Fatos sobre garotas gamers

Esquecer algo no fogão jogando, xingar e bater no teclado faz parte de nossas vidas.

Eu não curto muito esse rótulo “garota gamer”, até mesmo porque virou modinha e ferramenta para chamar atenção dos garotos. Porém, o fato é que as meninas estão “invadindo” cada vez mais o mundo dos games e os garotos muitas vezes ficam perdidos sem saber como reagir e o que não faltam são mitos que criaram em cima das gamers. Nesse post vou falar algumas verdade e mentiras sobre as gamers e alguns sofrimentos que as mulheres passam nesse mundo.

8263.15486-garotas-gamers-41.jpg

1 – The Sims ficou pra trás

Existe um mito que mulher só joga jogos fofinhos como The Sims ou outros “jogos de mulher”. A presença feminina está se tornando cada vez mais comum nos jogos de tiro, de luta, mmorpg, jogos estilo moba, etc.

2- Não jogamos peladas

É só digitar no google imagens “garotas gamers” que irá aparecer uma série de imagens de garotas com roupas íntimas, só de calcinha ou com alguma roupa sexy e com controle de vídeo game na mão ou na boca. A indústria explora essa fantasia nos garotos, mas é mito. Jogamos vestidas normalmente como todas as pessoas que jogam. É claro que algumas usam isso como ferramenta para chamar atenção, já cansei de ler nas redes sociais “ah, eu jogo só de calcinha sim” ai fica um monte de garotos no pé dessa menina.

3 – Ou é noob ou é feia

Para muitos garotos não existe meninas bonitas que jogam bem. Se a garota é bonita é noob, se é boa é feia. Olha o tipo de imagem que circula nas redes sociais

GAMER.jpg

Isso é um grande preconceito. A verdade é que para jogar bem é preciso gostar de jogar e qualquer um sendo feio ou bonito pode gostar muito e ficar bom. Assim como tem garoto feios e bonitos que jogam bem, também é assim com as mulheres. Não é porque uma mulher gosta de game de verdade que ela será desleixada, descuidada. Não existe regra pra isso, cada pessoa é uma pessoa diferente.

4 – Expectativa

A verdade é que quando em uma partida online descobrem que existe uma mulher no time, já existe uma série de expectativas que a guria terá que corresponder para ser aprovada pelo meio. Elas precisam sempre estar provando algo para serem aceitas. Ou tem que jogar muito melhor que os outros, ou tem que ser lindas, ou isso ou aquilo. Garotas, vocês não precisam provar nada. Somos um jogador qualquer outro, as vezes jogamos bem, as vezes mal.

5- Namorar uma gamer nem sempre é o máximo

Untitled.png

O sonho de muitos garotos que jogam, é namorar uma gamer de verdade. Realmente é ótimo poder jogar com a pessoa que você ama. Não vai ter uma mulher disputando atenção com o vídeo game, sua mulher não vai reclamar se você passar o domingo inteiro jogando. Mas, nem tudo são flores,vários problemas podem ocorrer. Eu e meu namorado por exemplo, só discutimos quando estamos jogando removido, isso por minha culpa, fico super estressada com esse jogo. Tem casais que já se separaram pois a menina jogava muito melhor que o garoto, acreditem. Muitos meninos não sabem lidar com isso. As vezes o cara quer sair e a menina tem compromisso com a guilda, horário marcado pra raidar ou ta no horário de treino do time ranked de removido. Eu já sofri muito com isso e o fim do meu último relacionamento foi por causa disso.

E outra, se tiverem filhos, quem vai cuidar da criança?!? Sei que é um caso extremo, mas já aconteceu com um casal em que os dois eram viciados em removido e jogando por horas deixaram o bebê morrer de fome. Vicio em qualquer coisa faz mal, se não tiver um para frear o outro pode ficar muito feia a coisa.

pai-jogando-videogame-com-bebe-no-colo.jpg

6- Isso é verdade :P

Como as meninas jogam vídeo game

como-as-meninas-jogam-video-game.jpg

7 – Do assédio ao bullying
guria-gamer.jpg

Não há nada mais incomodo do que não querer entrar no voice nos jogos só para não saberem que você é uma mulher, ou por causa do assédio que irá receber ou pelo bullying.

Fato: parece estranho, mas todas as mulheres que jogam irá receber pelo menos uma vez um pedido de casamento. Parece engraçado, mas acontece. Tem muitos garotos de boa que jogam, o game não é a vida deles. Jogam, mas o jogo não é a única coisa que têm na vida. Quando eles conhecem uma menina no game, as tratam como qualquer outro jogador. Mas tem outros garotos, que não se realizam socialmente e passam quase todas as horas do dia jogando. Quando conhecem uma garota no jogo e essa menina lhe dá atenção, ficam fissurados na garota, obcecados, querem já comprar uma passagem de avião pra ir conhecer a menina sem nem pensar se esta sendo correspondido.

Mas o motivo de não querer que descubram que é mulher não é só pelo assédio, mas também pelo preconceito que recebemos, ofensas e até ameaças. Mensagens do tipo que as mulheres recebem nos jogos online: “Volta pra cozinha” ”Mulher não sabe jogar, desinstala” . Há até casos de ameaça de morte e estupro.

Meninas, ignorem mensagens de trolls, bloqueiem esses usuários. Tem muita gente legal, amizades saudáveis e pra vida toda que fazemos nos games. Joguem e sejam felizes!

Beijos!

Fonte: http://www.desocupadaeamae.com.br/20...arotas-gamers/

Comentários