Sugestões e críticas sobre armas e itens do jogo.
Saudações à comunidade. É uma felicidade que o jogo tenha completado 12 anos de vida e que ainda haja jogadores fiéis enquanto você fala. 8 anos no CF NA e 3 anos agora no CF BR.
E agora trago desta vez uma crítica e sugestões de mudanças mas já algo mais crítico e objetivo. Sem acrescentar o tema “eu gosto dessa arma e odeio essa porque a odeio ou porque sempre perco para essa”. Não. E, acima de tudo, quero propor um equilíbrio que seja benéfico para novos jogadores que queiram vir e desfrutar deste jogo tanto quanto nós fizemos ao longo dos anos.
AK-47 V.S M4A1 - É hora de fazer alguns pequenos ajustes:
Esses dois fuzis de assalto são clássicos. Um tem potência e confiabilidade, o outro tem controle e leveza. Na verdade, algo para se apreciar.
Entretanto, e acho que isso é mais pessoal em minha experiência e também voltado para o jogador mais casual, há algumas pequenas coisas que podem ser melhoradas.
A primeira dessas coisas que podem ser consertadas é o downgrade do AK-47 e uma pequena atualização do M4A1. Agora vou explicar por quê: Entendo perfeitamente o prazer que é marcar H.S de vez em quando com a AK-47 de forma limpa, quem não entende? Mas sempre notei que a maioria deles entra em um modo de “desvio”, o que é um pouco irritante e dificulta a obtenção de H.S. Pior ainda, se você for como eu, que gosta de usar outros tipos de armas (elas existem por um motivo), terá de enfrentar um jogador assim. Pense nisso: você atira 5 vezes com sua M4A1 no oponente, mas o servidor (seja por causa da sua Internet, do seu computador ou do próprio servidor) não registra, mas o filho da mãe com a AK-47 mata você com um H.S... É frustrante, considerando o esforço consciente que você faz.
e acho que a proposta mais saudável sem degradar o ak-47 ao máximo seria apenas aumentar um pouco o peso (estamos falando de 5% a mais) e aliviar um pouco o m4a1 (2% seria suficiente). O recuo e a mira do AK-47 são perfeitos; só sinto que o M4A1 exagera um pouco o recuo, que é menos controlável do que o do AK-47.
Aonde quero chegar? Simplificando, o ideal é que um usuário de AK-47 seja um pouco mais lento, seguindo a mesma lógica da barrett: vou machucá-lo mais e matá-lo mais rápido, mas sou uma presa mais fácil de perseguir. Acho que essa é a coisa mais razoável a se fazer.
M200 Cheytac - O meio-termo:Aonde quero chegar? Simplificando, o ideal é que um usuário de AK-47 seja um pouco mais lento, seguindo a mesma lógica da barrett: vou machucá-lo mais e matá-lo mais rápido, mas sou uma presa mais fácil de perseguir. Acho que essa é a coisa mais razoável a se fazer.
Lembro-me de que, nos anos dourados do fogo cruzado, o AWM e o M82A1 Barrett eram os atiradores de elite mais usados. Você quer mobilidade? Use o AWM. Quer quebrar caixotes e matar qualquer pessoa que estiver na frente de sua mira? Use o Barrett.
Mas chegou o dia em que eles lançaram o M200 Cheytac, que, tendo tanto o VIP quanto o normal, parece um meio-termo entre o Barrett e o AWM. Ela não é tão pesada e machuca, mas às vezes não faz 100.
Eu realmente acho que ela vai ser um pouco mais leve e vou conseguir matar 100 e ainda por cima atrás das caixas (embora haja momentos em que ela não faz 100 mesmo que eu a acerte no peito ou nos braços). E acho que é aí que temos problemas.
Vou direto ao ponto, é uma arma fantástica. Não vou negar, mas ela é um pouco quebrada... é mesmo. O que mais incomoda é que, quando está usando a arma ou a mira, ela não treme quando você recebe dano enquanto dá SIM. Isso é muito ruim.
Acho que não é necessário diminuir o dano ou algo do gênero, pois há apenas duas opções: Ou remover a estabilidade (a tela treme quando você toma dano enquanto usa a arma) ou torná-la tão pesada quanto a barrett (na vida real, a M82A1 barrett e a M200 cheytac pesam quase o mesmo, cerca de 14 quilos. Acho que torná-la mais pesada é a opção mais lógica).
COP 357 - Pistola Derringer de Emergência:Essa pistola é do tipo derringer, ou seja, com um cano tão curto que você pode facilmente colocá-la no bolso e sacá-la rapidamente em caso de emergência.
