Relembrando a infância.
E esses foram alguns dos brinquedos que marcaram minha infância....
Vou evitar colocar a imagem (vou deixar apenas o link), para não deixar o post muito extenso.
• Tamagotchi: O tamagotchi (たまごっち, tamagocchi?) é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão.
Em 2008, foi anunciado uma versão para celular produzida pela Tectoy Mobile.
No dia 14 de fevereiro de 2013 uma empresa chamada Zakeh, lançou um aplicativo chamado Pou, semelhante ao Tamagotchi, onde cuidamos de um alienígena na forma de um aplicativo gratuito para a plataforma móvel Android, que mais tarde foi lançado para o iOS, onde é pago.
http://blogtodaoferta.com.br/wp-cont...amagotchi2.jpg
• Beyblade: é um brinquedo baseado no beigoma, uma espécie de pião tradicional japonês, porém em uma versão mais tecnológica. Sua produção foi iniciada pela empresa japonesa Takara Tomy em 1997. Em 2002, a Hasbro produziu beyblades baseadas na série de TV.
No brinquedo, as regra básicas são jogar o oponente para fora da cuia, denominada Beystadium, ou fazê-lo parar de girar, também existe a vitória por "up tip" que é quando a beyblade para em pé, se os dois pararem em pé é dado empate. Também existe os ibeadeque é um brinquedo parecido.
http://cdn100.iofferphoto.com/img3/i...is-w105r2f.jpg
• Mola maluca: A mola maluca foi um grande sucesso na década de 80, era presença garantida nos recreios das escolas por criar efeitos muitos divertidos de movimentos, como descer a escada sozinha, parecia criar vida!
Fabricado em cores variadas o brinquedo mola maluca também é presença marcante em festas e eventos como brindes.
Um fato curioso sobre a mola maluca, já foram vendidas desde sua criação mais de 300 milhões de unidades em todo o mundo.
http://www.novapauli.com.br/ecommerc...80566155_2.jpg
• Bolimbolacho: também conhecido por bate-bate, brinquedinho do demônio e quebra-dedo é um tradicional brinquedo infantil que virou moda nas décadas de 1970 e 80, e, que no começo do ano de 2012 voltou à popularidade.
O brinquedo havia sido proibido de ser vendido no final da década de 80, por ser muito perigoso. (fato que o fez ficar conhecido como quebra-dedo). Mas ele ficou em voga novamente em 2012 , por conta de uma música da banda baiana LevaNóiz. Porém, diferentemente de antes, as bolinhas agora são de plástico, e não mais de ferro ou cerâmica, como antigamente, o que tornou o brinquedo menos perigoso. Além disso, agora eles são vendidos com pulseira de proteção para o pulso.
http://zafirapromo.com.br/promociona...mbolacho-4.jpg
Obs: Já ferrei meu dedo muitas vezes por causa desse brinquedo ;-;
• Fofolete: É uma boneca do tamanho de uma caixa de fósforos, surgiu no final dos anos 70. Teve seu auge nos anos 80 e depois de um tempo desaparecida, voltou a ser lançada com um look mais moderno.
http://www.trash80s.com.br/wp-conten...fofolete21.jpg
• Mini-game: Um mini-game (em português, minijogo; também escrito em inglês como mini-game ou mini game), às vezes chamado em inglês de sub-game, é um curto jogo eletrônico geralmente contido em outro jogo normal. Um mini-game é sempre menor ou mais simples do que o jogo que o contém. Mini-games são também, às vezes, oferecidos separadamente gratuitamente para promover o jogo principal.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/super-m...9_102012-F.jpg
Vou evitar colocar a imagem (vou deixar apenas o link), para não deixar o post muito extenso.
• Tamagotchi: O tamagotchi (たまごっち, tamagocchi?) é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão.
Em 2008, foi anunciado uma versão para celular produzida pela Tectoy Mobile.
