Sobre as recentes medidas da companhia.

A Z8 tenta, tem boas ideias, é esforçada, mas peca no planejamento e estratégias.
Digo isso porque parece que a empresa não tem prioridades, muito menos um foco.

Vamos ao embasamento do raciocínio: Quando digo que a Z8 não tem um foco definido, quer dizer que ela embaralha os projetos, e entre cruza eles de forma ineficaz.
Por exemplo, recentemente eles fizeram algumas reformas no sistema anti-cheater, houve avanços significativos no quesito quantidade de hackers, e pareciam ter diretrizes convictas.
Porém, recentemente, eles anunciaram uma medida que vai de encontro aos interesses dos jogadores honestos, a remoção do sistema anti-kick.
Os planejamentos de combate à trapaça in-game tinham que ter se mantido como prioridade da companhia, até que resultados permanentes tivessem sido alcançados, mas mal começamos a resolver o problema de cheaters e já estão fazendo uma medida "reeducadora", que é a remoção do sistema de kicks.

Não sou contra tirarem o sistema de kicks, só acho que antes teríamos que ter conquistas significativas no âmbito da segurança in-game contra hackers, pois um não funciona sem o outro.
A Z8 precisa focar de vez no projeto contra cheaters, e depois pensar na remodelação da mentalidade dos jogadores que não sabem usar os recursos de kick voting, caso contrário, os avanços significativos nunca virão.

Comentários

• Eu até concordo em partes com você.
    Porém uma questão tem chamado mais atenção e tirado mais a paz dos jogadores honestos do que o uso de hacker no servidor, que é o kick injusto.
    Nenhum jogador pode jogar com uma arma que gastou mais de 100 reais que é removido injustamente;
    Não podemos jogar com o personagem que queremos que somos removidos injustamente;
    Não podemos fazer uma boa jogada ou uma jogada de sorte que somos chamados de hacker e removidos injustamente;
    Somos removidos por qualquer coisa, até sem motivo as pessoas iniciam votação.

Isso tinha que acabar e isso vai acabar. Quanto aos hackers eles sempre existiram com a ferramenta de kick, ela não diminuiu eles, pelo contrário, só fez aumentar o QQ e o chorinho porque na cabeça da criançada qualquer coisa passou a ser hacker. O kick não muda nada, não da ban em hacker e não impede ele de usar. O report e o banimento sim.
    Ultimamente tivemos respostas tão significativas que os alguns membros da Suprema Corte foram dispensados porque os trabalhos diminuiram muito e não é necessário mais tantas pessoas na equipe. Claro, seria loucura da minha parte falar que o uso de hacker no servidor acabou, porém ele diminuiu acredito eu que mais de 70%, a mais de um mês não vejo um hacker se quer, claro, jogo poucas vezes por semana. A uns 3 meses atrás eu jogava 1 vez por semana e toda sala que eu entrava tinha hacker.

Estou otimista com essa ferramenta secreta de combate aos hackers, se eles não sabem como são banidos então não tem como eles fazer algo para burlar esse sistema, pode até acontecer mas vai ser muito difícil. No momento a prioridade mudou, agora o que tem que acabar é o kick injusto e o chorinho BR por parte da comunidade, por isso eu sou a favor da remoção do kick.
  • Eu não discordo que há abuso (até demais) do sistema de kick voting. Mas acho que pensar em remodelar a mentalidade do player honesto, porém não muito lúcido, não deveria ser prioridade.
    Houve melhoras temporárias, não sabemos se será duradouro, por isso acho muito precipitada a decisão da Z8. Acho que corrigir atos de abuso de kick voting deveria ser uma preocupação posterior, até porque as medidas para tal só podem ser realizadas com sucesso com a certeza da drástica redução de hackers.
    O número de cheaters diminuiu, mas de 2 dias pra cá já notei um aumento substancial deles. Essa decisão tem tudo pra sair pela culatra.
  • Essa é uma medida teste por um mês, o melhor momento para realizar esse teste é agora onde o número de hackers diminuiu.
    Caso as coisas saiam do controle o kick irá voltar, não é uma medida permanente e sim um teste e eu torço muito para que esse teste dê certo e que o xtrap continue dando conta do recado.
  • Se a situação referente a cheaters esta controlada a ferramente de voto perde a razão de ser.Problema é que não temos apenas cheaters e sim bugadores e anti-jogo no CF (não sei o que sera feito a respeito destes últimos).
    Esta ferramente não é usada com o minimo de responsabilidade no CF.Sem cheaters o melhor a fazer é sua remoção.

Lembrando que tal ferramenta vai ser removida a termos de testes e caso não de certo a mesma pode retornar.
  • Mesmo que seja uma medida teste, é muito precoce. E volto a dizer, o número de hackers nesses últimos dias aumentou exponencialmente. Mesmo sendo algo temporário pode ser o suficiente pra estragar o jogo por algumas semanas.
  • Toda mudança e crescimento requer uma aposta e toda empresa passa por um período de riscos para crescer.
    Lá dentro existem pessoas capacitadas que estudaram cuidadosamente essas suposições, eu nunca vi uma empresa gamer mais desconfiada e pé atrás do que a z8games, estou até surpreso com essas medias atuais que eles tem tomado desde a Suprema Corte para cá, eles nunca foram disso e sempre pensam 1 milhão de vezes antes de tomar qualquer atitude a respeito de qualquer coisa, ainda mais quando se trata da satisfação dos players porque isso impacta diretamente nos lucros da empresa. Se eles decidiram fazer esse teste é porque tudo isso está dentro do raio de ação, proteção e controle deles. Não estamos falando de uma empresa qualquer. Enfim, espero que dê tudo certo e que essa ferramenta não precise voltar nunca mais.

