E se fizessemos a Vontade Dele?
Deixo bem claro que não estou aqui discutindo religião, apenas tratando do assunto de forma mais descritiva possível pra entreter a galera com um assunto novo. Imaginem como seria o mundo se toda nossa conduta girasse em torno de amar A Deus sobre todas coisas e o próximo como nós mesmos. Se todos os líderes mundiais procurassem infundir essa cultura em todos os povos. Pra encurtar o tópico, darei o exemplo da maior causa de nosso conflito a esse respeito (ao menos penso dessa maneira): o sexo. "Fora de órbita, Fúria, o que sexo tem a ver com o assunto?" Basicamente tudo. Vejam, em uma de Suas Regras, pede pra que não forniquemos, ou pratiquemos adultério, certo? A esse respeito gostamos do nosso jeito; lance, pegada, funk, balada, bordeis, "pulada de cerca"...hum...concordo que é uma delícia, e que ninguém se atreva a nos proibir, arrumamos tudo quanto é pretexto pra dizer que não tem nada errado em fazer essas coisas, que é normal e coisa do homem. Mas qual a proposta DELE? Pensa: ter controle amplo e total sobre todo o nosso sentimento de lascívia. Se fizéssemos isso de forma legítima e séria, não pegaríamos a mulher do próximo, qualquer tipo de ato de desrespeito em relação as mulheres seria algo impensável, não faríamos sexo com a namorada antes do casamento e nos preocuparíamos antes em conhecer a pessoa, e não a maneira como ela transa pra casar, seríamos fortes de caráter o suficiente pra não cometermos traição com nossas esposas. O mais belo é que todas as crianças nasceriam a partir desse ambiente de amor e respeito. Daí pergunto: o mundo seria ou não seria melhor? E a outra Regra DELE que é amar o próximo como nós mesmos? Só pra resumir: Mesmo perdendo de goleada um corintiano abraçaria um palmeirense no final da partida, entendo que apesar de torcerem pra times diferentes, somos todos iguais e irmãos. Pronto! Guerra seria palavra desconhecida da humanidade. Religião (que na verdade mais divide as pessoas), racismo ou qualquer tipo de preconceito seriam condutas desconhecidas da humanidade. Agora, não poderia deixar de acrescentar, jogos de FPS talvez não teriam muito sentido, pois afinal "brincamos" aqui de matar pessoas...(rs-rs-rs). Digamos que nesse sentido, games teriam outra linha de conduta, não que deixariam de existir! Espero que curtam o tópico, galera!
Comentários
-
Sim entendi, realmente não faz sentido;
-
entendi, a comparação com os times foi perfeita **** gostei
-
Eu acredito que se realmente tivéssemos sido criados por esse Deus, as coisas seriam melhores, e essa utopia que você descreveu poderia até existir. Porém, isso nunca vai acontecer pelo simples fato de que não fomos criados por Deus e tudo que somos faz parte de nossa natureza, uma natureza que levou bilhões de anos pra evoluir e se estabelecer, logo é impossível mudá-la por completo. Todos esses comportamentos que seres humanos apresentam também podem ser observados em diversos animais diferentes, não somos tão diferentes deles assim...
Deixando claro que essa é minha visão, é o que eu acredito, fiquem à vontade para discordar. -
"...uma natureza que levou bilhões de anos pra evoluir e se estabelecer..." Que natureza seria essa? Evoluiu como? O Homem descende mesmo do ser primata o macaco, como falam os cientistas, e o que somos hoje é a resultante dessa tal evolução a que se refere, até nos tornarmos o que somos hoje? Se assim fosse, porque os outros primatas não evoluíram também? Nada demais, HPCatel, apenas fiz essas perguntas pra mostrar a complexidade do assunto em questão...Se pegarmos as duas teorias a do Evolucionismo (a que pareceu ter sido descrita por você) e a do Criacionismo (a que, de certa forma, descrevi) qual a que seria de mais simples entendimento e compreensão? Como disse: complexo, e a discussão vai longe sem que se chegue a conclusão alguma...
-
furiacega disse:"...uma natureza que levou bilhões de anos pra evoluir e se estabelecer..." Que natureza seria essa? Evoluiu como? O Homem descende mesmo do ser primata o macaco, como falam os cientistas, e o que somos hoje é a resultante dessa tal evolução a que se refere, até nos tornarmos o que somos hoje? Se assim fosse, porque os outros primatas não evoluíram também? Nada demais, HPCatel, apenas fiz essas perguntas pra mostrar a complexidade do assunto em questão...Se pegarmos as duas teorias a do Evolucionismo (a que pareceu ter sido descrita por você) e a do Criacionismo (a que, de certa forma, descrevi) qual a que seria de mais simples entendimento e compreensão? Como disse: complexo, e a discussão vai longe sem que se chegue a conclusão alguma...