No dia 14 de fevereiro de 2013 uma empresa chamada Zakeh, lançou um aplicativo chamado Pou, semelhante ao Tamagotchi, onde cuidamos de um alienígena na forma de um aplicativo gratuito para a plataforma móvel Android, que mais tarde foi lançado para o iOS, onde é pago.
http://blogtodaoferta.com.br/wp-cont...amagotchi2.jpg
• Beyblade: é um brinquedo baseado no beigoma, uma espécie de pião tradicional japonês, porém em uma versão mais tecnológica. Sua produção foi iniciada pela empresa japonesa Takara Tomy em 1997. Em 2002, a Hasbro produziu beyblades baseadas na série de TV.
No brinquedo, as regra básicas são jogar o oponente para fora da cuia, denominada Beystadium, ou fazê-lo parar de girar, também existe a vitória por "up tip" que é quando a beyblade para em pé, se os dois pararem em pé é dado empate. Também existe os ibeadeque é um brinquedo parecido.
http://cdn100.iofferphoto.com/img3/i...is-w105r2f.jpg
• Mola maluca: A mola maluca foi um grande sucesso na década de 80, era presença garantida nos recreios das escolas por criar efeitos muitos divertidos de movimentos, como descer a escada sozinha, parecia criar vida!
Fabricado em cores variadas o brinquedo mola maluca também é presença marcante em festas e eventos como brindes.
Um fato curioso sobre a mola maluca, já foram vendidas desde sua criação mais de 300 milhões de unidades em todo o mundo.
http://www.novapauli.com.br/ecommerc...80566155_2.jpg
• Bolimbolacho: também conhecido por bate-bate, brinquedinho do demônio e quebra-dedo é um tradicional brinquedo infantil que virou moda nas décadas de 1970 e 80, e, que no começo do ano de 2012 voltou à popularidade.
O brinquedo havia sido proibido de ser vendido no final da década de 80, por ser muito perigoso. (fato que o fez ficar conhecido como quebra-dedo). Mas ele ficou em voga novamente em 2012 , por conta de uma música da banda baiana LevaNóiz. Porém, diferentemente de antes, as bolinhas agora são de plástico, e não mais de ferro ou cerâmica, como antigamente, o que tornou o brinquedo menos perigoso. Além disso, agora eles são vendidos com pulseira de proteção para o pulso.
http://zafirapromo.com.br/promociona...mbolacho-4.jpg
Obs: Já ferrei meu dedo muitas vezes por causa desse brinquedo ;-;
• Fofolete: É uma boneca do tamanho de uma caixa de fósforos, surgiu no final dos anos 70. Teve seu auge nos anos 80 e depois de um tempo desaparecida, voltou a ser lançada com um look mais moderno.
http://www.trash80s.com.br/wp-conten...fofolete21.jpg
• Mini-game: Um mini-game (em português, minijogo; também escrito em inglês como mini-game ou mini game), às vezes chamado em inglês de sub-game, é um curto jogo eletrônico geralmente contido em outro jogo normal. Um mini-game é sempre menor ou mais simples do que o jogo que o contém. Mini-games são também, às vezes, oferecidos separadamente gratuitamente para promover o jogo principal.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/super-m...9_102012-F.jpg
Comentários
-
Beyblade e Mini-game são os que eu mais brincava.. Eu achava o mini-game fod4 por ter vários jogos.
-
Desses que você citou, existem 3 que marcaram minha infância: Tomagotchi (tive vários), Beyblade (toda semana uma nova pq eu quebrava) e Mini-game não podia faltar nas viagens demoradas hahahaha, mas também tive outras coisas que marcaram minha infância, como por exemplo: Pião, cards diversos , tazos diversos, álbuns de figurinhas, Bonecos de Dragon Ball e Bonecos dos Power Rangers, Gameboy Color, Mega Drive, Super Nintendo.
(Lembro que eu batia meus cards repetidos, ai antes passava cuspe na mão para o card pregar na mão subir e virar kkkkk)
Um tópico um tanto quanto nostálgico, tempos bons que não voltam. -
Ja brinquei com todos exceto esses fofolete que eu nunca vi na vida.
