E a culpa será do mapa..

Bom, conforme previa, as primeiras horas de sv aberto foram assim: gente no loby falando que o mapa "novo" era ruim, ingame falando que "castelo" é melhor, etc. por isso, resolvi criar esse tópico. analisem as imagens:

primeiro, a forma que o povo joga:

150120054711204724.jpg

isso que vocês estão vendo no mapa é o que acontece na viuva, no castelo, etc: o time todo que deveria estar protegendo um dos bombs, está invadindo a base inimiga. assim como no deserto, se derem a volta e plantarem a bomba, dificilmente terão tempo suficiente pra voltar e defusar. mas ao contrario do mesmo mapa, é cheio de saidas, tuneis, janelas, etc. então, quem planta também nao pode ficar passeando, pois pode morrer do nada. mas como podem ver, nego acha que tá jogando olhos de aguia.

segundo: a debandada:

150120054713271515.jpg

nessa mesma infeliz partida, a bomba não foi plantada uma vez sequer. quem devia plantar saia correndo em linha reta (sempre a escada), e quem devia defender não fez muito diferente. com isso, nego morria duas vezes seguidas, e ja saia. ou entao, ficava reclamando da qualidade do mapa. mas quem tava fazendo *****?

terceiro: mudança de lado

150120054716824885.jpg

ao final da partida anterior, passei pro outro time ja pensando nesse tópico, ja que poderiam alegar que um time teria beneficios em relação ao outro, pela posição no mapa. plantar é até mais facil, ao contrário do que parece, a distancia entre os bombs são mais curtas que a do deserto, com menos de 20 seg ja da pra plantar num bomb desprotegido. chegamos a abrir uns 7 a 2 nessa partida, mas o time acomodou, e deu mais trabalho. e foi a mesma coisa da outra: o time que tava perdendo teve vários indo embora, e a sala nao terminou lotada como estava.

conclusão: a culpa é do mapa? o mapa é "ruim", ou a qualidade de quem joga é? o jogo estar recheado de "castelo e viuva" é culpa da demora em mapas novos vir, ou da acomodação coletiva?

aposto que em 1 semana esse mapa estará esquecido, como deserto e fabrica estão. é uma pena.. mas a grande maioria, acha que jogar crossfire é com um dedo no W, e outro no mouse. parabens aos envolvidos.

Comentários

• Odeio isso, não existe nenhuma estratégia, apenas kills...
    Como disse, logo será o mapa mais esquecido do jogo, sendo que todos queriam como Fábrica e Deserto...
    Mal espero para ver os sem-mente vindo aqui no fórum reclamando que não tem mapa, eu queria só 1 mês sem atualização para ver o que fariam...
  • Era esperado né?Mapa que exige estratégia não é para a maioria dos kids,que só querem saber de rushar feito cavalos de corrida e pensam que PD é C1S que ganha quem mata mais.
  • HBO, infelizmente já sabíamos que seria assim. Não se tem muito o que dizer, é um excelente mapa, um mapa que exige que o players no mínimo pensem um pouco, e aqui no CF AL isso é pedir demais. Nos tempos de Aliança do Fórum esse mapa cairia bem. :)
  • puff se na1 manja de estrategia msm né HBO....GR rusha, e BL marca base.... a culpa e desse mapa q não tem a rampa (a unica rota q existe em castelo, pra chegar no unico bomb do mapa), e na1 tem a rota para o fundo A (q tbm é a unica rota existente no mapa inteiro)
    as pessoas jogam pd para fazer kill, em vez de ir jogar CE ou C1S onde o objetivo é buscar kills
    esqueceu de citar o mapa Espanha, q tbm é outro ótimo mapa
  • Eu jogo mais modo fantasma e a questão da c4 é a mesma coisa.
    Os doentes rodam com a c4 o mapa todo, não plantam, ainda morrem com a bomba la na base inimiga...
  • Objetivo C.E = matar o time adversário
    Objetivo C.1.S = matar tudo o que aparecer na frente
    Objetivo PD = Explodir a C4 / Defusar a C4 ou impedir que plantem.

