A diferença entre GM, MOD e Desenvolvedora
Ei, você?
Sabe a diferença entre GM/MOD/Desenvolvedora?
O que é um GM?
O GM - Game Master - é aquele que age como um organizador, moderador e dá suporte para a comunidade.
O Game Master de um jogo normalmente é um Publisher, empregado do Jogo.
Neste caso, seria SmileGate West Entertainment, a publicadora do jogo, e SmileGate, a desenvolvedora.
Ele impõe regras (Termos de Uso) sobre spammers, proibição, hackers, cheaters, glitchers, e resolver os problemas do usuário na prestação de serviço ao cliente. Game Masters tem poderes para alterar a mecânica do jogo como a melhoria, adição, exclusão ou criação de recursos no jogo, mas nem sempre podem, pois há coisas que impedem.
O que é um MOD?
O MOD - Moderador - é aquele membro comum que dá informações para a comunidade e mantém a ordem no fórum. Ele é um voluntário que ajuda a tornar o fórum um lugar tranquilo. Ele não é GM! Ele não tem poder ou autoridade para fazer algo que o GM pode fazer dentro do jogo. Ele é aquele que está ouvindo suas queixas e estando o quanto puder no fórum para ajudá-los e fazê-lo por conta própria. Ele é voluntário e não tem o poder de GM.
São responsáveis pela organização do Fórum, repassar bugs e demais problemas.
O que é uma desenvolvedora?
A desenvolvedora - um dev. ou desenvolvedor - de jogos, é um desenvolvedor de software e trabalha nesse área, dando suporte em atualizações, criação de jogos, etc.. Ele decide o conteúdo para colocar no jogo. Com várias fontes de informação - como a comunidade, GM, MOD, e editores - eles continuam desenvolvendo o jogo e é eles que garantem qual o conteúdo apropriado para o jogo.
Sabe a diferença entre GM/MOD/Desenvolvedora?
O que é um GM?
O GM - Game Master - é aquele que age como um organizador, moderador e dá suporte para a comunidade.
O Game Master de um jogo normalmente é um Publisher, empregado do Jogo.
Neste caso, seria SmileGate West Entertainment, a publicadora do jogo, e SmileGate, a desenvolvedora.
Ele impõe regras (Termos de Uso) sobre spammers, proibição, hackers, cheaters, glitchers, e resolver os problemas do usuário na prestação de serviço ao cliente. Game Masters tem poderes para alterar a mecânica do jogo como a melhoria, adição, exclusão ou criação de recursos no jogo, mas nem sempre podem, pois há coisas que impedem.
O que é um MOD?
O MOD - Moderador - é aquele membro comum que dá informações para a comunidade e mantém a ordem no fórum. Ele é um voluntário que ajuda a tornar o fórum um lugar tranquilo. Ele não é GM! Ele não tem poder ou autoridade para fazer algo que o GM pode fazer dentro do jogo. Ele é aquele que está ouvindo suas queixas e estando o quanto puder no fórum para ajudá-los e fazê-lo por conta própria. Ele é voluntário e não tem o poder de GM.
São responsáveis pela organização do Fórum, repassar bugs e demais problemas.
O que é uma desenvolvedora?
A desenvolvedora - um dev. ou desenvolvedor - de jogos, é um desenvolvedor de software e trabalha nesse área, dando suporte em atualizações, criação de jogos, etc.. Ele decide o conteúdo para colocar no jogo. Com várias fontes de informação - como a comunidade, GM, MOD, e editores - eles continuam desenvolvendo o jogo e é eles que garantem qual o conteúdo apropriado para o jogo.
Comentários
-
Verdade, gostei.
-
Isso vai ajudar muita gente pergunta para os mods,
Quando vem a nova atualização. -
Boa explicação!
-
Mude a cor para pret0, amarelo e cinza ta difícil de ler, melhoraria a qualidade da explicação.. Obg
-
Okay.
Espera que todo mundo saiba. -
Já tinha lido um texto sobre essas diferenças,mas bela informação ao outros.
-
Bela! muito bom tópico
-
Se puderem dar um like, eu agradeço
Obrigado a todos. -
Isso é um tópico de verdade meus parabéns, acho que ele deveria até ser fixado porque ele vai tirar as duvidas de muitas pessoas, tem gente que pensa que GM é um deus e que pode decidir o que vai vim de conteúdo do jogo e blá blá blá E por falta de conhecimento falam besteiras.
-
Já pedir pro Newhum, seu fofis.
-
Edições feitas. Fixado.
Bom tópico. : ) -
Correções:
Não é Smilegate (Entertainment & West), mas sim SmileGate West Entertainment, a SGW é a publicadora do jogo (antiga G4Box)
A desenvolvedora do jogo é a SmileGate, GMs apenas cuidam do jogo enquanto a desenvolvedora manda o conteúdo e cuida de coisas que mexeriam com sua mecânica -
BELO TÓPICO JOGADOR
-
GM Sismos postou na página do face, ta com moral ein
-
Postou nada , Lucas Martins és my name
-
BELO TÓPICO JOGADOR
Meu nick antes era SmallLucas eu até dei parabéns pelo 1k de post. -
Excelente tópico soldado,
-
-
-
Pensava que era assim:
Desenvolvedora = Ta aqui o jogo!
GM = Já vou distribuir o jogo!
MOD 1 = Membro, você não pode postar aqui!
MOD 2 = Membros da SC, vão lavar minhas roupas!
SC Member = Pronto, já lavei seu tênis também. Deseja mais alguma coisa? -
Parabéns pelo tópico, não são todos que sabem diferenciar.
-
Belo Tópico!
-
Belo Tópico.
-
Muito bom esse tópico! :eek:
-
Sobre as siglas
GM = Game Master, em português seria mestre do jogo, ao pé da letra.
GM possui poder para tomar decisões nais enérgicas e que influenciam mais dentro do jogo, como a caça aos hackers, o poder de julgar e punir suspeitos é uma deliberalidade do GM -
Achei ótimo esse Tópico xD
-
Antes não sabia, agora eu sei...
-
Bom topico
-
Deixei meu like ai jovem !
-
parabens explicou certinho