OS 25 MELHORES BRINQUEDOS DA DÉCADA DE 90! #2
Prepare-se. Este é um daqueles textos que vai fazer você dizer “Nossa, nossa!” enquanto aponta o dedo para a tela do computador. Se fôssemos poetas, tentaríamos descrever também as reações emocionais do sentimento de nostalgia. Mas para não acabar com a nossa reputação de hombres viris, vamos deixar que vocês o façam nos comentários, ok? Então vamos à nossa lista dos 25 brinquedos mais marcantes dos anos 90. Ah, e ordem foi feita aleatoriamente, ok?
1# Fluffy
Qual era a verdadeira utilidade dessa bola de borracha peluda? Eu não sei. Mas lembro que ficava jogando ela para baixo como um ioiô.
2# Tazo
O que comentar dessa coleção? Eu comprava um salgadinho, pegava o tazo, jogava fora aquele isopor comestível sem graça e ia para a cantina do colégio para comprar outro pacote da Elma Chips. Os meus tazos preferidos eram os que traziam os personagens do Looney Tunes.
3# Geloucos Coca-Cola
Eu me lembro mesmo é dos Gogo’s — mas parece a maioria das crianças da década de 90 brincavam com os Geloucos da Coca-Cola. A diferença, na verdade, é mínima.
4# Bichinho Virtual (Tamagotchi)
Na minha opinião, essa foi a maior inovação entre os brinquedos da década de 90. “Um bicho de estimação eletrônico? Como pode?”, pensava eu no auge dos meus 9 anos.
5# Aquaplay
O jogo mais desafiador da minha infância. Talvez porque eu não tinha um e só treinava no dos outros.
6# Pense Bem
Eis aí o primeiro computador de muita gente. Mais do que a imagem, os sons do Pense Bem faz você querer comprar um imediatamente – hoje.
7# Meu Primeiro Gradiente
A possibilidade de gravar Pelados em Santos em fita K7 era de deixar qualquer criança com os olhos brilhando.
8# Boneco dos Power Rangers
Essa imagem diz absolutamente tudo.
9# Pogobol
O Pogobol era tão, mas tão desafiador, que por um tempo eu aposentei minha bicicleta para tentar pular com esse brinquedo por alguns metros.
10# Tech Deck
Eu tenho que admitir que nunca entendi muito bem a ideia de andar de skate com os dedos, mas febre é febre e eu tinha uma pequena coleção – que realmente adorava – de Tech Decks.
11# Pirocoptero
Eu nunca brinquei com isso, mas um dos editores do ELH ameaçou cortar meu pescoço se eu excluísse o Pirocoptero da lista. Então…
12# Growing Grass Head
Essa sim é uma ideia genial de fazer a cabeça de qualquer criança ir à loucura.
13# Gulliver (futebol)
Futebol de botão? Nada disso – nos anos 90 o negócio era o futebol Guliver com seu campo de pano, a caixa super-hiper, as placas de publicidades e os jogadores com os pés em formatos diferentes. Eu nunca consegui jogar direito. Mas, sim, tinha.
14# Bolas da Coca-Cola
Assim como no Pense Bem os sons são mais nostálgicos do que as imagens, com as bolas da Cola-Cola o cheiro – que eu não sinto há anos, mas sei exatamente como era – é inesquecível .
15# Boneco do Megazord
Muito mais importante do que os bonecos dos Power Ranges para mim era o boneco do Megazorde. Quando desmontado, se transformava nos veículos de cada herói.
16# Lego
Lembro de um Natal em que eu havia pedido o Lego clássico de um navio pirata. Quando abri o presente, lá estava ele – mas era uma versão alternativa e pequena. Chorei de decepção ali mesmo, na frente dela.
17# Playmobil
Para quem não tinha paciência de ficar encaixando as pecinhas, o Playmobil sempre foi a melhor opção.
18# Boneco de Bexiga e Farinha
A febre não durou muito, mas quando me deparei com esse bonequinho na minha pesquisa, não resisti.
19# Ioiô da Coca-Cola
Realmente o marketing da Coca sabe o que faz. Quem não teve um ioiô desses – ou de qualquer outro refrigerante da marca – na infância dos anos 90?
