Qual o seu FPS? E como melhorar seu FPS?

Havia deixado essa pergunta no outro fórum há muito tempo atrás.. então vamos lá!

Qual o seu FPS (Quadrados por Segundo) ?

Eu jogo atualmente com 120~140 no Windows 8.1.

Há maneiras comprovadas de melhorar, ou seja aumentar o FPS? Vocês conhecem alguma maneira?

Abraço!

Comentários

• Só quero lembrar que não adianta vc ter mais de 60 FPS se o seu monitor for de 60 Hz.
    Observem tb que pouquíssimas pessoas realmente percebem diferenças acima de 60 FPS.
    Eu diria que o importante mesmo é vc se certificar que o FPS não caia para menos de 60 FPS
  • Dessa eu não sabia, acabei de verificar e meu monitor tem 60 Hz. D:
  • Excelente FPS heim mano! Vibrei Haha!

Mas de acordo com o guerreiro acima, tem que ter monitor com 60 Hz + eu suponho? Alguém pode confirmar isso aí do monitor mano?
  • Navarro escreveu: »
    Excelente FPS heim mano! Vibrei Haha!

Mas de acordo com o guerreiro acima, tem que ter monitor com 60 Hz + eu suponho? Alguém pode confirmar isso aí do monitor mano?
    Primeiro Placa de vídeo, depois pense em monitor acima de 60hz, isso vem depois e em último caso.
    pro CROSSFIRE não há necessidade de possuir monitor dedicado ao jogo com 120hz ou mais.
    Mas como ele citou acima, realmente quem possui monitor com mais de 60hz consegue-se jogar com mais nitidez acima de 60 frames, você percebe que o jogo fica mais ''liso'', tanto pra jogar ou até mesmo editar.

E outra obs; O monitor não faz o FPS aumentar.
    & sim, a placa de vídeo e processador.
  • sysrqbreak escreveu: »
    Primeiro Placa de vídeo, depois pense em monitor acima de 60hz, isso vem depois e em último caso.
    pro CROSSFIRE não há necessidade de possuir monitor dedicado ao jogo com 120hz ou mais.
    Mas como ele citou acima, realmente quem possui monitor com mais de 60hz consegue-se jogar com mais nitidez acima de 60 frames, você percebe que o jogo fica mais ''liso'', tanto pra jogar ou até mesmo editar.

Excelente! Obrigado por clarificar. Tá com qual placa de vídeo?
  • Dragao_onl escreveu: »
    Só quero lembrar que não adianta vc ter mais de 60 FPS se o seu monitor for de 60 Hz.
    Observem tb que pouquíssimas pessoas realmente percebem diferenças acima de 60 FPS.
    Eu diria que o importante mesmo é vc se certificar que o FPS não caia para menos de 60 FPS

Sim, na teoria é assim mesmo. Só que no CF, o FPS é "mentiroso", pois basta jogar a 80 FPS que vai dar pra ver que o jogo nao é totalmente fluído, sempre tem vários e vários engasgos. Isso se deve a engine jurássica do CF... Enfim, jogo com média de 140FPS, mas nao fico 100% satisfeito nao. Fico mais satisfeito rodando Crysis 3 a 40FPS, fica bem mais gostoso de jogar...

Para melhor FPS, nao tem jeito, um bom conjunto placa de vídeo + processador + memória é essencial.
  • Navarro escreveu: »

Excelente! Obrigado por clarificar. Tá com qual placa de vídeo?

http://i.imgur.com/0y87oWb.jpg Essa print é antiga mas a máquina ainda continua sendo a mesma, só o HD é claro que está mais cheio.
  • sysrqbreak escreveu: »

http://i.imgur.com/0y87oWb.jpg Essa print é antiga mas a máquina ainda continua sendo a mesma, só o HD é claro que está mais cheio.

Tá padrão.