Henry, o anti jogo não é proibido no CFAL e os bugadores também são banidos via replay.
  • Brother, eu não partilho desse teu otimismo pela empresa não. hahaha
    Acredito na vontade e carinho deles pelo game, mas não acho que tudo é pensado 100000000000x antes de alguma coisa ser feita. Tanto que depois de cada att sempre há algum erro no game, para algo ser consertado, outro tem que entrar em colapso e tal.
    Não é nem de perto a empresa mais eficiente, embora eu reconheça o esforço dela.
  • Muito texto para pouco choro. Apenas isso.
    Está muito correto em retirar a ferramenta vote kick. Porém, poderia haver uma opção para ativar ela ou não antes de criar a sala.
  • Acho que você está correto, está muito cedo para retirarem o kick-vote, eu citei isso em um tópico que reclamava sobre a retirada do kick-vote, quando o novo sistema anti-hack estiver totalmente dominado aí sim será correto remover o kick-vote...
  • Teremos que esperar para tirar conclusões precipitadas
  • A_Kid escreveu: »
    Eu até concordo em partes com você.
    Porém uma questão tem chamado mais atenção e tirado mais a paz dos jogadores honestos do que o uso de hacker no servidor, que é o kick injusto.
    Nenhum jogador pode jogar com uma arma que gastou mais de 100 reais que é removido injustamente;
    Não podemos jogar com o personagem que queremos que somos removidos injustamente;
    Não podemos fazer uma boa jogada ou uma jogada de sorte que somos chamados de hacker e removidos injustamente;
    Somos removidos por qualquer coisa, até sem motivo as pessoas iniciam votação.

Isso tinha que acabar e isso vai acabar. Quanto aos hackers eles sempre existiram com a ferramenta de kick, ela não diminuiu eles, pelo contrário, só fez aumentar o QQ e o chorinho porque na cabeça da criançada qualquer coisa passou a ser hacker. O kick não muda nada, não da ban em hacker e não impede ele de usar. O report e o banimento sim.
    Ultimamente tivemos respostas tão significativas que os alguns membros da Suprema Corte foram dispensados porque os trabalhos diminuiram muito e não é necessário mais tantas pessoas na equipe. Claro, seria loucura da minha parte falar que o uso de hacker no servidor acabou, porém ele diminuiu acredito eu que mais de 70%, a mais de um mês não vejo um hacker se quer, claro, jogo poucas vezes por semana. A uns 3 meses atrás eu jogava 1 vez por semana e toda sala que eu entrava tinha hacker.

Estou otimista com essa ferramenta secreta de combate aos hackers, se eles não sabem como são banidos então não tem como eles fazer algo para burlar esse sistema, pode até acontecer mas vai ser muito difícil. No momento a prioridade mudou, agora o que tem que acabar é o kick injusto e o chorinho BR por parte da comunidade, por isso eu sou a favor da remoção do kick.
    Concordo com tudo que você falou,e o lugar onde mais tem kick injusto é no HMX,cara se vpcê é mutante e pega alguém,já aperta Esc e ve que estão tentando te kickar '-'
    Se vira o Hero,valquiria ou qualquer coisa,eles tem kickam acusando como hacker por ter chegado até o final '-'
    Já tomei kick por fazer parkour no HMX '-'
  • rdQ50Z9.png

Sem contar que com a retirada do vote-kick as ofensas , racismo, e jogadores perturbando o jogo bugando os companheiros com granadas vai a milhão !

0h5Gvhu.png
  • MaccaFTW escreveu: »
    A Z8 tenta, tem boas ideias, é esforçada, mas peca no planejamento e estratégias.
    Digo isso porque parece que a empresa não tem prioridades, muito menos um foco.

Vamos ao embasamento do raciocínio: Quando digo que a Z8 não tem um foco definido, quer dizer que ela embaralha os projetos, e entre cruza eles de forma ineficaz.
    Por exemplo, recentemente eles fizeram algumas reformas no sistema anti-cheater, houve avanços significativos no quesito quantidade de hackers, e pareciam ter diretrizes convictas.
    Porém, recentemente, eles anunciaram uma medida que vai de encontro aos interesses dos jogadores honestos, a remoção do sistema anti-kick.
    Os planejamentos de combate à trapaça in-game tinham que ter se mantido como prioridade da companhia, até que resultados permanentes tivessem sido alcançados, mas mal começamos a resolver o problema de cheaters e já estão fazendo uma medida "reeducadora", que é a remoção do sistema de kicks.

Não sou contra tirarem o sistema de kicks, só acho que antes teríamos que ter conquistas significativas no âmbito da segurança in-game contra hackers, pois um não funciona sem o outro.
    A Z8 precisa focar de vez no projeto contra cheaters, e depois pensar na remodelação da mentalidade dos jogadores que não sabem usar os recursos de kick voting, caso contrário, os avanços significativos nunca virão.

agr me diga quem procurou essa saida do anti kick? os proprios players pq ja vi mt nego conheçido gente boa kikando pra pegar ace :) mt bem z8 esse mes vai ser otimo vou poder jogar sem medo. E se os racks voltarem eles vao trazer rapido o vote de novo ;)
  • Murphy escreveu: »
    rdQ50Z9.png

Sem contar que com a retirada do vote-kick as ofensas , racismo, e jogadores perturbando o jogo bugando os companheiros com granadas vai a milhão !

0h5Gvhu.png

ofensas e preconceitos so reporta de mts ke ja reportei ja tomaram ban :)