Alguém ajuda com o fone?
O meu note é daqueles que só tem uma entrada P2 (pra fone), e meu fone tem 2 entradas separadas, 1 pro aúdio e outra pro micro, comprei um adaptador e tudo, mas quando coloco só funciona o aúdio, o microfone não grava som nenhum, nem skype, TS nem nada. Já pesquisei um monte e tudo o que foi feito não funcionou, alguém da uma ajuda ai?
Comentários
-
Creio que no seu caso a solução mais viável seria procurar um fone que seja adaptado para usar como USB.
-
Legal fera!
Não ajudou em nada , se não sabe não fala nada ou pelo menos alguma coisa que preste.. free post e foda .. pior que já fui um .. -
Seria interessante voce incluir exatamente o que voce esta usando (Marca/modelo do note; Não entendi o que voce quis dizer com conector. Seria aquelas Placas de som USB?)
1- Confira se o Mic está ligado no lugar correto (geralmente conector rosa)
2- Clica com o botao direito em cima do icone do som, e seleciona "Dispositivos de gravação".
Pode ser que esteja desativado(Com uma setinha cinza pra baixo). Se estiver com setinha vermelha pra baixo significa que naõ está conectado.
Se estiver ativo (Setinha verde pra cima).
1- Va em níveis e verifique se o volume não está baixo
2- Para testar se está funcionando, selecione escutar, e marque a caixa "Escutar Dispositivo" e de aplicar.
Se isso não funcionar tente testar em outro PC ou note. -
Bem velho pelo que entendi você comprou um p2 de 4 vias e soldou os cabos do microfone e do fone nele correto e o microfone não funciona então talvez você tenha soldado as vias erradas ou talvez o notebook só tenha um conector que suporte 2 vias no caso seria melhor comprar um fone/headset usb como o maurinho disse .....
-
Ele é só 2 cabos, um áudio e um microfone. Ai comprei um adaptador. Ainda bem que o que está quebrado é o adaptador, não o fone, testei em outro PC
-
PenteSecBR escreveu: »Seria interessante voce incluir exatamente o que voce esta usando (Marca/modelo do note; Não entendi o que voce quis dizer com conector. Seria aquelas Placas de som USB?)
1- Confira se o Mic está ligado no lugar correto (geralmente conector rosa)
2- Clica com o botao direito em cima do icone do som, e seleciona "Dispositivos de gravação".
Pode ser que esteja desativado(Com uma setinha cinza pra baixo). Se estiver com setinha vermelha pra baixo significa que naõ está conectado.
Se estiver ativo (Setinha verde pra cima).
1- Va em níveis e verifique se o volume não está baixo
2- Para testar se está funcionando, selecione escutar, e marque a caixa "Escutar Dispositivo" e de aplicar.
Se isso não funcionar tente testar em outro PC ou note.
O fone é da marca Sharkoon, o note da marca Acer, e como vários laptops hoje em dia, ele não contem duas entradas pros cabos de áudio externo (microfone e som), ou seja, uma mesma entrada pro microfone e pro áudio, como as dos celulares.Por isso comprei um adaptador, mas ele não funcionou. O headset está funcionando (testei num outro PC com 2 entradas). Vou ver se acho um adaptador parecido com o que está na imagem enviada por você.