Teorias sobre a "mancha" na Lua

Z6t1DAV.jpg

Vocês já pararam para pensar o porque que a Lua tem aquela mancha gigante? Bom, ninguém sabe! Porém, vou lhes apresentar a teoria que pode ser de fato a verdade, não sendo provadas pela ciência, AINDA!

Antes de começar, nada que contradiz o criacionismo será citado aqui!

Bombardeios de meteoros e meteoritos

No princípio, a Lua era simplesmente uma gigante bola de Magma. Ela é somente o resto de um choque entre a Terra e um corpo do tamanho do planeta Marte. Então, a Lua foi bombardeada durante todos estes anos por meteoros e meteoritos.

Após isso ter acontecido, a Lua passou por um processo de esfriamento, que fez com que a mancha fosse visível à olho nu, aqui da Terra.

Para tentar comprovar essa teoria, a NASA - Agência Espacial Norte-Americana - em 2009 lançou a missão "Lunar Reconaissance Orbiter" que tem o objetivo de procurar campos de pouso para futuras missões tripuladas à Lua.

Minha teoria

Na minha teoria, eu acho que quando a Lua foi formada com os restos de rochas do impacto entre a Terra e um meteoro, a Lua se raspou com a Terra, entrou num processo de esfriamento e está assim... Querem que eu crie mais matérias relacionadas à astronomia? Se sim, digam ai em baixo!

Comentários