banimento injusto

Vou escrever um textão comentando o motivo de eu quitar do CF recentemente e gostaria que vocês lessem com carinho. Meu nome é Arthur e tenho 19 anos. Quando tinha em torno de 10 anos, frequentemente, eu ia à casa dos meus primos mais velhos e os encontrava jogando CF no pc. De cara me interessei pelo jogo e queria jogar. Entretanto, aqui em minha casa, a minha irmã usava o computador para estudar o dia todo e ele não rodava o jogo. Tudo mudou quando fiz 11 anos: minha irmã se mudou para fazer faculdade e a minha mãe comprou uma gt 610 para o computador, consequência: agora ele rodava CF. E lá fui eu, em 2016, criei meu email, minha conta e comecei a jogar. Infelizmente a minha felicidade durou pouco, porque o jogo era infestado de hackers durante esse período e acabei deixando de jogar CF e migrei para o CS e, posteriormente, para o Fortnite. Após alguns anos jogando Fortnite, eu enjooei do jogo e comecei a procurar por jogos que jogava quando era pequeno e encontrei o CF. Com isso, em 2022 eu me interessei novamente pelo jogo e voltei a jogar. Porém, havia um problema: Como fazia muitos anos desde o momento em que eu criei meu email, eu acabei esquecendo a minha senha e perdi o acesso ao email. Isso me amedrontava muito, porque eu sabia o login e a senha do CF, mas não tinha acesso ao email, ou seja, se alguém me hackeasse e descobrisse esses dados, potencialmente eu perderia o acesso total da minha conta CF. Então eu comecei minha heróica e mesopotâmica missão: enviei tickets para a z8, tentando alterar meu email para,assim, conseguir retomar o controle total da minha conta. Mandei em 2022, mandei em 2023, mandei em 2024, mas sempre eles afirmavam que eu colacava dados errados e que não poderiam me ajudar (até porque um dos dados pedidos é o dia exato da criação da conta, e acho que ninguém sabe disso a respeito da própria conta). O resultado foi o que eu mais temia: perdi minha conta. Quarta-feira, 7/08/24, fui entrar no jogo para ver os novos itens do passe do soldado e me deparei com a mensagem "sua conta está terminantemente bloqueada". Mandei um ticket para o suporte questionando o motivo do banimento e eles afirmaram que detectaram atividade de compra/venda/troca de conta no meu caso, porque eu tentei recuperar a conta várias vezes: "De acordo com nossos Termos de Uso, a compra, venda, compartilhamento e/ou troca de propriedades da Z8Games são PROIBIDAS. Contas nessa situação perdem o direito a qualquer tipo de suporte. Após uma investigação cuidadosa, constatamos que esta conta estava envolvida em ações que violaram nossos Termos de Uso. Infração cometida: Troca e/ou venda/compra de contas Duração da suspensão: Permanente". Resumindo, o suporte ao jogador, que não ajuda o jogador, considerou que eu queria comprar a minha própria conta e isso era contra as regras. Diante dessa situação, eu mandei um ticket esclarecendo o meu ponto de vista, o qual eu falei que o fato de eu querer alterar o meu email, foi porque perdi o acesso ao email original e que o banimento foi injusto, haja visto que eu não tentei ,em momento algum, vender/comprar/trocar a minha conta. O suporte respondeu esse último ticket hoje com os mesmos termos, afirmando que o comportamento que eu tive foi o de uma pessoa que infringiu essa regra e que, mesmo que eu soubesse as informações, eu perdi o direito de suporte ao jogador, porque tentei várias vezes:"Contas nessa situação perdem o direito a qualquer tipo de suporte.". Resumindo a história: eu fiz todo o possível para trocar o email da minha conta, com medo de ela ser hackeada e, no fim, perdê-la: Contatei o suporte, que não me auxiliou. Depois disso, continuei jogando normalmente, porque me divertia no jogo. Mas, esse mesmo suporte ,que deveria auxiliar os jogadores, resolveu banir a minha conta alegando que eu infringi regras de venda de conta e que eu perdi o direito de ajuda pelo suporte. Eu não fui o primeiro e com certeza não serei o último a ser negligenciado pelo suporte e isso é muito ruim. Saber que a rede de apoio que uma empresa fornece aos usuários é extremamente falha faz com que a áurea do jogo se perca. Eu estou abismado com a situação e muito triste. Gostava verdadeiramente de jogar CF, investi dinheiro no jogo e só queria me divertir. Ser punido é ruim, ser punido injustamente é pior ainda, mas infinitamente pior do que isso é ser punido injustamente por um sistema que deveria te dar amparo. Obrigado pela atenção!
Rotulado:

Comentários

• Confesso que a princípio pensei ser mais um xitado "indignado" vindo aqui contar "historinhas" (aquelas mesmas de sempre) de que são inocentes e tals. Só que não. Aliás, sinceramente falando, tem coisas que disse sobre o suporte que é mesmo verdade. Por exemplo: esse negócio de pedir a data exata da criação da conta. Se não me engano, tinha essa informação no perfil da conta ou aqui no fórum, e notei que (assim como a misteriosa remoção da lista da vergonha) do nada esse dado desapareceu. Eu mesmo quis deletar minha conta um dia, e esbarrei nessa exigência aí! De fato, coisas muito estranhas acontecem por aqui, principalmente da parte do suporte. Em qualquer game (ao menos nos que jogo) se pode visualizar facilmente a data de criação da conta, logo no perfil do jogador ao logar. Aqui não, além do que, justamente esse dado é o mais requisitado pra solução de problemas específicos. As vezes a equipe passa a triste impressão de que fazem as coisas pra não serem resolvidas mesmo. Torço pra que tudo seja um equivoco e desencontro de informações e o autor do tópico consiga, pelo suporte mesmo, resolver o problema. Se tal fato ocorrer, venha aqui informar, até pra dar uma moral a equipe que anda precisando mesmo!
  • furiacega disse:
    Confesso que a princípio pensei ser mais um xitado "indignado" vindo aqui contar "historinhas" (aquelas mesmas de sempre) de que são inocentes e tals. Só que não. Aliás, sinceramente falando, tem coisas que disse sobre o suporte que é mesmo verdade. Por exemplo: esse negócio de pedir a data exata da criação da conta. Se não me engano, tinha essa informação no perfil da conta ou aqui no fórum, e notei que (assim como a misteriosa remoção da lista da vergonha) do nada esse dado desapareceu. Eu mesmo quis deletar minha conta um dia, e esbarrei nessa exigência aí! De fato, coisas muito estranhas acontecem por aqui, principalmente da parte do suporte. Em qualquer game (ao menos nos que jogo) se pode visualizar facilmente a data de criação da conta, logo no perfil do jogador ao logar. Aqui não, além do que, justamente esse dado é o mais requisitado pra solução de problemas específicos. As vezes a equipe passa a triste impressão de que fazem as coisas pra não serem resolvidas mesmo. Torço pra que tudo seja um equivoco e desencontro de informações e o autor do tópico consiga, pelo suporte mesmo, resolver o problema. Se tal fato ocorrer, venha aqui informar, até pra dar uma moral a equipe que anda precisando mesmo!
    Eu procurei essa informação da data de criação aqui na plataforma da z8 sempre que ia abrir um ticket e nunca encontrei. Quando você diz "As vezes a equipe passa a triste impressão de que fazem as coisas pra não serem resolvidas mesmo", você traduziu a minha decepção. Rememora uma outra coisa comigo: Eu tinha um Redmi 10s há alguns meses e ele queimou, o pequeno problema era que eu tinha a ADF habilitada na steam. Isso quer dizer que se eu tentasse logar na minha conta por outro dispositivo não salvo previamente, eu deveria inserir um código que aparece dentro do aplicativo da Steam. Com o não funcionamento do telefone, eu não conseguia ter acesso ao código, fazendo com que minha conta ficasse em risco de perda e eu não poderia desabilitar essa opção, porque o telefone não funcionava. O que eu fiz ? Contatei o suporte da Steam, eles fizeram como o da z8: pediram todas as informações possíveis que eu me lembrava e aproveitei para contar que o meu telefone queimou. Depois de algumas horas eles me responderam dizendo que algumas informações estavam erradas, mas que outras estavam coerentes e que eles entendiam a minha situação. Removeram o ADF do meu telefone antigo e agora eu poderia colocar no meu novo. Fizeram questão de me ajudar. Perceba: o suporte da Steam entendeu a minha situação e fez o possível para me ajudar( e de fato ajudou ), resolvendo o problema.Em contraponto a isso, o suporte da z8 fez totalmente diferente: a forma como conversaram comigo e o esforço que fizeram para me ajudar foi tão esdrúxulo que eles simplesmente resolveram que não iam me ajudar a trocar o email. E pior ainda do que não ajudar, consideraram que eu era um malfeitor das regras estabelecidas por eles e resolveram me banir. Como assim ? Como assim eu peço ajuda e levo um soco na cara ? Como assim você conversa com um sistema que deveria te ajudar (mas não ajudou) e ele te ferra mais ainda ? É uma inversão de valores muito grande. Talvez isso até contribua/contribuiu para a "falência" do jogo. Obrigado pela preocupação e empatia, furia, mas não vejo solução nessa situação. O suporte não responderá mais contas com banimentos dentro de 30 dias após tal ação e até o fim desse período eu tenho certeza que eles não vão fazer nada. Obrigado e boa tarde! Sucesso!