MUDEM A FORMA PRA DELETAR CONTA

Agradeço imensamente por existir agora essa opção, mas do jeito que está fica impossível pra quem deseja partir. Dou a seguinte ideia pra facilitar: resposta da pergunta secreta, nome atual do soldado, daí vocês poderiam pedir confirmação pelo e-mail, desta forma estaria provado que o solicitante seria o dono da conta. Obrigado pela atenção. 

Comentários

• MUSTDIE[
    editado July 2023
    Pra mim as informações que são solicitadas no ticket para deletar a conta estão boas, são informações importantes e que todo o jogador deve saber. Informações fáceis de se obter caso a pessoa que necessita delas seja o verdadeiro dono da conta. Qualquer procedimento que envolva a administração de contas deve ser rígido em relação a comprovação do dono da conta em questão.

A data de criação, por exemplo, pode ser encontrada ao procurar pela mensagem de boas-vindas, que é enviada ao email da conta no momento em que ela é criada e, portanto, a data de recebimento da mensagem é a data de criação da conta. Essa mensagem pode ser encontrada ao procurar por mensagens com o título "Welcome to Z8Games!" no primeiro email da conta. 

Pergunta e resposta secreta e primeiro email da conta também deveriam ser algo fácil de se lembrar, já que é algo que o próprio jogador informou no momento que criou a conta. Não consigo entender como alguns jogadores não conseguem zelar desse tipo de informação para uma conta que é algo precioso para eles :/
    Eu jogo desde 2013 e tenho todas as informações importantes da minha conta, eu era bastante novo quando criei a conta e mesmo assim guardei tudo num papel porque vi que a conta era algo importante para mim, tenho esse papel até hoje, guardado junto de alguns boletos, e também possuo o meu email com a mensagem de criação da conta.

Acho que o primeiro nick é algo extremamente fácil de se lembrar caso o jogador tenha alterado o nick poucas vezes, também deve ser algo fácil de se encontrar se o jogador tiver prints antigos e tiver a paciência para revirá-los.
    Os comprovantes de compra são enviados ao email quando o jogador realiza algum depósito, o jogador pode tentar em contato com o suporte do método de pagamento utilizado e solicitar o número do pedido, em alguns casos onde essa mensagem não é recebida.

Fora isso, também há outras informações que podem ser fornecidas no campo de informações adicionais, que podem ajudar a comprovar que o jogador é o dono da conta. Há alguns exemplos de informações que podem ser fornecidas nas dicas que estão no final desse artigo:
    Nesse mesmo artigo é informado o seguinte: "Acrescente quaisquer informações que apenas o dono da conta possa saber..."
    O exemplo de pedir o nick atual da conta já não se encaixaria nesse critério, pois é uma informação de fácil acesso, qualquer jogador que te conhecesse ou que obtivesse acesso a sua conta de alguma forma poderia se passar por você, apenas informando o nick atual da conta, nick esse que pode ser encontrado na página de ranking e que fica disponível para todos os jogadores que jogam com você.

Colocar apenas a confirmação de email também seria algo inseguro, pois alguém poderia deletar sua conta se obtivesse o acesso ao seu email e conta do jogo, por meio de keyloggers, trojans ou páginas de login falsas, algo que ainda acontece hoje em dia.

De toda forma, ainda estarei repassando a sua sugestão de facilitar o processo de exclusão de conta, agradecemos pela sua sugestão.
  • Pra mim as informações que são solicitadas no ticket para deletar a conta estão boas, são informações importantes e que todo o jogador deve saber. Informações fáceis de se obter caso a pessoa que necessita delas seja o verdadeiro dono da conta. Qualquer procedimento que envolva a administração de contas deve ser rígido em relação a comprovação do dono da conta em questão.

A data de criação, por exemplo, pode ser encontrada ao procurar pela mensagem de boas-vindas, que é enviada ao email da conta no momento em que ela é criada e, portanto, a data de recebimento da mensagem é a data de criação da conta. Essa mensagem pode ser encontrada ao procurar por mensagens com o título "Welcome to Z8Games!" no primeiro email da conta. 

Pergunta e resposta secreta e primeiro email da conta também deveriam ser algo fácil de se lembrar, já que é algo que o próprio jogador informou no momento que criou a conta. Não consigo entender como alguns jogadores não conseguem zelar desse tipo de informação para uma conta que é algo precioso para eles :/
    Eu jogo desde 2013 e tenho todas as informações importantes da minha conta, eu era bastante novo quando criei a conta e mesmo assim guardei tudo num papel porque vi que a conta era algo importante para mim, tenho esse papel até hoje, guardado junto de alguns boletos, e também possuo o meu email com a mensagem de criação da conta.

