[URGENTE] Problema de Segurança no CrossFire AL - Verificação 2FA Sem Confirmação de E-mail
Olá, comunidade do CrossFire AL,
Gostaria de chamar a atenção para um problema grave que tem afetado vários jogadores nos últimos tempos. É crucial que todos estejam cientes para evitar futuros transtornos e garantir a segurança das nossas contas.
O problema em questão é a ativação da Verificação em Duas Etapas (2FA) sem confirmação no e-mail da conta. Temos recebido relatos de diversos jogadores que tiveram suas senhas descobertas e, em seguida, a 2FA foi ativada de forma mal-intencionada, bloqueando o acesso às suas próprias contas.
Gostaria que adicionassem alguma outra forma de remover essa Verificação em Duas Etapas (2FA), mandando o código no e-mail atual, ou ate mesmo utilizar o e-mail para conseguir fazer login dentro do site.
Consequências desse problema incluem:
Incapacidade de Acesso: Os jogadores afetados são impedidos de acessar suas contas e usufruir de todas as funcionalidades do site, incluindo depósitos de dinheiro no jogo.
Prejuízo no Progresso: Muitos investiram tempo e dinheiro em suas contas, e perder o acesso a elas pode representar um prejuízo significativo no progresso e nas conquistas alcançadas.
Solicitamos encarecidamente à equipe responsável pelo CrossFire AL que investigue imediatamente esse problema de segurança e implemente medidas eficazes para corrigi-lo. Como uma comunidade dedicada, todos têm o direito de se sentir seguros ao jogar e de confiar que suas contas estão protegidas.
Enquanto aguardamos uma solução, aqui estão algumas medidas preventivas que todos os jogadores devem tomar:
Atualização de Senha: Certifique-se de utilizar senhas fortes e únicas para a sua conta, evitando reutilizar senhas em outros serviços.
Verificação de E-mail: Garanta que o endereço de e-mail associado à sua conta esteja correto e verificado. Mantenha o acesso ao e-mail seguro.
Monitoramento Regular: Verifique sua conta regularmente para garantir que nenhuma configuração indesejada tenha sido alterada.
É fundamental que todos compartilhem essa informação com a comunidade para que mais jogadores possam tomar conhecimento e agir preventivamente.
Contamos com o apoio da equipe do CrossFire AL para resolver esse problema e manter a segurança de nossas contas. Vamos trabalhar juntos para garantir uma experiência segura e agradável para todos os jogadores.
Comentários
-
Também concordo com o player acima. tenho medo de ativar essa verificação em duas etapas e depois ter alguma dificuldade para receber o código e depois remover a mesma. Vejo vários colegas reclamando da mesma situação...Não faz sentido ativar a verificação do 2FA sem nenhuma confirmação no email, visto que é a forma mais segura que teriamos para fazer alterações nas nossas contas.
-
PuThuLaa disse:Também concordo com o player acima. tenho medo de ativar essa verificação em duas etapas e depois ter alguma dificuldade para receber o código e depois remover a mesma. [...]vinnygatinho disse:
[...]Temos recebido relatos de diversos jogadores que tiveram suas senhas descobertas e, em seguida, a 2FA foi ativada de forma mal-intencionada, bloqueando o acesso às suas próprias contas. [...]
Apesar de parecer um atrapalho, é justamente para manter a conta segura, se o jogador não se sentir confortável em deixar a verificação ativada, uma alternativa que recomendo é, ative, colete o código de verificação no aplicativo autenticador e após isso desative o 2FA, se por alguma questão do destino a conta for roubada, conseguir recuperar e ter o 2FA ativado, você terá o código salvo no seu aplicativo. -
Isso me leva a uma triste comparação: pra mim que quero deletar minha conta colocam as mais absurdas barreiras (aparentemente pra não conseguir mesmo) agora pra trapaça, pelo que fala o tópico, tudo parece mais fácil, e por aqui sempre usam o velho pretexto de "assim ser para a segurança".
-
furiacega disse:Isso me leva a uma triste comparação: pra mim que quero deletar minha conta colocam as mais absurdas barreiras (aparentemente pra não conseguir mesmo) agora pra trapaça, pelo que fala o tópico, tudo parece mais fácil, e por aqui sempre usam o velho pretexto de "assim ser para a segurança".
Dizendo novamente, tendo tudo certinho o jogador vai conseguir de certeza recuperar a conta, o problema é se o jogador guardou suas informações para usar no momento que precisar abrir o ticket no suporte. -
O problema está no aplicativo que faz uso da 2FA. O mais popular é o Google Authenticator, que, pelo que vejo, é criticado por não conseguir recuperar o token quando você muda de dispositivo. Eu uso o authy porque a conta está vinculada ao meu número de celular.
Aprendi com um professor da minha universidade que podemos ter a melhor segurança. Mas, no final das contas, o problema são as pessoas. Tive que sofrer um infortúnio para aprender a lição de cuidar de minhas contas. Mesmo assim, fiquei entediado com o jogo. Por exemplo, tenho uma conta do Warframe que deixei por 3 anos.
Posso compartilhar algumas regras de ouro:
- Suas informações são pessoais, você NUNCA deve compartilhá-las, mesmo que sejam seus melhores amigos e mesmo que seja para o GM.
-Tenha cuidado com os programas que você instala e suas fontes. Ouvi um caso em que a conta do Crossfire dele foi roubada quando ele instalou um jogo pirata.
-Use técnicas mnemônicas para criar senhas complexas e fáceis de lembrar. Isso fará com que seja difícil adivinhá-las.
-Se possível, armazene suas informações pessoais em uma unidade USB criptografada ou em um armazenamento em nuvem com serviço de criptografia.
É senso comum. E também temos que nos precaver contra os vendedores ambulantes de contas, pois isso é proibido de acordo com a política da empresa. Seja feliz com o que você tem hoje.
-
Essas perguntas de segurança é sem nexo nenhum, maioria nem lembra mais.