Servidores do Nordeste e Lags. Entenda o problema!

Desde já gostaria de dizer que não sou um membro da equipe da Z8Games, da SmileGate ou de qualquer outra empresa que gerencie o jogo, porém, por ter conhecimento na área de redes estarei postando esse tópico para responder as seguintes perguntas: "Pq os servidores do Nordeste não voltam?" "Pq estou lagado?". Peço para que por favor envie esse tópico para os jogadores do Nordeste ou lagados que você conheça.

POR QUE OS SERVIDORES DO NORDESTE NÃO VOLTAM? POR QUE ESTOU LAGADO?
Ao acessar qualquer serviço que utilize a internet, o seu computador envia um "sinal" para os servidores do seu provedor de internet (empresa que fornece a internet para você), o seu provedor processa o "sinal" e envia um outro que vai caminhar até os servidores do serviço requisitado. Após isso, o "sinal" faz o mesmo trajeto ao inverso até voltar para você e o tempo que leva todo esse processo é o que chamamos de Ping. Porém, a estrutura de um provedor brasileiro não funciona bem assim: Ao invés do sinal passar apenas pelos servidores responsáveis pela requisição, ele é obrigado a procurar por eles e ainda tem que passar por todos os outros que não tem nada a ver com a requisição.

Como deveria ser:

VOCÊ ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIÇO
SERVIÇO <== SERVIDORES DO PROVEDOR <== VOCÊ

Como é atualmente:

VOCÊ ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIÇO
SERVIÇO ==>SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> VOCÊ

E QUAL É O RESULTADO DISSO?
Ping gigantesco, os 80% mínimos da velocidade contratada acaba não chegando ao cliente, investimento desnecessário de empresas (como o caso da Z8Games) em links de internet e dedicados extremamente caros e com uma velocidade irregular em relação ao serviço, demora extrema na solução de problemas e muitas (MUITAS!) outras coisas.

REVISANDO E FINALIZANDO:
Então para finalizar uma rápida revisão: O sinal que sai do seu computador e que deveria ir direto para o seu provedor e depois ao jogo (ou então nos servidores do Nordeste e depois ir até o jogo), acaba se perdendo entre vários outros servidores o que faz com que ele tenha que percorrer todos eles desnecessariamente, o que resulta no ping gigantesco. Então para que os servidores do Nordeste voltem, é necessário que a estrutura da internet brasileira seja melhorada pois não adiantaria nada eles gastarem tempo e dinheiro com algo que teria 100% de certeza que daria problema.

É ISSO PESSOAL, ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO DIREITINHO E QUALQUER DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.

Comentários

• Pior que MrDetonate disse tudo! Dependendo do plano de adsl contratado(1mb/2mb/5mb/etc...) você cai em um perfil de rota. Ex: Na época que tive turbo 400kb e 800kb meu ping éra baixo 30~40ms e hoje com velox 10mb 80~100ms(no teste da copel e 100~180 no jogo), ou seja ganhei download e perdi latência e meuprimo com velox de 2mb com ping 47~60ms(teste copel e 63~80 no jogo). No Net Virtual de 10mb quem joga o LoL que tem servidor no RJ estava sendo redirecionado para servidores de Miami e depois para RJ, como isso jogando no servidor do Brasil dava de 200~280ms de ping e jogando no servidor EUA dava de 140~180ms! Tudo isso porque com uma maior banda ele te mandam para uma infraestrutura(estrangeira) que vai lhe assegurar o mais próximo dos 10mb(estrutura nacional não comporta muitas conexões grandes velocidades) mesmo que a latência vá a extremos, culpa do governo(ANATEL) que só criou lei para banda garantida e nada para latência!
  • Vei sei q tem muita gente q usa banda pq tem canal no YouTube, assistem netflix, baixam filmes, mas os jogos online deveriam ser importantes.
    E porque existem muitos jogadores casuais q nem sabem muito bem o q é latência.
    Aí se nninguém pressionar nada vai mudar.
  • só sei que meu ping tava 1~2,na boa,se pra muitos o ping continuava alto,muitos tambem o ping baixou muito.deveria voltar,se para uma parte o ping ficou bom,por que não deixar o servidor?
  • Sinto muito, esse tópico tem pouco haver com os servidores nordeste, isso cai em base a relação de pessoas que utilizava Oi velox como Internet, atualmente muitas pessoas ainda utilizam, e esse tópico é um verdadeiro plágio do meu tópico que foi feito no antigo fórum dando uma explicação com base nisso, os servidores nordeste é uma questão que tem uma definição sobre a estrutura no nordeste, pouco provável do seu plágio!