Servidores do Nordeste e Lags. ENTENDA O PROBLEMA!

Eae pessoal! Tudo bem? A algum tempo eu fiz um tópico falando sobre o motivo dos servidores do Nordeste não voltarem e também sobre o lag que as pessoas sofrem de vez em quando e do nada, mas esse tópico acabou se perdendo em meio ao flood para conseguirem posts um tempo depois após o fórum ser resetado, então estarei repostando ele. Eu sei que repetir tópico é algo errado, mas por ser uma duvida que grande parte da comunidade tem, irei reposta-lo assim mesmo:
Desde já gostaria de dizer que não sou um membro da equipe da Z8Games, da SmileGate ou de qualquer outra empresa que gerencie o jogo, porém, por ter conhecimento na área de redes estarei postando esse tópico para responder as seguintes perguntas: "Pq os servidores do Nordeste não voltam?" "Pq estou lagado?". Peço para que por favor envie esse tópico para os jogadores do Nordeste ou lagados que você conheça.

POR QUE OS SERVIDORES DO NORDESTE NÃO VOLTAM? POR QUE ESTOU LAGADO?
Ao acessar qualquer serviço que utilize a internet, o seu computador envia um "sinal" para os servidores do seu provedor de internet (empresa que fornece a internet para você), o seu provedor processa o "sinal" e envia um outro que vai caminhar até os servidores do serviço requisitado. Após isso, o "sinal" faz o mesmo trajeto ao inverso até voltar para você e o tempo que leva todo esse processo é o que chamamos de Ping. Porém, a estrutura de um provedor brasileiro não funciona bem assim: Ao invés do sinal passar apenas pelos servidores responsáveis pela requisição, ele é obrigado a procurar por eles e ainda tem que passar por todos os outros que não tem nada a ver com a requisição.

Como deveria ser:

VOCÊ ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIÇO
SERVIÇO <== SERVIDORES DO PROVEDOR <== VOCÊ

Como é atualmente:
VOCÊ ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIÇO
SERVIÇO ==>SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> SERVIDORES DO PROVEDOR ==> VOCÊ

E QUAL É O RESULTADO DISSO?
Ping gigantesco, os 80% mínimos da velocidade contratada acaba não chegando ao cliente, investimento desnecessário de empresas (como o caso da Z8Games) em links de internet e dedicados extremamente caros e com uma velocidade irregular em relação ao serviço, demora extrema na solução de problemas e muitas (MUITAS!) outras coisas.

REVISANDO E FINALIZANDO:
Então para finalizar uma rápida revisão: O sinal que sai do seu computador e que deveria ir direto para o seu provedor e depois ao jogo (ou então nos servidores do Nordeste e depois ir até o jogo), acaba se perdendo entre vários outros servidores o que faz com que ele tenha que percorrer todos eles desnecessariamente, o que resulta no ping gigantesco. Então para que os servidores do Nordeste voltem, é necessário que a estrutura da internet brasileira seja melhorada pois não adiantaria nada eles gastarem tempo e dinheiro com algo que teria 100% de certeza que daria problema.

É ISSO PESSOAL, ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO DIREITINHO E QUALQUER DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.