Enquanto o pessoal jogar todos os modos do mesmo jeito, vai ficar nisso. Já havia dito isso, se o pessoal jogasse os modos do jeito que foram feitos para serem jogados, seria ótimo...
  • Cada mapa/time tem uma estratégia/modo de jogo ... quem não aprende se f@d&
  • Realmente tá complicado jogar CF, eu não vou dar nem 10 dias para esquecerem do mapa e estarem aqui no fórum pedindo mapa novo. O jogo fala o objetivo da partida e do mapa mas continuam fazendo caquinha...
  • Você com um tópico desses?

olhos-arregalados.gif

Chega de zoar... É claro que isso acontece, e isso não acontece só nesse mapa e sim de forma geral. Os jogadores entram no jogo não pensando em jogar em um time, ou em uma equipe, e sim em jogar de forma individual. Eles não querem saber se o seu time vai ganhar, querem saber do frag que vão ficar e dana-se se o restante do seu time estiver uma b.o.s.t.a. Se você tiver plantando uma bomba, ninguém vai te proteger. Eles esquecem que existem modos no jogo, porque diabos não vão jogar cs1??? Isso é uma das atitudes que as pessoas tem que mudar dentro do jogo, tendo ou não clã. Se pararmos para pensar bem nessa situação, existe uma grande de clãs atualmente no CF, se talvez os líderes educassem seus membros e exigissem tais coisas dentro de seus clãs talvez um pouco do comportamento de alguns jogadores in-game pudessem mudar. Veja bem não estou responsabilizando lideres de clãs, mas sim dizendo que se eles se interessassem em ajudar talvez poderíamos ter algum resultado, visto a quantidade de clãs que existem atualmente no cf.
  • Quando eu estou em um time BL e vejo um mongol passeando com a C4 a primeira coisa que faço é usar o rádio e pedir que ele vá para o bomb.
    Se ele não ouvir ou ler e continuar passeando com o C4 como se tivesse em um parque de diversão passeando com a namorada eu escrevo ''planta a C4 PoR%$4$3''
    Se mesmo assim ele não plantar e morrer com a C4 na mão eu KIKO por outros e kiko mesmo.
    Sem contar os mongóis que ficam parado na base com o C4 na mão olhando pra tua cara e mexendo somente o mouse, vocês não sabem a raiva que isso me dá...
    Eu removo mesmo porque na partida cada time tem um objetivo e os jogadores tem que estar nesse objetivo ou não servem pra estar no time.
  • O pior não e nem o cara não ter estrategia e os cara ver que você ta no SHIFT tentando ouvir e ele veem igual um tropa de soldados cavalando tudo '-'
  • A_Kid escreveu: »
    Quando eu estou em um time BL e vejo um mongol passeando com a C4 a primeira coisa que faço é usar o rádio e pedir que ele vá para o bomb.
    Se ele não ouvir ou ler e continuar passeando com o C4 como se tivesse em um parque de diversão passeando com a namorada eu escrevo ''planta a C4 PoR%$4$3''
    Se mesmo assim ele não plantar e morrer com a C4 na mão eu KIKO por outros e kiko mesmo.
    Sem contar os mongóis que ficam parado na base com o C4 na mão olhando pra tua cara e mexendo somente o mouse, vocês não sabem a raiva que isso me dá...
    Eu removo mesmo porque na partida cada time tem um objetivo e os jogadores tem que estar nesse objetivo ou não servem pra estar no time.
    Tem alguns que estão com a C4 e saem rushando pra buscar kills e acabam morrendo no linha inimiga e na minha opinião não é errado kikar alguém que entra em um P.D pra ficar rushando sozinho só pra buscar kills e que se dane o time,na minha visão não tem o porque de não kikar,eu tenho a minhna estrategia e ela é de ficar de sniper cuidando as entradas dos bombs para o time plantar mas sempre acaba doi plantando e o resto tudo morto porque ficam rushando,afinal kikar quem está atrapalhando a partida não é kick injusto,agora se a pessoa estiver tentando plantar a C4 em um outro bomb sozinho ou algo do tipo eu já não daria um vote kick porque mesmo q esteja plantando errado está seguindo o objetivo do jogo,CF Depressão só criam WOGL que pensam só em sí mesmos e que não ligam para os outros,chamas de nb que joga com armas de ZP sendo que nb é aqueles que não tem consciência de que quem joga com varias armas terá uma mira melhor por treinar com varios tipos de recuos.
    CF Depre acabo com os "players" do CF mais conhecidos hoje como Kid's
  • P.D. oferece mais EXP não é a toa, é para quem sabe pensar e usar estratégia.

Vejo muito no Castelo os dois times indo se enfrentarem no corredor, como se fosse C.E. e a C4 sequer é plantada.

