que o teste dá a latência normal. Precisa arrumar isso ai, impossivel de jogar, fora o fato dos desconects durante as partidas. Lembrando que veio a ocorrer pós atualização, que até então estava normal!
Vamos aguardar melhorar isso o quanto antes!
Vi alguns tópicos sobre ping, mas não que resolva isso. Não é sempre que fica lagado, mas acontece... -
Compreendo o sentimento de frustração decorrente da instabilidade do ping durante as partidas. No entanto, é importante ter em mente que problemas de conectividade podem ter diversas origens, e que muitas vezes não estão sob o controle do jogo em si.Recomendo que você entre em contato com o suporte ao jogador, abrindo um ticket no departamento de suporte técnico/reclamações para relatar a situação. Lá, a equipe poderá investigar o motivo do ping alto e fornecer assistência caso seja constatado que a causa está relacionada ao servidor/cliente do jogo, ou dar mais informações sobre a questão caso a raiz do problema seja outra. É importante fornecer o máximo de detalhes possível sobre o problema, incluindo informações sobre a conexão com a internet e as circunstâncias em que o problema ocorre.Além disso, sugiro que contate o seu provedor de internet para reportar o problema. Eles poderão verificar se há algum problema na conexão e oferecer auxílio para aprimorar a qualidade da conexão.
-
[MOD]MUSTDIE disse:Compreendo o sentimento de frustração decorrente da instabilidade do ping durante as partidas. No entanto, é importante ter em mente que problemas de conectividade podem ter diversas origens, e que muitas vezes não estão sob o controle do jogo em si.Recomendo que você entre em contato com o suporte ao jogador, abrindo um ticket no departamento de suporte técnico/reclamações para relatar a situação. Lá, a equipe poderá investigar o motivo do ping alto e fornecer assistência caso seja constatado que a causa está relacionada ao servidor/cliente do jogo, ou dar mais informações sobre a questão caso a raiz do problema seja outra. É importante fornecer o máximo de detalhes possível sobre o problema, incluindo informações sobre a conexão com a internet e as circunstâncias em que o problema ocorre.Além disso, sugiro que contate o seu provedor de internet para reportar o problema. Eles poderão verificar se há algum problema na conexão e oferecer auxílio para aprimorar a qualidade da conexão.Esse artigo explica alguns conceitos do assunto e tem recomendações para te ajudar a resolver o problema:Espero que essas recomendações sejam úteis na solução do seu problema. Desejo-lhe boa sorte!
📝Problemas com PING / LAG / Latência;
da ultima vez que fui fazer teste pra gm, mostrei ate as horas em que o bug acontecia todos os dias, e adiantou o que?se nao tivesse baixado vpn, simplesmente nao jogaria e ponto final.
temos um fato: veio a atualização de abril e ferrou com muitos jogadores. acho muito mais facil a equipe rever o que na alteração dos servidores pode ter dado errado, do que todos os jogadores afetados abrirem um ticket pra falar da mesma coisa, nao acha?
-
-HBO* disse:sinceramente.. adianta? quem é mais antigo no jogo sabe que isso acontece desde os primordios desse jogo. e toda vez que vao modificar algo na estrutura dos servidores fica essa zona ( pra quem nao se lembra de um caso, aconteceu o mesmo quando implementaram o battle royale).
da ultima vez que fui fazer teste pra gm, mostrei ate as horas em que o bug acontecia todos os dias, e adiantou o que?se nao tivesse baixado vpn, simplesmente nao jogaria e ponto final.
temos um fato: veio a atualização de abril e ferrou com muitos jogadores. acho muito mais facil a equipe rever o que na alteração dos servidores pode ter dado errado, do que todos os jogadores afetados abrirem um ticket pra falar da mesma coisa, nao acha?Acredito que adiantará sim, já que é a única forma de ficarem a par da situação, realizar testes para identificar a raiz do problema e obter dados importantes para solucioná-lo. No entanto, a efetividade dessa medida dependerá do lugar onde a raiz do problema se encontra, se está sob controle da Z8Games (nos servidores e cliente de jogo) ou não.
Eu suspeito que o problema esteja relacionado às rotas e a infraestrutura das provedoras de internet, e não diretamente nos servidores do jogo. Essa suspeita é baseada na minha experiência pessoal, já que também estou com o problema e ele não começou após a atualização de abril, mas sim no dia 29/03. Também enfrentei problemas semelhantes em outros jogos que atribuíram a culpa aos ataques DDoS nas provedoras.
No entanto, é importante lembrar que não tenho certeza e que minhas conclusões são baseadas no achismo, pois não trabalho na manutenção de redes das provedoras de internet ou na empresa responsável por hospedar os servidores do jogo, e é por isso que acredito que o melhor a se fazer seja entrar em contato e relatar o problema para as "duas pontas".
Estou utilizando VPN para "corrigir" a rota, mas fico com receio em recomendar esse tipo de solução por ser algo paliativo, que no meu caso nem sempre funciona (preciso ficar ativando e desativando até receber um IP onde o ping seja menor), e que o uso fica por conta e risco do jogador. -
Entrar em contato com a operadora é desnecessário, pois a rota não esta sendo compatível apenas no CrossFire! Caso que começou, como eu citei, após a att. Decorrente disso a gente entende que é problema do servidor do jogo e não da internet, visto que não veio a ocorrer nenhuma mudança por parte da operadora. Vi que não sou o único com esse problema. E o suporte, sinceramente, não resolveu nada...
-
O meu hoje sexta feira dia 28 de abril de 2023, o ping voltou ao normal, parei de tomar DC e etc. Já falei no outro tópico, mas toda atualização é uma roleta russa para mim, torcer que eu não seja um dos azarados a ficar com ping ruim
-
Retornado aqui para constar que o ping normalizou após a atualização de maio. Não houve alteração alguma em minha rede de internet. Isto reforça que quando ocorre esse problema, é único do servidor. Enfim, bora aproveitar agora!!!
-
Visto que o problema foi resolvido, tópico fechado!
Qualquer outro tipo de problema, fiquem a vontade para criar outro tópico.
Esta discussão está fechada.