Problemas e sugestões - Modos mutante

ZiiKaaaDoo
editado December 2024 em Sugestões
Olá. Espero que todos estejam bem.

Esse post é aberto para todos, mas é destinado a uma parte específica da comunidade: a parte que gosta de modo mutante. Gostaria de falar sobre alguns dos inúmeros problemas que a comunidade de mutação vem enfrentando nos últimos tempos.

Não é de hoje que vemos inúmeros problemas em salas desse tipo, a começar, por exemplo, pela absurda quantidade de jogadores que se utilizam de programas e táticas para ficar offline em sala sem tomar inatividade. Os famosos "auto-on" (que, diga-se de passagem, deveria resultar em punição!). Às vezes, em uma sala de 16 jogadores, já cheguei a flagrar 10 de auto-on. Como que joga desse jeito?! 

Venho aqui, mais uma vez, fazer algumas sugestões a respeito dos modos de mutação que existem dentro do jogo. São problemas que eu, como jogador que gosta das salas, tenho percebido ao longo do tempo. Se os moderadores e a parte interessada da comunidade puderem interagir para que possamos resolver esses problemas, seria sensacional!

Àqueles jogadores amantes de modos clássicos, que podem estar se perguntando "quem é que joga modo mutante, cara?", saibam que a comunidade de modo mutação no CF Brasil, apesar de relativamente pequena, existe. O meu clã, por exemplo, tem como um de seus focos o modo mutante, e conta com cerca de 40 membros. Existem, no mínimo, cerca de 10 clãs voltados aos modos de mutação no CFBR, hoje em dia. Assim como existem os amantes de PD, MZ, etc., existem os de HX, HXM, MM, FM...

Peço que os moderadores verifiquem de maneira atenciosa alguns dos problemas elencados a seguir:

1. Mudança na política de punições e infrações: considerar o auto-on como anti-jogo é fundamental. Quase nunca os nossos reports resultam em alguma punição para esses jogadores, que geralmente são de modo PD e querem upar facilmente ficando off nas salas de mutação.

2. Correção de bugs de "bala infinita": hoje, existem duas armas que possuem bugs e, quando usadas em conjunto com a habilidade de troca de bolsa das personagens VIPs, permitem que o jogador escolha outra bolsa e pegue a arma com a munição cheia. Esse bug havia sido removido, mas retornou com a atualização de dezembro/2024. São as armas Steyr-TMP Universal e CBJ-MS Círculo Verde.

3. Correção de dano em snipers VIPs: Atualmente, a recém-chegada Cheytac M200 - Anjo, que tem como FOCO o modo mutação, possui um dano RIDICULAMENTE BAIXO para a categoria. Às vezes, chega a ser necessário 4 tiros NA CABEÇA (não estou brincando) para matar um mutante dread que possui cerca de 3k de HP. Isso é um absurdo e um desrespeito com quem gastou MUITO para conseguir essa arma. Como que o foco dela é mutação e o dano dela é tão baixo??
Enquanto isso, a AWM Nébula (uma AWM!) consegue ter um dano superior ao da Cheytac. Corrijam isso, por favor!!

4. Retorno de mapas antigos e adesão de mapas novos: vocês poderiam trazer de volta os mapas Porto e Gruta, que são mapas muito queridos e nostálgicos e foram removidos do jogo sem motivo. Isso seria incrível, pois são antigos e iriam diversificar a variedade que temos hoje! Não só isso, os modos de mutação em geral carecem de mais mapas, que já foram lançados em outras versões e nunca chegam aqui na nossa! Além disso, poderiam trazer novamente o modo Lâmina Mortal.

5. Mudança na política de eventos mutante: já sugeri isso outras vezes, e os moderadores da época simplesmente ignoraram. Mas é imprescindível que parem de trazer eventos do tipo "jogue X partidas". Isso só incentiva os auto-on!!!!!!!!!!!!!!!! 
Cara, para termos uma maior diversidade e atrair novos jogadores para o modo mutante, é preciso que a própria equipe do jogo colabore. Ao invés de "jogue X partidas", porque não um "Faça X pontos em tal mapa", ou "infecte X soldados em tal modo"? A exemplo das missões do passe da tropa. Não eliminaria o problema, mas diminuiria absurdamente a sua intensidade.
Fora isso, seria legal fazer eventos voltados aos modos mutante. Uma semana da mutação, ou eventos de final de semana, como já ocorreu há alguns anos...

