HS não matando com 1 Tap - Feature ou bug?
Eu jogo este jogo desde o lançamento na NA, com idas e vindas. Sempre fui um jogador de sniper, mas agora estou jogando bastante o modo HS, e percebo que os headshots de AK estão causando danos baixos e parecem meio aleatórios, como 27, 24, 33, etc.
Obviamente, eu já sabia que isso acontecia, mas sempre achei que fosse um bug de registro do servidor, onde ele registrava outra parte do corpo ao invés da cabeça, e que no modo HS fosse apenas mais um bug. No entanto, percebi que, quando você leva um headshot que não mata, faz o barulho do capacete, ou seja, isso significa que o servidor reconheceu que você levou um headshot, já que ele deu a notificação (som do capacete). Além disso, quando você está com HP baixo o suficiente para morrer com um headshot desses, realmente mostra que você levou um headshot, então o servidor está registrando corretamente.
Também sabemos que existem dois tipos de headshot diferentes: o de prata e o de ouro, que eu nunca entendi a diferença, mas, pelo que testei com bots, o headshot de ouro = região da testa, e o headshot de prata = resto da cabeça.
Então, com essas informações, me leva a crer que o headshot que não mata com um tiro seria uma Feature do jogo, já que o servidor entende que foi realmente um headshot. Talvez tenha relação com os headshots de ouro/prata, podendo ser que o headshot de ouro sempre mata, e o de prata tem uma chance de não matar, ou, pode também ter relação com o capacete, que poderia ter uma chance de absorver um headshot (uma certa % de chance).
Vendo a Wiki do capacete, não cita nada sobre isso, mas também a Wiki é bastante incompleta.
O grande ponto para eu acreditar que realmente seria uma Feature é que é fato que o servidor reconhece que foi um headshot, então por que raios ele não aplica o dano correspondente? Como desenvolvedor, não consigo entender por que isso não aconteceria se não fosse intencional.
O que vocês acham? Realmente é um bug ou uma Feature do jogo?
Comentários
-
eu acho q os pontos sao bons, mas o jogo sempre foi cheio de bugs e nunca corrigiram, entao esse do hs pode ser so mais um
-
Em outro game (um dos únicos que ainda é jogável, apesar da trapaça), notei que mais ou menos o mesmo acontece. E olha que lá basicamente não tem capacete de proteção nos personagens. Sendo um mero usuário, e um grande entendedor de nada, achava ser problema do PC ou da Internet, delei ou algo parecido, ou mesmo algum tipo de trapaça usado pelos jogadores. Agora, uma coisa não deu pra deixar de notar nesse tópico; a incrível precisão no detalhamento da questão por parte do autor, que só poderia advir mesmo de um desenvolvedor (como ele mesmo diz ser).
-
furiacega disse:Em outro game (um dos únicos que ainda é jogável, apesar da trapaça), notei que mais ou menos o mesmo acontece. E olha que lá basicamente não tem capacete de proteção nos personagens. Sendo um mero usuário, e um grande entendedor de nada, achava ser problema do PC ou da Internet, delei ou algo parecido, ou mesmo algum tipo de trapaça usado pelos jogadores. Agora, uma coisa não deu pra deixar de notar nesse tópico; a incrível precisão no detalhamento da questão por parte do autor, que só poderia advir mesmo de um desenvolvedor (como ele mesmo diz ser).
Fiz o Post pois queria saber o que o pessoal achava também, mas pessoal não comentou muito