Maioridade Penal

Tem se discutindo muito atualmente, sobre a diminuição da maioridade penal, muitos são a favor outros contra, gostaria de saber sua opinião.(to fazendo uma pesquisa)
A minha é que tanto os dois lados tem aspecto positivos e negativos, fico meio dividido, mas um pouco mais a favor da diminuição da maioridade penal, queria saber qual a sua opinião e por que é a favor ou contra, e Feliz Pascoa adiantado:)

Comentários

• Se o cara tem idade pra trabalhar e tre.par ele tem idade pra ser preso também .....
  • Se um indivíduo de 13 anos entende como o mundo funciona ao ponto de tirar uma vida, ele pode muito bem entender que ele deve pagar pelo seu crime.E digo mais, sem esse papinho de "ele não teve oportunidades", estou cag... e andando se ele as teve ou não, isso não é motivo para entrar no mundo do crime.
    Comentário com o selo Anti-Esquerdinha.
  • Eu sou a favor, e vou fazer uma redação sobre para entrega na próxima semana... Eeee laia.
  • CooNN escreveu: »
    Se um indivíduo de 13 anos entende como o mundo funciona ao ponto de tirar uma vida, ele pode muito bem entender que ele deve pagar pelo seu crime.E digo mais, sem esse papinho de "ele não teve oportunidades", estou cag... e andando se ele as teve ou não, isso não é motivo para entrar no mundo do crime.
    Comentário com o selo Anti-Esquerdinha.

E sempre tem aqueles comentários de amigos/parentes "você nem sabe como ele é porque critica" "queria que fosse seu filho" e entre outros...

Desde o dia que nasci, foi a única coisa útil que vi esse governo fazer.
  • Essas leis lixos e atrasadas, isso deveria vir a muito tempo pra cá, olha lá os EUA.
  • Eu sou super a favor, pois o crime de "menores" aumentou bastante. Com esta regra quero ver neguinho não tomar vergonha na cara.
  • Skarloff008 escreveu: »
    Acho que deve ficar do jeito que está.

Amigo pra você esta falando que deve ficar do jeito que está deve ser muito fáci neh olha este asunto e sério sabia ?

Se você fosse pai de família é seu filho fosse morto, o suspeito é menor de 15 anos você queria justiça ou ia deixar de lado ?

Desculpas cara, mas sou policial e tenho 21 anos é tenho familia é você está muito é muito mal influenciado por jornalzinho e televisão.

Eu sou a favor é da redução da maioridade penal pra 14 anos!
  • No início da adolescência fui morar em uma cidade-satélite do DF, dois irmãos que eram do meu ciclo social, um com 9 e outro com 7 anos e outros com 12, 13, 14... já roubavam e usavam dr…
    Se você diminui a maior idade penal, o problema continuara o mesmo, com a diferença de que menores cada vez mais jovens ou novos, cometendo crimes.

Um problema que existe no atual sistema que cuida de menores infratores é que nas “cadeias” ou centros de detenção para menores, é que lá, eles tem saúde de 1º mundo, refeições que muitos trabalhadores sequer sonham (e tudo como manda a OMS), academia, atendimento prioritário em hospital, cursos profissionalizantes sem sorteio (fora das “febens” você passa por um processo de seleção, seja por meio de provas ou sorteios).

Como disse certa vez um fid…: “saí ontem, lá sou tratado bem… vou rou… hoje pra voltar pra lá...”

Em casa as “pestes” tem a família desestruturada, nem sempre, mas acontece. Chega o Estado e passa a mão na cabeça do pobre coitado de modo errado, logo quando ele cometeu crime e os direitos humanos?

Na escola mais afasta o aluno do que aproxima;
    O Estado dá vida de rei para infratores, se tiver os bolsos cheios de $$$ então…
    Os moleques são bombardeados o dia inteiro: “compre esse objeto”. Chega na escola alguns de seus colegas mais afortunados têm aquele tênis, aquela roupa… Ele chega em casa mal tem comida pra comer (os direitos humanos e o Estado se omitem) a criança ou adolescente acha-se no direito de roub… aquilo que ele não pode ter. Então ele comete o crime e lá vem o Estado e a merd... dos direitos humanos e dar total assistência na hora errada.

