Por que é desanimador comprar ZP hoje em dia?

lukas92320
editado November 2023 em Quartel
Não é de hoje que eu não me sinto confortável em ver a Z8 doando de graça itens que paguei caro com ZP. Há pouco tempo, comprei o kit de acessórios de dias da bruxa com zp, e se passou algumas semanas e z8 aparece dando em evento.

Daqui a pouco, todas as vips vão tá de graça. Descaso total com quem contribui financeiramente com o jogo desde os primórdios do jogo. Quem gasta dinheiro com o jogo quer exclusividade. (NÃO É EGOÍSMO).

Comentários

  • Eu entendo sua opinião, ter algo exclusivo com certeza deixa mais satisfatório jogar com essas armas/itens, infelizmente mas também felizmente (dependendo do ponto de vista) ter itens que só 1 ou muito poucos jogadores tem acesso, de certa forma faz esse item ser apenas algo que só está existindo no jogo sem propósito, por esse e outros motivos internos, sempre tem alguns itens "raros" que trazem de volta para nós jogadores de alguma forma.

    Sei que pode ser um pouco chato com alguns itens, mas quem nunca quis a volta de um evento com itens raros que você não tinha? Sobre os cosméticos de halloween temporário, estes foram apenas entregue 7 dias para os jogadores realizarem o evento semana das bruxas, não chegam a ser itens permanentes como os adquiridos na loja.
  • Entendo o ponto de vista do autor do tópico. Mas pra mim o que desanima comprar ZP é que a trapaça, que rola solta e indiscriminadamente, tolhe, reduz a absolutamente nada qualquer arma que se compre. Eu que o diga com minhas mais de 20 armas VIPs encostadas no inventário. Não tenho coragem de fazer uma compra que seja e nem de jogar.
  • Realmente essa questão de ver suas queridas armas virem de graça é muito chato, um dos motivos de não colocar mais ZP é esse. Rala para pegar, 100 ate 200 cx daqui 40 dias vem de evento e ganham com 5 caixas, sei que tudo depende, mais é desgostoso. :|
  • Negócio do ZP é muito subjetivo. Eu como não-comprador/não-investidor, vejo da seguinte forma: colocando ZP, independentemente do que pretende-se obter com ele, vai ter as armas/personagens/itens/etc que se deseja a curto prazo com extrema facilidade, especialmente Vips, pois são resgates instantâneos e garantidos. Com caixas de MN a mesma coisa se aplica, embora entre o fator sorte na jogada no que se refere a ganhar algo permanente. O jogador com ZP poderá comprar tudo isso virtualmente à vontade e também usufruir de pré-vendas/caixas sazonais/itens exclusivos muito antes de um jogador que não investe. Então de certa forma, sempre vai existir esta vantagem. Eu falo por mim, mas eu não ficaria chateado se por exemplo tivesse comprado a AK12 Vip logo no seu lançamento, há mais de 5 anos atrás, apesar de ter vindo de graça em evento no mês passado. Talvez ficasse se eu tivesse comprado ela em setembro pra vir em outubro, só que aí né, diria que foi azar no timing. Por um lado até compreendo ser frustrante pra quem gastou ver que alguns itens raros estão sendo disponibilizados para todos - mas imagina o quanto não é/quanto não seria frustrante pra não-investidores jogar um jogo há anos e nunca ter nenhuma oportunidade de adquirir alguns destes itens mais valiosos.

    E querendo ou não, comprar ZP sempre foi opcional. Ninguém é obrigado a gastar. Agora se a pessoa faz questão, precisa medir os prós e os contras. Da mesma forma que quem não compra tem como ponto contra ter que esperar sabe se lá quanto tempo pra ter a chance de ganhar a tão sonhada arma - e isso se o momento acontecer um dia. Por esta razão, não concordo que haja descaso.
  • BlindDevil disse:
    Negócio do ZP é muito subjetivo. Eu como não-comprador/não-investidor, vejo da seguinte forma: colocando ZP, independentemente do que pretende-se obter com ele, vai ter as armas/personagens/itens/etc que se deseja a curto prazo com extrema facilidade, especialmente Vips, pois são resgates instantâneos e garantidos. Com caixas de MN a mesma coisa se aplica, embora entre o fator sorte na jogada no que se refere a ganhar algo permanente. O jogador com ZP poderá comprar tudo isso virtualmente à vontade e também usufruir de pré-vendas/caixas sazonais/itens exclusivos muito antes de um jogador que não investe. Então de certa forma, sempre vai existir esta vantagem. Eu falo por mim, mas eu não ficaria chateado se por exemplo tivesse comprado a AK12 Vip logo no seu lançamento, há mais de 5 anos atrás, apesar de ter vindo de graça em evento no mês passado. Talvez ficasse se eu tivesse comprado ela em setembro pra vir em outubro, só que aí né, diria que foi azar no timing. Por um lado até compreendo ser frustrante pra quem gastou ver que alguns itens raros estão sendo disponibilizados para todos - mas imagina o quanto não é/quanto não seria frustrante pra não-investidores jogar um jogo há anos e nunca ter nenhuma oportunidade de adquirir alguns destes itens mais valiosos.

