O que todo usúario do forum de Artes e Design deveria saber ...

O que todo usúario do forum de Artes e Design (e de Photoshop) deveria saber ...

1 - A diferença entre Design e Designer, e quando empregar tais termos.

2 - Fazer uma arte não te torna um Designer

3 - Designer pode ser de várias coisas. Ex: Designer de roupas.
Então como na 1, saiba usar o termo correto.

4 - Renderizar uma imagem não quer dizer criar milhões de pontos, mais sim, saber usá-los.

5 - A duração e a complexidade de suas tarefas para chegar ao resultado não provam que a arte em sí esta boa.

6 - Cursos não tem tornam um Designer de verdade, cursos profissionalizantes te ensinam o que eles sabem, mas esse título só vem com a faculdade (a número 1 é muito importante, só ressaltando... novamente).

7 - Conheça os termos que você usa, usar algo sem saber o seu real significado te deixa parecer um babaca. Isso vai também para quem usa "QQ" nas salas. ;)

8 - Respeite os iniciantes, afinal, você um dia foi um, e suas edições poderiam ser do nível dele, ou pior; Essa é a prova verídica que todos evoluem.
(No meu caso, quando usava o fórum a 1 ano atrás eu acreditava ser alguém de prestígio no ramo, e hoje eu percebo que eu era um babaca :D).

9 - Conhecimento nunca é demais: Não se limíte somente a uma área, seja ela aúdio, vídeo, ou imagem; conheça um pouco de todas.

10 - Aceite críticas; quanto mais duras, mais você sabe que pode (deve, e vai) melhorar.

11 - Críticar, comentar, opinar, e destruir o trabalho são coisas totalmente diferentes. Exceto o último item, (ao meu ver) todas devem ser aceitas de bom grado.
Não destrua o trabalho das pessoas verbalmente, hoje ele pode fazer coisas ruins, amanhã ele pode ser o próximo funcionário da Apple. ;)

12 - Aprenda a ser virar com o que tem. (Essa é mais para quem quer trabalhar com esse tipo de coisa).
Em uma empresta você não terá todas as mordomias que você tem em sua casa.

13 - Trabalhe com calma, mas não se acomode em um trabalho: As pessoas não vão entender (nunca) que esse tipo de coisa pode demorar, e que pode ser em alguns casos, extremamente complexo.

14 - Não se vanglorie, o que para você pode estar dívino, para os outros podem estar ridículo.

15 - Esteja "por dentro das ultimas modas" desse ramo, conhecimento nunca é de mais, afinal, neste ramo, se destacam os melhores, e diferenciados.

Caso alguém queira acrescentar algo, comentar algo sobre o tema, ou pedir ajuda em algo, estou a disposíção :)
Fui uma pequena listinha, se eu realmente fosse falar tudo sobre o que eu sei iria dar pau nos servidores da Z8, haha ;D

Guilherme, vulgo: Crown
15 anos - 3 de Edição, 2 de Photoshop;
Artista digital e estudante de Design.
Prefere ser chamado de Crown (Tradução: Coroa), inclusive no ramo artístico (Nome adquirido a algumas semanas, então, poucos me conhecem assim).
E para aqueles que vão me críticar, e dizer porque eu disse tudo isso, se eu tenho somente 15 anos: Posso ter 15, mas meus pensamentos são mais maduros que isso. ;)

Comentários