synboz

Não é de hoje, que eu vejo várias salas com esse nome.
Então hoje, vi mais algumas, só que dessa vez decidi procurar para ver o que significava, e ví que essa nome de um programinha ilegal nas regras do jogo.
Eu sei que, há como mudar um arquivo na pasta do Crossfire que, ao muda-lo, quando se cria uma sala, ela é automaticamente retirada as frases padrões de nome de salas e fica o nome que você modificou na pasta do Crossfire. Particularmente eu nunca fiz isso, mas alguns companheiros já comentarão que era possível.
Então, fazendo um raciocínio lógico, talvez incorreto, os hosts dessas salas não seriam jogadores que acabarão baixando esse programa? e ao instalar, ou fazer uso dele, ele mudou o suposto arquivo de nomes padrões na criação de salas, para a auto-promoção do programa?
Alguém sabe algo a respeito? Se isso estiver correto, é ate bom evitar entrar nas salas com esse título.

Comentários

• Eu andei pesquisando e é sim um programa ilegal que modifica os arquivos do jogo fazendo o usuário ganhar vantagens usufruindo das suas multi-funções, acredito que o programador que o fez incluiu esta linha de código para auto-promoção como você mesmo disse, já é um passo a frente pra identificar os usuários do hack mas deve ser verificado se é o criador da sala que está como host ou se ele saiu e voltou para passar a sala a alguém, mas os GMS devem ter meios para identificar quem a criou realmente.

Como podemos perceber com isto, os programadores estão pouco se lixando com a integridade da conta de quem usa os seus programas, só querendo causar caos.

Mesmo sendo bem intencionada acredito que colocar o nome do programa neste tópico não é o melhor jeito de resolver isso.
  • Eu também já vi, mas nem todos são hackers...
  • Rapa_bozta escreveu: »
    Não é de hoje, que eu vejo várias salas com esse nome.
    Então hoje, vi mais algumas, só que dessa vez decidi procurar para ver o que significava, e ví que essa nome de um programinha ilegal nas regras do jogo.
    Eu sei que, há como mudar um arquivo na pasta do Crossfire que, ao muda-lo, quando se cria uma sala, ela é automaticamente retirada as frases padrões de nome de salas e fica o nome que você modificou na pasta do Crossfire. Particularmente eu nunca fiz isso, mas alguns companheiros já comentarão que era possível.
    Então, fazendo um raciocínio lógico, talvez incorreto, os hosts dessas salas não seriam jogadores que acabarão baixando esse programa? e ao instalar, ou fazer uso dele, ele mudou o suposto arquivo de nomes padrões na criação de salas, para a auto-promoção do programa?
    Alguém sabe algo a respeito? Se isso estiver correto, é ate bom evitar entrar nas salas com esse título.

Ok, concordo, se algum MOD ver esse tópico, e achar uma boa ideia também, pode alterar o nome do tópico.

Essa sala em questão que eu citei, eu entrei nela, e o host dela era um major, acredito que, ele não usava o programa com a sua conta original, só que, ao terminar de usar com a sua conta fake provavelmente entrou na original e como o arquivo já estava alterado, quando ele criava a sala o nome era colocado, independente da conta em que ele estivesse ou se o programa estava ativo ou não.
    Realmente, se os GM souberem como rastrear quem criou a sala, ou programar algo, que sei lá, identifique essa frase e deixe o programa operando por 1 semana, colocando os jogadores numa 'lista negra' poderia banir um número grande de jogadores mau intencionados até o final da semana em questão. Só vejo um problema nessa minha ideia, iria, banir muita gente inocente também, já que, muitos jogam em LanHouse ou em casa de amigos.

Como você mesmo diz, os programadores desses cheats, estão pouco se lixando, aposto que deve ter anúncio ou algo rentável para eles com esse programa, para eles terem essa preocupação em divulgar o programa em questão.
  • Também sempre me perguntei porque algumas salas tinham o nome "[F]enix[SP] ZP NA HORA" o.O
  • A questão do Fenix é que ele vende zp mesmo, através dum código E-PREPAG, não é nem um software, só publicidade mesmo. '-'
  • Esse era o hack mais utilizado no CF e ele modificava o arquivo "roomname.txt" para fazer publicidade do mesmo. O Fenix era quase a mesma coisa, porém ao invés de hack a modificação acontecia quando se baixava uma killmark, tela de login ou alguma coisa do tipo feita ou publicado por ele. Vale lembrar que se o cara faz uma sala e esse nome se torna o título, é que no computador dele já foi utilizada uma ferramenta ilegal ou então alguém já usou hack usando o CF do cara.