banimento injusto
Vou escrever um textão comentando o motivo de eu quitar do CF recentemente e gostaria que vocês lessem com carinho. Meu nome é Arthur e tenho 19 anos. Quando tinha em torno de 10 anos, frequentemente, eu ia à casa dos meus primos mais velhos e os encontrava jogando CF no pc. De cara me interessei pelo jogo e queria jogar. Entretanto, aqui em minha casa, a minha irmã usava o computador para estudar o dia todo e ele não rodava o jogo. Tudo mudou quando fiz 11 anos: minha irmã se mudou para fazer faculdade e a minha mãe comprou uma gt 610 para o computador, consequência: agora ele rodava CF. E lá fui eu, em 2016, criei meu email, minha conta e comecei a jogar. Infelizmente a minha felicidade durou pouco, porque o jogo era infestado de hackers durante esse período e acabei deixando de jogar CF e migrei para o CS e, posteriormente, para o Fortnite. Após alguns anos jogando Fortnite, eu enjooei do jogo e comecei a procurar por jogos que jogava quando era pequeno e encontrei o CF. Com isso, em 2022 eu me interessei novamente pelo jogo e voltei a jogar. Porém, havia um problema: Como fazia muitos anos desde o momento em que eu criei meu email, eu acabei esquecendo a minha senha e perdi o acesso ao email. Isso me amedrontava muito, porque eu sabia o login e a senha do CF, mas não tinha acesso ao email, ou seja, se alguém me hackeasse e descobrisse esses dados, potencialmente eu perderia o acesso total da minha conta CF. Então eu comecei minha heróica e mesopotâmica missão: enviei tickets para a z8, tentando alterar meu email para,assim, conseguir retomar o controle total da minha conta. Mandei em 2022, mandei em 2023, mandei em 2024, mas sempre eles afirmavam que eu colacava dados errados e que não poderiam me ajudar (até porque um dos dados pedidos é o dia exato da criação da conta, e acho que ninguém sabe disso a respeito da própria conta). O resultado foi o que eu mais temia: perdi minha conta. Quarta-feira, 7/08/24, fui entrar no jogo para ver os novos itens do passe do soldado e me deparei com a mensagem "sua conta está terminantemente bloqueada". Mandei um ticket para o suporte questionando o motivo do banimento e eles afirmaram que detectaram atividade de compra/venda/troca de conta no meu caso, porque eu tentei recuperar a conta várias vezes: "De acordo com nossos Termos de Uso, a compra, venda, compartilhamento e/ou troca de propriedades da Z8Games são PROIBIDAS. Contas nessa situação perdem o direito a qualquer tipo de suporte.
Após uma investigação cuidadosa, constatamos que esta conta estava envolvida em ações que violaram nossos Termos de Uso.
Infração cometida: Troca e/ou venda/compra de contas
Duração da suspensão: Permanente". Resumindo, o suporte ao jogador, que não ajuda o jogador, considerou que eu queria comprar a minha própria conta e isso era contra as regras. Diante dessa situação, eu mandei um ticket esclarecendo o meu ponto de vista, o qual eu falei que o fato de eu querer alterar o meu email, foi porque perdi o acesso ao email original e que o banimento foi injusto, haja visto que eu não tentei ,em momento algum, vender/comprar/trocar a minha conta. O suporte respondeu esse último ticket hoje com os mesmos termos, afirmando que o comportamento que eu tive foi o de uma pessoa que infringiu essa regra e que, mesmo que eu soubesse as informações, eu perdi o direito de suporte ao jogador, porque tentei várias vezes:"Contas nessa situação perdem o direito a qualquer tipo de suporte.". Resumindo a história: eu fiz todo o possível para trocar o email da minha conta, com medo de ela ser hackeada e, no fim, perdê-la: Contatei o suporte, que não me auxiliou. Depois disso, continuei jogando normalmente, porque me divertia no jogo. Mas, esse mesmo suporte ,que deveria auxiliar os jogadores, resolveu banir a minha conta alegando que eu infringi regras de venda de conta e que eu perdi o direito de ajuda pelo suporte. Eu não fui o primeiro e com certeza não serei o último a ser negligenciado pelo suporte e isso é muito ruim. Saber que a rede de apoio que uma empresa fornece aos usuários é extremamente falha faz com que a áurea do jogo se perca. Eu estou abismado com a situação e muito triste. Gostava verdadeiramente de jogar CF, investi dinheiro no jogo e só queria me divertir. Ser punido é ruim, ser punido injustamente é pior ainda, mas infinitamente pior do que isso é ser punido injustamente por um sistema que deveria te dar amparo. Obrigado pela atenção!
Rotulado:
Comentários
-
Confesso que a princípio pensei ser mais um xitado "indignado" vindo aqui contar "historinhas" (aquelas mesmas de sempre) de que são inocentes e tals. Só que não. Aliás, sinceramente falando, tem coisas que disse sobre o suporte que é mesmo verdade. Por exemplo: esse negócio de pedir a data exata da criação da conta. Se não me engano, tinha essa informação no perfil da conta ou aqui no fórum, e notei que (assim como a misteriosa remoção da lista da vergonha) do nada esse dado desapareceu. Eu mesmo quis deletar minha conta um dia, e esbarrei nessa exigência aí! De fato, coisas muito estranhas acontecem por aqui, principalmente da parte do suporte. Em qualquer game (ao menos nos que jogo) se pode visualizar facilmente a data de criação da conta, logo no perfil do jogador ao logar. Aqui não, além do que, justamente esse dado é o mais requisitado pra solução de problemas específicos. As vezes a equipe passa a triste impressão de que fazem as coisas pra não serem resolvidas mesmo. Torço pra que tudo seja um equivoco e desencontro de informações e o autor do tópico consiga, pelo suporte mesmo, resolver o problema. Se tal fato ocorrer, venha aqui informar, até pra dar uma moral a equipe que anda precisando mesmo!
-
furiacega disse:Confesso que a princípio pensei ser mais um xitado "indignado" vindo aqui contar "historinhas" (aquelas mesmas de sempre) de que são inocentes e tals. Só que não. Aliás, sinceramente falando, tem coisas que disse sobre o suporte que é mesmo verdade. Por exemplo: esse negócio de pedir a data exata da criação da conta. Se não me engano, tinha essa informação no perfil da conta ou aqui no fórum, e notei que (assim como a misteriosa remoção da lista da vergonha) do nada esse dado desapareceu. Eu mesmo quis deletar minha conta um dia, e esbarrei nessa exigência aí! De fato, coisas muito estranhas acontecem por aqui, principalmente da parte do suporte. Em qualquer game (ao menos nos que jogo) se pode visualizar facilmente a data de criação da conta, logo no perfil do jogador ao logar. Aqui não, além do que, justamente esse dado é o mais requisitado pra solução de problemas específicos. As vezes a equipe passa a triste impressão de que fazem as coisas pra não serem resolvidas mesmo. Torço pra que tudo seja um equivoco e desencontro de informações e o autor do tópico consiga, pelo suporte mesmo, resolver o problema. Se tal fato ocorrer, venha aqui informar, até pra dar uma moral a equipe que anda precisando mesmo!