Processador com Temperatura MUITO elevada. Alguém que entenda. PF
Olá, meu processador está com temperaturas extremamente elevadas.
Tudo começou no CF, o fps estava caindo muito. O normal do meu fps é por volta dos 200. Só que ele estava caindo pra 80,90 do nada. Depois ele começou cair para 10,8... e o PC DESLIGAVA!
Resolvir verificar a temperatura do meu processador.
Ao iniciar o PC, de início já estava 65, subindo rapidamente até a faixa dos 80,85...
Quando eu fazia algo simples, como ver vídeos, renderizar vídeo, mexer facebook, etc... A temperatura já começava subir, e subir até chegar ao ponto dos 100,105 graus CELSIUS. Quando chegava nessas temperaturas o PC começava ficar travando e ficar lento, MUITO LENTO, e desligava.
Obs.:
No print a temperatura está 81, mas nesse exato momento está 89(OSCILANDO 87,90)
Fui verificar a pasta térmica e ela estava ressecada, troquei... Certifiquei de que o Cooler estava bem encaixado.
Antes de desligar, aparece aquela famosa "TELA AZUL DA MORTE".
Tudo começou no CF, o fps estava caindo muito. O normal do meu fps é por volta dos 200. Só que ele estava caindo pra 80,90 do nada. Depois ele começou cair para 10,8... e o PC DESLIGAVA!
Resolvir verificar a temperatura do meu processador.
Ao iniciar o PC, de início já estava 65, subindo rapidamente até a faixa dos 80,85...
Quando eu fazia algo simples, como ver vídeos, renderizar vídeo, mexer facebook, etc... A temperatura já começava subir, e subir até chegar ao ponto dos 100,105 graus CELSIUS. Quando chegava nessas temperaturas o PC começava ficar travando e ficar lento, MUITO LENTO, e desligava.
Obs.:
No print a temperatura está 81, mas nesse exato momento está 89(OSCILANDO 87,90)
Fui verificar a pasta térmica e ela estava ressecada, troquei... Certifiquei de que o Cooler estava bem encaixado.
Antes de desligar, aparece aquela famosa "TELA AZUL DA MORTE".
Comentários
-
Você trocou a pasta, limpou a parte onde encaixa o processador, limpou o cooler e encaixou corretamente e mesmo assim continua reiniciando?
Quanto tempo tem esse processador? O lugar onde fica o computador é refrigerado? Tem ar condicionado? O ambiente é fresco? Verificou se o cooler está girando corretamente? As vezes o cooler fica girando lentamente o que não adianta nada. -
Tira o cooler, limpa e prende devolta, na duvida coloque o computador deitado que não desliga
-
Mano do céu, eu tenho meu dual core desde 2010, e só em 2014 eu troquei a pasta térmica dele @_@, mas nunca havia me causado algum problema com aquecimento.
Troque a pasta térmica, e verifique se os fans estão funcionando direito. -
Você trocou a pasta, limpou a parte onde encaixa o processador, limpou o cooler e encaixou corretamente e mesmo assim continua reiniciando?
Quanto tempo tem esse processador? O lugar onde fica o computador é refrigerado? Tem ar condicionado? O ambiente é fresco? Verificou se o cooler está girando corretamente? As vezes o cooler fica girando lentamente o que não adianta nada.
O processador já estava com uma pasta térmica, só que estava ressecada, limpei e troquei. Limpei o COOLER! Ele está rodando a 2600RPM. E não tem ar condicionado onde fica o PC não( E NÃO PRECISA)
Processador tem pouco mais de um ano.Tira o cooler, limpa e prende devolta, na duvida coloque o computador deitado que não desliga -
Mano do céu, eu tenho meu dual core desde 2010, e só em 2014 eu troquei a pasta térmica dele @_@, mas nunca havia me causado algum problema com aquecimento.
Troque a pasta térmica, e verifique se os fans estão funcionando direito.
No meu gabinete só tem um Cooler, não tem fans. Não vejo muita necessidade de fans aqui, pois o local é bem fresco e ventilado. E apenas o processador está esquentando ( E ele está com Cooler rodando à 2600RPM) Os demais componentes estão com a temperatura até baixa,
Placa mãe: 28ºC, HD 42ºC e Placa de vídeo um pouco mais elevada, batendo 55ºC -
pc meu e de 2008 e nunca sofri disso e.e
-
Limpe o processador, aplique a pasta termica ou troque o cooler.
-
Skarloff008 escreveu: »Limpe o processador, aplique a pasta termica ou troque o cooler.
-
Já limpei o processador, apliquei nova pasta térmica e o Cooler está funcionando como um NOVO...
Ele pode até estar girando, mas tu pode ter quebrado um encaixe. Sem querer eu quebrei uma pecinha pequena do meu cooler box, ele funcionava, mas não resfriava. Sugiro que troque o cooler box. -
Também pode ser softwares maliciosos que rodam em segundo plano sobrecarregando o processador e fazendo com que o windows e o próprio cooler não funcionem corretamente!
Se for esses programas formate, se não for compre outro PC! -
- Amigo Faça Um Scan Completo No Seu Computador Com Ant Malware Bytes.
- Faça Uma Limpeza, No Seu Computador Troca Pasta Termica, Veja SI O Coller Está Girando Normalmente
- Coloca , Um Ventilador Do Lado DA CPU. -
como ele disse acima faça um scan eu sempre uso o http://pt.malwarebytes.org e esse e bom tambem http://www.baixaki.com.br/download/s...yware-free.htm
-
KillerxRoot escreveu: »- Amigo Faça Um Scan Completo No Seu Computador Com Ant Malware Bytes.
- Faça Uma Limpeza, No Seu Computador Troca Pasta Termica, Veja SI O Coller Está Girando Normalmente
- Coloca , Um Ventilador Do Lado DA CPU.PedroDoMonte escreveu: »Também pode ser softwares maliciosos que rodam em segundo plano sobrecarregando o processador e fazendo com que o windows e o próprio cooler não funcionem corretamente!
Se for esses programas formate, se não for compre outro PC!
A primeira coisa que eu fiz foi um SCAN com o malwarebytes, depois Passei nova pasta térmica e limpei o cooler. Agora o pc não desliga, mas quando estou no jogo vai para 100,103 graus! O máximo do meu I5 é 105 graus, tanto é que quando chega á 105 ele desliga. Quando estou navegando na web (como agora) a temperatura fica 75~85 graus, quando vejo vídeos, renderizo vídeos, etc, a temperatura aumenta um pouco e quando estou jogando fica 100,101...
Apesar da maquina não está mais desligando depois que coloquei pasta térmica, a temperatura está muito elevada.
O cooler está girando nesse exato momento à 2700RPM -
como ele disse acima faça um scan eu sempre uso o http://pt.malwarebytes.org e esse e bom tambem http://www.baixaki.com.br/download/s...yware-free.htm
-
-
Troque a pasta térmica, e verifique se os fans estão funcionando direito.
Hãã Tu não sabe o que é dor de cabeça quando a parada e noot
Isso ai nossa quase perdi o processador ea placa de video Faça que nem os membros acima falo troque a pasta térmica oh OBS Sempre coloque 1 pinguinho no centro do processador quando você bota o dissipador ela vai esmaga e si esparramar..