![](https://i.imgur.com/timA2nQ.gif)
A situação arbitrária e injusta que enfrento com a Z8Games
Recentemente, passei por uma situação extremamente frustrante e, na minha visão, injusta, envolvendo a Z8Games. Acredito que muitos jogadores possam passar por algo semelhante, então decidi compartilhar minha experiência para expor o que considero um tratamento arbitrário por parte da empresa.
Tudo começou quando fui impedido de acessar minha conta e acusado de algo que não fiz: vender ou comprar minha conta. Essa acusação veio do nada, sem qualquer prova ou justificativa concreta apresentada pela Z8Games. Em seguida, a empresa bloqueou permanentemente a recuperação da minha conta, alegando que eu havia violado os termos de uso.
Na tentativa de entender o que aconteceu e me defender, entrei em contato com a Z8Games. No entanto, recebi a seguinte resposta recentemente:
"Infelizmente, não podemos compartilhar detalhes sobre as ferramentas utilizadas na análise da conta em questão. De acordo com nossa política de privacidade e segurança da informação, também não é possível divulgar as evidências relacionadas à suspeita de compra e venda de contas, que resultou nas medidas aplicadas."
A questão é: será que essa atitude é realmente correta? Vamos analisar o que dizem os próprios termos de uso da Z8Games.
O que dizem os termos da Z8Games?
Li atentamente os termos e condições fornecidos pela empresa, e algumas coisas ficaram muito claras:
1. Sobre venda/compra de contas (Seção 2.3):
- Os termos proíbem venda, compra, troca ou aluguel de contas. Caso uma conta seja envolvida nessas práticas, a Z8Games tem o direito de suspender ou fechar a conta.
- No entanto, os termos não dizem que a empresa pode acusar alguém sem apresentar provas ou justificativas concretas.
- Também não está descrito que a Z8Games pode impedir o titular da conta de contestar a acusação ou bloquear permanentemente o direito à recuperação.
2. Sobre recuperação de contas (Seção 7):
- A política de recuperação diz que, caso a integridade de uma conta seja comprometida, o titular pode fornecer informações para comprovar que é o verdadeiro criador.
- Se a investigação não for conclusiva, a conta pode ser mantida no estado atual ou fechada.
- Porém, em nenhum momento os termos dizem que a Z8Games pode proibir totalmente a recuperação da conta sem fornecer explicações claras ao usuário.
3. Falta de transparência:
- Os termos não mencionam que a Z8Games pode manter sigilo absoluto sobre as investigações relacionadas à conta.
- A justificativa de "política de privacidade e segurança da informação" utilizada pela Z8Games para negar evidências não está nos termos de maneira explícita ou detalhada.
- A recusa em fornecer provas ou indícios concretos de violação vai contra o princípio de justiça e boa-fé, que deveriam ser praticados em qualquer relação entre empresa e cliente.
Por que considero a atitude da Z8Games injusta?
-
Falta de transparência:
A Z8Games simplesmente me acusou de algo sem apresentar nenhuma prova concreta ou explicação clara. A resposta que recebi foi genérica, sem detalhes que pudessem justificar uma penalidade tão grave. -
Os termos não justificam a proibição:
Não há nada nos termos que permita à empresa bloquear a recuperação da conta sem fornecer ao menos uma justificativa ao titular. -
Decisão arbitrária:
A empresa tomou uma decisão severa sem me dar a chance de me defender ou de entender o que realmente aconteceu. Isso é incompatível com qualquer relação justa entre empresa e consumidor.
O que eu esperava da Z8Games
Como jogador e cliente, esperava:
- Transparência no processo: A Z8Games deveria fornecer provas ou, pelo menos, explicar o que levou à acusação de venda/compra da minha conta.
- Direito à defesa: Antes de aplicar uma penalidade tão severa, eu deveria ter a oportunidade de provar minha inocência.
- Respeito ao cliente: Impedir permanentemente a recuperação da conta, sem apresentar justificativas claras, é desrespeitoso e desproporcional.
O que posso fazer agora?