20# Comandos em Ação
Um dia eu estava vendo um programa do Silvio Santos em que apareceu um moleque que pediu a coleção inteira dos comandos em Ação e ganhou. Depois disso eu nunca mais senti inveja.
21# Mola Maluca
É um brinquedo um pouco suspeito – mas não tem como excluir da lista.
22# Autorama
Não importa a marca – qualquer autorama era um autorama nessa época. Mas, para mim, o que marcou foi esse.
23# Traço Mágico
Desenhar nesse negócio era simplesmente a coisa mais difícil do mundo. O jeito, então, era escrever.
24# Vai-Vem
Esse é daqueles brinquedos que você usa duas vezes e nunca mais. No entanto, o Vai-Vem não deixa de ser clássico.
25# Olho Mágico
Então é isso, galera. Até a próxima! Obrigado pela atenção do tópico e não se esqueçam de deixar aquele LIKE no canto inferior direita!
1# Fluffy
Qual era a verdadeira utilidade dessa bola de borracha peluda? Eu não sei. Mas lembro que ficava jogando ela para baixo como um ioiô.
2# Tazo
O que comentar dessa coleção? Eu comprava um salgadinho, pegava o tazo, jogava fora aquele isopor comestível sem graça e ia para a cantina do colégio para comprar outro pacote da Elma Chips. Os meus tazos preferidos eram os que traziam os personagens do Looney Tunes.
3# Geloucos Coca-Cola
Eu me lembro mesmo é dos Gogo’s — mas parece a maioria das crianças da década de 90 brincavam com os Geloucos da Coca-Cola. A diferença, na verdade, é mínima.
4# Bichinho Virtual (Tamagotchi)
Na minha opinião, essa foi a maior inovação entre os brinquedos da década de 90. “Um bicho de estimação eletrônico? Como pode?”, pensava eu no auge dos meus 9 anos.
5# Aquaplay
O jogo mais desafiador da minha infância. Talvez porque eu não tinha um e só treinava no dos outros.
6# Pense Bem
Eis aí o primeiro computador de muita gente. Mais do que a imagem, os sons do Pense Bem faz você querer comprar um imediatamente – hoje.
7# Meu Primeiro Gradiente
A possibilidade de gravar Pelados em Santos em fita K7 era de deixar qualquer criança com os olhos brilhando.
8# Boneco dos Power Rangers
Essa imagem diz absolutamente tudo.
9# Pogobol
O Pogobol era tão, mas tão desafiador, que por um tempo eu aposentei minha bicicleta para tentar pular com esse brinquedo por alguns metros.
10# Tech Deck
Eu tenho que admitir que nunca entendi muito bem a ideia de andar de skate com os dedos, mas febre é febre e eu tinha uma pequena coleção – que realmente adorava – de Tech Decks.
11# Pirocoptero
Eu nunca brinquei com isso, mas um dos editores do ELH ameaçou cortar meu pescoço se eu excluísse o Pirocoptero da lista. Então…
12# Growing Grass Head
Essa sim é uma ideia genial de fazer a cabeça de qualquer criança ir à loucura.
13# Gulliver (futebol)
Futebol de botão? Nada disso – nos anos 90 o negócio era o futebol Guliver com seu campo de pano, a caixa super-hiper, as placas de publicidades e os jogadores com os pés em formatos diferentes. Eu nunca consegui jogar direito. Mas, sim, tinha.
14# Bolas da Coca-Cola
Assim como no Pense Bem os sons são mais nostálgicos do que as imagens, com as bolas da Cola-Cola o cheiro – que eu não sinto há anos, mas sei exatamente como era – é inesquecível .
15# Boneco do Megazord
Muito mais importante do que os bonecos dos Power Ranges para mim era o boneco do Megazorde. Quando desmontado, se transformava nos veículos de cada herói.
16# Lego
Lembro de um Natal em que eu havia pedido o Lego clássico de um navio pirata. Quando abri o presente, lá estava ele – mas era uma versão alternativa e pequena. Chorei de decepção ali mesmo, na frente dela.
