Uma sugestão para a equipe: remover esses usuários que ficam fazendo flood no bate-papo geral.

tsadasdas666
editado November 2023 em Sugestões

Uma sugestão para a equipe: remover esses usuários que ficam fazendo flood no bate-papo geral.

Suponho que eles estejam utilizando um autoclick para enviar essas mensagens. A possível combinação de teclas seria ALT+022, utilizando o teclado numérico. Essa sequência de dígitos, ao pressionar ALT+022 no chat do Crossfire, permite que uma informação de TEXTO, copiada pelo usuário, seja inserida no BatePapo do Crossfire como se fosse um CTRL+V.

Realizem um teste por conta própria: abram o jogo, abram o bloco de notas, escrevam algo no bloco de notas, copiem, acessem o jogo no Bate Papo geral, usem ALT+022 (lembrando de usar o teclado numérico com o Num Lock ativado) e vejam o que acontece. É como se fosse um CTRL+V dentro do jogo!

Se esta funcionalidade é o que permite que eles façam flood, sugiro que a removam!

Rotulado:

Comentários

  • [MOD]Matheus
    editado November 2023
    Bom dia, agradeço por sua sugestão! Provavelmente removendo esta funcionalidade pode sim reduzir o problema. A sua sugestão foi repassada.
  • O problema não é a forma como eles insert o texto, no meu PC por exemplo o Ctrl+V funciona normalmente.
    Assim como eles podem usar qualquer forma de "colar" o texto, existem tambem programas que digitam o text extremamente rápido e continuaria o flood:
    *softwares aleatorios (exemplo que muitos usam/usavam no cf era o tal propresser para esses e outros fins)
    *mouses/teclados com macro, eg. razer/logitech/etc que tem o seu software e não teria como ser bloqueado por serem tambem usados para configuração do tal mouse/teclado.
    Tambem tem hardware (hardware estilo rubber ducky, rasp pi's, etc se passam por teclados normais e podem inserir texto repetitivamente.)
    Um adendo é que tambem exist pelo menos uma marca de mouse/teclado que permite criar scripts incrivelmente complexos (com ifs, loops, variaveis, keystate e gotos) e ficam salvos na memoria do mouse deixando muito dificil de ser detectado.


    As melhores opções na minha opinião seriam:
    *Ban baseado no cliente ("hardware") condicionado a reincidencia de contas banidas atreladas a esse cliente. (foi feito um grande alarde ha alguns anos sobre algo nesse sentido. Mas até hoje, vendo de fora, não parece ter sido implementado ou ter feito algum efeito se realmente foi implementado. Até porque alguns identificadores são facilmente spoofados)
    *Um tipo de shadow ban no chat (algo que eu sugeri há algum tempo). Basicamente a pessoa não saberia que estaria mutado e continuaria mandando mensagens normalmente, só que todas as outras pessoas não veriam essas mensagens.
    *Um delay maior no chat geral (progressivo baseado na patente)

    A coisa desse povo floodando vendendo/comprando contas já está tão normal que tem até video no canal da Z8 que dá pra ver os caras floodando e mostra até mesmo o numero de telefone (No video do MG que foi lançado a menos de 1 mes).
    Eu sou meio cinico e a me parece que algumas coisas no CF não são dadas a devida atenção ou proporção quando essas empresas não tem um incentivo financeiro.
  • Até que me provem o contrário, pelo que pude constatar: equipe, desenvolvedora e afins sabem de longe como solucionar todos os problemas no jogo. Me recuso a crer que os mesmos vilões, cometendo os mesmos delitos, sejam espertos demais e estejam sempre dez passos a frente, inibindo qualquer solução de sinistros como esse. De certa forma; PenteSecBR está certo em alegar essa falta de "incentivo financeiro"...aliás, pelos indicadores (pesquisas que fiz) até existe, só que "da ponte pra lá", motivo esse que faz com que as coisas "da ponte pra cá" permaneçam sem alterações esses anos todos.