O jogo está deixando de brilhar
Esta postagem será uma crítica severa tanto ao jogo quanto aos tomadores de decisões administrativas.
O pior de tudo é que não há necessidade de ações extremamente complexas. Apenas o que eu disse como sugestões, pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença.
Isso é tudo da minha parte, tive que desabafar e peço desculpas se ofendi ou fui desrespeitoso. Mas eu tinha que dizer isso para o bem de tudo em geral. Muito obrigado por seu tempo.
Esse jogo é muito divertido, simples e tem muito a oferecer. Nasceu da grande onda que foi criada quando o Counter Striker Source foi lançado. Quando poucos tinham um computador potente, ele nasceu para nos proporcionar momentos de diversão.
No entanto, como jogador e CLIENTE dessa empresa. Tenho o direito de criticar duramente a ponto de ter que insultá-los, porque a qualidade que eles me dão agora é um insulto. É claro, tudo com boas intenções para todos que consomem esse produto.
Para começar. A maioria das armas é muito mal balanceada. Tenho quase todas as armas do jogo e posso dizer que cada uma delas tem seus méritos. Por exemplo, a AK-47 é potente e estável, mas imprecisa, e a M4 é o oposto. A pistola COP é potente e rápida, mas imprecisa, e a deagle é lenta, mas precisa. Agora, tudo isso só funciona se você tiver um ping abaixo de 60ms, o que é ideal, e o servidor funcionar da melhor maneira possível. Mas o chato é que todo mundo abusa de uma arma só porque você colocou uma macro ou uma vantagem "legal" para aproveitá-la. Além disso, eles podem fazer pequenos ajustes e isso seria suficiente. Não sei, diminuir a cadência e aumentar um pouco o recuo. E a mesma coisa acontece com as armas brancas, especialmente com a maldita haca, que atinge a mesma distância que o kukri... Se for porque o servidor está tão fodido que calcula mal, a diferença não é muito perceptível. E tudo o que você precisa fazer é subir e descer um pouco, não é um problema tão grande.
Além disso, há o aspecto técnico, com o qual há muito com que se preocupar. Já estamos na década de 2023, quando a tecnologia baseada em nuvem já se tornou mais barata e mais poderosa o suficiente para ser viável; isso proporcionaria muita economia em termos de manutenção e escalabilidade, acima de tudo. Digo isso porque a detecção deixa muito a desejar... é uma grande besteira. Estou dizendo isso porque já atirei em alguém muitas vezes e o desgraçado diz: "Ah, não, eu só conto 2 porque não é o suficiente para mim ou não consigo mais processar isso". CARAMBA, ISSO ME IRRITA COMO VOCÊ NÃO FAZ IDEIA. É muito caro renovar o servidor, basta ter um na nuvem onde você possa colocar o jogo e você economizará muito. E há compatibilidade com sistemas legados.
E, finalmente... Eu sei e quero acreditar que os GMs estão se esforçando demais em seu trabalho porque, em comparação com o que está acontecendo na região de NA... há muita diferença. Mas quero lhe dizer algo de uma forma muito pessoal: não dou a mínima para o conteúdo, é algo secundário, nós nos preocupamos com a qualidade. Que o jogo seja executado corretamente, que os tiros contem independentemente de sua latência, que o hacker seja punido duramente, que aquele que usa "vantagens" legais seja punido de uma maneira diferente. Preocupe-se em cuidar bem do maldito cliente ou você vai perder, simples assim.
Sei que estou parecendo um novato. Mas tenho armas suficientes, já joguei esse jogo muitas horas para fazer críticas construtivas. A fim de salvar este jogo e atrair pessoas para se divertirem. Não para ganhar horas de estresse. Alguém que vem do trabalho para jogar e tem tantas falhas que a raiva se torna o tema do jogo.
Sei que estou parecendo um novato. Mas tenho armas suficientes, já joguei esse jogo muitas horas para fazer críticas construtivas. A fim de salvar este jogo e atrair pessoas para se divertirem. Não para ganhar horas de estresse. Alguém que vem do trabalho para jogar e tem tantas falhas que a raiva se torna o tema do jogo.
O pior de tudo é que não há necessidade de ações extremamente complexas. Apenas o que eu disse como sugestões, pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença.
Isso é tudo da minha parte, tive que desabafar e peço desculpas se ofendi ou fui desrespeitoso. Mas eu tinha que dizer isso para o bem de tudo em geral. Muito obrigado por seu tempo.
Comentários
-
Até procede sua reclamação, contudo, se me permite acrescentar minha visão com base nos quase 10 anos que jogo isso aqui, testemunhei fatos que me fazem concluir que o único e maior problema do jogo chama-se HACKER. Vou resumir o que testemunhei nessa uma década: um "carinha bom" armado da "potente" sniper M-700, rushou, fez vários multi kills, só dava HS sem errar uma bala sequer. Outro "carinha bom" armado com a sniper Barret fez absolutamente a mesma coisa. Humm...será que a sniper básica M-700 estaria desbalanceada? Perdão pela ironia, sem desmerecer sua colocação, agora entende porque pra mim o único problema são os múltiplos programas ilegais que usam indiscriminadamente no jogo, e não consigo ver armas desbalanceadas? Pra não me prolongar muito, só tenho uma convicção: esse problema só será resolvido totalmente o dia em que o combate a trapaça for tão lucrativo e rentável quanto é o mercado milionário que gira em torno da comercialização de hackers.
