Tela esticada
glr comprei um pc com um monitor novo e agr meu jogo fica com a tela esticada msm com resoluções mais baixas, como resolver isso ? obg.
Comentários
-
glr comprei um pc com um monitor novo e agr meu jogo fica com a tela esticada msm com resoluções mais baixas, como resolver isso ? obg.
Como assim pode mostrar algum print, foto? -
LtZ_sNIpER escreveu: »
Como assim pode mostrar algum print, foto?
tipo, no print ela sai normal, mais no game, msm na resolução 800x600 a tela e preenchida por inteiro, deixando a tela toda esticada. -
Tenho um monitor wide e ele tem uma opção q mexe com isso, tem original/wide, se eu usar 1024x768(resolução com aspecto 4:3) no monitor wide, ele vai estica-la pra ficar no aspect 16:9, mas com um botão do monitor eu deixo em original, aí a resolução 4:3 vai continuar assim porém com barras pretas em ambos os lados( não vai ocupar a tela toda).
acho q é o que está acontecendo com vc, vc está tentando usar uma resolução 4:3 num monitor 16:9, ou jogue com barras pretas, esticada ou use uma resolução nativa 16:9, tipo 1600x900 ou 1920x1080.
Belê? -
Tenho um monitor wide e ele tem uma opção q mexe com isso, tem original/wide, se eu usar 1024x768(resolução com aspecto 4:3) no monitor wide, ele vai estica-la pra ficar no aspect 16:9, mas com um botão do monitor eu deixo em original, aí a resolução 4:3 vai continuar assim porém com barras pretas em ambos os lados( não vai ocupar a tela toda).
acho q é o que está acontecendo com vc, vc está tentando usar uma resolução 4:3 num monitor 16:9, ou jogue com barras pretas, esticada ou use uma resolução nativa 16:9, tipo 1600x900 ou 1920x1080.
Belê? -
O legal do meu monitor é justamente não precisar mexer no driver nvidia, ele mesmo me dá a opção de esticar ou deixar no aspecto original da resolução, caso c não ache essa opção aê tenta mexer no seu driver amd, aqui no meu tá assim: aba Display
Adjust desktop size and position
aí tem as opçoes de scaling, a minha tá Aspect ratio, essa estica imagem porém ela mantém o aspecto, a outra opção é Full Screen, essa estica completamente, e acho que a opção que você procura é essa NO SCALING, quer dizer q a resolução vai ficar no aspecto e com barras pretas.
Tenta achar aê no driver AMD palavras parecidas com essas, só q meu driver é em inglês e o seu deve ser em português, tenta dar uma adaptada =D