Acho que o primeiro nick é algo extremamente fácil de se lembrar caso o jogador tenha alterado o nick poucas vezes, também deve ser algo fácil de se encontrar se o jogador tiver prints antigos e tiver a paciência para revirá-los.
    Os comprovantes de compra são enviados ao email quando o jogador realiza algum depósito, o jogador pode tentar em contato com o suporte do método de pagamento utilizado e solicitar o número do pedido, em alguns casos onde essa mensagem não é recebida.

Fora isso, também há outras informações que podem ser fornecidas no campo de informações adicionais, que podem ajudar a comprovar que o jogador é o dono da conta. Há alguns exemplos de informações que podem ser fornecidas nas dicas que estão no final desse artigo:
    Nesse mesmo artigo é informado o seguinte: "Acrescente quaisquer informações que apenas o dono da conta possa saber..."
    O exemplo de pedir o nick atual da conta já não se encaixaria nesse critério, pois é uma informação de fácil acesso, qualquer jogador que te conhecesse ou que obtivesse acesso a sua conta de alguma forma poderia se passar por você, apenas informando o nick atual da conta, nick esse que pode ser encontrado na página de ranking e que fica disponível para todos os jogadores que jogam com você.

Colocar apenas a confirmação de email também seria algo inseguro, pois alguém poderia deletar sua conta se obtivesse o acesso ao seu email e conta do jogo, por meio de keyloggers, trojans ou páginas de login falsas, algo que ainda acontece hoje em dia.

De toda forma, ainda estarei repassando a sua sugestão de facilitar o processo de exclusão de conta, agradecemos pela sua sugestão.
     Moderador, desculpe, de forma alguma tenho a intenção de ofender, mas essas coisas que falou mais parecem argumentos de quem não quer resolver o problema. Sei que tem suas ordens e tals, mas essa de que a confirmação por e-mail não ser seguro é um pouco demais. Em qualquer game nas informações do perfil do jogador tem a data de criação da conta, aqui esse dado foi estranhamente removido. A pergunta secreta até concordo eu sei a resposta da minha (claro). Essa do nick atual peguei de vocês mesmos, pediram essa informação na última pesquisa que fizeram pra mandar recompensa de participação. Você tem namorada ou é casado? Lembra da data do dia em que começaram o namoro? Do primeiro beijo, do dia em que conheceu os pais dela, do primeiro passeio, do primeiro presente que recebeu ou deu a ela? Pode ser que sim, contudo deve saber que a maioria das pessoas não guardam algumas informações com tanto zelo, principalmente em se tratando de um game. "Contas inativas", seria tão simples deletarem contas de quem não mais quer jogar mandando aviso no e-mail. Aliás vocês mesmos que determinaram que esse meio de comunicação seria seguro, do contrário porque solicitariam na abertura de conta? Veja, não estou te culpando de nada, tem suas ordens, compreendo, mas da mesma maneira tenta compreender nossa posição também. Mas agradeço o link fornecido, vou tentar por ele.
  • MUSTDIE[
    editado July 2023
    furiacega disse:
    Moderador, desculpe, de forma alguma tenho a intenção de ofender, mas essas coisas que falou mais parecem argumentos de quem não quer resolver o problema. Sei que tem suas ordens e tals, mas essa de que a confirmação por e-mail não ser seguro é um pouco demais. 
    [...]
    Eu apenas dei minha opinião relação ao assunto e informei alguns pontos do porquê eu acho que está bom da maneira em que está. Não sou eu quem decide se uma sugestão é aceita ou não e nem sou aquele que resolve esse tipo de problema.
    furiacega disse:
    [...]
    Essa do nick atual peguei de vocês mesmos, pediram essa informação na última pesquisa que fizeram pra mandar recompensa de participação. 
    [...]
    Pra mim isso são duas situações totalmente diferentes. Em uma delas não há a necessidade de ser algo tão rígido, por se tratar da entrega de uma recompensa simples e temporária, onde o jogador apenas irá perder a recompensa caso informe o nick incorretamente ou informe o nick de outro jogador. Na outra situação são solicitadas várias informações para verificar a autenticidade de uma solicitação para recuperar ou deletar uma conta de um devido jogador, um procedimento que, para mim, deve ser rígido para evitar problemas ainda mais graves.

Eu não só dei minha opinião como também passei algumas dicas que você poderá usar para tentar solicitar a exclusão da sua conta, dicas de alguns dados que você pode informar no ticket para repor os dados que você não saiba ou até para complementar o ticket caso você saiba todos os dados solicitados. Espero que você consiga aquilo que deseja, boa sorte. 
  • Siceramente eu perdi uma conta marechal pq eu não sabia de todas as infos de recuperação.