17# Playmobil
Para quem não tinha paciência de ficar encaixando as pecinhas, o Playmobil sempre foi a melhor opção.
18# Boneco de Bexiga e Farinha
A febre não durou muito, mas quando me deparei com esse bonequinho na minha pesquisa, não resisti.
19# Ioiô da Coca-Cola
Realmente o marketing da Coca sabe o que faz. Quem não teve um ioiô desses – ou de qualquer outro refrigerante da marca – na infância dos anos 90?
20# Comandos em Ação
Um dia eu estava vendo um programa do Silvio Santos em que apareceu um moleque que pediu a coleção inteira dos comandos em Ação e ganhou. Depois disso eu nunca mais senti inveja.
21# Mola Maluca
É um brinquedo um pouco suspeito – mas não tem como excluir da lista.
22# Autorama
Não importa a marca – qualquer autorama era um autorama nessa época. Mas, para mim, o que marcou foi esse.
23# Traço Mágico
Desenhar nesse negócio era simplesmente a coisa mais difícil do mundo. O jeito, então, era escrever.
24# Vai-Vem
Esse é daqueles brinquedos que você usa duas vezes e nunca mais. No entanto, o Vai-Vem não deixa de ser clássico.
25# Olho Mágico
Então é isso, galera. Até a próxima! Obrigado pela atenção do tópico e não se esqueçam de deixar aquele LIKE no canto inferior direita!
Comentários
-
Mano esse power ranger era fod#$%.. E difícil de encaixar quando soltava ****
-
Aquaplay, Pirocóptero e Autorama eram meus favoritos...
Até hoje ainda gosto do autorama, sempre que via um com 4-5 anos queria ter um para mim... -
Me lembro do Geloucos Coca-Cola como se fosse ontem. :rolleyes: Muito bom!
-
Eu ainda tenho Mola Maluca.
-
Lembrei da minha infância e-e
Eu era viciado em Tamagotchi, hauhauah. -
Até hoje tenho os tazos e as bolas da Coca-Cola; especificamente as duas do canto inferior esquerdo. Já cheguei a ter um boneco do Power Rangers também.
-
*o*.... ainda tenho (o que sobrou) dos meus Legos, achei tbm esses dias um dos meus Comandos (era da serie q vc colocava na água e ele ficava com camuflagem)... falto os bonecos Saint Seiya Bandai (cara como eu queria um ;-; )
-
tenho nenhum kkkk
-
não são geloucos,são NITSUS '-'
só ficou faltando um pra completar minha coleção deles.
e não se esqueça dos pokémons de 1 real das maquinas de supermercado haha (melhor que rodar no mercado negro) -
Me sinto tão velho lendo esse tópico
-
Com esse tópico vemos como o tempo realmente passa... E pensar que tive centenas de tazos!
-
Belo tópico, muitos dai fizeram parte da minha infância (bons tempos ) Eu era craque nos tazos, kkkkkkkkkkkkkk. E aqueles bonecos que o mico colocou ali era o que tinha de top na época, kkkkkkkkkkkkkkk, muito bem feitos...
-
Nossa, lembro de quando eu e meu primo brincávamos de Vai-Vem, meu dedo saía todo vermelho. ****
-
Mellbourne escreveu: »Nossa, lembro de quando eu e meu primo brincávamos de Vai-Vem, meu dedo saía todo vermelho. ****
( ͡° ͜ʖ ͡°) -
[FONT=times new roman, times, serif]Tem alguns que são usufruídos até hoje como Vai-Vem, Mola Maluca, Traço mágico, Tech Deck, Pirocopteros e os Bonecos dos Power Rangers e Megazords.[/FONT]
-
GlaucoVieira escreveu: »Belo tópico, muitos dai fizeram parte da minha infância (bons tempos ) Eu era craque nos tazos, kkkkkkkkkkkkkk. E aqueles bonecos que o mico colocou ali era o que tinha de top na época, kkkkkkkkkkkkkkk, muito bem feitos...
obs: vou ate dar uma vasculhada no q eu encontro na minha caixa de brinquedos de infância -
Vai e vem , tazo , power rangers e pirocoptero ( Aquela carinha )
Infância