-
Predradror escreveu: »Beyblade e Mini-game são os que eu mais brincava.. Eu achava o mini-game fod4 por ter vários jogos.
Eu era apaixonada pelo beyblade, eu tinha um tanto em casa mas acabei dando todos para os meus primos :c meu mini game desapareceu, se eu ainda tivesse com certeza seria meu hobby nas horas vagas.Desses que você citou, existem 3 que marcaram minha infância: Tomagotchi (tive vários), Beyblade (toda semana uma nova pq eu quebrava) e Mini-game não podia faltar nas viagens demoradas hahahaha, mas também tive outras coisas que marcaram minha infância, como por exemplo: Pião, cards diversos , tazos diversos, álbuns de figurinhas, Bonecos de Dragon Ball e Bonecos dos Power Rangers, Gameboy Color, Mega Drive, Super Nintendo.
(Lembro que eu batia meus cards repetidos, ai antes passava cuspe na mão para o card pregar na mão subir e virar kkkkk)
Um tópico um tanto quanto nostálgico, tempos bons que não voltam.
Tazos e cards, verdade, também gostava muito.
Eu fazia de outros jeito, eu esfregava bem a mão até ficar bem quente e depois colocava em cima do card (lógico que fazia isso sem ninguém ver né), daí conseguia uns 20 cards novos por dia xD KKKKKK.
Se eu pudesse voltar nesse tempo... eu era tão feliz e nem sabia. -
Tazos e cards, verdade, também gostava muito.
Eu fazia de outros jeito, eu esfregava bem a mão até ficar bem quente e depois colocava em cima do card (lógico que fazia isso sem ninguém ver né), daí conseguia uns 20 cards novos por dia xD KKKKKK.
Se eu pudesse voltar nesse tempo... eu era tão feliz e nem sabia.
Verdade, esfregar a mão uma na outra também dava certo hahahaha sem contar que toda vez era uma briga no impar ou par pra ver quem ia bater primeiro KKKKKKK. -
artnoC escreveu:Ja brinquei com todos exceto esses fofolete que eu nunca vi na vida.
A fofolete fez bastante sucesso, por ser menino você não devia ter dado muita atenção na época...M_ath escreveu:
Verdade, esfregar a mão uma na outra também dava certo hahahaha sem contar que toda vez era uma briga no impar ou par pra ver quem ia bater primeiro KKKKKKK.
Eu sempre batia primeiro, era mais espera lembro que ficavam me fuzilando com os olhos porque eu pegava todas os cards. -
Tamagotchi:Sempre quis ter um mas nunca tive.
Beyblade:Perdi todas as minhas ;-;
Mola maluca:Essa era magica!
Bolimbolacho:Pra mim era atual , se já machuca o dedo agora imagina antes mano .. FERRO!
Mini-game:Só lembro daqueles que falava que vinha 4000 mil jogos KKKK"
Não vi muita coisa pq nasci em 1999 mas tive um infância legal =D -
Tive todos menos esse ''Fofolete'', era uma época ótima...
---
Por que não entra mais na steam? ;=; -
Ghost_Rider escreveu: »Tamagotchi:Sempre quis ter um mas nunca tive.
Beyblade:Perdi todas as minhas ;-;
Mola maluca:Essa era magica!
Bolimbolacho:Pra mim era atual , se já machuca o dedo agora imagina antes mano .. FERRO!
Mini-game:Só lembro daqueles que falava que vinha 4000 mil jogos KKKK"
Não vi muita coisa pq nasci em 1999 mas tive um infância legal =D
Nunca teve um Tamagotchi? Omg, como assim?
Eu já machuquei meu dedo umas 300 vezes por causa do bate bate.Tive todos menos esse ''Fofolete'', era uma época ótima...
