FALSO EVENTO | M4A1 C. TEMPESTADE | CUIDADO !
Olá galero
To passando aqui,
Para avisar sobre
Um novo golpe
Que está rolando.
Ele é bem complexo
E realmente parece
Bem real, mas
Irei ensinar a voces
A identificar e
Se defenderem, lets go !
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Parte 1:[/FONT]
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]O cara que fez essa pagina, pensou em tudo. Ele quis que parecesse tudo real, e conseguiu, exceto ... (Explico depois)[/FONT]
Na pagina, aparece um post que seria, supostamente, do GM PARANOID, e no conteúdo, ele explica sobre o evento.
Eu cliquei no perfil do GM, e fui redirecionado, para o própio perfil. Isso dá uma enorme credibilidade ao post.
Na pagina, também tem, comentarios de outros usuarios, dizendo que conseguiram ganhar a arma. Até entao, parece um
post original, e o evento é legitimo. Mas ... ao observar a 'URL' é claramente perceptível que se trata de um golpe.
Decidi entao "fazer parte do golpe", e apertei aquele botão escrito "Click Here". dando sequencia ao golpe.
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Parte 2:[/FONT]
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Após clicar no botão, sou redirecionado para outra pagina, na qual, requisitam alguns dados.[/FONT]
Tais como estão descritos na imagem.
E novamente, a maior certeza do golpe, a URL nao é valida,
pois todos os post's da Z8 seguem o padrão ( http://br.crossfire.z8games.com ou http://br.forum.z8games.com)
Após preencher os dados requisitados, que parecem inofensivos, pois nao pedem LogIn, Senha, Pergunta Secreta.
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Parte 3:[/FONT]
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Enfim, sou redirecionado para uma pagina falsa do Outlook.[/FONT]
E é aqui que realmente acontece o golpe. Após digitar seu e-mail e senha,
Que são informações cruciais da sua conta, você é redirecionado para outra pagina qualquer.
E agora?
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Agora é o seguinte, essas paginas falsas são programadas para enviar
Todas as informações para o criador da pagina, no caso, o golpista.
Com essas informações, Email e Senha, o golpista
simplesmente utiliza o recurso "Recuperar Senha"
Apenas digitando o seu e-mail, ele terá acesso a sua senha, e assim poderá trocar, e voce pode se considerar .... ROUBADO.
E o que a Z8 pode fazer? NADA.
Como prevê o artigo [1.1.1] Dos Termos De Uso
Entao, abiguinhos, tomem cuidado, e compartilhe com seus amigos este post, para que os mesmos não caiam neste golpe.
Para avisar sobre
Um novo golpe
Que está rolando.
Ele é bem complexo
E realmente parece
Bem real, mas
Irei ensinar a voces
A identificar e
Se defenderem, lets go !
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]O cara que fez essa pagina, pensou em tudo. Ele quis que parecesse tudo real, e conseguiu, exceto ... (Explico depois)[/FONT]
Na pagina, aparece um post que seria, supostamente, do GM PARANOID, e no conteúdo, ele explica sobre o evento.
Eu cliquei no perfil do GM, e fui redirecionado, para o própio perfil. Isso dá uma enorme credibilidade ao post.
Na pagina, também tem, comentarios de outros usuarios, dizendo que conseguiram ganhar a arma. Até entao, parece um
post original, e o evento é legitimo. Mas ... ao observar a 'URL' é claramente perceptível que se trata de um golpe.
Decidi entao "fazer parte do golpe", e apertei aquele botão escrito "Click Here". dando sequencia ao golpe.
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Após clicar no botão, sou redirecionado para outra pagina, na qual, requisitam alguns dados.[/FONT]
pois todos os post's da Z8 seguem o padrão ( http://br.crossfire.z8games.com ou http://br.forum.z8games.com)
Após preencher os dados requisitados, que parecem inofensivos, pois nao pedem LogIn, Senha, Pergunta Secreta.
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Enfim, sou redirecionado para uma pagina falsa do Outlook.[/FONT]
Que são informações cruciais da sua conta, você é redirecionado para outra pagina qualquer.
E agora?
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Agora é o seguinte, essas paginas falsas são programadas para enviar
Apenas digitando o seu e-mail, ele terá acesso a sua senha, e assim poderá trocar, e voce pode se considerar .... ROUBADO.
