ALEGRIA DE POBRE NÃO DURA

Pois é, galera, trata-se de um velho assunto, em que se fala, fala...na verdade já nem se fala tanto, mas que nunca se resolve: TRAPAÇA! A algum tempo atrás, encontrei em pesquisa uma empresa portuguesa que veio com a ideia de combater trapaceiros na base da IA, até falei o nome dela em alguns tópicos: ANYBRAIN. Mas, em um entrevista que vi aos donos do programa; três fatores me decepcionaram, e, a menos que tenha entendido mal, um game totalmente sem trapaça a curto prazo, é um sonho que, infelizmente, talvez jamais se concretize. Primeiro: falaram que agem na base do anonimato pra que os trapaceiros em geral não se antecipem as suas atividades. Bom, no meu entendimento achava que o serviço era potente de forma pelo qual, mesmo que fosse divulgado, em nada atrapalharia suas investidas, além do que os criadores de cheaters (não é segredo pra ninguém) contam com espiões infiltrados que sempre lhes fornece todas as coordenadas (motivo esse que os deixam sempre um passo a frente em tudo), será que não sabem disso? Segundo: declararam que trapaças por software seria mais difícil de ser detectada por desconhecerem onde teria sido feita a modificação. E terceiro: a proposta é identificar trapaça, não sendo incumbidos de punir ninguém, isso fica a cargo da empresa a quem prestam serviços. Pra mim essa é a pior de todas, pois significa que apadrinhados, protegidos e afins, serão acobertados com aquelas mesmas passadas de panos que conhecemos, tipo: "fulano está limpo, não usa nada, é que o cara treina todo dia, por isso rusha de M-700, fazendo multikill sem errar um HS". E desta vez será ainda pior porque vão jogar na nossa cara que contam com o melhor sistema anti-cheat. Espero estar errado, mas não estou otimista pra alguma melhoria nesse sentido. E ando tão cético que não acredito nem na lisura dos próprios profissionais nos torneios pelo mundo a fora (a não ser os asiáticos, porque, se não me engano, lá levam o assunto muito a sério). Deixarei o link pra que analisem e tirem suas conclusões. https://l.facebook.com/l.php?u=https://hackernoon.com/pt/como-anybrain-est%C3%A1-usando-IA-para-combater-hackers-de-videogame?fbclid=IwAR0ohNFp_xOeJZHYYck6jA_iIfzk465QtoNLsfqZC9Of5MmZlUHZXd-tZkU&h=AT1_EZwK7m1Ad3-auNreImvq31HUoFSc60RE9oCEqmwSlDZwn5JKxj9VBJ_u_1_pyCQ3x_KREu1RaM8XebK98a6V5osjXz-MBwqXj2SP1s3t260PdA58XlCHbs-Jvuh-LQ&__tn__=R]-R&c[0]=AT1kmoLskd9IMm5dtxpNnfKaorZL15_bA0YG6o7AwzwxCDN-0uOjPsiJlgRh2goZDAPloCyCte-FXL3YLjm2NNlhzjLF1q-oNTLjvHBbvUcAF9DaL7E5k5tTRDHi5J9jcN22a-BHmG2prS2kMKKM4_J4ovolNoxT-tY7mDKJKKDtsal5WSLz0dOkdHPjArx9bwqfCvAC8s2dXGbjEzn7UAo

Comentários

  • E os pontos negativos mencionados aqui foram de encontro com o que eu tinha falado no outro tópico no que se refere à nova ferramenta - todas as razões para eu no período ter um pé atrás novamente se mostram reais. Como eu exemplifiquei: a empresa tem a ferramenta. Com a ferramenta, em tese os examinadores avaliam, por detrás das câmeras, o comportamento dos jogadores, e aí, dependendo do critério (se o cara está ou não puro, quem é o cara, etc e tal) vão lá e aplicam/deixam de aplicar a punição, na prática não dando resultados aparentes e menos ainda transparentes. Porque é aquela coisa - a gente não está vendo o processo, então não dá nem pra saber como ele ocorre, se é que ele ocorre de verdade. Tudo é feito no escuro.

    A única "salvação" num prazo mais curto é a exposição incessante dos trapaceiros feita pela comunidade. Obviamente ninguém é perfeito, erros acontecem. Mas a exposição é a única forma que vejo de intimidar essa galera embora pareça contra-intuitivo dar holofote pra quem quer se exibir, mas é mais pra mostrar que são péssimos exemplos de conduta num jogo. E nos casos de desconfianças em que o jogador em questão joga bem de fato, não tem porque temer. Mais ainda: jogadores de alto nível farão questão de mostrar como fazem para desempenhar da melhor forma possível, destrinchando ao máximo cada aspecto do jogo, explicando cada tática... entretanto, são diversas as barreiras para jogadores comuns reportarem publicamente os casos suspeitos: regras de fórum que não permitem, dependência de boa performance da máquina, disponibilidade de plataformas, visibilidade e divulgação, dentre outros itens; fora a parte de responsabilidade de manter o jogo limpo, que deveria ser das empresas que administram o jogo. 
  • BlindDevil disse:
    E os pontos negativos mencionados aqui foram de encontro com o que eu tinha falado no outro tópico no que se refere à nova ferramenta - todas as razões para eu no período ter um pé atrás novamente se mostram reais. Como eu exemplifiquei: a empresa tem a ferramenta. Com a ferramenta, em tese os examinadores avaliam, por detrás das câmeras, o comportamento dos jogadores, e aí, dependendo do critério (se o cara está ou não puro, quem é o cara, etc e tal) vão lá e aplicam/deixam de aplicar a punição, na prática não dando resultados aparentes e menos ainda transparentes. Porque é aquela coisa - a gente não está vendo o processo, então não dá nem pra saber como ele ocorre, se é que ele ocorre de verdade. Tudo é feito no escuro.