---
Por que não entra mais na steam? ;=;
Você ter tido a fofolete seria meio estranho :v IUHASDIUAUIHDAS
Eu estou jogando aion só, daí como não to jogando nada da steam sempre esqueço de deixar o bate papo aberto. Vou ver se hoje eu entro. -
Beyblade, Bolimbolacho, e Mini-game. Estes me batem uma saudade. Ç_Ç
-
o tomaguchi fiquei doente de cama ate ganhar um (eu era um muleque verminoso), mas o q eu mais gostava na minha infância era descer a ladeira da rua onde eu morava, mano q adrenalina ;-; sdds
obs: e na tua infância isa, se tomava banho ou é q nem agr ? :v -
o tomaguchi fiquei doente de cama ate ganhar um (eu era um muleque verminoso), mas o q eu mais gostava na minha infância era descer a ladeira da rua onde eu morava, mano q adrenalina ;-; sdds
obs: e na tua infância isa, se tomava banho ou é q nem agr ? :v
vasifude
e você ainda é verminoso, bjs KKKKK -
Minha infância resumida,Futebol, Beyblade, Pokemon( anime e jogos, eu tinha o fire red...), GBA, Snes, livros sobre lendas e comedia.
O resto nem me importava tendo meu GBA todo mundo ficava com inveja e pedindo emprestado. -
Bem não nasci na década de 90 mais com certeza minha infância já passou faz um bom tempo mais ela se resumiu :
brincar na terra , carrinhos de plástico , bom dia e companhia + tv cultura de tarde + ps1 ~ ps2 além de algumas ''invenções'' que eu fazia que a maioria das vezes dava m3rd a única coisa que funcionou foi um torpedo que fiz andou 8 horas depois ele oxidou por dentro e a bateria explodiu e envenenou a água e matou os peixes xD huehuehuehuebr -
outra coisa q marcou muito minha infância foi o LEGO, pulta como era foda akilo, altas criações
vasifude
e você ainda é verminoso, bjs KKKKKbrincar na terra -
Desses que você citou, existem 3 que marcaram minha infância: Tomagotchi (tive vários), Beyblade (toda semana uma nova pq eu quebrava) e Mini-game não podia faltar nas viagens demoradas hahahaha, mas também tive outras coisas que marcaram minha infância, como por exemplo: Pião, cards diversos , tazos diversos, álbuns de figurinhas, Bonecos de Dragon Ball e Bonecos dos Power Rangers, Gameboy Color, Mega Drive, Super Nintendo.
Um tópico um tanto quanto nostálgico, tempos bons que não voltam.
Nunca me cansei de ouvir alguém reclamando porque eu ganhava card's na famosa "Puxadinha" Hu3 :rolleyes: -
Sim nunca tive , era um mininu istranhu hj im dia gostu de fank e muito legau
-
Vey...Bleyblade *_*
Tinha rachão na hora do intervalo na escola. era muito bom..
10 cabeças jogando de uma vez só, quem parava por ultimo ganhava. -
Acho que todo mundo já deve ter jogado saporr...cobrinha tank tetris e etc .......
-
Puts... tavo pensando em criar uma série de tópicos com o título assim, quando estava ouvindo as músicas de DBZ hoje de madrugada.
-
Acho que todo mundo já deve ter jogado saporr...cobrinha tank tetris e etc .......
Lembro até hoje da musiquinha quando ligava.
Eu tinha um bagui desse aqui na infância
Era tipo o Laptop do Ben 10 daquela época
Rodava CF.... -
Como sou jovem, não conheço nenhum desses brinquedos
-
GlaucoVieira escreveu: »Como sou jovem, não conheço nenhum desses brinquedos
Seu brinquedo cera esse né
Dizem que rodava CF há 200 Fps cravado. -
Lucas_Dias escreveu: »
Seu brinquedo cera esse né
Dizem que rodava CF há 200 Fps cravado.
-
Bauns tempus, ainda tenho alguns da lista, hehe
-
acho que na época dele não era isso aí não e sim :
-
Vai Beybladeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Infância é uma época muito boa e que deve ser aproveitada, pois não volta mais.Quando somos crianças queremos crescer e quando crescemos pensamos "poderíamos voltar só um pouquinho a sermos crianças?".Tempo que não volta mais, tempo bom demais, eu aproveitei e muito a minha.
"We're lost children of the sea."