Infelizmente, a Z8Games é uma empresa canadense, o que torna mais difícil buscar soluções legais no Brasil. No entanto, algumas opções ainda estão disponíveis:
-
Registrar reclamações públicas:
Plataformas como Reclame Aqui, Reddit, ou redes sociais são úteis para expor a situação e pressionar a empresa por uma resposta mais transparente. -
Buscar suporte em órgãos internacionais:
Organizações como o Better Business Bureau (BBB) ou o Office of the Consumer Protection (OCP) no Canadá podem ajudar em casos de abuso de políticas por empresas. -
Consultar um advogado especializado em relações internacionais:
Caso eu queira buscar medidas legais, um advogado pode avaliar se é possível abrir um processo, especialmente se houve danos financeiros ou emocionais.
Conclusão
Sinto que a Z8Games agiu de maneira arbitrária e injusta ao me acusar de algo tão grave sem apresentar provas, bloquear a recuperação da minha conta e se recusar a fornecer qualquer explicação concreta.
Os próprios termos e condições da empresa não justificam essa atitude e, ao negar transparência no processo, a Z8Games não apenas desrespeitou meu direito como consumidor, mas também colocou em dúvida a seriedade de suas políticas internas.
Se você já enfrentou algo semelhante ou conhece alguém que passou por isso, compartilhe aqui, Abraços!!!
Rotulado:
Comentários
-
Enquanto isso os bots vendendo conta estão spammando lá 24 horas por dia sem nenhuma medida,se puder processar siga em frente,qualquer processo nessa empresa mercenária é bom!
-
aekjsgga disse:Enquanto isso os bots vendendo conta estão spammando lá 24 horas por dia sem nenhuma medida,se puder processar siga em frente,qualquer processo nessa empresa mercenária é bom!
Obrigado pelo comentário! Concordo que a presença constante de bots vendendo contas é um problema sério e que a empresa deveria priorizar lidar com isso, em vez de penalizar jogadores de forma arbitrária e sem provas concretas. É frustrante ver uma administração que não consegue resolver esses casos evidentes, mas ao mesmo tempo toma decisões injustas contra usuários legítimos.
Ainda estou avaliando minhas opções para buscar uma solução justa. Transparência e um processo mais claro deveriam ser o mínimo esperado de uma empresa que depende da confiança e do investimento de seus jogadores. Se algo assim já aconteceu com você ou com outros, seria interessante compartilhar mais experiências para demonstrar que isso não é um caso isolado.
-
thayzinha2 disse:aekjsgga disse:Enquanto isso os bots vendendo conta estão spammando lá 24 horas por dia sem nenhuma medida,se puder processar siga em frente,qualquer processo nessa empresa mercenária é bom!
Obrigado pelo comentário! Concordo que a presença constante de bots vendendo contas é um problema sério e que a empresa deveria priorizar lidar com isso, em vez de penalizar jogadores de forma arbitrária e sem provas concretas. É frustrante ver uma administração que não consegue resolver esses casos evidentes, mas ao mesmo tempo toma decisões injustas contra usuários legítimos.
Ainda estou avaliando minhas opções para buscar uma solução justa. Transparência e um processo mais claro deveriam ser o mínimo esperado de uma empresa que depende da confiança e do investimento de seus jogadores. Se algo assim já aconteceu com você ou com outros, seria interessante compartilhar mais experiências para demonstrar que isso não é um caso isolado.
-
thayzinha2 disse:
Recentemente, passei por uma situação extremamente frustrante e, na minha visão, injusta, envolvendo a Z8Games. Acredito que muitos jogadores possam passar por algo semelhante, então decidi compartilhar minha experiência para expor o que considero um tratamento arbitrário por parte da empresa.
Tudo começou quando fui impedido de acessar minha conta e acusado de algo que não fiz: vender ou comprar minha conta. Essa acusação veio do nada, sem qualquer prova ou justificativa concreta apresentada pela Z8Games. Em seguida, a empresa bloqueou permanentemente a recuperação da minha conta, alegando que eu havia violado os termos de uso.