    A única "salvação" num prazo mais curto é a exposição incessante dos trapaceiros feita pela comunidade. Obviamente ninguém é perfeito, erros acontecem. Mas a exposição é a única forma que vejo de intimidar essa galera embora pareça contra-intuitivo dar holofote pra quem quer se exibir, mas é mais pra mostrar que são péssimos exemplos de conduta num jogo. E nos casos de desconfianças em que o jogador em questão joga bem de fato, não tem porque temer. Mais ainda: jogadores de alto nível farão questão de mostrar como fazem para desempenhar da melhor forma possível, destrinchando ao máximo cada aspecto do jogo, explicando cada tática... entretanto, são diversas as barreiras para jogadores comuns reportarem publicamente os casos suspeitos: regras de fórum que não permitem, dependência de boa performance da máquina, disponibilidade de plataformas, visibilidade e divulgação, dentre outros itens; fora a parte de responsabilidade de manter o jogo limpo, que deveria ser das empresas que administram o jogo. 
    "A única "salvação" num prazo mais curto é a exposição incessante dos trapaceiros feita pela comunidade." Amigão, sua visão das coisas sobre nosso mundo virtual é incrível. Possui o tipo de lucidez que esperava ver em outras pessoas deste fórum (talvez até possuam mas não podem se manifestar). Fiz até um tópico inspirado exatamente nessa sua frase impactante e bem verdadeira mesmo. Isso que falou já está sendo colocado em prática, e é incrível como tem pro-player renomado envolvido e sendo flagrado de forma vexatória e merecida. Um forte abraço.
  • Gostaria de entrar na cabeça de quem usa esse tipo de trapaça pra se achar superior ou bom no jogo. Será que ele sabe que também está se enganando achando q é bom? "Eu treino por isso jogo bem" aham, tá bom... Um sonho um pouco distante é jogar o jogo limpo. Mas, espero que um dia esse sonho se torne realidade! 
  • "Gostaria de entrar na cabeça de quem usa esse tipo de trapaça pra se achar superior ou bom no jogo." Meu amigo, a isso poderíamos resumir numa coisa só: imediatismo! É sabido que o ser humano é assim. Pra resumir: as pessoas querem o melhor sem sacrifícios ou longas esperas. Por isso o uso de drogas (prazer imediato), esteroides e cirurgias (corpo perfeito), e por aí vai. Falando especificamente de games, o problema maior é aquele "espertalhão" que aproveita a situação pra ganhar dinheiro com isso, e o pior; contaminou praticamente todos que deveriam (e nos garantiram, quando fomos criar uma conta) tomar conta das coisas pra que esses sinistros jamais acontecessem. Vai daí a situação que bem conhecemos, isto é, de um lado a trapaça rola a solta e do outro vivem prometendo uma solução que nunca chega.
  • furiacega disse:
    "Gostaria de entrar na cabeça de quem usa esse tipo de trapaça pra se achar superior ou bom no jogo." Meu amigo, a isso poderíamos resumir numa coisa só: imediatismo! É sabido que o ser humano é assim. Pra resumir: as pessoas querem o melhor sem sacrifícios ou longas esperas. Por isso o uso de drogas (prazer imediato), esteroides e cirurgias (corpo perfeito), e por aí vai. Falando especificamente de games, o problema maior é aquele "espertalhão" que aproveita a situação pra ganhar dinheiro com isso, e o pior; contaminou praticamente todos que deveriam (e nos garantiram, quando fomos criar uma conta) tomar conta das coisas pra que esses sinistros jamais acontecessem. Vai daí a situação que bem conhecemos, isto é, de um lado a trapaça rola a solta e do outro vivem prometendo uma solução que nunca chega.

    Até que tinha diminuído mais, mas esses dias tá muito complicado. Acredita que ontem na sala do mod (fim de semana com mod) teve um cara que teve audácia de usar hck? Foi o cúmulo do absurdo.
  • furiacega disse:
    "Gostaria de entrar na cabeça de quem usa esse tipo de trapaça pra se achar superior ou bom no jogo." Meu amigo, a isso poderíamos resumir numa coisa só: imediatismo! É sabido que o ser humano é assim. Pra resumir: as pessoas querem o melhor sem sacrifícios ou longas esperas. Por isso o uso de drogas (prazer imediato), esteroides e cirurgias (corpo perfeito), e por aí vai. Falando especificamente de games, o problema maior é aquele "espertalhão" que aproveita a situação pra ganhar dinheiro com isso, e o pior; contaminou praticamente todos que deveriam (e nos garantiram, quando fomos criar uma conta) tomar conta das coisas pra que esses sinistros jamais acontecessem. Vai daí a situação que bem conhecemos, isto é, de um lado a trapaça rola a solta e do outro vivem prometendo uma solução que nunca chega.

    Até que tinha diminuído mais, mas esses dias tá muito complicado. Acredita que ontem na sala do mod (fim de semana com mod) teve um cara que teve audácia de usar hck? Foi o cúmulo do absurdo.
    "Miguinho", deixa eu te falar uma coisa: pra mim a única coisa que diminuiu (e bastante) foram os cuidados que tinham com a questão trapaça, por exemplo: a estranha remoção da Lista da Vergonha, e o fato de a equipe sequer tocar mais no assunto aqui no fórum. Agora esse negócio de "diminuir", é como um restaurante infestado de baratas, o fato de diminuir a quantidade delas, você conseguiria confiar no serviço de higiene desse estabelecimento? Pois é...