-
Nosso cf tá cada dia mais distanciando e perdendo a graça de players.
-
furiacega disse:Até procede sua reclamação, contudo, se me permite acrescentar minha visão com base nos quase 10 anos que jogo isso aqui, testemunhei fatos que me fazem concluir que o único e maior problema do jogo chama-se HACKER. Vou resumir o que testemunhei nessa uma década: um "carinha bom" armado da "potente" sniper M-700, rushou, fez vários multi kills, só dava HS sem errar uma bala sequer. Outro "carinha bom" armado com a sniper Barret fez absolutamente a mesma coisa. Humm...será que a sniper básica M-700 estaria desbalanceada? Perdão pela ironia, sem desmerecer sua colocação, agora entende porque pra mim o único problema são os múltiplos programas ilegais que usam indiscriminadamente no jogo, e não consigo ver armas desbalanceadas? Pra não me prolongar muito, só tenho uma convicção: esse problema só será resolvido totalmente o dia em que o combate a trapaça for tão lucrativo e rentável quanto é o mercado milionário que gira em torno da comercialização de hackers.Você está certo. Esse seria o principal problema. Quanto ao equilíbrio das estatísticas das armas, acho que esse seria um problema secundário. Já que há armas que REALMENTE merecem ser ajustadas. Mas elas são realmente poucas e não há necessidade de uma mudança brutal.Hudson007 disse:Nosso cf tá cada dia mais distanciando e perdendo a graça de players.
Esse é o motivo desta crítica. Há problemas que essas alturas são realmente estúpidas e são resolvidas com alguns movimentos. Não é mais como antigamente, quando era muito difícil criar um módulo personalizado. Talvez os GMs tenham a intenção de melhorar o jogo, mas, infelizmente, o problema está na gerência da empresa, que é um canalha. Já que isso limita um pouco.
Como comunidade, podemos dar milhares de sugestões. Mas cabe a eles a decisão a ser tomada. Pessoalmente, fico muito irritado com as empresas que só querem ganhar às custas do cliente.
-
Li o título e discordo - não, o CF não está deixando de brilhar. JÁ DEIXOU FAZ TEMPO. Jogo tem bugs, coisas quebradas, uma administração porca que não ouve a comunidade - e nem venham com essa das enquetes e pesquisas pra cima de moi porque até hoje não vi nada de concreto saindo delas, a não ser 7 dias de arma Vip ou caixinha, e melhoria de gameplay que interessa, nada -, passada de pano em cima de infratores, etc e tal.No entanto concordo com praticamente toda postagem do autor do tópico, e inclusive me identifico com boa parte dela, principalmente referente ao fator stress. Antigamente era mó divertido jogar, porque era possível jogar. Aí hoje em dia a gente entra em salas com nome "Pulverize o seu estresse", mas o que é pulverizado de fato é a nossa sanidade. Agora eu quase nem jogo mais, e isso tá me fazendo um bem danado. O outro ponto de discordância é quanto ao ping: 60 já é considerado muito ruim. 15-20 já é ruim. Pode ver que os caras com menos de 9 são quase sempre os semideuses nas partidas. Não precisam nem se esforçar pra ter um Ace garantido. Jogam e atiram de qualquer jeito, e aí levam vantagem graças ao ping pois enquanto os inimigos estão alvejando-os em seus respectivos jogos, na realidade os semideuses já os mataram.Acho que é isso aí. CF tá respirando por aparelhos, mas espiritualmente já se foi. Por vezes até gostaria também de evitar ficar vindo aqui nos fóruns pra dar meus pitacos, só que o pessoal deve saber que é meio ruim ficar guardando certas coisas pra nós mesmos, que é ruim estar insatisfeito e não colocar isto pra fora.
-
Bom dia! Obrigado pela crítica construtiva, agradeço o seu empenho e o seu esforço em elaborar este tópico. A Z8Games está sempre aberta para novas sugestões, no entanto, a decisão final de implementar ou não essas sugestões ainda está nas mãos da desenvolvedora. É válido que você e outros jogadores expressem suas opiniões e sugestões para que possam ser consideradas, podendo fazer isso por ticket ou por aqui.
Você elaborou diversos temas interessantes para serem debatidos, e você pode enviar um ticket no Suporte ao jogador/criticas ou sugestões, para a equipe analisar melhor o seu relato. -
Falta atenção realmente, sobre as armas que a mecânica de muitas é bem bugada mesmo, e a questão de contar dano é pífio algumas vezes você aplicar 25 balas no bala ver pegar VÁRIAS VEZES e tirar 30...
-
nossa q critica construtiva, espero q a equipe de moderação ea desenvolvedora aceite!