Partindo do pressuposto de que um adolescente de 11, 12, 13, 14, 15, 16 são conscientes dos seus atos, podemos então, concluir que, maiores de 16, 17 e 18 anos e os mais velhos diplomados e “bem intididos”, devem ter seus bens retidos pelo Estado, serem encarcerados pelo resto da vida, sem direito a defesa, caso cometam crime, não? Afinal, como “bem intidido” que é já tinha pleno conhecimento, sabia todos “prós e contras”... Para que dá direito a defesa à quem tudo sabe?
  • meiper_01 escreveu: »

Amigo pra você esta falando que deve ficar do jeito que está deve ser muito fáci neh olha este asunto e sério sabia ?

Se você fosse pai de família é seu filho fosse morto, o suspeito é menor de 15 anos você queria justiça ou ia deixar de lado ?

Desculpas cara, mas sou policial e tenho 21 anos é tenho familia é você está muito é muito mal influenciado por jornalzinho e televisão.

Eu sou a favor é da redução da maioridade penal pra 14 anos!

Temos que respeitar a opinião de cada um, a vários ponto positivos e negativos nos dois lados, mas pelo que vi a maioria é a favor da diminuição da maioridade penal.
  • ViTizzZZZ escreveu: »
    Essas leis lixos e atrasadas, isso deveria vir a muito tempo pra cá, olha lá os EUA.

EUA = Common Law.
    Brasil = Civil Law.

A estrutura jurídica brasileira é baseada na de Portugal, a única modificação geral ocorreu quando o Brasil se tornou Federação, passando a ter sua Constituição e com isso surgiu o STF (a qual, só se existia o STJ). O problema não é com as leis brasileiras, mas sim como elas são aplicadas. Infelizmente somos muito persuadidos pela mídia que sensacionaliza muito alguns casos errôneos da Jurisprudência. Mas não podemos generalizar e achar que o Brasil esta totalmente perdido, pelo contrário, o que faltam são pessoas que recorram aos seus direitos. Então a justiça existe, muita das vezes seremos sim beneficiados por ela, não precisa se preocupar e achar que esta tudo perdido.

Sobre o tópico: A diminuição da maioridade penal passa longe de ser um "avanço" nas leis, até porque isso será apenas uma EMENDA CONSTITUCIONAL (caso venha a ser concretizada) e passará por muitas modificações ainda. Entretanto, o grande problema brasileiro não esta nos jovens infratores, e sim na ineficiência carcerária de fazer com que os presidiários sejam socialmente reestruturado. Não adianta medir forças com a ignorância, pois sairemos sempre perdendo. A educação será a maior arma para confrontar com esses problemas políticos e civil que estamos passando. Então não torça pela diminuição da maioridade penal, lute para que tenhamos uma educação digna de que tire essas pessoas da marginalidade. Porque somente assim o Brasil progredirá.
  • Que nem o coon falo tem idade pra trabalha tem idade pra ser preso..

Ai vem aqueles pessoas idi0tas é fala , Mas ele so tem 13 12 Anos ele nunca faz mal a ninguém.. ,

é mesmo e? Olhe isso aki antes de fala M3rda
    Vejam bem o que esse "anjinho" de 10 anos diz...

Notem como ele fala sobre seus crimes, sem remorso algum, e ainda debocha. E diz que se pegar policial na rua, ou qualquer um, ele rasga na bala se necessário... A criaturinha já tem 32 passagens pela polícia!
  • Não concordo, a pessoa a partir de 12 anos de idade, já deve responder pelos seus próprios atos, não é nenhuma criança que não consegue entender,
  • Skrillex_Rj escreveu: »

EUA = Common Law.
    Brasil = Civil Law.

A estrutura jurídica brasileira é baseada na de Portugal, a única modificação geral ocorreu quando o Brasil se tornou Federação, passando a ter sua Constituição e com isso surgiu o STF (a qual, só se existia o STJ). O problema não é com as leis brasileiras, mas sim como elas são aplicadas. Infelizmente somos muito persuadidos pela mídia que sensacionaliza muito alguns casos errôneos da Jurisprudência. Mas não podemos generalizar e achar que o Brasil esta totalmente perdido, pelo contrário, o que faltam são pessoas que recorram aos seus direitos. Então a justiça existe, muita das vezes seremos sim beneficiados por ela, não precisa se preocupar e achar que esta tudo perdido.

