Sobre a regulamentação da ANATEL.
Boa tarde a todos.
Estava eu hj passando raiva com minha internet, e comecei a refletir sobre o quão bosta é o serviço prestado pelas operadoras de internet.
Então comecei a pesquisar sobre as leis que deveriam regular essa putaria e achei isso aqui:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402
Me corrijam se eu estiver errado.
Pelo que eu entendi, se eu tiver uma internet de 10 Mb minha taxa de download e de upload teriam que ser de 3 Mb?
Pq se for isso mesmo, as operadoras estão passando bem longe de cumprir isso aí.
Meu caso por exemplo, tenho internet de 2 Mb, com taxa de download de 264 KB/S e míseros 53 KB/S de upload.(realizei o teste no site "speed test COPEL")
Estava eu hj passando raiva com minha internet, e comecei a refletir sobre o quão bosta é o serviço prestado pelas operadoras de internet.
Então comecei a pesquisar sobre as leis que deveriam regular essa putaria e achei isso aqui:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402
Me corrijam se eu estiver errado.
Pelo que eu entendi, se eu tiver uma internet de 10 Mb minha taxa de download e de upload teriam que ser de 3 Mb?
Pq se for isso mesmo, as operadoras estão passando bem longe de cumprir isso aí.
Meu caso por exemplo, tenho internet de 2 Mb, com taxa de download de 264 KB/S e míseros 53 KB/S de upload.(realizei o teste no site "speed test COPEL")
Comentários
-
Seguinte caro colega, amigão, tio, brother, camarada...
Com base na "lei" da anatel, as operadoras não são obrigadas a garantir o que você contrata. Isto é: Todos nós tomamos na B***... todo dia.
Minha internet é de 15mb, meu download: em média 1mb. Mas devia ser a taxa de 80% ( o que não é ).
Isso é em QUALQUER setor de comunicação brasileiro, seja internet, telefonia, tv por satélite, e por aí vai. -
RanieryMAX escreveu: »Seguinte caro colega, amigão, tio, brother, camarada...
Com base na "lei" da anatel, as operadoras não são obrigadas a garantir o que você contrata. Isto é: Todos nós tomamos na B***... todo dia.
Minha internet é de 15mb, meu download: em média 1mb. Mas devia ser a taxa de 80% ( o que não é ).
Isso é em QUALQUER setor de comunicação brasileiro, seja internet, telefonia, tv por satélite, e por aí vai.
Realmente é isso mesmo, a lei não é cumprida, pra falar a verdade não chega nem perto de ser como a lei determina. -
Mas isso também é culpa nossa. Quando contratamos a banda larga "assinamos" um contrato (mesmo sem ver, não sei como, mas ok) , onde a operadora diz que garante e entrega real de 10% a 15% da velocidade contratada. Infelizmente todas são assim. E não tem pra quem chorar.
-
a ANATEL está dando muitos problemas
-
Culpa dos órgãos de fiscalização, aliás, existe?
-
Esse é o "X" da questão, ultimamente só liberam 20% do plano contratado nos horários de pico, tava tentando jogar no fim de semana no evento e desisti, a net tava sempre fora ou ping alto
-
Lembrando que a leitura feita no speedtest não serve como base para os dados de aferição da empresa. Esse é o grande problema.... vc pode tá com 100Kbps de internet no speedtest que eles vão falar que tá chegando a velocidade contratada no seu modem. Eu tinha muito problema com a NET Virtua a internet deles era um verdadeiro lixo, depois que mudei pra GVT e contratei 50Megas a minha vida melhorou 1.0000000% dos 50M contratados chega 55/58 medindo tbm no speedtest.
-
Cara meu pai tem 50 mb da live tim e quando faço o teste fica de boa com os 50mb, as vezes até mais um pouco. Já a minha net de 5 mb não é ruim, só que as vezes fica uma porcaria.
-
Eu já tive gvt de 15 megas e chegavam 2.5 mb de download real, mas aí me mudei e tive que assinar a netlixo, chega 1.2 pra 10 megas.. Sem falar no sofrimento que é o Ping, tenho que ficar mudando o IP sempre que cai em rota podre. Até pegar um bom, vish.
-
eu nao sei o por que eles ficam com essa mizeravel ignorancia de dar o total sinal...de certo a internet deles vai acabar ou sei la....se nos estamos pagando,temos que ter o 100% do sinal querendo eles ou nao....pais lixo esse brasil....eu queria ver a internet do pessoal que mora pelo mundo inteiro so pra ver....