Essa pistola tem seu próprio design exclusivo, assim como a Desert Eagle ou a Colt Anaconda. Uma pistola pequena para emergências. Mas, como todas as armas (especialmente as populares), ela tem seus problemas que são muito incômodos.
E o que é irritante é que ela combina a potência de uma desert eagle com a cadência de uma USP. Morto em menos de 2 segundos de perto ou a média distância (embora, é claro, faça sentido que a curta distância você seja atingido, mas a média distância, não).
E seguindo a lógica de que essa pistola é do tipo de bolso. Sua força destrutiva é a curta distância (sim, ela pode matar com 2 tiros a 5 a 10 metros), mas acho que para equilibrar poderiam ser as seguintes opções:
1. aumentar a dispersão dos tiros: isso eliminaria o abuso de usar a policial como uma submetralhadora mini magnum. Concordo que ela deve ser precisa apenas se você atirar como um D.E. (algo lento e controlado) e atirar rápido apenas em encontros próximos (que é supostamente a piada dessa arma).
2. Aumentar a deterioração do dano com relação à distância. Todos concordamos que essa arma deveria matar com 2 tiros a curta distância e 1 H.S. a curta distância. Merda, ela deixa 37 HP quando atinge sua cabeça a uma distância muito longa e, além disso, você tem um capacete, acho que a longa distância ela deveria matar com 3 tiros na cabeça.
Revoler Anaconda - Uma pistola clássica um tanto abandonada3. Diminua a precisão. Simplesmente deixe todos os atributos dele como estão, mas torne-o tão impreciso que ele o obrigue a se aproximar do alvo.
Acho que, para se ajustar, eles poderiam escolher apenas uma das opções, apenas uma, e não todas elas. Porque há vantagens a serem dadas, sim, mas elas nem sempre precisam ser apenas vantagens.
No entanto, essa pistola poderia receber uma melhoria em troca de uma desvantagem. Acho que eles podem agilizar a troca da arma, pois ela é uma arma de “emergência”.
Acho que, para se ajustar, eles poderiam escolher apenas uma das opções, apenas uma, e não todas elas. Porque há vantagens a serem dadas, sim, mas elas nem sempre precisam ser apenas vantagens.
No entanto, essa pistola poderia receber uma melhoria em troca de uma desvantagem. Acho que eles podem agilizar a troca da arma, pois ela é uma arma de “emergência”.
Esse revólver foi um clássico junto com o D.E. A diferença é que ele é mais lento na cadência, mas mais preciso. Mas foi deixado de lado por outras opções, como o 1911, o COP e a pistola USP.
E acho que ele merece justiça, pois é uma das primeiras pistolas que já existiram no jogo. E acho que ela merece uma atualização. Não sei, talvez só o fato de ela ter o mesmo alcance de dano que a D.E.
Menciono isso porque só a vi umas 4 vezes em alguns jogos de pistola, mas foi só isso. Acho que ela merece uma atualização, eles podem ter algumas ideias também.
Machado e martelo - armas brancas que tornam o combate enfadonho.Essa é uma das minhas maiores reclamações e uma das minhas maiores queixas. Ser cortado na cabeça com um machado, esteja você com um capacete ou não, e ainda mais com apenas 73 anos de idade, é apenas 5 vezes em 50.
Mas, considerando que há um equilíbrio entre o Kurki, a pá e o machado, onde está o problema? E acho que o problema está no próprio servidor, que às vezes ignora nossos ataques. É o mesmo fenômeno de um usuário com M4 contra AK-47. 5 balas da M4, mas ela só registra 3 e o inimigo 1 H.S com a AK-47, frustrante.
É engraçado quando há uma briga de faca, você é morto, mas pelo menos suou. Mas contra alguém com um machado, a luta acaba em poucos segundos. Ok, não há problema, mas... Como isso funciona? Há alguns detalhes irritantes, como, por exemplo, o servidor é tão ruim que, às vezes, o usuário do machado pode acertar o H.S. a uma distância semelhante quando você usa o Kukri, não acha?
A única maneira de resolver isso sem alterar muito as características do machado é simplesmente tornar o corte de 10% a 20% mais lento, como era nas versões iniciais, bem como em outras edições de outras partes do mundo.
A única maneira de resolver isso sem alterar muito as características do machado é simplesmente tornar o corte de 10% a 20% mais lento, como era nas versões iniciais, bem como em outras edições de outras partes do mundo.