Je suis Charlie (Nós somos Charlie)
Boa tarde..
Acredito que nessa altura do campeonato, todos já estejam cientes dos acontecimentos na França.
Alguns malditos terroristas jihadistas radicais decidiram realizar um incursão ao Jornal Charlie Hebdo na França por motivos religiosos radicais, tendo em vista uma charge que fizeram a respeito do profeta Maomé.
Estamos hoje no século XXI, a intolerância religiosa e a falta de liberdade de expressão são inaceitáveis.
Além de matarem aproximadamente 14 pessoas, incluindo dois policiais franceses, ainda tomaram vários reféns pela França.
A minha sincera opinião é que esses radicais jihadistas tem que se f*der.
Ao terem morrido hoje em confronto pelo GIGN (Groupe d'Intervention de la Gendarmerie Nationale, Grupo de Intervenção da Policia Nacional em português.) fizeram um bem para sociedade.
Quem quiser se informar um pouco mais, segue o link da notícia ao-vivo.
http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-paris/cobertura-ao-vivo.html
Acredito que nessa altura do campeonato, todos já estejam cientes dos acontecimentos na França.
Alguns malditos terroristas jihadistas radicais decidiram realizar um incursão ao Jornal Charlie Hebdo na França por motivos religiosos radicais, tendo em vista uma charge que fizeram a respeito do profeta Maomé.
Estamos hoje no século XXI, a intolerância religiosa e a falta de liberdade de expressão são inaceitáveis.
Além de matarem aproximadamente 14 pessoas, incluindo dois policiais franceses, ainda tomaram vários reféns pela França.
A minha sincera opinião é que esses radicais jihadistas tem que se f*der.
Ao terem morrido hoje em confronto pelo GIGN (Groupe d'Intervention de la Gendarmerie Nationale, Grupo de Intervenção da Policia Nacional em português.) fizeram um bem para sociedade.
Quem quiser se informar um pouco mais, segue o link da notícia ao-vivo.
http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-paris/cobertura-ao-vivo.html
Comentários
-
Daqui à pouco o Luciano Huck vendendo camiseta escrito "#SomosTodosCharlie".
-
Mellbourne escreveu: »Daqui à pouco o Luciano Huck vendendo camiseta com escrito "#SomosTodosCharlie".
O pior de tudo é se a nossa Presidente decidir apoiar os terroristas com o fez quando Israel atacou uma base do Estado Islâmico. -.- -
Mais menino! Não fale assim do Jihatden. Ele vai ficar furioso com você!
-
O que esses cartunistas faziam nas charges não era liberdade de expressão, e sim desrespeito, há uma grande diferença. Mas obviamente isso não é motivo para tais atos terroristas, um ato extremo não justifica outro ainda pior.
-
[QUOTE=[Havok;n187662]O que esses cartunistas faziam nas charges não era liberdade de expressão, e sim desrespeito, há uma grande diferença. Mas obviamente isso não é motivo para tais atos terroristas, um ato extremo não justifica outro ainda pior.[/QUOTE]Estou totalmente de acordo.
-
[Havok;n187662]O que esses cartunistas faziam nas charges não era liberdade de expressão, e sim desrespeito, há uma grande diferença. Mas obviamente isso não é motivo para tais atos terroristas, um ato extremo não justifica outro ainda pior.
-
São só charges, geralmente críticas.. e no caso deles.. uma critica ao fanatismo.. o mundo precisa de mais humor e menos fanatismo.
-
[Havok;n187662]O que esses cartunistas faziam nas charges não era liberdade de expressão, e sim desrespeito, há uma grande diferença. Mas obviamente isso não é motivo para tais atos terroristas, um ato extremo não justifica outro ainda pior.
-
São só charges, geralmente críticas.. e no caso deles.. uma critica ao fanatismo.. o mundo precisa de mais humor e menos fanatismo.
Não, não são. O que eles fizeram é desrespeito com a crença de milhões de pessoas, não há critica alguma e sim total intolerância. Não estou defendendo religião alguma, mas o respeito que devemos ter. Isso não é humor, é fanatismo anti religioso. -
em q ponto do mundo uma critica sátira vira motivo pra matar alguém?