    E querendo ou não, comprar ZP sempre foi opcional. Ninguém é obrigado a gastar. Agora se a pessoa faz questão, precisa medir os prós e os contras. Da mesma forma que quem não compra tem como ponto contra ter que esperar sabe se lá quanto tempo pra ter a chance de ganhar a tão sonhada arma - e isso se o momento acontecer um dia. Por esta razão, não concordo que haja descaso.
    Você diz que não se importaria se tivesse comprado uma VIP há 5 anos atrás, e hoje eles darem de graça, fala isso por provavelmente não ter gastado dinheiro comprando. Eu não ligo se derem as armas por uns 7 dias. Mas da caixas de MNs  de graça? aí é complicado.

    Me desculpe, mas se você quis dizer que o crossfire deve implementar um sistema comunista para os jogadores que não gastam dinheiro, ter acesso e benefícios que os jogadores que pagam tem. Meu amigo, me desculpe, mas com esse sistema, eu acho que o crossfire iria falir em questão de instantes.

    Até porque o comunismo não deu certo no passado, e não será hoje que poderá dar 👍
  • O mais desânimo pra por zp, como o furiacega comentou, são os "jogadores" (não sei se posso chama-los assim) que utilizam trapaças ou ferramentas que se beneficiam. Isso desanima demais!! 
  • lukas92320, malz aê, mas acho que tu entendeu meu post errado.

    lukas92320 disse:

    Você diz que não se importaria se tivesse comprado uma VIP há 5 anos atrás, e hoje eles darem de graça, fala isso por provavelmente não ter gastado dinheiro comprando. Eu não ligo se derem as armas por uns 7 dias. Mas da caixas de MNs  de graça? aí é complicado.
    Realmente não me importaria, e tu acertou - eu nunca comprei ZP, e nem pretendo. E sobre as caixas de MN, vou elaborar um exemplo pra que fique mais claro os aspectos positivos e negativos de um player que gasta e outro que não gasta.

    Exemplo: caixas Jade. A caixa está disponível por ZP, por EP, e também aparece vez ou outra em eventos. Agora procure analisar os caminhos que os jogadores com e sem ZP podem seguir para obter caixas, e também avaliar questão de quantidade e disponibilidade.

    Com ZP: com X ZP, o jogador pode:
    - comprar quantas caixas quiser;
    - comprar caixas quando quiser;
    - não precisará jogar nenhuma partida para obter caixas;
    - chances de ganhar armas permanentes são maiores (maior quantidade de caixas, troféu "Roda, Roda, Roda");
    - como única desvantagem, o fator exclusividade/raridade perde-se quando as caixas podem ser obtidas por vias alternativas que não envolvem ZP, e também não há reembolso de nada em um eventual encerramento de atividades.

    Sem ZP: para ganhar caixas, o jogador DEVE:
    - atentar-se para os eventos, participando ativamente deles, seja no jogo ou fóruns;
    - jogar o jogo para completar missões valendo EP, caixas propriamente, tickets vale-caixa ou até mesmo ZP via Passe do Soldado;
    - desvantagem 1: número de caixas muito mais restrito, consequentemente menos chance de ganhar algo permanente (ausência do troféu "Roda, Roda, Roda" em tese também impacta negativamente);
    - desvantagem 2: demanda tempo, que sequer é necessário se fosse comprar caixas com ZP.

    Fica nítido que comprando ZP, as vantagens seguirão sendo muito maiores sobre quem não compra.