E todos os primatas evoluíram, cada um à sua necessidade. Se for seguir essa lógica, deveria haver uma única espécie no mundo (considerando animais plantas, etc).
Mas enfim, ninguém vai convencer o outro a mudar seu ponto de vista, só dei a minha explicação pro assunto que você abordou no tópico, se você pensa diferente, tudo bem! -
"A mais simples de entender vai ser a do criacionismo, claro, e pra mim isso é outro ponto contra essa teoria, se está fácil, está errado." No que se refere a facilidade de entendimento, penso da mesma forma, porém, porque estaria errado? Vamos supor que tenha sido "inventada" por algum "espertalhão". Bom...concorda que essa "invenção" não é algo ressente, certo? Isso foi lá atrás (até bem antes de Cristo). Os "autores" não seriam bem primitivos? Então que tipo de mentalidade brilhante o suficiente seria essa que "inventou" tais teorias, entendendo as limitações humanas, a ponto de criar ideias de (digamos) que facilitasse o entendimento de todos? Enquanto isso, na outra ponta existe a ciência que fala, registra, estuda, e o faz até os dias de hoje e ainda não se chega a um consenso? Complexo, né? Dentro de minha imensa ignorância, acredito ser mais prático ir para o lado da simplicidade. Temos pouco tempo nesse mundo, complicar a vida pra que? Sem menosprezar a ciência, claro.
-
furiacega disse:"A mais simples de entender vai ser a do criacionismo, claro, e pra mim isso é outro ponto contra essa teoria, se está fácil, está errado." No que se refere a facilidade de entendimento, penso da mesma forma, porém, porque estaria errado? Vamos supor que tenha sido "inventada" por algum "espertalhão". Bom...concorda que essa "invenção" não é algo ressente, certo? Isso foi lá atrás (até bem antes de Cristo). Os "autores" não seriam bem primitivos? Então que tipo de mentalidade brilhante o suficiente seria essa que "inventou" tais teorias, entendendo as limitações humanas, a ponto de criar ideias de (digamos) que facilitasse o entendimento de todos? Enquanto isso, na outra ponta existe a ciência que fala, registra, estuda, e o faz até os dias de hoje e ainda não se chega a um consenso? Complexo, né? Dentro de minha imensa ignorância, acredito ser mais prático ir para o lado da simplicidade. Temos pouco tempo nesse mundo, complicar a vida pra que? Sem menosprezar a ciência, claro.
-
HPCatel disse:furiacega disse:"A mais simples de entender vai ser a do criacionismo, claro, e pra mim isso é outro ponto contra essa teoria, se está fácil, está errado." No que se refere a facilidade de entendimento, penso da mesma forma, porém, porque estaria errado? Vamos supor que tenha sido "inventada" por algum "espertalhão". Bom...concorda que essa "invenção" não é algo ressente, certo? Isso foi lá atrás (até bem antes de Cristo). Os "autores" não seriam bem primitivos? Então que tipo de mentalidade brilhante o suficiente seria essa que "inventou" tais teorias, entendendo as limitações humanas, a ponto de criar ideias de (digamos) que facilitasse o entendimento de todos? Enquanto isso, na outra ponta existe a ciência que fala, registra, estuda, e o faz até os dias de hoje e ainda não se chega a um consenso? Complexo, né? Dentro de minha imensa ignorância, acredito ser mais prático ir para o lado da simplicidade. Temos pouco tempo nesse mundo, complicar a vida pra que? Sem menosprezar a ciência, claro.
-
furiacega disse:HPCatel disse:furiacega disse:"A mais simples de entender vai ser a do criacionismo, claro, e pra mim isso é outro ponto contra essa teoria, se está fácil, está errado." No que se refere a facilidade de entendimento, penso da mesma forma, porém, porque estaria errado? Vamos supor que tenha sido "inventada" por algum "espertalhão". Bom...concorda que essa "invenção" não é algo ressente, certo? Isso foi lá atrás (até bem antes de Cristo). Os "autores" não seriam bem primitivos? Então que tipo de mentalidade brilhante o suficiente seria essa que "inventou" tais teorias, entendendo as limitações humanas, a ponto de criar ideias de (digamos) que facilitasse o entendimento de todos? Enquanto isso, na outra ponta existe a ciência que fala, registra, estuda, e o faz até os dias de hoje e ainda não se chega a um consenso? Complexo, né? Dentro de minha imensa ignorância, acredito ser mais prático ir para o lado da simplicidade. Temos pouco tempo nesse mundo, complicar a vida pra que? Sem menosprezar a ciência, claro.