6. Correção de problemas de otimização de FPS: Os mapas de modo Fuga Mutante são muito mal otimizados em nosso CrossFire. Para se ter uma idéia, em uma sala com 20-30 pessoas, o meu FPS cai pela metade. Isso para qualquer dos mapas, exceto o Fenda Temporal, que é muito mal otimizado e derruba meu FPS com qualquer quantidade de jogadores.
Para se ter uma noção, eu também jogo no CFWest às vezes, e lá os mapas são muito mais otimizados que no CFBR. Mesmo uma sala cheia, meu FPS fica estável e sem problemas.

7. Correção de bugs em geral: Nos mapas de modo Fuga Mutante, quando se escolhe o herói da escopeta, as chances de você tomar erro aumentam em 90% (sem brincadeiras, é quase certeza que você vai tomar erro com o da escopeta!). Peço que corrijam este problema, também, por gentileza.
Outro problema que veio com a atualização de dezembro/2024: diversos jogadores estão tomando erro da partida sem motivo algum!! Em qualquer circunstância! Alguns estão tomando erro ao serem CONVIDADOS para uma sala!

Eu gostaria de ouvir de outros jogadores da comunidade: o que acham desses problemas e quais seriam as sugestões mais viáveis? Você acrescentaria mais algo nessa lista?

Dito isso, peço encarecidamente que os moderadores levem esses problemas e as sugestões adiante, para que elas possam efetivamente resultar em algo. Desde já, agradeço pela atenção!

Boas festas e ótimo fim de ano a todos!

Comentários

• Muito interessante sua colocação! Nós do modo mutante precisamos de uma atenção melhor no jogo!
  • Muito interessante sua colocação, Realmente os off atrapalha demais quem quer jogar o modo, sem contar os bug de bala infinita. Bora  dar uma olhada nesse modo Z8
  • NewSoulL
    editado December 2024
    Ótimos pontos a serem tratados, realmente os AutoOn estão acabando com o modo mutante, não é possivel jogar uma sala se quer sem ter alguém Off apenas farmando XP,  vamos dar uma atenção a comunidade de Moto Mutante.
    E referente a Cheytac Anjo vip, chega a ser ridículo o dano nos mutantes, já que é uma arma destinada a tal modo, vamos melhorar por favor 
  • Ótimos pontos a serem tratados
    principalmente o bug da universal e o AutoOn
    trazer os mapas antigos seria um ótimo feito para o modo

• Um tópico bem feito que como jogador no modo mutante, conheço os pontos citados no tópico.

- No assunto de jogadores ausentes em partida, esse é um problema que pode ser evitado pela própria comunidade, onde os jogadores além de não participarem dessa atitude de antijogo, realize o reporte de tais jogadores pelo antijogo, ficar ausente em partida mutação (qualquer partida) é considerado antijogo sim e causa banimento!

- O problema com a munição da arma citada foi corrigido em uma atualização passada, infelizmente com a recente atualização, problemas passados retornaram, esse problema com as armas já foram repassados para a equipe.

- A AWM nébula possui uma munição especial que aumenta o dano em partidas do modo mutação, não nego que particularmente acredito que o dano da Cheytac anjo fosse mais condizente com a família Anjo, mas não tiro o mérito da AWM nébula.

- Seria interessante a volta dos mapas citados, faz bastante tempo que joguei um Gruta e seria divertido vê-lo novamente disponível no jogo.

- A equipe poderia avaliar as sugestões feitas sobre eventos no modo mutação, não necessariamente trazendo essas mudanças, mas variar um pouco é bom as vezes.

- Particularmente não posso opinar pois não experienciei o modo em outras versões, porém a experiência que tenho é que o fenda temporal é um mapa mais fluído em comparação a outros mapas de fuga mutante.

- Se souber detalhes de como o erro com o Herói Mestre Elite ocorre, por favor reporte no suporte ao jogador, quando mais detalhes do problema, melhor será para que a equipe corrija do problema.