Na tentativa de entender o que aconteceu e me defender, entrei em contato com a Z8Games. No entanto, recebi a seguinte resposta recentemente:
"Infelizmente, não podemos compartilhar detalhes sobre as ferramentas utilizadas na análise da conta em questão. De acordo com nossa política de privacidade e segurança da informação, também não é possível divulgar as evidências relacionadas à suspeita de compra e venda de contas, que resultou nas medidas aplicadas."
A questão é: será que essa atitude é realmente correta? Vamos analisar o que dizem os próprios termos de uso da Z8Games.
O que dizem os termos da Z8Games?
Li atentamente os termos e condições fornecidos pela empresa, e algumas coisas ficaram muito claras:
1. Sobre venda/compra de contas (Seção 2.3):
- Os termos proíbem venda, compra, troca ou aluguel de contas. Caso uma conta seja envolvida nessas práticas, a Z8Games tem o direito de suspender ou fechar a conta.
- No entanto, os termos não dizem que a empresa pode acusar alguém sem apresentar provas ou justificativas concretas.
- Também não está descrito que a Z8Games pode impedir o titular da conta de contestar a acusação ou bloquear permanentemente o direito à recuperação.
2. Sobre recuperação de contas (Seção 7):
- A política de recuperação diz que, caso a integridade de uma conta seja comprometida, o titular pode fornecer informações para comprovar que é o verdadeiro criador.
- Se a investigação não for conclusiva, a conta pode ser mantida no estado atual ou fechada.
- Porém, em nenhum momento os termos dizem que a Z8Games pode proibir totalmente a recuperação da conta sem fornecer explicações claras ao usuário.
3. Falta de transparência:
- Os termos não mencionam que a Z8Games pode manter sigilo absoluto sobre as investigações relacionadas à conta.
- A justificativa de "política de privacidade e segurança da informação" utilizada pela Z8Games para negar evidências não está nos termos de maneira explícita ou detalhada.
- A recusa em fornecer provas ou indícios concretos de violação vai contra o princípio de justiça e boa-fé, que deveriam ser praticados em qualquer relação entre empresa e cliente.
Por que considero a atitude da Z8Games injusta?
-
Falta de transparência:
A Z8Games simplesmente me acusou de algo sem apresentar nenhuma prova concreta ou explicação clara. A resposta que recebi foi genérica, sem detalhes que pudessem justificar uma penalidade tão grave. -
Os termos não justificam a proibição:
Não há nada nos termos que permita à empresa bloquear a recuperação da conta sem fornecer ao menos uma justificativa ao titular. -
Decisão arbitrária:
A empresa tomou uma decisão severa sem me dar a chance de me defender ou de entender o que realmente aconteceu. Isso é incompatível com qualquer relação justa entre empresa e consumidor.
O que eu esperava da Z8Games
Como jogador e cliente, esperava:
- Transparência no processo: A Z8Games deveria fornecer provas ou, pelo menos, explicar o que levou à acusação de venda/compra da minha conta.
- Direito à defesa: Antes de aplicar uma penalidade tão severa, eu deveria ter a oportunidade de provar minha inocência.
- Respeito ao cliente: Impedir permanentemente a recuperação da conta, sem apresentar justificativas claras, é desrespeitoso e desproporcional.
O que posso fazer agora?
Infelizmente, a Z8Games é uma empresa canadense, o que torna mais difícil buscar soluções legais no Brasil. No entanto, algumas opções ainda estão disponíveis:
-
Registrar reclamações públicas:
Plataformas como Reclame Aqui, Reddit, ou redes sociais são úteis para expor a situação e pressionar a empresa por uma resposta mais transparente. -
Buscar suporte em órgãos internacionais:
Organizações como o Better Business Bureau (BBB) ou o Office of the Consumer Protection (OCP) no Canadá podem ajudar em casos de abuso de políticas por empresas. -
Consultar um advogado especializado em relações internacionais:
Caso eu queira buscar medidas legais, um advogado pode avaliar se é possível abrir um processo, especialmente se houve danos financeiros ou emocionais.
