Por que antigamente parecia melhor? ( para jogadores de 2011 pra tras)
Pros rpgzeiros de plantão ( coon ) fica com essa musica pra nostalgiar https://www.youtube.com/watch?v=-TmEjfHUAkU
Realmente, começei minha jogativa on com um rpg pirata que o jogo original se chamava 2moons, nessa mesma época eu conheci o Cross Fire, que tinha acabado de chegar a att de mutantes! Isso em 2009
Passa-se 2 anos e vou para o Mito dos Mitos PERFECT WORLD
Fica dificil contar as horas perdidas no Cross Fire NA e PW
Coisas que lembro do NA que os BR eram mais unidos, o unico choro que tinha era pra M12s, dava pra usar Scar Heavy numa boa sem ser xingado, o ping era zoado, mais dava pra se divertir, não tinha a VVIP que estrago com toda as patentes do jogo, Fenix era respeitado, até por que pra um BR ser top ''mundial'' n tem que ser poca-coisa né
PW outro que marcou época, virar a noite passeando pelo cenario era algo 10/10, com a chegada da pedra de hyper xp e as classes novas o jogo ficou MÉH
posso citar outros aqui, mais esses 2 foram que mais tive um contato forte
Jogos que marcaram que eu lembro foram: Gunbound, GC Season 2, Ragnarok, o começo do Combat Arms no BR ( Quem viveu sabe o ''marco'' que foi ), Lineage...
E o CS que tá vivo até hoje, esse não se pode esquecer
Realmente, começei minha jogativa on com um rpg pirata que o jogo original se chamava 2moons, nessa mesma época eu conheci o Cross Fire, que tinha acabado de chegar a att de mutantes! Isso em 2009
Passa-se 2 anos e vou para o Mito dos Mitos PERFECT WORLD
Fica dificil contar as horas perdidas no Cross Fire NA e PW
Coisas que lembro do NA que os BR eram mais unidos, o unico choro que tinha era pra M12s, dava pra usar Scar Heavy numa boa sem ser xingado, o ping era zoado, mais dava pra se divertir, não tinha a VVIP que estrago com toda as patentes do jogo, Fenix era respeitado, até por que pra um BR ser top ''mundial'' n tem que ser poca-coisa né
PW outro que marcou época, virar a noite passeando pelo cenario era algo 10/10, com a chegada da pedra de hyper xp e as classes novas o jogo ficou MÉH
posso citar outros aqui, mais esses 2 foram que mais tive um contato forte
Jogos que marcaram que eu lembro foram: Gunbound, GC Season 2, Ragnarok, o começo do Combat Arms no BR ( Quem viveu sabe o ''marco'' que foi ), Lineage...
E o CS que tá vivo até hoje, esse não se pode esquecer
Comentários
-
Comecei a jogar o PW da LUG 2 semanas após a saída da fase beta.Quando abriu o servidor Cygnus eu saí do Arcadia (coisa de 2007 para 2008) e fui para lá.Lembro que fui um dos primeiros Wb's a chegar no nível 90.Mesmo com o péssimo gerenciamento da Lug o PW era divertido de se jogar, fiz várias amizades.Lembro que para upar era um trabalho desgr@çado, ficávamos o dia todo atrás de uma DG.
Foi ai que chegaram a raça dos Abissais e a quase invencível classe dos mercenários.Chegaram também as pedras de Hiper Xp, que foram responsáveis de tirarem o tesão que muitas pessoas tinham no jogo.Me lembro de ter ajudado um rapaz na DG 39 dele, 4 dias depois o estava ajudando em sua DG 99...
E sem falar que nego upando rápido gerou uma escassez de jogadores que sabiam usar suas classes.
Acho que hoje o mundo é mais dos Fps's e dos Moba's, existem bons MMO's mas a galera ta se desestimulando.
Que nostalgia bateu ouvindo essa música. -
Meu primeiro MMO foi o WYD. joguei por bastante tempo, inclusive servidores piratas. Seguido de Tales of Pirates que é meu favorito até hoje, apesar de ser pay to win(joguei em servidores piratas também, mas sem pagar, claro). Depois fui pra Aika, mas o custo x beneficio do jogo era absurdamente baixo, como no wyd. Na verdade os jogos da ongame em geral era assim, ai parei de jogar pouco tempo depois. No Tales of Pirates, apesar de ser pay to win, tinha um custo x beneficio ótimo. É o segundo melhor mmo pra mim, até hoje. Em 2013 comecei a jogar WoW, quando finalmente tive condições de comprar o jogo. E quando o Ragnarok 2 foi liberado pros BRs, eu comecei a jogar também. O jogo também tem um custo x beneficio ótimo, mas é enjoativo upar nele. Consiste em ficar entrando na mesma dungeon toda hora e ficar fazendo speed run. Cheguei a ML 20 lá, coloquei meu set e arma osiris na refinação máxima e parei de jogar pouco tempo depois por falta de ânimo pra upar... Também joguei Daybreak(uma bosta, por sinal) e Aura kingdom(outra bosta). Ambos pay to win. Ambos de empresas ruins. O único MMO que jogo até hoje é o WoW mesmo. Enfim, citei só os que passei mais tempo jogando.
Se eu tivesse que sugerir, ficaria:
WoW
Tales of Pirates
Ragnarok 2(esse é enjoativo de upar, mas não é pay to win)
Também joguei os mobas desde o começo. Jogava bastante Warcraft por ser fã da história e por achar o jogo épico, consequentemente comecei a jogar DotA e posteriormente LoL(Que jogo desde o beta).
Em relação a FPS, meu primeiro foi o CS 1.6 nas lans que tinham aqui. Depois migrei pro CF NA e tô aqui desde então. Joguei o beta do CA também, e foi épico. Fui uma das 5000 pessoas escolhidas pro closed beta que o jogo teve, joguei até vir aquela onda de hacks e kicks injustos pelos mods elites... Mas eu adorava jogar de sniper lá! E jogava muito bem! Aqui no cf eu jogo horrivelmente mal por não gostar de jogar com QS.
Enfim, eu não gosto de jogar RPGs das publishers brs. Geralmente eles trazem jogos pay to win. Então acabo não ficando muito tempo neles. -
Sempre gostei muito de MMO, porém até hoje não encontrei nenhum motivador pois é sempre aquele esquema de Pay2Win.
Já ouvi relatos em Perfect World,Aion, e muitos outros, de jogadores que já gastaram mais de R$2700+ e não ficaram full.