Novamente, parabéns pelo tópico com excelentes pontos sobre o modo mutante.

Tópico movido para Sugestões - Dúvidas de onde postar?
  • Muito interessante as colocações do amigo aí, principalmente referente aos os of nas salas de vilarejo , bugs que estão ocorrendo frequentemente em todas as salas de mutante,  e principalmente o bug da CBJ e Stery Universal, onde players usam isso para burlar o sistema, para ter vantagens perante outros jogadores, espero profundamente que vocês possam ajudar os players que jogam esse modo, porquê está difícil a situação, os bugs principalmente das armas universal, tiraram antes, não entendi pq voltou. 
  • Belo tópico, principalmente o ponto sobre o bug de munição infinita da steyr universal e a CBJ, muito bom!
  • peitaporramz
    editado December 2024
    Bom dia. Informo que o termo "bala infinita" é impreciso. Em funcionamento normal, não existe tal recurso. A descrição do atributo das bonecas, "ignorar animação de recarga por 10 segundos", significa que, por 10 segundos, a arma ignora a animação de recarga, beneficiando armas com alta velocidade de consumo de munição. A troca de arma, em especial ao utilizar caixas de suprimentos (ex: MG3), apresenta uma peculiaridade: a arma retorna ao estado inicial, como se o jogador tivesse reaparecido no mapa. Contudo, jogadores com menor familiaridade com a mecânica podem interpretar erroneamente essa funcionalidade. Disponho-me a esclarecer quaisquer dúvidas adicionais sobre este assunto.
  • Olá, acredito que com essas melhorias e mapas antigos voltando, muitos jogadores retornarão, mas para engajar o jogo de forma mais eficiente, poderia voltar o rank de mutação, aí sim seria extraordinário para o modo, iria valorizar de mais.
  • Olá!

Agradeço a todos pelos comentários. É bom ver que a comunidade mutante ainda tem voz no CFBR.

[MOD]Ariel disse:
    Um tópico bem feito que como jogador no modo mutante, conheço os pontos citados no tópico.

- No assunto de jogadores ausentes em partida, esse é um problema que pode ser evitado pela própria comunidade, onde os jogadores além de não participarem dessa atitude de antijogo, realize o reporte de tais jogadores pelo antijogo, ficar ausente em partida mutação (qualquer partida) é considerado antijogo sim e causa banimento!

- O problema com a munição da arma citada foi corrigido em uma atualização passada, infelizmente com a recente atualização, problemas passados retornaram, esse problema com as armas já foram repassados para a equipe.

- A AWM nébula possui uma munição especial que aumenta o dano em partidas do modo mutação, não nego que particularmente acredito que o dano da Cheytac anjo fosse mais condizente com a família Anjo, mas não tiro o mérito da AWM nébula.

- Seria interessante a volta dos mapas citados, faz bastante tempo que joguei um Gruta e seria divertido vê-lo novamente disponível no jogo.

- A equipe poderia avaliar as sugestões feitas sobre eventos no modo mutação, não necessariamente trazendo essas mudanças, mas variar um pouco é bom as vezes.

- Particularmente não posso opinar pois não experienciei o modo em outras versões, porém a experiência que tenho é que o fenda temporal é um mapa mais fluído em comparação a outros mapas de fuga mutante.

- Se souber detalhes de como o erro com o Herói Mestre Elite ocorre, por favor reporte no suporte ao jogador, quando mais detalhes do problema, melhor será para que a equipe corrija do problema.

Novamente, parabéns pelo tópico com excelentes pontos sobre o modo mutante.

Tópico movido para Sugestões - Dúvidas de onde postar?
    Agradeço pelo retorno, MOD!

1. Entendi o ponto sobre o auto-on antijogo e causar ban. É que às vezes, de tão chata a sala (por conta dos auto-on), acabamos não ficando até o final para poder salvar o replay. Mas irei repassar essa informação para que, sempre que possível, denunciarmos esse tipo de jogador. Que tenham a punição merecida.

2. Ótimo! Realmente é muito chato esse bug da "bala infinita" nas armas citadas. Que a correção venha o quanto antes. Obrigado!