Conclusão
Sinto que a Z8Games agiu de maneira arbitrária e injusta ao me acusar de algo tão grave sem apresentar provas, bloquear a recuperação da minha conta e se recusar a fornecer qualquer explicação concreta.
Os próprios termos e condições da empresa não justificam essa atitude e, ao negar transparência no processo, a Z8Games não apenas desrespeitou meu direito como consumidor, mas também colocou em dúvida a seriedade de suas políticas internas.
Se você já enfrentou algo semelhante ou conhece alguém que passou por isso, compartilhe aqui, Abraços!!!
De tempos em tempos eu até entrava para dar uma olhada na minha conta para garantir que estava lá e tudo certo pq já tentaram roubar minha conta várias vezes e ainda bem que nunca conseguiram. Depois de uns 2/3 anos sem entrar na minha conta, decidi entrar recentemente para jogar um pouco e matar a saudade do jogo, mas não lembrava a minha senha e solicitei a recuperação para alterar a senha e conseguir o acesso, mas para a minha surpresa, disse que não estava disponível para a recuperação. Mandei 4 tickets para tentar resolver o problema, mas se recusaram a me ajudar com e detalhe, bloquearam a minha conta permanentemente sem o meu consentimento em Maio/2024, sendo que nem joguei nesse período e muito menos fui notificada por e-mail, nem por telefone ou uma mensagem se quer para que eu pudesse de ter a chance pelo menos de contestar algo que não fiz e manter a minha conta integra e salva pra que eu pudesse entrar a qualquer momento e jogar quando eu bem entendesse. Eu só tenho a dizer que estou extremamente desapontada e decepcionada com a Z8games, pois quando eu criei a minha conta, foi logo no mês e ano que lançou no Brasil e eu tinha apenas 19 anos e hoje com 32 anos ainda pensava em jogar e continuar mantendo a minha conta intacta, mas infelizmente a z8games não se importa com seus usuários e na minha opinião, não analisam os casos direito, e isso ainda que quando registramos uma conta, passamos informações pessoais para o cadastro da plataforma e esses dados pessoais, somente quem é dono de verdade da conta que saberia responder essas perguntas pessoais na recuperação da conta, porém eles não ligam e não oferecem um suporte que realmente seja justo aos clientes que são honestos e verdadeiros. Simplesmente triste com a falta de apoio e falta de suporte de qualidade dessa plataforma. -
Olá, @thayzinha2 e @JennyReis.Entendemos sua frustração com a situação e agradecemos por compartilhar sua experiência. No entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:O fórum não é um canal apropriado para tal debate – Questões relacionadas a bans, restrições de conta e disputas devem ser tratadas diretamente com o suporte da Z8Games.Política de privacidade e termos de uso – Conforme os próprios termos da Z8Games, a empresa se reserva o direito de tomar medidas contra contas que possam ter violado as regras. Entendemos que a falta de transparência pode ser frustrante, mas o suporte segue políticas internas que nem sempre permitem a divulgação de detalhes específicos.Como moderadores, não temos acesso a informações internas da Z8Games e não podemos reverter decisões sobre contas. Nosso papel é manter o fórum organizado e garantir que as discussões sigam as regras da comunidade.Agradecemos sua compreensão.
-
JennyReis disse:Estou passando pela mesma situação, porém no meu caso, alegam que utilizei um programa malicioso, Hacking, sendo que nunca utilizei esses programas e muito menos sei onde achar, e menos ainda utilizar. Não quero encher o meu pc de vírus e nem tenho intere e nenhum em usar trapaças, nunca tive! Em diversas salas que já joguei, sempre me frustrava com vários hackers que acabavam com a nossa a alegria de jogar e foi justamente por esse motivo que me afastei dos Crossfire.