Carlos Ruas (criador de Um sabado qual quer ) q se cuide
os grupos terroristas somam míseros 2% da pulação muçulmana -
Eu achei um vídeo aqui de um policial sendo morto por eles, não quiseram nem saber ou perguntar antes, viram ele caído no chão e BOOM, morto...
Foram muitos tiros, mas a morte desse policial foi surpreendente -
Nada justifica o terrorismo,mas as charges eram extremamente ofensivas.Seria a mesma coisa de pegar Cristo e fazer uma charge com ele nú em posições obscenas.Logicamente os católicos do mundo inteiro não gostaria e reagiriam de forma furiosa.No caso dos cartunistas não foi um nem duas e sim várias charges.
-
Mellbourne escreveu: »Não é só o fato de "desrespeitar", só de você desenhar o "mestre" histórico deles - mesmo elogiando - já é motivo pra morte de acordo com suas ideologias.
Pois é, complicado mesmo. Esses mesmos cartunistas fizeram umas charges beeeem desrespeitosas contra a igreja católica também, desenhos absurdos, pelo menos no Cristianismo não tem tantos fanáticos assim. Mas é uma pena que em pleno século XXI, as pessoas ainda se matem por esses motivos religiosos. Cada um tem sua fé, suas convicções, não será tão fácil simplesmente todos convivermos em paz? Não seria simples todo mundo respeitar a opinião alheia?HenryMiller escreveu: »Nada justifica o terrorismo,mas as charges eram extremamente ofensivas.Seria a mesma coisa de pegar Cristo e fazer uma charge com ele nú em posições obscenas.Logicamente os católicos do mundo inteiro não gostaria e reagiriam de forma furiosa.No caso dos cartunistas não foi um nem duas e sim várias charges.
O pior é que fizeram! Com o Papa, com Maria, enfim, acho que ética e coerência deveriam ser itens básicos, não opcionais. -
Todo mundo CALADO!
vocês tb colocam c4 na b1 ou b2, e ainda não querem pagar uma de BL ?
#poser -
[Havok;n187845]
Pois é, complicado mesmo. Esses mesmos cartunistas fizeram umas charges beeeem desrespeitosas contra a igreja católica também, desenhos absurdos, pelo menos no Cristianismo não tem tantos fanáticos assim. Mas é uma pena que em pleno século XXI, as pessoas ainda se matem por esses motivos religiosos. Cada um tem sua fé, suas convicções, não será tão fácil simplesmente todos convivermos em paz? Não seria simples todo mundo respeitar a opinião alheia?
O pior é que fizeram! Com o Papa, com Maria, enfim, acho que ética e coerência deveriam ser itens básicos, não opcionais. -
HenryMiller escreveu: »Eles não tinham limites e não sabiam quando parar.Pagaram o preço por isso.
Foram mexer com quem nao devia...De qualquer forma, matar por essas coisas é o cúmulo, e eles já foram mortos também, já tiveram suas penas. -
Levei um infração postando um Tópico sobre esse mesmo assunto. cuidado.
Enfim.. "Isso" Só serve para separar o mundo, "isso" só serve para as pessoas acreditarem em coisas e seguirem os passos da dança da sociedade.
Se você entendeu meu "isso", parabéns! se não, só lamento, vai procurar as noticias.. -
Lucas_Dias escreveu: »Levei um infração postando um Tópico sobre esse mesmo assunto. cuidado.
Enfim.. "Isso" Só serve para separar o mundo, "isso" só serve para as pessoas acreditarem em coisas e seguirem os passos da dança da sociedade.
Se você entendeu meu "isso", parabéns! se não, só lamento, vai procurar as noticias..
É complicado mano.. o pessoal talvez não tenha entendido que o mundo precisa de humor.. agora, todo mundo dá risadinha quando vê aquela foto no Facebook do Hitler "Conta de gás muito alta, affs."
Não tem como discutir os pontos de vista do pessoal aqui, mas eu não vejo as charges deles que são famosíssimas como ofensivas e sim como críticas humorísticas..
