DISCUSSÃO: O quê aconteceu com o futebol?

A um certo tempo que venho observando como o Futebol Mundial está definhado.Qualquer jogador hoje que se destaque um pouco em seu Clube ou Seleção começa a ser especulado a valores exorbitantes.Um exemplo disso foi a transferência do Bale para o Real Madrid que custou 100 milhões de euros aos cofres madrileñeos.O Bale é craque, isso ninguém vai negar, agora ele não vale nem metade do que pagaram.E o que falar sobre a ida do David Luiz do Chelsea ao PSG por 60 milhões de euros?Zagueiro muito fraco, se destaca mais por fotos em mídias sociais ao que faz dentro de Campo.Hoje só vejo poucos jogadores que valem mais que 50 milhões de euros: Cristiano Ronaldo, Messi, Hazard, Thomas Muller e apesar dos pesares o Luizito Suárez, Neymar, Robben e o Toni Kroos.E o Ibrah?Ribery?Aguero?Lewandowski?Realmente não vejo esses jogadores valendo mais de 50 milhões de euros.O Ibrah até umas 2 temporadas atrás poderia valer esse valor, hoje o rendimento dele caiu e muito.

Nessa janela quando vi a notícia da contratação de Gabriel Paulista (ex Vitória-Bahia e que se encontrava no Villareal da Espanha) pelo Arsenal com um valor de 20 milhões de euros não acreditei.Zagueiro afobado, sem controle de bola e que gosta de dar umas pixotadas.E o que falar de contratações de jogadores que saíram de clubes brasileiro por verdadeiras fortunas, como é o exemplo de Bernard que é mais conhecido por "Anemia nas Pernas".Pagar 25 milhões de reais pelo "futebol" daquele rapaz é uma piada de mal gosto.Outro exemplo é o Vitinho (Ex Botafogo) que mal ficou um ano na Europa.Saiu daqui para o CSKA Moskva com status de futuro craque brasileiro (Nunca vi talento naquele rapaz) e após um pouco mais de ano está de volta para o Internacional.Depois algumas pessoas se perguntam o porquê do nosso futebol está jogado as tralhas...

Futebol virou dinheiro, e isso em muitos casos é triste de se ver.Hoje vemos Gigantes europeus como o Ajax (Tri- Campeão Europeu), Liverpool (Maior da Inglaterra), o todo poderoso AC Milan está aos cacos.Um time que já teve craques como Shevchenko, Kaká e o que falar do van Basten?Um time que já teve lendas na sua zaga como o eterno Baresi, Maldini, Nesta, Cafu e entre outros, hoje tem que se contentar com Alex e Zapata...
Verdade que a crise financeira de 2008 bateu forte no Milan.

E o que falar desses novos ricos?A "história" do City cabe em um panfleto sem verso.PSG não tem nem 50 anos de fundação.Chelsea é um time de torcida modinha chata, fazem de tudo para chamar o clube de Gigante europeu, quando se tem uns 10 anos que ele realmente apareceu, após a venda dele para o Roman Abramovich.

Outra coisa que me espanta hoje é a falta de craques para brigarem pela Bola de Ouro.Todo ano é sempre aquela disputa bipolar entre Messi e Ronaldo, isso ta ficando chato já.Quem viu a disputa pela bola de ouro com finalistas como o Zidane, Ronaldo, Ronaldo Gaúcho, Romário, Rivaldo, Nedved e outros craques, sabe do que estou falando.

Tudo isso é um ponto de vista meu e que estou dividindo com os amantes de futebol da nossa comunidade.Quem quiser discordar ou agregar sinta-se livre.

Comentários

• Uma declaração interessante do técnico do Shakhtar sobre o futebol brasileiro
    "A torcida aplaude um drible, não se importa com a organização tática. Não há juízo de valor, há juízo estético. Bernard declarou que eu não colocava os mais habilidosos para jogar? O talento precisa ser aliado à disciplina, ao coletivo",
  • Meu caro CooNN!

Só tenho uma coisa para falar, vai Corinthians !!! :cool:
    E sem mais comentários, só uma unica palavra que o brasil ainda não percebeu. :eek:

"O Brasil não e mais, o pais do futebol" :confused: :mad:
  • Taffareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel .............. :P
  • Wesley75 escreveu: »
    Uma declaração interessante do técnico do Shakhtar sobre o futebol brasileiro
    "A torcida aplaude um drible, não se importa com a organização tática. Não há juízo de valor, há juízo estético. Bernard declarou que eu não colocava os mais habilidosos para jogar? O talento precisa ser aliado à disciplina, ao coletivo",
    Bernard é mercenário que foi atrás de dinheiro, como o próprio técnico do Shakta comentou.Muitos jogadores Br's quebram a cara na Europa por pensarem que serão mimados lá como eles são aqui.
  • Sabe pq o Futebol Brasileiro caiu tanto de produção assim? Pelas torcidas organizadas. Da única vez que fui em São Januário (3 anos atrás), eu fiquei no meio de um conflito entre duas torcidas organizadas: A Ira Jovem e a Força Jovem. Sabe o que é mais absurdo? Eram torcidas do mesmo time. É muito triste ver 2 grupos que têm a mesma paixão e mesmos ídolos brigarem por estarem alienados por líderes dessas 'OG' que não têm amor ao clube, apenas visam o dinheiro. Sem contar que os próprios jogadores ficam com medo da torcida. Eu achei São Januário lindo. Mas enquanto ainda existir essa máfia lá, eu não volto tão cedo..
  • Predradror escreveu: »
    Sabe pq o Futebol Brasileiro caiu tanto de produção assim? Pelas torcidas organizadas. Da única vez que fui em São Januário (3 anos atrás), eu fiquei no meio de um conflito entre duas torcidas organizadas: A Ira Jovem e a Força Jovem. Sabe o que é mais absurdo? Eram torcidas do mesmo time. É muito triste ver 2 grupos que têm a mesma paixão e mesmos ídolos brigarem por estarem alienados por líderes dessas 'OG' que não têm amor ao clube, apenas visam o dinheiro. Sem contar que os próprios jogadores ficam com medo da torcida. Eu achei São Januário lindo. Mas enquanto ainda existir essa máfia lá, eu não volto tão cedo..
    Como estava se falando no Fo Sports Radio de hoje, Organizadas são mantidas no Brasil ainda pelo fato de serem currais eleitorais.Exemplo ta ai o Andrés Ex Presidente do Corinthians, um dos deputados federais eleitos com mais votos em SP.