Sobre o tópico: A diminuição da maioridade penal passa longe de ser um "avanço" nas leis, até porque isso será apenas uma EMENDA CONSTITUCIONAL (caso venha a ser concretizada) e passará por muitas modificações ainda. Entretanto, o grande problema brasileiro não esta nos jovens infratores, e sim na ineficiência carcerária de fazer com que os presidiários sejam socialmente reestruturado. Não adianta medir forças com a ignorância, pois sairemos sempre perdendo. A educação será a maior arma para confrontar com esses problemas políticos e civil que estamos passando. Então não torça pela diminuição da maioridade penal, lute para que tenhamos uma educação digna de que tire essas pessoas da marginalidade. Porque somente assim o Brasil progredirá.

O problema é que tem jovens que não querem estudar não ligam pra escola, gosta da vida no trafico, e o pior que traficantes tão recrutando jovens menores de 18 anos, para vender drogas, pois eles são soltos, quem ta no crime e tem menos de 18 anos pode fazer o que quiser.
    tem um vídeo que mostra na pratica como funciona.
  • gremioed escreveu: »

O problema é que tem jovens que não querem estudar não ligam pra escola, gosta da vida no trafico, e o pior que traficantes tão recrutando jovens menores de 18 anos, para vender drogas, pois eles são soltos, quem ta no crime e tem menos de 18 anos pode fazer o que quiser.
    tem um vídeo que mostra na pratica como funciona.

Sei bem como funciona, RJ é um grande contraste (baixada com morros) e não moro longe de uma comunidade. Porém seria uma utopia dizer que a prisão em si sozinha é a solução para diminuição da criminalidade, aliás, passa longe disso. Na faculdade debatemos sobre esse assunto constantemente, tanto pela área (Direito), quanto pelo assunto estar bastante "famoso".

O grande problema não é prender os menores infratores, e sim com o nosso sistema carcerário. A prisão não é uma solução positiva, ela serve apenas para dar uma rápida resposta aos que cometem crime, porém o mais importante será a sua ressocialização. Se não se tornará sempre um ciclo árduo e exaustivo (prende e solta), além de que já se encontram super lotado as carceragem, então de longe será apenas um paliativo isso.

O que precisamos são de estruturas eficazes, ora para a prisão, ora para a sua ressocialização.
  • - Acho , que o Brasil Deveria Ter as Mesmas Regras , Do EUA.
  • KillerxRoot escreveu: »
    - Acho , que o Brasil Deveria Ter as Mesmas Regras , Do EUA.

Passa longe de cogitação. Demoraria e muito para chegarmos ao mesmo sistema judiciário.

Novamente repito:

Brasil: Civil Law (Poder judiciário baseado no de Portugal).
    EUA: Common Law (Novo método de poder judiciário).

Mas claro, uma ou outra vez acaba sendo utilizado ambos os métodos para alguma causa, porém o padrão de cada um dos países citados são esses.
  • O Brasil tem a segunda maior população carcerária do mundo, atrás apenas dos EUA, justamente porque lá nos EUA o indivíduo de 12 anos já pode ser preso.
    Quem comete crime a partir de 12 anos deve ir pra cadeia sim, mas não será somente isso que vai resolver o problema.

Primeiro de tudo se o cara pegar 40 anos de prisão tem que ficar os 40 anos na cadeia e nós sabemos que aqui no Brasil ninguém é condenado a mais de 30 anos mesmo que em julgamento o réu seja condenado a 200 anos de cadeia. Cumprindo um terço da pena o réu já tem o direito de responder em regime semi aberto, ou seja, se o cara pegar 200 anos de cadeia, ele não pode ficar mais do que 30 preso e só vai ficar no máximo 10 anos em regime fechado, esse é o BRASIL.

Segundo tem que colocar essa rapaziada de vagabundos de presos pra trabalhar.
    Outro dia vi uma mãe com 2 filhos e grávida de mais um conversando com uma mulher no metro e falando que tinha direito a bolsa presídio e que pegaria mais ou menos 6 mil reais desse auxílio que estava bloqueado na justiça. Isso é um absurdo! Por exemplo: enquanto o trabalhador honesto que tem ganha pouco mais de 780 reais de salário mínimo para sustentar sua família. o vagabundo preso ganha R$ 915 reais por filho. O preso comanda a facção criminosa de dentro da cadeia e se ele tem 3 filhos vai a mulher dele que também não faz nada da vida vai receber 2745 reais por mês.