Eu tô com um AMD A6, 6GB de RAM e uma Geforce 8400 GS :/

Mas dá pra brincar, huAHAUHA.
  • Mano, uso uma placa GTX 750, e monitor de 60hz, e meu Fps fica em 180. Se eu baixar os gráficos do CF fica nos 200.
    Isso de monitor ser 60hz aí é Mito.
    Um amigo meu tem um monitor BENG 24" GAMER, e o bixo fica a mesma coisa do meu, no jogo.
  • Aí é complicado.. uns falam que é mito e outros que não.. eu particularmente não sabia dessa do monitor.. jogo com um FPS razoável e tá tranquilo mesmo com configurações razoáveis no computador...
  • Depende da configuração do teu gabinete.
    Na minha modesta opinião o monitor não cola nessa
  • RanieryMAX escreveu: »
    Depende da configuração do teu gabinete.
    Na minha modesta opinião o monitor não cola nessa

É como eu falei acima.. minha configuração é essa: Eu tô com um AMD A6, 6GB de RAM e uma Geforce 8400 GS

Não é a melhor configuração mas dá pra jogar numa boa com 120~140 de FPS.

Meu monitor é simples, da LG Flatron E1941 18,5"

:D
  • RanieryMAX escreveu: »
    Mano, uso uma placa GTX 750, e monitor de 60hz, e meu Fps fica em 180. Se eu baixar os gráficos do CF fica nos 200.
    Isso de monitor ser 60hz aí é Mito.
    Um amigo meu tem um monitor BENG 24" GAMER, e o bixo fica a mesma coisa do meu, no jogo.

Mito é vc falar coisas das quais não tem conhecimento...

Voltando para o assunto, realmente um monitor com mais de 60 Hz não vai aumentar o seu FPS.
    Deve-se trocar o monitor para um de 120 Hz só se vc tiver dinheiro sobrando e tal.
    Para aumento de FPS é fato que vc deve investir em processador e em placa de vídeo e um pouco em memória RAM, já que a mesma não influência tanto em desempenho de jogos.( 4 Giga de RAM já é mais que suficiente para a maioria dos jogos atuais)
    As prioridades mesmo são processador e placa de vídeo, com uma ênfase maior na placa de vídeo.( um processador i3 segunda geração é o suficiente para rodar a maioria dos jogos da atualidade, desde que esteja trabalhando em conjunto com a placa de vídeo e memória RAM que tais jogos requeiram.

Sobre o monitor superior a 60 Hz:
    Imagine que vc joga CF com 220 FPS, se seu monitor for de 60 Hz ele vai exibir somente 60 quadros por segundo.
    Sua placa ainda estará processando os 220 FPS, porém se o seu monitor é de 60 Hz, os quadros excedentes serão simplesmente descartados.

Se o monitor exibe 60 Hz e a placa gera mais FPS, os quadros excedentes serão descartados.
    Se o monitor suporta 120 Hz e a placa gera 60 FPS, ela vai encaixar um FPS a cada 2 ciclos de atualização do monitor.

Não estou dizendo que trocar seu monitor por um com maior taxa de exibição de quadros(Hz) é a primeira opção de investimento para aumentar o FPS.
    O que eu quero explicar é que se vc já tiver investido em processador, placa de vídeo e memória e ainda quiser melhorar mais a experiencia com o jogo aí sim é indicado que vc troque o monitor.

Vejo muitos jogadores se preocuparem em " quanto mais FPS melhor" quando o bastante seria garantir que seu FPS não baixa para menos de 60.
    Grande parte das pessoas não consegue perceber diferença em FPSs acima de 60.
    Mas alguns atletas profissionais do E-sports, por conta das muitas horas de treino, acabam desenvolvendo uma maior percepção e conseguem sentir uma diferença em FPSs maiores que 60.
    Os monitores "games" , aqueles monitores usados em campeonatos de E-sports, são todos pelo menos acima de 100 Hz.

Pra terminar agora:
    O principal motivo para se gastar muito em placas vídeo não é jogar com 200 FPS , mas sim poder jogar a 60 FPS em monitores grandes, usando resoluções altas.
  • O meu fps atualmente é 15~30, Mas estou esperando meu novo computador chegar, creio que seja um FPS 250*