De tempos em tempos eu até entrava para dar uma olhada na minha conta para garantir que estava lá e tudo certo pq já tentaram roubar minha conta várias vezes e ainda bem que nunca conseguiram. Depois de uns 2/3 anos sem entrar na minha conta, decidi entrar recentemente para jogar um pouco e matar a saudade do jogo, mas não lembrava a minha senha e solicitei a recuperação para alterar a senha e conseguir o acesso, mas para a minha surpresa, disse que não estava disponível para a recuperação. Mandei 4 tickets para tentar resolver o problema, mas se recusaram a me ajudar com e detalhe, bloquearam a minha conta permanentemente sem o meu consentimento em Maio/2024, sendo que nem joguei nesse período e muito menos fui notificada por e-mail, nem por telefone ou uma mensagem se quer para que eu pudesse de ter a chance pelo menos de contestar algo que não fiz e manter a minha conta integra e salva pra que eu pudesse entrar a qualquer momento e jogar quando eu bem entendesse. Eu só tenho a dizer que estou extremamente desapontada e decepcionada com a Z8games, pois quando eu criei a minha conta, foi logo no mês e ano que lançou no Brasil e eu tinha apenas 19 anos e hoje com 32 anos ainda pensava em jogar e continuar mantendo a minha conta intacta, mas infelizmente a z8games não se importa com seus usuários e na minha opinião, não analisam os casos direito, e isso ainda que quando registramos uma conta, passamos informações pessoais para o cadastro da plataforma e esses dados pessoais, somente quem é dono de verdade da conta que saberia responder essas perguntas pessoais na recuperação da conta, porém eles não ligam e não oferecem um suporte que realmente seja justo aos clientes que são honestos e verdadeiros. Simplesmente triste com a falta de apoio e falta de suporte de qualidade dessa plataforma.Poxa, cara, que situação frustrante! Eu realmente entendo o que você está passando, porque a forma como a Z8Games lida com essas acusações é muito injusta. Parece que eles simplesmente tomam decisões automáticas sem dar chance para o jogador se defender ou sequer explicar o que realmente aconteceu.No seu caso, alegam hacking sem nenhuma prova concreta, assim como no meu, que me acusaram de vender minha conta sem qualquer justificativa. O pior é que, mesmo sendo os verdadeiros donos, passando por todo o processo de recuperação e tendo todas as informações corretas, eles simplesmente ignoram e fecham as contas como se fôssemos descartáveis.É triste ver uma empresa tratar assim jogadores antigos, que dedicaram anos ao jogo e só querem acessar suas contas de volta. E o pior é que não adianta mandar ticket, porque as respostas são sempre as mesmas: genéricas e sem nenhum esclarecimento real. -
[MOD]Ariel disse:Olá, @thayzinha2 e @JennyReis.Entendemos sua frustração com a situação e agradecemos por compartilhar sua experiência. No entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:O fórum não é um canal apropriado para tal debate – Questões relacionadas a bans, restrições de conta e disputas devem ser tratadas diretamente com o suporte da Z8Games.Política de privacidade e termos de uso – Conforme os próprios termos da Z8Games, a empresa se reserva o direito de tomar medidas contra contas que possam ter violado as regras. Entendemos que a falta de transparência pode ser frustrante, mas o suporte segue políticas internas que nem sempre permitem a divulgação de detalhes específicos.Como moderadores, não temos acesso a informações internas da Z8Games e não podemos reverter decisões sobre contas. Nosso papel é manter o fórum organizado e garantir que as discussões sigam as regras da comunidade.Agradecemos sua compreensão.
Em nenhum momento tentei provar que sou dono da conta ou que quero recuperá-la. Minha postagem foi 100% uma reclamação sobre a forma injusta e arbitrária com que a Z8Games lida com essas situações.
Da mesma forma, a mensagem da JennyReis não foi uma tentativa de provar que não usou hack, mas sim uma crítica à falta de transparência e suporte da empresa.
O fórum tem uma categoria chamada Críticas e Reclamações, e é exatamente isso que estamos fazendo aqui: reclamando da forma como a Z8Games age sem justificativa clara. Dizer que esse não é o local apropriado para esse debate fica complicado em manter a categoria do fórum.
Se o suporte fosse eficiente e desse respostas realmente úteis, ninguém precisaria recorrer ao fórum para expor esses problemas. Mas já que ele não resolve nada, os jogadores têm todo o direito de falar sobre isso publicamente.
Que bom que reconheceu o equívoco e reabriu essa postagem!
Abraços!