Bill Gates investe em maquina que transforma fezes em água potável !
O bilionário norte-americano Bill Gates, fundador da Microsoft, investiu na criação de um equipamento que transforma fezes humanas em água limpa e energia elétrica em apenas cinco minutos. De acordo com o empresário, a invenção poderá salvar um grande número de vidas. O bilionário falou sobre a iniciativa em seu blog. O projeto, que se chama Omniprocessor, foi desenhado e construído pela Janicki Bioenergy, uma empresa de engenharia baseada no norte de Seattle, em Washington (EUA).
Processo: A máquina aquece as fezes a uma temperatura de 1.000ºC para extrair sua água, a qual é submetida a outros tratamentos para se tornar potável. O excremento desidratado pode ser queimado, produzindo calor suficiente para gerar energia elétrica necessária para a extração da água. O excedente pode ser vendido a usuários externos, assim como a água. Segundo a Fundação Bill & Melinda Gates, doenças provocadas por más condições de sáude matam ao menos 700 mil crianças todos os anos. "Nosso objetivo é fazer com que os processadores sejam baratos o suficiente para que empresários de países de baixa e média renda queiram investir neles e, em seguida, iniciar um negócio de tratamento de resíduos rentáveis", afirmou Gates em seu blog.
Assista o vídeo publicado no blog do empresário:
Eai tem coragem de beber um pouco dessa água mas, eu acho que em um lugar onde a água esta escassa a pessoa nem vai se importar desse pequeno detalhe...
Comentários
-
Esse cara é um gênio da humanidade e deveria ser imortal! Meus parabéns ao Gates!
-
Tem aqueles dias que eu estou com caganeira..., ai o totô sai como agua na hora, nem precisa de maquina,
-
Os nordestinos e paulistas curtiram isso
-
Esse cara é um gênio da humanidade e deveria ser imortal! Meus parabéns ao Gates!
Sim, ele tem inteligencia e sabedoriaLucas_Dias escreveu: »Tem aqueles dias que eu estou com caganeira..., ai o totô sai como agua na hora, nem precisa de maquina,
Ai que delicia, eu li isso antes de ir jantar...Os nordestinos e paulistas curtiram isso
ehaeuhaeueahueua prevejo mimimi com essa resposta. -
Para os países de baixa média será uma boa.
-
Então não vamos comer, agora vamos beber merd* ._.
Mas nada mal, é uma boa ideia, ainda mais no CF que todos falam que estão cagando... -
Mas que mer... Digo, maravilha!
Agora sem brincadeiras... Se realmente for funcional, com certeza fará mudanças significativas na vida de muitas pessoas. Há apenas um porém, a demora. Provavelmente vai demorar muito até que realmente esteja acessível a todos. De qualquer maneira é uma invenção “genial”. -
Mellbourne escreveu: »Para os países de baixa média será uma boa.
Vindo de Bill Gates é capaz dele dar essas maquinhas de graça para esses países.Então não vamos comer, agora vamos beber merd* ._.
Mas nada mal, é uma boa ideia, ainda mais no CF que todos falam que estão cagando...
Na verdade tem umas crianças que só sai merd* dos dedos delas pelo chat, acho que eles vão começar coletando matéria prima aqui...
(Ironia a parte)Mas que mer... Digo, maravilha!
Agora sem brincadeiras... Se realmente for funcional, com certeza fará mudanças significativas na vida de muitas pessoas. Há apenas um porém, a demora. Provavelmente vai demorar muito até que realmente esteja acessível a todos. De qualquer maneira é uma invenção “genial”.
Talvez sim talvez não, eu me lembro que antigamente celular era algo que só pessoas com bastante dinheiro compravam e eram tipo uns tijolos...
Hoje tem mais celular que pessoas ._. . -
Gates é maior mito da nossa era!
-
Oloco, beber água de fezes? É uma boa ideia, pelo menos você vai ter certeza de onde ta saindo aquela água.
Porque tem água que é ruim heinn... -
bebendo fezes e urina que delicia ^^'
-
Gates é maior mito da nossa era!
Ele e Steve Jobs foram as pessoas que revolucionaram o mundo.SR_REBELDE escreveu: »Oloco, beber água de fezes? É uma boa ideia, pelo menos você vai ter certeza de onde ta saindo aquela água.
Porque tem água que é ruim heinn...
Tem umas praias por ai que a água delas são piores que esgoto, uma vez eu vi um rato morto to tamanho de uma bola de futebol de tão inchado que ele estava boiando em uma praia.bebendo fezes e urina que delicia ^^'
Na china o povo de lá bebe a urina pra fins medicinais... Não recomendo ninguém a fazer isso, qualquer um que entenda um pouco de medicina sabe por que. -
esse homem é um genio merecia a vida eterna , isso vai ajudar muito areas pobres do mundo
-
Então OK rsssCompetitivooo
-
andreluiz897 escreveu: »esse homem é um genio merecia a vida eterna , isso vai ajudar muito areas pobres do mundo
Vai ajudar os pobres? Tem certeza? Esqueceu que tudo que vem da Eipou é no minimo 2k? .-. -
Vai ajudar os pobres? Tem certeza? Esqueceu que tudo que vem da Eipou é no minimo 2k? .-. -
SO DOIDERA AE ****
-
Vai ajudar os pobres? Tem certeza? Esqueceu que tudo que vem da Eipou é no minimo 2k? .-.
Bill Gates é dono da Microsoft meu amigo Steve Joves que era o da aplee