[/FONT] Recolhimento Involuntário de Informações da Conta
É de responsabilidade do criador da conta assegurar que medidas adicionais são tomadas para segurança da conta. Isto inclui, mas não limita-se a verificar a contaminação de qualquer vírus/malware em seu computador, monitorar qualquer software de troca de arquivos e sítios acessados. Z8Games não se responsabiliza pela perda de uma conta devido a sítios e/ou programas ou qualquer meio que causam danos/roubam dados do jogador.
Entao, abiguinhos, tomem cuidado, e compartilhe com seus amigos este post, para que os mesmos não caiam neste golpe.
Comentários
-
Obrigado pelo aviso, vou salvar esse link e enviar a todos meus amigos que jogam CF.
-
Quem não ver o link da pagina, só lamento mais crie outra acc...
Mais essa da pagina falsa, pra mim é nova. -
Eu não sei o que um ser desse ganha roubando a conta dos outros em um fps. Tem que ser muito lesado pra fazer isso, na boa. Jogar na conta dos outros é ridículo, me sinto extremamente incomodado quando não tô na minha conta, queria saber como esses animais conseguem.
-
e tem otari0 que cai nisso uma dica nada e facil ou gratis na vida ;*
-
confie apenas no site oficial ..
-
E ainda tem idiota que cai nisso ( ._.)
-
Olha o nome do site, quem caí nisso merece ter sua conta roubada mesmo.
-
Tem que ser muito cabaço para cair numa dessas...
-
Admitimos que isso é uma armadilha de passarinho filhote muito boa.
Mesmo sendo uma coisa muito ridicula de se cair ele com certeza já deve ter catado umas contas de uns idiotas.
Não vai demorar para o suporte técnico aparecer milhares de topicos de "Perdi minha acc" -
Todo o cuidado é pouco para não cair nesses golpes, que cada dia vem ficando mais elaborados, vamos espalhar essa notícia e evitar que amigos e membros dos nossos clãs caiam nessa roubada, vamos abrir os olhos dos mais desatentos.
-
Valeu Pelo Aviso Amigo
-
Os kid cai ué
-
Acho que não precisaria avisar, pro cara cair numa dessas, é a seleção natural agindo.
-
Olá galeroTo passando aqui,
Para avisar sobre
Um novo golpe
Que está rolando.
Ele é bem complexo
E realmente parece
Bem real, mas
Irei ensinar a voces
A identificar e
Se defenderem, lets go !
E agora?
Entao, abiguinhos, tomem cuidado, e compartilhe com seus amigos este post, para que os mesmos não caiam neste golpe. -
eu ja suspeitava que era falso **** mas não custava perguntar esses suposto
e literalmente as paginas são mto reais ao original :eek: -
A copia do forum e parecida, mas bastava olhar para o link
-
eu criei uma conta FAKE com nome FAKE tbm fiz o testei fiz todos os comando passo 30 minutos fui entra na conta FAKE e esta senha ou login invalido
então isso prova q e um site FAKE msm -
O cara escreve: "manutAnção", "em quanto isso" E ainda tem gente que cai nisso... BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRO!
-
O cara escreve: "manutAnção", "em quanto isso" E ainda tem gente que cai nisso... BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRO!
O criador se deu ao trabalho de fazer uma pagina, tao parecida a original, mas se quer prestou atenção no portugues... kkkkj -
Ótimo post, com certeza vai ajudar muita gente.
-
Belo tópico , algumas pessoas que conheço caíram nessa ideia que iam ganhar custom tempestade .
-
Tem gente que pensa em tudo pra passar a perna nos outros.
-
Esses caras n desistem de tentar roubar conta -.-'
-
belo topico ajudara muita pessoas a n cai mais nisso
-
Muito bom cara, são pessoas como você que me faz pensar que este jogo ainda tenha pessoas honestas que denunciem os sujos. Obrigado por avisar do golpe mesmo sabendo que a URL é fake.
-
Ótimo tópico, vai ajudar quem ainda caia nisso.
-
e tem otari0 que cai nisso uma dica nada e facil ou gratis na vida ;*
Muitos
.... -