Mapas e Modos bons são esquecidos devido a falta de maturidade e jogabilidade da maioria.
  • Sempre acontece comigo quando fico na estratégia..
    Diversas vezes todos os dias, quando só sobra eu vivo de BL, vou pegar a C4 deixada por algum mongol bem longe, aí fico no shift indo na manha, fazendo meu jogo, aí os cara fica: SE NAO PLANTAR VAI SER KIKADO, SE MORRER É KIKADO! CORRE P**** vai pra A vai pra B. Aí tem sempre um mongol do próprio time que fala pro outro time onde a gente ta, só pro round acabar mais rápido.
    Quando se fica na estratégia no CF, chamam de camper, leso, medroso...
    O mapa aí é muito bom, na minha opinião. Já joguei no NA. e lá a maioria gosta dele.
  • joguei hj, a unica vez q eu vi a bomba ser plantada, foi eu msm q plantei. o time inteiro morto, nego reclamando "q melda de mapa"
    nego parece procurar uma "rampa castelo" do mapa , q para ele só vai existir aquela rota... bombside A?! eu vi um chegando la e foi pq eu avisei no radio q estava indo.... eu e minha noção de pompo consegui fazer 10/11, imagina como tava meu time
  • Ninja_xD escreveu: »
    Eu jogo mais modo fantasma e a questão da c4 é a mesma coisa.
    Os doentes rodam com a c4 o mapa todo, não plantam, ainda morrem com a bomba la na base inimiga...

E pior que o jogo parece escolher, na maioria das vezes, o mais sem noção para dar spawn com a C4;
    A_Kid escreveu: »
    Quando eu estou em um time BL e vejo um mongol passeando com a C4 a primeira coisa que faço é usar o rádio e pedir que ele vá para o bomb.

Eu fico spammando "Bomb Spotted!" no rádio pra ver se o lesado se liga que tá com a C4.
  • po ate q enfim um topico q vale apena comentar. e bons mapa foram abandonados como deserto, fabrica , ancara e outros .mapas bons de se jogar mas o povo tem uma fissura por castelo , viuva e reveilon modo sniper. e os cara também so pensa em kill estrategia nada .e quando aparece um cara q tem noçao de jogo ja chamam de WALL .ha.ck e outras coisas. e uma pena isso , mais e a vdd.
  • Realmente, junto dos problemas ae faltou falar q no CF tem os nego q se moca e espera o amigo morrer pra criar coragem.
    Eu adorei esse mapa e achei jogar Gr mais fácil q bl, joguei ontem de madrugada e já manjei das camperagens, gente, gr é pra ser camper, não importa se vc é o deus do qs, sua missão é vigiar o bomb, e às vezes rushar no inimigo.
    Eu gostei de camperar na janela perto do local de plantar no bomb b.
    Tacava fumaça no túnel e olhava aquelas janelas enormes da parte de cima do B. Aí ficava de olho em dois lugares com a MTAR.
    De Bl foi mais complicado, custei pra entender como o mapa funcionava pra um terrorista, e ainda não consegui um meio legal de andar sem ser morto, tem aquele meio perfeito pra snipers então nem pensar, pra ir B é complicado pq se alguém olha janela é gg pro outro cara.
    Idem rush A, tem as janelinhas q geralmente alguém fica atrás embaixo, e a porta q é fácil de morrer.
    Tem um túnel q liga os bombs mas pra vc entrar nele c tem q entrar em um dos bombs primeiro, ou então limpar base gr e descer pelas escadas.
  • Eu nunca havia jogado Santoria e realmente gostei muito do mapa, mas vejo sempre a maioria do meu time rushando um pra cada lado e se perderem no mapa.Plantam a C4 e vão passear pelo mapa como se fosse Castelo...eu logo notei que é um mapa de estratégia e que não pode ter enrolação por parte dos BL's em plantar a C4 (falei dos BL's, pois é onde eu mais vejo essas pessoas ''perdidas'')

Sobre Fábrica e Deserto eu realmente não gosto mesmo kk não peguei aquele gosto...
  • Tem q ter mais respeito no game, hoje eu questionei um vip sobre o porquê dele estar reclamando da SL, ele disse q não usava a Vip e me chamou de lixo sem nenhuma razão, eu tentei levar numa boa e ele encerrou a discussão.
    Eu tento não alimentar a raiva deles mesmo estando com raiva, tipo quando algum cara é acusado de hack ele automaticamente começa a digitar as irritantes teclas qq, e aumenta a raiva do outro cara.
    Já eu tento explicar ccomo foi a kill e às vezes até Morro por isso, quando dá é claro, maioria das vezes e ignoro, o problema disso é q se vc não falar nada os kara te kikam, e é pior no meu caso q sou barrinha, no vip, 100 % gp, e minha frustração e raiva vai nas alturas pq eu não sou um jogador bom, digo; constante, tenho meus momentos mas todos tem, e ser kikado sendo ruim é o cúmulo do desrespeito, e da injustiça.
    Tem muita criança de cérebro jogando crossfire

Aff, esse comment ficou totalmente fora de contexto, tinha feito um comment gigante antes e editei o edit acima substituiu o post todos, o fórum tá muito instável no smartphone, todo aquele tempo digitando nas letrinhas....
  • Somos , obrigado Joga com Cadetes , Quando a Z8GAMES Irá colocar Um Servidor De Veterano ? Todos Jogos DE FPS TEM Menos o , CrossFire.