E por que levaria um strike no fórum por isso? -
É complicado mano.. o pessoal talvez não tenha entendido que o mundo precisa de humor.. agora, todo mundo dá risadinha quando vê aquela foto no Facebook do Hitler "Conta de gás muito alta, affs."
Não tem como discutir os pontos de vista do pessoal aqui, mas eu não vejo as charges deles que são famosíssimas como ofensivas e sim como críticas humorísticas..
Não tente entender a sociedade, a conclusão nunca é 100%
Eu vi a sign que a Tutty está usando e eu acho que ela define o que devemos fazer para continuar vivos nos dias de hoje.E por que levaria um strike no fórum por isso? D
Ah deve ser por ter religião no meio. -
Não eu não sou Charlie. Odeio a França e os Franceses...
-
Lucas_Dias escreveu: »Levei um infração postando um Tópico sobre esse mesmo assunto. cuidado.
Se você entendeu meu "isso", parabéns! se não, só lamento, vai procurar as noticias..
Isso deveria existir para aproximar as pessoas fazer o mundo melhor fazer as pessoas conviverem em harmonia mas isso, parece que esta afastando as pessoas uma das outras...
Nem quero falar sobre isso porque vai dar um mimimi... -
HenryMiller escreveu: »Eles não tinham limites e não sabiam quando parar.Pagaram o preço por isso.
"Toda religião é uma manifestação cultural e também uma organização de pensamentos - e esse é o ponto central! Todos os pensamentos, sem exceção, são passíveis de crítica, de debate e de zombaria - pouco importando se concordamos com o(s) pensamento(s) ou não." - Peguei essa parte de um texto que concordei. Depois de eu ler isso lembrei do Nietzsche. -
Alguns não concordaram com as charges dos cartunistas assassinados da revista Charlie, tudo bem.. mas todos somos contra o terrorismo e os atos contra a liberdade.. estou vendo o Globo News nesse momento.. já passa de mais de um milhão de pessoas de bem inclusive vários chefes e representantes de Estados, além do Presidente da França nessa Marcha pela Liberdade.. que emocionante...vi em um determinado momento três policiais franceses no meio da marcha sendo aplaudidos por onde passaram.
-
Alguns não concordaram com as charges dos cartunistas assassinados da revista Charlie, tudo bem.. mas todos somos contra o terrorismo e os atos contra a liberdade.. estou vendo o Globo News nesse momento.. já passa de mais de um milhão de pessoas de bem inclusive vários chefes e representantes de Estados, além do Presidente da França nessa Marcha pela Liberdade.. que emocionante...vi em um determinado momento três policiais franceses no meio da marcha sendo aplaudidos por onde passaram.
-
Para de defender esses terroristas, cara. -
Os primeiros-ministros do Reino Unido, da Itália, da Alemanha, da Bélgica, da Dinamarca, da Espanha, da Holanda, da Turquia e de Israel confirmaram presença. Também devem participar o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o rei da Jordânia, Abdulla II, os presidentes da Ucrânia, da Nigéria e do Mali, além de representantes da Rússia, dos Estados Unidos e de líderes da União Europeia.
Achei isso impressionante essa união dos líderes mundiais. Todos contra o terrorismo, incluindo os dois que deixei em negrito..
-
Ah como eu queria poder me expressa mas...
Dizem que somos livres para nos expressar mas isso não acontece na pratica... olha que isso é um dos principais artigos dos direitos humanos... -
Arno_Dorian escreveu: »
Ah como eu queria poder me expressa mas...
Dizem que somos livres para nos expressar mas isso não acontece na pratica... olha que isso é um dos principais artigos dos direitos humanos... -
Estava rolhando no facebook e vi esse vídeo.. me arrepiou.
[video]https://www.facebook.com/video.php?v=1532085700397711[/video]
O respeito que os franceses demonstraram aos milhares de policiais envolvidos.. essa salva de palmas perdurou por minutos, no mínimo. -
é eles teve um aviso em 2005 quando o local onde eles trabalhavam foi queimados.
mesmo assim eles continuaram, sabemos o como os orientais são fanáticos pelas suas religiões