AJUDANDO A COMUNIDADE

furiacega
editado April 2023 em Guias
Pra controlar o vício, todo ano fico 48 dias sem jogar. Nesse período, minha tela começou a apresentar uma espécie de mancha vermelha no canto superior direito e inferior do mesmo lado. Procurei no youtube meios de sanar o problema, e segui a orientação de um tutorial sobre manchas vermelhas na tela. Descreverei o comando ensinado de forma superficial para terem uma ideia, passo a passo 1-Gerenciador do dispositivo; 2-Adaptador de vídeo (contendo neles os comandos adaptador de VBM/Placa de vídeo). Bom, por fim segui o passo a passo até o final. A tela ficou um pouco diferente, mas o problema persistiu. Deixei a ideia de lado por enquanto. Ao voltar a jogar não conseguia abrir nenhum dos games que jogo, e os que abriam ou dava leg ou tela reduzida. Já estava quase desinstalando todos os games pra reinstalar quando lembrei da única coisa que fiz de diferente que poderia ter causado o problema. Nada entendo de programação, mas não custava ao menos tentar, e o fiz, fui lá no referido comando e, Graças A Deus, tinha a opção de voltar a instalação antiga. E deu certo, era isso mesmo. Como disse anteriormente: sou leigo em programação, mas sempre que vejo tópicos de pessoas pedindo ajuda, dizendo que o jogo não abre ou algo assim, penso se inadvertidamente o indivíduo não teria feito alguma alteração no computador e não lembra. Na verdade imagino até que isso é bem mais frequente em seres que gostam de entupir o computador com "coisas estranhas" principalmente visando melhorias ou vantagens no empenho do jogo, aí começam os problemas. Cheguei até a bizarrice de imaginar que os constantes problemas que temos no próprio game, como bugs e outros sinistros não teriam como causa o fato de que "algum infiltrado" estaria tentando adaptar o jogo para "aceitar" normalmente programas ilegais. De qualquer forma, espero que essa simples descrição possa ter ajudado os membros da comunidade.

Comentários

  • [MOD]Ariel
    editado April 2023
    Realmente tem alguns comandos que ajudam a resolver alguns problemas, mas alguns acabam ferrando mais ainda quando não se tem conhecimento dele, por isso é sempre ter uma boa memória ou então registrar os comandos que usou.
    O comando que utilizou no caso atrapalhou no jogo, mas podia ser um comando voltado pra outra área ou então estava desatualizado.

    Sobre o tópico, é bom separar o texto em parágrafos, deixar tudo junto complica tanto a objetividade, também o entendimento, uma sugestão seria explicar o que aconteceu em um paragrafo, no outro os passos de como resolveu o problema e depois um paragrafo para encerrar o tópico, separando algumas palavras/frases com cores diferentes para melhorar na enfatização delas e compreensão geral.
    Sei que pode parecer meio rude, mas é só uma sugestão para deixar o tópico mais atraente, tudo junto fica um pouco poluído visualmente. :/

    Tópico movido para Guias, Dúvidas de onde postar?
  • [MOD]Ariel disse:
    Realmente tem alguns comandos que ajudam a resolver alguns problemas, mas alguns acabam ferrando mais ainda quando não se tem conhecimento dele, por isso é sempre ter uma boa memória ou então registrar os comandos que usou.
    O comando que utilizou no caso atrapalhou no jogo, mas podia ser um comando voltado pra outra área ou então estava desatualizado.

    Sobre o tópico, é bom separar o texto em parágrafos, deixar tudo junto complica tanto a objetividade, também o entendimento, uma sugestão seria explicar o que aconteceu em um paragrafo, no outro os passos de como resolveu o problema e depois um paragrafo para encerrar o tópico, separando algumas palavras/frases com cores diferentes para melhorar na enfatização delas e compreensão geral.
    Sei que pode parecer meio rude, mas é só uma sugestão para deixar o tópico mais atraente, tudo junto fica um pouco poluído visualmente. :/

    Tópico movido para Guias, Dúvidas de onde postar?
    De forma alguma achei rude suas palavras, [MOD]Ariel, muito pelo contrário, e agradeço a dica. Gosto de escrever, porém nem sempre (ou quase nunca) o faço de forma correta. É mais um aprendizado pra mim. Obrigado.
  • Boa tarde, galera. Alguém me ajuda? Eu tentei entrar em uma conta secundária antiga mas esqueci o ID Login, mas ainda tenho acesso ao e-mail. Tem algum jeito de eu entrar em contato com a z8 ou sla pra lembrar o meu id?
  • Zumbilido disse:
    Boa tarde, galera. Alguém me ajuda? Eu tentei entrar em uma conta secundária antiga mas esqueci o ID Login, mas ainda tenho acesso ao e-mail. Tem algum jeito de eu entrar em contato com a z8 ou sla pra lembrar o meu id?
    Se você tiver acesso ao e-mail usado na criação da conta, pesquise por "Welcome to Z8Games!", Se encontrar essa mensagem, lá terá seu login id, essa é a única forma de "recuperar" o login id.
  • Interessante, algumas pessoas vão se identificar com esses problemas. Eu por exemplo sou umas delas que gosta de modificar os jogos (não no sentido ruim) para ter uma tela mais limpa, um gráfico mais lindo, fluido e conseguir fazer algumas edições (CS GO, Destiny, Warframe, etc) Sei bem como é chato esquecer algumas configurações e ter um trabalhão enorme para voltar ao normal. 

    Em relação ao crossfire CLARO QUE NÃO FAÇO ISSO, parece que qualquer coisinha o jogo detecta, mas seria uma boa a rapaziada de designe soltar alguns modelos dos mapas, uns bonecos 3D, mas enfim ... Não é o assunto do tópico.
  • hxnry_ disse:
    Interessante, algumas pessoas vão se identificar com esses problemas. Eu por exemplo sou umas delas que gosta de modificar os jogos (não no sentido ruim) para ter uma tela mais limpa, um gráfico mais lindo, fluido e conseguir fazer algumas edições (CS GO, Destiny, Warframe, etc) Sei bem como é chato esquecer algumas configurações e ter um trabalhão enorme para voltar ao normal. 

    Em relação ao crossfire CLARO QUE NÃO FAÇO ISSO, parece que qualquer coisinha o jogo detecta, mas seria uma boa a rapaziada de designe soltar alguns modelos dos mapas, uns bonecos 3D, mas enfim ... Não é o assunto do tópico.
    Mesmo não sendo o assunto abordado, vou ao favor das suas ideias!
    Cirúrgico e claro em todas as sugestões acima. Maravilhoso!