3. Entendo. Mas será que a Cheytac Anjo não estaria, de alguma forma, nerfada? Seria possível verificar essa questão?

4. Sim, de fato! Além dos mapas, há o modo Fantasmas x Mutantes, que também era muito bom!
    Fica aqui minha sugestão para que esse modo possa retornar. E sobre a sugestão dos mapas Porto e Gruta, espero que vocês consigam trazer o mais breve possível, também. Será incrível jogar neles, novamente!

5. Agradeço por considerar essa questão dos eventos e da mudança no formato deles. Espero que considerem, pois seria muito bom, inclusive para trazer mais jogadores aos modos de mutação!

6 e 7. Realmente, os mapas de Fuga Mutante no CFBR são muito mais pesados, se for comparar com o West. Não só eu, mas alguns colegas também relatam o mesmo. Provavelmente, é questão de otimização nos dois servidores. Se você também puder levar esse problema adiante, eu agradeço! Sobre o bug, geralmente ele ocorre quando se usa a doze no modo dual ou quando se atira no escudo do Exterminador Sombrio. Geralmente ocorre mais nesses dois casos, mas não é regra. Vc diz abrir um ticket para relatar isso?

De fato, são problemas que vemos com recorrência e que eu decidi expor aqui no fórum. Agradeço pelo retorno, novamente! De vez em quando vejo você nas salas, mesmo. É um modo que tem muito potencial, ao meu ver.

Olá, acredito que com essas melhorias e mapas antigos voltando, muitos jogadores retornarão, mas para engajar o jogo de forma mais eficiente, poderia voltar o rank de mutação, aí sim seria extraordinário para o modo, iria valorizar de mais.
    Realmente, ta aí um ponto que seria muito interessante de vermos, que é o retorno das ranqueadas de modo mutante!
  • [MOD]Ariel
    editado December 2024
    ZiiKaaaDoo disse:
    [...]
    Agradeço pelo retorno, MOD!

1. Entendi o ponto sobre o auto-on antijogo e causar ban. É que às vezes, de tão chata a sala (por conta dos auto-on), acabamos não ficando até o final para poder salvar o replay. Mas irei repassar essa informação para que, sempre que possível, denunciarmos esse tipo de jogador. Que tenham a punição merecida.

2. Ótimo! Realmente é muito chato esse bug da "bala infinita" nas armas citadas. Que a correção venha o quanto antes. Obrigado!

3. Entendo. Mas será que a Cheytac Anjo não estaria, de alguma forma, nerfada? Seria possível verificar essa questão?

4. Sim, de fato! Além dos mapas, há o modo Fantasmas x Mutantes, que também era muito bom!
    Fica aqui minha sugestão para que esse modo possa retornar. E sobre a sugestão dos mapas Porto e Gruta, espero que vocês consigam trazer o mais breve possível, também. Será incrível jogar neles, novamente!

5. Agradeço por considerar essa questão dos eventos e da mudança no formato deles. Espero que considerem, pois seria muito bom, inclusive para trazer mais jogadores aos modos de mutação!

6 e 7. Realmente, os mapas de Fuga Mutante no CFBR são muito mais pesados, se for comparar com o West. Não só eu, mas alguns colegas também relatam o mesmo. Provavelmente, é questão de otimização nos dois servidores. Se você também puder levar esse problema adiante, eu agradeço! Sobre o bug, geralmente ele ocorre quando se usa a doze no modo dual ou quando se atira no escudo do Exterminador Sombrio. Geralmente ocorre mais nesses dois casos, mas não é regra. Vc diz abrir um ticket para relatar isso?

De fato, são problemas que vemos com recorrência e que eu decidi expor aqui no fórum. Agradeço pelo retorno, novamente! De vez em quando vejo você nas salas, mesmo. É um modo que tem muito potencial, ao meu ver.
    [...]
    - Existe a opção de salvar replay ao sair da partida, dessa forma você pode sair da partida e ainda reportar o jogador, só tenha certeza de pegar um tempo suficiente de ausência do jogador para realizar o reporte.

Eu posso repassar as sugestões para a equipe, isso não é garantia que teremos mudança nesses aspectos, mesmo eu particularmente vendo de forma positiva as mudanças que tais sugestões trariam.