Quando eu vi a mulher do vagabundo comentando isso no metrô me deu uma revolta tremenda porque eu trabalho duro, acordo cedo e não recebo nem perto do que ela vai receber com 3 filhos só porque o coitadinho do marido dela está preso e não pode trabalhar pra sustentar sua família.

O que deveria ser feito é colocar esses vagabundos para trabalhar fazendo obras do governo, deveria ser obrigatório para receber a pensão o preso trabalhar para o governo em alguma obra ou ação social, eles tem que ser ocupados com alguma coisa pois na situação atual eles ficam aglomerados dentro dos presídios sem ter nada o que fazer e diz o ditado que mente vazia é oficina do DIABO.
  • Sou a favor, mas acho que não vai adiantar em nada porque agora eles vão para cadeia(na prática, porque na realidade nunca vão) e vão deixar elas mais superlotadas do que já estão, e cada bandido que estar lá somos nois que pagamos a comidinha deles e etc... por isso eu ainda prefiro a pena de morte, seria melhor porque seria menos bandidos para financiamos suas hospedagens...
  • Arknj escreveu: »
    O Brasil tem a segunda maior população carcerária do mundo, atrás apenas dos EUA, justamente porque lá nos EUA o indivíduo de 12 anos já pode ser preso.
    Quem comete crime a partir de 12 anos deve ir pra cadeia sim, mas não será somente isso que vai resolver o problema.

Primeiro de tudo se o cara pegar 40 anos de prisão tem que ficar os 40 anos na cadeia e nós sabemos que aqui no Brasil ninguém é condenado a mais de 30 anos mesmo que em julgamento o réu seja condenado a 200 anos de cadeia. Cumprindo um terço da pena o réu já tem o direito de responder em regime semi aberto, ou seja, se o cara pegar 200 anos de cadeia, ele não pode ficar mais do que 30 preso e só vai ficar no máximo 10 anos em regime fechado, esse é o BRASIL.

Segundo tem que colocar essa rapaziada de *********s de presos pra trabalhar.
    Outro dia vi uma mãe com 2 filhos e grávida de mais um conversando com uma mulher no metro e falando que tinha direito a bolsa presídio e que pegaria mais ou menos 6 mil reais desse auxílio que estava bloqueado na justiça. Isso é um absurdo! Por exemplo: enquanto o trabalhador honesto que tem ganha pouco mais de 780 reais de salário mínimo para sustentar sua família. o ********* preso ganha R$ 915 reais por filho. O preso comanda a facção criminosa de dentro da cadeia e se ele tem 3 filhos vai a mulher dele que também não faz nada da vida vai receber 2745 reais por mês.

Quando eu vi a mulher do ********* comentando isso no metrô me deu uma revolta tremenda porque eu trabalho duro, acordo cedo e não recebo nem perto do que ela vai receber com 3 filhos só porque o coitadinho do marido dela está preso e não pode trabalhar pra sustentar sua família.

O que deveria ser feito é colocar esses *********s para trabalhar fazendo obras do governo, deveria ser obrigatório para receber a pensão o preso trabalhar para o governo em alguma obra ou ação social, eles tem que ser ocupados com alguma coisa pois na situação atual eles ficam aglomerados dentro dos presídios sem ter nada o que fazer e diz o ditado que mente vazia é oficina do DIABO.

Isso é outra grande utopia. Eles não ganham por filho, muito menos ganha esse valor, aliás, esse é o máximo no qual pode receber (900 e uns quebrados). Para ter esse benefício, primeiramente ele precisa ser contribuinte do INSS, logo após eles calculam os salários anteriores dessa pessoa para saber o quanto ela receberá (somente enquanto estiver em regime fechado ou semi). Caso fuja ou ganhe liberdade condicional, perdem esse benefício. Porém ele pode receber se trabalhar lá dentro, mas isso já é outra discussão.

Então não acredite em tudo que vê ou ouve.