Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador?
O que é um Keylogger?
Keylogger (que significa registrador do teclado em inglês) é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. Muitos casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker que depois os utiliza para fraudes.
Como ele age?
O keylogger entra em seu sistema e toma parte de tudo e qualquer coisa que você digita no teclado.
Como se "adquire"?
Clicando em links não confiáveis, e em programas ilegais (os famigerados hacks).
Como saber se tenho um keylogger no meu computador, e se tenho, como removê-lo? (ATENÇÃO, POIS ESSA PARTE É A MAIS DIFÍCIL!)
Vá em Iniciar;
Abra o executar;
Digite "regedit" e clique em OK.
À partir daqui irei seguir o tópico com imagens, pois assim facilita de vocês entenderem melhor.
Clique na pasta que indica a imagem:
E eu recomendo o programa ComboFix para fazer uma análise em seu computador em busca de Malwares (quando encontrados, o próprio programa os elimina automaticamente).
Créditos: [MOD]Teectoy
CR
Keylogger (que significa registrador do teclado em inglês) é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. Muitos casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker que depois os utiliza para fraudes.
Como ele age?
O keylogger entra em seu sistema e toma parte de tudo e qualquer coisa que você digita no teclado.
Como se "adquire"?
Clicando em links não confiáveis, e em programas ilegais (os famigerados hacks).
Como saber se tenho um keylogger no meu computador, e se tenho, como removê-lo? (ATENÇÃO, POIS ESSA PARTE É A MAIS DIFÍCIL!)
Vá em Iniciar;
Abra o executar;
Digite "regedit" e clique em OK.
À partir daqui irei seguir o tópico com imagens, pois assim facilita de vocês entenderem melhor.
Clique na pasta que indica a imagem:
E eu recomendo o programa ComboFix para fazer uma análise em seu computador em busca de Malwares (quando encontrados, o próprio programa os elimina automaticamente).
Créditos: [MOD]Teectoy
CR
Comentários
-
Aehooooooooooooooo não tenho nenhum spyware no meu PC, olha que dei uma passada em sites "adultos" ultimamente...
-
Arno_Dorian escreveu: »Aehooooooooooooooo não tenho nenhum spyware no meu PC, olha que dei uma passada em sites "adultos" ultimamente...
-
Tem q ser especificadamente 3 letras maiúsculas? ou se tiver mais de 3 tbm tem q excluír?
-
Tem q ser especificadamente 3 letras maiúsculas? ou se tiver mais de 3 tbm tem q excluír?
Arquivo Keylogger sempre tem 3 letras maiúsculas no começo.
Se for por exemplo: AKLjln.exe é um Keylogger.
Enfim, tendo 3 letras maiúsculas no começo é um Keylogger. -
SR_REBELDE escreveu: »
Arquivo Keylogger sempre tem 3 letras maiúsculas no começo.
Se for por exemplo: AKLjln.exe é um Keylogger.
Enfim, tendo 3 letras maiúsculas no começo é um Keylogger. -
Aqui tem um com 5 letras maiúsculas, e agora?
-
Tô limpo u.u
-
- muito bom mano parabens ganhou LIKE ' , meu PC ta sem nada xD '
-
Shadows7215 escreveu: »Aqui tem um com 5 letras maiúsculas, e agora?
Não se preocupe. Eu mesmo tenho um arquivo com 5 letras maiúsculas e eu sei que não é Keylogger. -
opa acabei de rever aq ta tudo certo
-
Aonde estou não precisa fazer esse processo, aqui é trabalho pesado na área digital.
-
isso é inexistente aki no meu pc