    Mais um exemplo: Vips. Comprei a Susy na BF 2020 juntando ZP por mais de 2 anos, só com o finado Leilão e Passe do Soldado. Precisei jogar praticamente todos os dias, participar de uma cacetada de eventos e me antenar com datas e horários pra não perder nada, enquanto quem colocou 80K num dia, pode comprar assim que o ZP cai na conta. Ou pode ter comprado com desconto na pré-venda, MUITO antes de eu ter tido adquirido a minha.

    lukas92320 disse:

    Me desculpe, mas se você quis dizer que o crossfire deve implementar um sistema comunista para os jogadores que não gastam dinheiro, ter acesso e benefícios que os jogadores que pagam tem. Meu amigo, me desculpe, mas com esse sistema, eu acho que o crossfire iria falir em questão de instantes.
    Um sistema *BEEP!*? Putz, se tu interpretou assim, é porque realmente não entendeu meu ponto. Longe de mim com esse negoço ae, socorro! Entretanto conforme expliquei neste meu exemplo anterior, quem compra ZP segue tendo vantagens sobre quem não compra. Tanto quem compra como quem não compra é porque optou por isto. E se alguém ganhou algo permanente, foi porque, fora o fator sorte do MN, fez por merecer. Palavra correta é meritocracia. E é como vejo o sistema de recompensas do CF. Sobre falência, a parte que tange ao financeiro não é o que impacta mais, e sim o gerenciamento. A título de ilustração, combate aos hackers é extremamente ineficaz e questionável - e por mais que digam que não há banimento seletivo, vejo muita coisa como evidência do contrário. Ou vai ver eu tô totalmente louco da cabeça, que todo mundo tá trapaceando e por isso ninguém reporta um ao outro porque geral tá no mesmo balaio. Né? Será que 99% dos players são omissos assim? Acho tenso. Mas acabei desviando do tópico com meu raciocínio de agora. Porém finalizando, hackers espantam players. Quanto mais omissão, mais gente vai embora, até que não sobre ninguém mais além dos próprios malandrões, e aí rest in peace.

    E sobre sua frase do final do post que não citei: 101% concordo!
  • PenteSecBR
    editado November 2023
    Eu sinto um certo shaudenfreude quando vejo pessoas reclamando sobre isso. Me faz lembrar dos topicos de armas sazonais e o lendario topico da M14 Cristal de AP lå por 2014-2015.
    É MUITO engraçado ver uma pessoa se sentir "desconfortavel" apos pagar para ganhar algo e outra pessoa receber esse item (virtual e temporario, por sinal) mais barato ou de graça, muitas vezes meses ou anos depois.
    Eu não sei qual parte é mais engraçado, de em nenhum momento ter tido algum marketing que voce teria exclusividade ou o fato de que de nenhuma forma afeta a seu uso/jogabilidade com o item. Não é como se removessem da sua conta pra outra pessoa ganhar.
    Essa frase na minha opinião é uma pérola: "Quem gasta dinheiro com o jogo quer exclusividade. (NÃO É EGOÍSMO).", eu quero so pra mim (exclusividade) mas calma gente "não é egoismo" (sic). 'Meio' contraditorio.
    Voce com certeza não faz eventos para pegar armas que voce não tem afinal seria de graça e iria totalmente contra a sua logica de que uma pessoa não deveria ganhar algo de graça sendo que outra pessoa pagou para ter né? Seria uma grande hipocrisia!
    Com certeza tambem næo participa da black friday jå que se eu paguei 125k em um rifle vip porque voce pode pagar ~62k? Não é injusto comigo voce pagar metade do preço?
    Vou aguardar voce cobrar a Z8 e ver se eles removem todas as armas que já vieram de alguma forma por zp dos eventos.

    Itens no CF não são NFTs ou coleções de itens fisicos finitos! O jogo precisa fazer eventos pra deixar os players mais entretidos. Os eventos precisam ter bons premios para uma boa parte da comunidade fazer.
  • hhebert
    editado December 2023
    Na minha opnião eu não vejo como descaso, lá atrás a z8games disponibilizou muitos itens de zp onde ao contrario de outros jogos, não é só uma skin, é uma arma com carregamento mais rapido, faca na ponta da arma, mira de sniper mais aberta, pistola ou faca que altera a velocidade de troca de armas, la swat que via tudo no meio do smoke, armas com mais balas e por ai vai... 

    Mas o que tudo isso tem a ver? A principio lucraram bastante, mas com o passar do tempo o jogo foi ficando cada vez mais desequilibrado e pay to win, consequentemente os servidores foram ficando vazios... E agora que estão tentando fazer? equilibrar a balança tentando trazer jogadores de volta ao fornecer itens que sempre foram pagos, acho até justo, mas vejo como uma mudança de atitudade tardia, afinal, o que começa errado, termina errado. 

    E entendo sua indgnação, pois as vezes se fosse comprar pensando somente que receberia um item mais bonitinho, ou que logo o jogo disponibilizaria para todo mundo, as vezes você nem teria depositado ZP nisso, mas não se frustre, a z8games sempre gostou de dar tiros no proprio pé.